Boot - Winxp

Dan.eL

know-it-all Member
Registrado
Cada boot, o XP cria novos parâmetros que são guardados dentro do diretório Perfetch, na sua pasta Windows. Acontece que a presença de parâmetros antigos nesta pasta compromete assustadoramente o desempenho do boot e a exclusão destes arquivos caÃ*ram em desuso.


1. Vá no Bloco de Notas.
2. Digite "del c:windowsprefetchntosboot-*.* /q" (sem as aspas, evidentemente)
3. Salve este arquivo com o nome ntosboot.bat (o nome fica seu critério) na raiz.
4. Execute o gpedit.msc
5. Vá em Configurações do Computador, e depois em Configurações do Windows. Do lado direito da tela clique no item Scripts (Inicialização/Encerramento).
6. Clique duas vezes em Desligar.
7. Na janela que se abre clique em adicionar e depois procurar.
8. Encontre e selecione o arquivo que você criou lá em cima, no caso o ntosboot.bat . Selecione-o e dê todos os OKs que tiver que dar.


Atençao, se tu fizer algo errrado aew na sua config, tu pode fodeerr com teu windows, portantoo, se vc nao tem a devida experiencia, recomendo a vc chamar um amigo mais avançado!




ISSO FUNFA!? vi isso aew em otro forun XD
 
Nunca ouvi falar nisso, pois tbm nunca precisei e nunca me interessei, mas vamo ve ai, fiquei curioso...
 
Como diria o pessoal do Tweakguides, "you will get a barely improvement", Você conseguirá uma melhora no carregamento do Windows só nas barrinhas... aew, abraços, eu uso aqui o Prefetcher em 0, que daí não fica criando os arquivos inúteis dentro de Windows\Prefetch, espero ter ajudado qualquer coisa posta aí...
 
Como diria o pessoal do Tweakguides, "you will get a barely improvement", Você conseguirá uma melhora no carregamento do Windows só nas barrinhas... aew, abraços, eu uso aqui o Prefetcher em 0, que daí não fica criando os arquivos inúteis dentro de Windows\Prefetch, espero ter ajudado qualquer coisa posta aí...

mas ele carrega mto mais rapido!?pq se sim, vo fazer isso agora..

e esses arkivos q sao criados nessa pasta, servem pra alguma coisa?!} se eu deletar pode causare problema!??
 
Esses arquivos prometem "melhorar" o desempenho dentro do windows, através do chamado prefetcher, seria algo equivalente a um Precaching, tipo.. não servem para nada, podes desativar o prefetch pelo registro e também desativar o serviço de indexação o que deve melhorar o desempenho do HD... abraços, e qualquer coisa posta aí.
 
realmente esse link explica muitas coisas que fazem hoje em dia pra melhorar performance do windows e que na verdade não melhora nada
 
Hahahahaha, boa essa. Quer dizer que na sua opinião o prefetch não serve pra nada?
Legal então, continua assim... :yes:

Alguns mitos do windows xp explicados (em inglês)
http://mywebpages.comcast.net/SupportCD/XPMyths.html

Não disse que o prefetch não presta pra nada, só disse que ele acumula lotes de arquivos no PC que ocupam espaço, e para mim, o prefetch não funciona bem, uso sempre ele em 0, com o serviço de indexação desativado, minhas unidades estão em NTFS, eu também desativo a "indexação de arquivos nas unidades", que ao meu ver só deixa mais lento a pesquisa ao invés de melhorá-la, assim como o método de procura, do Windows XP, nossa o localizar é pelo menos 3x mais lento que no Win9x/2000, por isso uso o tweakui, e deixo igual ao do 98 que é muito mais rápido...
 
realmente esse link explica muitas coisas que fazem hoje em dia pra melhorar performance do windows e que na verdade não melhora nada

O problema da grande maioria dos sites, é que eles dão dicas que na "ilusão" melhoram o desempenho, porém isso não quer dizer, que tweaks não devam ser feitos, mas muitos não dão diferença notável, ou são inúteis... eu conheci um livro chamado Tweaking Companion 3.0, que mostra desde a instalação dos drivers até os princípios do overclock...
 
Não disse que o prefetch não presta pra nada, só disse que ele acumula lotes de arquivos no PC que ocupam espaço, e para mim, o prefetch não funciona bem, uso sempre ele em 0, com o serviço de indexação desativado, minhas unidades estão em NTFS, eu também desativo a "indexação de arquivos nas unidades", que ao meu ver só deixa mais lento a pesquisa ao invés de melhorá-la, assim como o método de procura, do Windows XP, nossa o localizar é pelo menos 3x mais lento que no Win9x/2000, por isso uso o tweakui, e deixo igual ao do 98 que é muito mais rápido...

Bom, meu prefetch ta com 54 arquivos, ocupando incríveis 3,66mb (1,66mb em disco por usar eles compactados)... Eles melhoram o desempenho por criar parâmetros para carregamento dos programas, além disso a pasta prefetch nunca vai ter mais que 128 arquivos, então não acho que passe de 10mb nunca...
Também tava usando a cara do 98 aqui, mudei ontem porque tava enjoado :sick:
Concordo que a performance é melhor.
 
aewwwwwwwwwwwwwww... nem vo mexer nisso aew entao o0 =]
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo