Brasileira adora reclamar?...E elogiar?

rgenge

Hungry Member
Registrado
Galera,recentemente tenho ouvido hora do Brasil TODOS os dias,pq meu cd pifou haha ...E eu sempre falava que meus pais eram loucos de ficar ouvindo aquilo ,que é perda de tempo,e a qualidade ruim(sim ,mto imaturo de minha parte)...
Hoje em dia adoro ouvir ,muitas noticias BOAS que fiquei sabendo por lá ,e que só deram na TV mto depois ,e algumas que mal foram divulgadas,sobre emissão de boletos bancarios,empréstimos para pequenas e média empresas,cadastro sobre quem tá com nome sujo,preços abusivos em medicações ....entre outras ...

E pensei : pq muitas dessas noticias ,e boas não são muito divulgadas ?e porque dificilmente alguém comenta as boas noticias que ouvem por ai ? Se alguém ouve falar que Senadores querem aumento de 100% no salárioo,todo mundo comenta e faz alarde,agora quando ouvem que há uma nova politica que melhorou em muito a situação de empréstimo para pequenas e média empresas assim como as de habitação,quase ninguém comenta,...

Não sei se estou certo,talvez com vocês não ocorra isso ,mas onde moro ,os comentários sobre o Brasil e governo só são os negativos ,os positivos ninguém nem toca...E nesse meio tempo percebi que era um desses,que só sabia criticar,hoje em dia procuro estar por dentro do que acontece com nosso país ,é muito bom saber o que fazem por aí tanto ruim quanto bom ,e não saber apenas do que é dito pela mídia ,e do jeito que ela quer que agente saiba....
Existem leis e medidas feitas para nos ajudar,e que muitas vezes nem ficamos sabendo...
 
Talvez o brazileiro esteja acostumado com o lado pessimista da força, quando fatos que o beneficiam acontecem, ele ja pensa na possibilidade de algo relacionado ao fato sair errado futuramente. Não é necessario comentar a não generalização dos indivduos em questão.
 
Concordo com você. O que acontece muitas vezes é que as noticias ruins são tão ruins , que ofusca o que resta de bom. O Brasileiro pensa que o que acontece de bom é obrigação de quem é responsavel. Acha que já paga impostos demais, e todo o resto...por isso quando acontece algo ruim, caem em cima matando. E vamos ser sincero, anda acontecendo cada barbaridade que me faz lembrar aquela frase que diz que não há nada tão ruim que não possa ficar pior. Andou acontecendo tantos escandalos dos piores no congresso, na policia, e em quem mater o poder, qiue é preciso que aconteça algo de muito bom pra que alguem comente.
Por ex: O salário minimo vai aumentar, pelo menos por aqui , já se fala e muito nisso..´Mas isso é algo que atinge diretamente a maioria da classe baixa, que enfim é a maioria.
 
É que assim, a nossa sociedade está baseada no ridículo.

Se sai alguma notícia que dê um ponto positivo pro governo, por exemplo, vc é taxado de idiota por acreditar naquilo, entende?

por isso que as pessoas evitam acreditar no que ouvem o veem, pq se acreditarem, os que não acreditam simplesmente não respeitam a crença do outro, e começa a ridicularizar...
 
Como o beto-angra disse,o brasileiro já paga tanto imposto,que quando aparece algo de bom,eles acham que foi uma obrigação.

E na verdade é obrigação.

E brasileiro só sabe reclamar mesmo,fazer alguma coisa que é bom nada.Sei que não faço nada também.
Mas o povo acaba assistindo novela e se esquece de quem elegeu na ultima eleição.
 
Não entendi a bronca em cima dos brasileiros porque a MÍDIA vincula na maior parte do tempo as notícias ruins. :huh:
 
Mas a mídia é assim porque o brasileiro gosta....

E não concordo que é porque é obrigação que não devemos comentar,e elogiar,e por em pauta....
Dai sim que devemos ,pois digamos que uma empresa contrata 2 pessoas para limpar seus veiculos ,um vai e limpa,deixa ele sem nem 1 sujeira,o outro deixa ele impecavel e ainda por cima passa 1 "perfume" ,passa silicone em todos os painéis e em todas as borrachas do carro...blablabla...
E ainda tem aquele que não faz porra nem 1 e deixa o carro todo sujo...

Aquele que faz a diferença quer ouvir elogios ,ver que estão dando valor ao que ele faz,acha que ele merece o mesmo tratamento?(teoricamente mereceria,mas na prática n eh bem assim.)Exemplo meio nada ve ,mas seila se entendem a idéia...

E a maioria só sabe o que ouve no jornal ,não se informa e quando sabe de algo bom não da a devida importância ...
Eu faço engenharia civil,e NINGUÉM sequer comentou sobre o novo programa de habitação do governo ,algo que esta diretamente relacionado a área...
 
Porque um padre só é notícia quando se envolve em algum escândalo e nunca porque celebrou uma missa?

Porque o papel dele É celebrar missas. (sem discussões religiosas)

Com o governo é +/- a mesma coisa. O papel dele é fazer o bem pra população, e não estão fazendo nada mais que sua obrigação quando isso acontece...
 
Porque um padre só é notícia quando se envolve em algum escândalo e nunca porque celebrou uma missa?

Porque o papel dele É celebrar missas. (sem discussões religiosas)

Com o governo é +/- a mesma coisa. O papel dele é fazer o bem pra população, e não estão fazendo nada mais que sua obrigação quando isso acontece...

Resposta 1... pois é totalmente fora do padrão religioso e moral um padre se envolver em um escândalo.


Resposta 2... Pois ele estudou para isso e fez uma promessa de servir a Deus.

Resposta 3... Eles nunca fazem o bem para população, na verdade sempre querem tirar da população(realmente muito triste o governo brasileiro).
 
Porque é 1 coisa boa pra 50 cagadas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo