• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Brasil na mira da Glock

Stone_Sour

know-it-all Member
Registrado
Brasil na mira da Glock
Fabricante da pistola preferida pela polícia americana, a empresa austríaca negocia com o Exército a abertura de uma fábrica no País
Por Rodrigo CAETANO

A empresa austríaca Glock, fabricante das famosas pistolas automáticas que levam seu nome, está negociando com o Exército a instalação de uma fábrica de armas no Brasil. A companhia já teria escolhido o Rio de Janeiro como sua base de produção local. Além de abastecer o mercado nacional, em especial o das Forças Armadas, a Glock deve usar a unidade brasileira para atender os demais países da América Latina. Em e-mail enviado à DINHEIRO, a fabricante confirmou seus planos, mas não definiu uma data para começar a operar. Sua maior dificuldade, no entanto, será superar o lobby da gaúcha Taurus, que atualmente equipa a maioria das forças policiais do País e que, no passado, impediu os austríacos de darem seus tiros por aqui.

mi_8109941573620313.jpg

Duelo de pistolas: para fabricar no País, os austríacos terão de superar o lobby da brasileira Taurus

Em 2006, a empresa chegou a anunciar a construção de uma fábrica em Minas Gerais, na qual seriam investidos R$ 30 milhões. De início, os planos contavam com o apoio do Exército. A ideia era fazer uma sociedade com a estatal Imbel, fabricante de fuzis e pistolas vinculada às Forças Armadas. Um ano depois, as negociações azedaram por conta das exigências feitas pelo governo para autorizar a construção da fábrica. Na época, o presidente da Glock na América Latina, o brasileiro Luiz Antônio Horta, em entrevista à revista ISTOÉ, afirmou que seria a fábrica mais moderna do mundo. “Mas o lobby da Taurus não deixa o projeto andar”, disse o executivo. O esforço austríaco para construir sua fábrica no Brasil e não se explorar a via da exportação se justifica.

Por lei, as Forças Armadas só podem comprar armamentos de fabricantes estabelecidos no País. É verdade que as polícias civis e militares podem importar pistolas. Mas a Glock tem tido pouco sucesso nesse mercado. É um cenário bem diferente do que acontece nos Estados Unidos, onde suas armas equipam mais de 65% das forças policiais. Em Hollywood, elas também são cultuadas e ganharam frases de efeito, como a do austríaco Arnold Schwarzenegger, no filme Fim dos Dias (1999): “Só confio em Deus e na minha Glock”. No Brasil, por enquanto, apenas o cinema parece ter se rendido ao carisma dos austríacos. No filme Tropa de Elite 2, os integrantes das temidas milícias cariocas ostentavam com orgulho suas pistolas Glock 17. Procurada, a Taurus não deu entrevista.

gr_8109950657127051.jpg

IstoÉDinheiro
 
Prevejo apreensões em massa de armas de uso restrito das forças armadas nas mãos dos bandidos.

Fico imaginando como essas armas chegam nas mãos deles, longe de mim insinuar que existe corrupção. :seferrou:
 
Prevejo apreensões em massa de armas de uso restrito das forças armadas nas mãos dos bandidos.

Fico imaginando como essas armas chegam nas mãos deles, longe de mim insinuar que existe corrupção. :seferrou:

Arma de uso restrito das forças armadas quer dizer que elas SÓ PODEM SER USADAS POR ELES(devido ao calibre, etc), NÃO QUER DIZER QUE AS ARMAS SEJAM DAS FA's. A maioria dessas armas que estão na mão de bandidos vem dos nossos queridos vizinhos. Em entrevista uma vez o próprio Gen. Heleno disse que o número de armas que somem do exército é insignificante. Sem contar que o tipo de arma que aparece na mão de bandido não são usadas por nossas FAs.
 
Última edição:
Bandidos já tem automáticas, Glocks, anti-aéreos, lança foguetes...uma pergunta, uma vez instalada será possível adquirir uma para ter em casa? essas são as que vc apertando o gatilho uma vez e segurando disparam ininterruptamente? :haha:
:vish: eu quero uma, alguém pode doar para mim? eu aceito por MP. :fovhappy:
 
Bandidos já tem automáticas, Glocks, anti-aéreos, lança foguetes...uma pergunta, uma vez instalada será possível adquirir uma para ter em casa? essas são as que vc apertando o gatilho uma vez e segurando disparam ininterruptamente? :haha:
:vish: eu quero uma, alguém pode doar para mim? eu aceito por MP. :fovhappy:

Pode, desde que tenha porte ou seja colecionador... :hmm:
 
ja peguei numa glock e ela é linda e leve, sem dizer que ela funciona em qualquer condicao
 
Prevejo apreensões em massa de armas de uso restrito das forças armadas nas mãos dos bandidos.

Fico imaginando como essas armas chegam nas mãos deles, longe de mim insinuar que existe corrupção. :seferrou:

Financiamento por parte do PT !!! :seferrou::seferrou:
 
Funciona debaixo d'água?
Já disseram uma vez que funcionava, agora se é verdade eu não sei.

Não é a melhor pistola do mundo, mas é a mais duravel e eficiente isso é certeza.
Interessante que estão vindo aqui pro :br:
 
Bandidos já tem automáticas, Glocks, anti-aéreos, lança foguetes...uma pergunta, uma vez instalada será possível adquirir uma para ter em casa? essas são as que vc apertando o gatilho uma vez e segurando disparam ininterruptamente? :haha:
:vish: eu quero uma, alguém pode doar para mim? eu aceito por MP. :fovhappy:

entendo quase nada de armas, mas um amigo que entende, disse que da pra fazer o "gato" em vários modelos, mas acaba com a vida util da pistola, disse que não compensa. Eu acho que a bandidagem usa assim.
 
Esqueça Mozart, apesar da limitação ridícula de calibre (.380), os dos dois modelos comercializados aqui (G25 e G28) são automáticos, porém é proibido que tenham o seletor para rajada. :okay:


entendo quase nada de armas, mas um amigo que entende, disse que da pra fazer o "gato" em vários modelos, mas acaba com a vida util da pistola, disse que não compensa. Eu acho que a bandidagem usa assim.

Sim, tem até tuto na net pra transformar de semi para fullauto.
 
Última edição:
Esqueça Mozart, apesar da limitação ridícula de calibre (.380), os dos dois modelos comercializados aqui (G25 e G28) são automáticos, porém é proibido que tenham o seletor para rajada. :okay:




Sim, tem até tuto na net pra transformar de semi para fullauto.
Isso explica muita coisa sobre os ultimos bang-bangs daqui da cidade. 14~16 tiros em cada presunto. :medo:
 
Será minha primeira arma com certeza. Sempre fui fan dessas Glock semi-auto com triple shop...

O duro é fazer 15mil cursos, consultas psicologicas e bla bla bla para tirar o porte.
 
Aqui no Brasil, nem colecionador ou atirador pode ter a Glock 18 (automática/burst), é PROIBIDA. Aliás, qualquer arma que dispare mais de 1 bala a cada vez que o gatilho é acionado, é PROIBIDA. Agora, as outras Glock semiautomáticas em calibre .45, .40, .357 SIG; são RESTRITAS. Ou seja, a pessoa precisa ter CR de atirador, no mínimo, para ter uma.

A Glock 25/28 em .380 custa 4mil, espero que abaixe :poker::poker: Embora eu acredite que não...
 
Funciona debaixo d'água?
sim sim, ja fiquei sabendo de teste em que ela foi enterrada numa areia bem fina e dps de um tempo tiraram e ela atirou normalmente, nao tenho fonte, pois escutei isso de pessoas, acredito que uma pequena pesquisada na net vc ache alguma coisa... eu pesquisei no google "glock firing underwater" e aparecem alguns videos, como estou no trampo nao consegui ver,...
 
Última edição:
sim sim, ja fiquei sabendo de teste em que ela foi enterrada numa areia bem fina e dps de um tempo tiraram e ela atirou normalmente, nao tenho fonte, pois escutei isso de pessoas, acredito que uma pequena pesquisada na net vc ache alguma coisa... eu pesquisei no google "glock firing underwater" e aparecem alguns videos, como estou no trampo nao consegui ver,...

Tanto faz se é na água, ar ou areia. Funciona EM bandidos??:haha:
 
:magico: GLOCK :mondie:

O que me separa de uma é justamente o preço da importada... Quem sabe se essa fábrica saia...
 
Será minha primeira arma com certeza. Sempre fui fan dessas Glock semi-auto com triple shop...

O duro é fazer 15mil cursos, consultas psicologicas e bla bla bla para tirar o porte.

Conseguir porte sem ser policial é mais difícil do que ganhar na mega sena.
 
Mercado civil no Brasil é quase 0, tao cedo as forças armadas ou polícias vão trocar suas armas... Acho que o mercado da glock vai ficar restrito a policiais que queiram ter sua própria arma. Eu sou a favor do armamento consciente da população!

@off, uma pergunta:
Ex: Se vc é digamos um tenente do exército, vc tem a possibilidade de portar arma?
 
@off, uma pergunta:
Ex: Se vc é digamos um tenente do exército, vc tem a possibilidade de portar arma?

Se eu entendi bem a sua pergunta, tens dúvidas se é possível portar uma arma da corp. fora do horário de trabalho. Bem, até onde eu sei, é possível sim. Meu pai por exemplo (ex-pc), andava com uma Taurus .40 do estado nos anos antes de se aposentar. Mas é claro que há toda uma responsabilidade por trás disso, se tu perder/sumir ela você tá na *****.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo