• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Brasiltelecom - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Aqui funcionando perfeitamente o link de 2Mb no Dlink 500G gII sem atualização de firmware nenhuma .
Liguei na 3a feira a tarde fiquei sem internet até a tarde de 4a feira pra minha surpresa funcionando no 500G ( ja tinha encomendado um 500B ¬¬ ).
Por enquanto ta estável torrent com picos de 170Kb ~ 200kb só que media de 85Kb, downloads http por enquanto horríveiss na faixa de 20kb , mas vamo espera e ver se melhora . :D
 
vamo acorda, esse turbo n vai melhorar a tendencia eh piorar...

vamo começa a ligar pra ouvidoria e pra anatel pra brt arrumar esse "loss" pq até agora ela n ta fazendo nada, só ta fazendo propaganda do seu turbo 2 4 8mb na jovempan, sendo q ela n consegue nem me dar 1mb!

ja to cansado de n poder jogar online, usar emule, usar skype,voip, joost e dos downloads instaveis. o loss n atrapalha tanto o torrent mais vcs querem banda larga só pra usar torrent ?!!?!?! eu n!

se muitos reclamando n fazem nada imagine se só eu reclamar =/
 
Aqui funcionando perfeitamente o link de 2Mb no Dlink 500G gII sem atualização de firmware nenhuma .
Liguei na 3a feira a tarde fiquei sem internet até a tarde de 4a feira pra minha surpresa funcionando no 500G ( ja tinha encomendado um 500B ¬¬ ).
Por enquanto ta estável torrent com picos de 170Kb ~ 200kb só que media de 85Kb, downloads http por enquanto horríveiss na faixa de 20kb , mas vamo espera e ver se melhora . :D

Caramba, 20kb/s nos links http?? Testa algum link bom, deve ter alguma coisa errada.. tb tenho um 500g e estou querendo colocar os 2mb sem comprar outro modem...hehe :thumbs_up
 
Nao tive mtu tempo de testar link http baixei de superdownloads e rapidshare os dois nesta faixa de 20kb , mas espero poder testar links melhores e aviso se ta satisfatoria a velocidade . Com o 500G aqui nao caiu nenhuma vez a conexao , nem travou , por enquanto esta estavel o link . :yes:
 
Este post é para quem tem o modem SpeedStream SIEMENS 4200.

Após assinar o novo turbo 2MB/ADSL2+, comprei esse modem. Após a instalação do mesmo tive alguns problemas.

O sinal da DSL não sincronizava com o modem, pensei que erá algum problema nas configurações que estava fazendo, por isso testei tudo que é combinação de configuração possível, "PPoE, PPoA, Bridge" e nada. Já estava "grilado" pensando que o modem estava com defeito. Então liguei para o suporte técnico da BRT. O técnico da BRT veio aqui em casa, e disse que o modem não sincronizava com o novo serviço ADSL2+, pois por padrão de fábrica o modem não estava habilitado com a modulação de sinal ADSL2+.

Enfim bastava somente fazer essa ativação no modem, para que o sinal sincroniza-se e enfim a internet ficasse estável. Após essa ativação a internet está perfeita. Bom para quem está tendo o mesmo problema, ai vai a informações necessárias para a ativação da modulação ADSL2+.

A versão do meu SpeedStream SIEMENS 4200 é 060-D242-A63.

Abra o prompt de comando DOS, ou vá em INICIAR>EXECUTAR e digíte:


telnet 192.168.254.254

#########################

SpeedStream Telnet Server

(EM SEGUIDA DIGITE O LOGIN E SEU PASSWORD. CASO NÃO SAIBA O PASSWORD, TENTE DEIXAR EM "BRANCO" OU ENTÃO COLOQUE "ADMIN")

login:admin
password:

User logged in

(DIGITE OS COMANDOS COM DESCRITO ABAIXO)

xsh> cfg dsl{mode=ds2p
xsh> cfg dsl{mode

(PARA A CONFIRMAÇÃO DA OPERAÇÃO, SERÃO MOSTRADAS AS MODULAÇÕES ACEITAS PELO MODEM)
mode = ds2p [mult,ansi,dmt,lite,dsl2,auto,ds2p,red2,naam,emt]

xsh> exit

(PRONTO SEU MODEM JÁ ESTÁ ATIVADO PARA A MODULAÇÃO ADSL2+, DESLIGUE O MODEM, ESPERE UNS 30SEGUNDOS E RELIGUE NOVAMENTE.) :thumbs_up
 
Boa tarde galera.

Gostaria de tirar umas duvidas.
Tenho um moden Dlink 500G 2° Geração
Link 1.5mB
Up 512kb
Operadora: BRT
Provedor: Ps5

Oque acontece é o seguinte.

1°- Sempre que vou dar um tracert independete do site, sempre o segundo roteador esgota o tempo de envio de pacotes.

2° A maioria das paginas que entro, algum link aparece pagina invalida, isso quando entra na pagina, tenho que apertar continuamente o F5 para que a pagina possa entrar.

3° Consigo até 160kbps com gerenciador de download. Só que com torrent, ou emule, sou Slk, Não consigo taxas superiores a 10 kbps

A configuração está em router modo pppoe
Todas as portas estão abertas.

Gostaria de saber se posso alterar a configuração do meu moden para pppoa.

E quais são os possiveis problemas que estejam acontecendo comigo.

Ah formatei a maquina, pensando que fosse algo com o windows, mais os problemas continuam.
[] t+
 
Boa tarde galera.

Gostaria de tirar umas duvidas.
Tenho um moden Dlink 500G 2° Geração
Link 1.5mB
Up 512kb
Operadora: BRT
Provedor: Ps5

Oque acontece é o seguinte.

1°- Sempre que vou dar um tracert independete do site, sempre o segundo roteador esgota o tempo de envio de pacotes.

2° A maioria das paginas que entro, algum link aparece pagina invalida, isso quando entra na pagina, tenho que apertar continuamente o F5 para que a pagina possa entrar.

3° Consigo até 160kbps com gerenciador de download. Só que com torrent, ou emule, sou Slk, Não consigo taxas superiores a 10 kbps

A configuração está em router modo pppoe
Todas as portas estão abertas.

Gostaria de saber se posso alterar a configuração do meu moden para pppoa.

E quais são os possiveis problemas que estejam acontecendo comigo.

Ah formatei a maquina, pensando que fosse algo com o windows, mais os problemas continuam.
[] t+


O problema de carregar as páginas enquanto outros serviços estão OK é o clássico problema de DNS já muito discutido aqui no forum. Certos servidores de DNS estão funcionando mal, provavelmente por sobrecarga de tráfego, e nem sempre retornam a "tradução" do host para o IP.

Solução: Utilizar outros servidores de DNS.

EX. 200.176.2.12 e 200.176.2.10 ( DNS do Terra )

A questão de esgotar o tempo em um dos roteadores não implica em nenhum defeito. Pode simplesmente ser excesso de tráfego ou o roteador estar configurado para não responder a pacotes ICMP.

Torrents estão sendo "limitados" ( embora as operadoras neguem ). Utilize clientes de torrent e emule com encriptação "FORÇADA" para melhorar as taxas.


PS. de onde conseguiste um link 1.5M/0.5M ?? é uma linha empresarial ? se for empresarial a operadora não pode suprimir, bloquear ou limitar nenhum tipo de serviço conforme o próprio contrato.
 
alquem sabe que essa de demorar pra pegar uma velocidade boa em torrents e normal?

começa a 50k, ai vai a 80k, ai vai a 100k, vai indo indo..

demora uns 20 minutos pra chegar numa velocidade de 350k...
 
Bah, liguei meu D Link 500G agora pra tirar a dúvida se o problema era no meu Speedtouch 4200 ou não...e não é que funcionou ?

500G funciona em DSL2 aparentemente como mais gente já colocou...Ridículo, comprei um modem DSL2 por nada.

Só não sei se ele chega as mesmas velocidades, mas até agora pegou 1.5mb.
 
Bah, liguei meu D Link 500G agora pra tirar a dúvida se o problema era no meu Speedtouch 4200 ou não...e não é que funcionou ?

500G funciona em DSL2 aparentemente como mais gente já colocou...Ridículo, comprei um modem DSL2 por nada.

Só não sei se ele chega as mesmas velocidades, mas até agora pegou 1.5mb.

1.5mb?

nao tem adsl2+ 1.5mb... e adsl "normal"
 
Como tem gente com net 1.5mb? What the poRra?
 
pessoal tirando algumas duvidas : adsl 2 vai ate 8 megas , os d-link 500 g e grande parte vão a 8 megas numa boa , agora ADSL 2+ é para 10 megas acima ou seja a br telecom viaja na maionese. To usando um link de 8 megas no meu D-link 500 g numa boa .


OBS. Usem torrents privados , torrent publico é uma porcaria , alem disso essas novas velocidades sao otimas para download , mas para jogar online dao LOSS perdem pacote facil .


imagemih1.jpg
 
pessoal tirando algumas duvidas : adsl 2 vai ate 8 megas , os d-link 500 g e grande parte vão a 8 megas numa boa , agora ADSL 2+ é para 10 megas acima ou seja a br telecom viaja na maionese. To usando um link de 8 megas no meu D-link 500 g numa boa .


OBS. Usem torrents privados , torrent publico é uma porcaria , alem disso essas novas velocidades sao otimas para download , mas para jogar online dao LOSS perdem pacote facil .


imagemih1.jpg

a tecnologia q eles usam..necessita de adsl 2+
 
O problema de carregar as páginas enquanto outros serviços estão OK é o clássico problema de DNS já muito discutido aqui no forum. Certos servidores de DNS estão funcionando mal, provavelmente por sobrecarga de tráfego, e nem sempre retornam a "tradução" do host para o IP.

Solução: Utilizar outros servidores de DNS.

EX. 200.176.2.12 e 200.176.2.10 ( DNS do Terra )

A questão de esgotar o tempo em um dos roteadores não implica em nenhum defeito. Pode simplesmente ser excesso de tráfego ou o roteador estar configurado para não responder a pacotes ICMP.

Torrents estão sendo "limitados" ( embora as operadoras neguem ). Utilize clientes de torrent e emule com encriptação "FORÇADA" para melhorar as taxas.


PS. de onde conseguiste um link 1.5M/0.5M ?? é uma linha empresarial ? se for empresarial a operadora não pode suprimir, bloquear ou limitar nenhum tipo de serviço conforme o próprio contrato.


Muito obrigado pelo esclarecimento.

Bom embora tenha o servilo de 1.5mb no plano Adsl

O serviço é de pessima qualidade, meu plano anterior turbo 400 era muito mais agil para carregar paginas.

Não tenho certeza mais parece que quanto A uma propocionalidade no funcionamento da adsl, quando o técnico da brt veio aqui em casa me disse o seguinte.

Quando você aumenta a sua velocidade A atenuação da linha aumenta, e você esta sujeito a mais falhas.

Quando você diminui a sua velocidade a atenuaação da linha diminui, e ocorre menas falhas.

Vide o ex momentaneo do pessoa da adsl +2

Bom, porque assinar um plano de 2mb 4mb etc Se não podemos desfrutar de torrent e games on line.

Se for só pra ficar navendo, um turbo 400 já está ótimo.
Já que você encontrar um filme em um link unico é muito difici.
Bom estou arrependido de ter aumetando minha banda.

Sem mais.

Quem quiser print para comprovar.
Meu plano não é empresarial.
Dow 1.5mb
up 512kbps

So me digam qual site para postar a ss
[]
 
pessoal tirando algumas duvidas : adsl 2 vai ate 8 megas , os d-link 500 g e grande parte vão a 8 megas numa boa , agora ADSL 2+ é para 10 megas acima ou seja a br telecom viaja na maionese. To usando um link de 8 megas no meu D-link 500 g numa boa .


OBS. Usem torrents privados , torrent publico é uma porcaria , alem disso essas novas velocidades sao otimas para download , mas para jogar online dao LOSS perdem pacote facil .
D-Link 500G G2, são homologados apenas para ADSL.

Downstream:
ADSL = Até 8Mbps
ADSL2 = Até 12Mbps
ADSL2+ = Até 24Mbps

Upstream:
ADSL = Até 1Mbps
ADSL2 = 1Mbps - dependendo do padrão utilizado pode chegar até 3.5Mbps
ADSL2+ = 1Mbps - dependendo do padrão utilizado pode chegar até 3.5Mbps

A Brasiltelecom está usando o ADSL2+ pois ela maior alcance com essas taxas de down/up maiores.. tanto que até da pra usar com modem ADSL(1) normal, ele vai funcionar nos padrões da ADSL(1) lógico, mas se a pessoa morar muito longe da central fica muito fraco o sinal.
 
Galera + 1 duvida.

Alguem pode me explicar a diferencas entre os protocolos de adsl ?

Multi
gdmt
glite
ansi

e tbm tipo de encapsulamento
llc
vc-mux

Consegui conectar e navegar aqui em casa
Em todos esses modos, se quiser ss pra geral tbm

Alguem pode me dizer a diferença entre eles ?

t+
 
Ainda esperando ADSL2+ e penso uma coisa. A Brasil Telecom deveria ser mais transparente com o cliente com relação as suas centrais telefônicas. Eu falo de um site no qual pudéssemos saber o número de portas disponíveis em cada central, se há ADSL2+, etc... Parece utópico? Totalmente o contrário. Já vi duas operadoras de fora fazendo algo parecido. Tem uma operadora na Australia que têm tabelas de Excel imensas com todos esses dados, previsões de quanto terão os serviços habilitados, etc tudo aberto pra todos verem. Hoje decidi postar porque achei outro site com uma operadora na Espanha com uma tabela, apesar de desatualizada, com os dados de previsão pra colocar ADSL2+ em algumas centrais. Creio que existe essa tabela maior e atualizada em algum lugar pros clientes acessarem.
Seria tão mais facil e mais barato pra eles se houvesse um sistema assim, todo automatizado. Poderíamos realizar todas consultadas e pedidos de troca de velocidade, disponibilidade... tudo sem precisar ter uma pessoa te informando alguma coisa. Acho que seria mais eficiente dessa forma e muito mais transparente. Mesmo que os dados estivessem sujeitos à alterações, mas já era alguma coisa.

Aí tá a tabela que falei: http://www.adslzone.net/adsl2-centrales.html

Nao é a primeira vez que comento sobre esse assunto, inclusive já mandei sugestão pra BRT, mas parece, tenho certeza, que nada é lido ou é lido e jogado no lixo. Dá raiva essa falta de atenção com o cliente! Nem pra mandarem uma mensagem dizendo que vão analisar a sugestão, nem isso!!!

Não vou dizer que a GVT é melhor em tudo, mas pelo menos numa vez mandei um email pra ela perguntando se eu fizesse um abaixo assinado local, se eles colocariam o serviço aqui. Surpreendentemente eles me responderam que tinham uma equipe especializada na análise de mercado, onde eles periodicamente fazem pesquisas de viabilidade e se eu quisesse poderia mandr um abaixo assinado pra eles analisarem seriam de grande ajuda. Eu comecei a fazer um abaixo assinado, mas não enviei porque achei que era um numero de assinaturas muito pequeno que eu consegui e que eles não iam dar valor. A maioria queria mesmo era serviço de voz e não ADSL, umas não davam certeza se queria mesmo, ai desisti... Mas isso mostra a diferença do atendimento deles pra BRT. Já tem uns 3 anos isso...
 
Ainda esperando ADSL2+ e penso uma coisa. A Brasil Telecom deveria ser mais transparente com o cliente com relação as suas centrais telefônicas. Eu falo de um site no qual pudéssemos saber o número de portas disponíveis em cada central, se há ADSL2+, etc... Parece utópico? Totalmente o contrário. Já vi duas operadoras de fora fazendo algo parecido. Tem uma operadora na Australia que têm tabelas de Excel imensas com todos esses dados, previsões de quanto terão os serviços habilitados, etc tudo aberto pra todos verem. Hoje decidi postar porque achei outro site com uma operadora na Espanha com uma tabela, apesar de desatualizada, com os dados de previsão pra colocar ADSL2+ em algumas centrais. Creio que existe essa tabela maior e atualizada em algum lugar pros clientes acessarem.
Seria tão mais facil e mais barato pra eles se houvesse um sistema assim, todo automatizado. Poderíamos realizar todas consultadas e pedidos de troca de velocidade, disponibilidade... tudo sem precisar ter uma pessoa te informando alguma coisa. Acho que seria mais eficiente dessa forma e muito mais transparente. Mesmo que os dados estivessem sujeitos à alterações, mas já era alguma coisa.

Aí tá a tabela que falei: http://www.adslzone.net/adsl2-centrales.html

Nao é a primeira vez que comento sobre esse assunto, inclusive já mandei sugestão pra BRT, mas parece, tenho certeza, que nada é lido ou é lido e jogado no lixo. Dá raiva essa falta de atenção com o cliente! Nem pra mandarem uma mensagem dizendo que vão analisar a sugestão, nem isso!!!

Não vou dizer que a GVT é melhor em tudo, mas pelo menos numa vez mandei um email pra ela perguntando se eu fizesse um abaixo assinado local, se eles colocariam o serviço aqui. Surpreendentemente eles me responderam que tinham uma equipe especializada na análise de mercado, onde eles periodicamente fazem pesquisas de viabilidade e se eu quisesse poderia mandr um abaixo assinado pra eles analisarem seriam de grande ajuda. Eu comecei a fazer um abaixo assinado, mas não enviei porque achei que era um numero de assinaturas muito pequeno que eu consegui e que eles não iam dar valor. A maioria queria mesmo era serviço de voz e não ADSL, umas não davam certeza se queria mesmo, ai desisti... Mas isso mostra a diferença do atendimento deles pra BRT. Já tem uns 3 anos isso...

O fato de dizer o nro de portas livres ou não aqui no Brasil é considerado "segredo de mercado", porque a competição por pontos nas cidades é muito acirrada. Pelo menos na GVT, o pessoal q trabalha com vendas não tem mais acesso ao nro de portas livres, etc, só os técnicos.

Eu ja trabalhei na GVT, e sim, existem ordens provisionadas pra condominios, onde a viabilidade técnica é manual, diferente da residencial q a VT é automática, mas acredito q isso acontece em qualquer operadora.
 
Putz, eu não entendo essa coisa de "segredo de mercado", GRANDE COISA! Se ainda tivéssemos realmente concorrência de verdade no Brasil, eu entenderia, mas a maior parte das regiões antendidas pela BrT, 80% eu diria, não tem concorrência alguma.

Aqui na minha central e noutra de outro bairro passa sem portas a metade do ano e quando surge uma livre com certeza é porque alguém cancelou, pq um ou dois dias depois quando checo denovo, dá não disponível. Parece que tem mais de ano que não expandem as centrai daqui. Toda semana verifico no site pelo menos uma vez por dia e quase sempre, Serviço não disponivel... O pior de tudo é que ninguém sabe informar nada direito, nem 0800, nem os técnicos locais, ou não querem dizer por má vontade. Acredito que é desinformação geral mesmo dentro da empresa.
 
alquem de floripa ja tem adsl2?
 
Galera + 1 duvida.

Alguem pode me explicar a diferencas entre os protocolos de adsl ?

Multi
gdmt
glite
ansi

e tbm tipo de encapsulamento
llc
vc-mux

Consegui conectar e navegar aqui em casa
Em todos esses modos, se quiser ss pra geral tbm

Alguem pode me dizer a diferença entre eles ?

t+

g.dmt = padrão para tecnologia ADSL max download 8mega / upload 1mega
g.lite = padrão simplificado ( menor custo de implementação ) max 1.5mega / 512K
ansi normalmente associado ao t.1413 é o padrão full adsl mais antigo ( e mais sólido ) tem os mesmos limites de velocidade do g.dmt

multi é simplesmente deixar o modem negociar os protocolos suportados por ele com os suportados pelo DSLAM da central.

VC-MUX ( virtual chanel multiplex ) é uma tecnologia para canais virtuais multiplexados utilizada nos DSLAMs

LLC ( logic link control ) é uma parte de protocolo de baixo nível para encaminhamento, direcionamento, e qualificador ( tipo de serviço ) a nivel de pacotes
 
E como tem sido sua experiência com 8mbits? Consegue usar todos ~ 850KB/s?

EDITADO:

A pergunta foi direcionada ao Zanzo e seu ADSL2 de 8M. Na hora que postei achei q o post dele era o ultimo...
 
Tava lendo hoje mais cedo sobre o avanço da tecnologia ADSL2+ e conseguiram transmitir 174Mbps down e 18mbps up com uma versão melhorada do ADSL2+ numa distancia de 1Km, ao elevar pra aproximadamente 2km a velocidade caiu pra 120mbits. A vantagem é que não há muito o que mudar pra oferecer essas velocidades, só novas placas nos DSLAms da Central ao contrario de outras tecnologias que exigem muito mais investimentos pra oferecer velocidade equiparáveis. Quem sabe com 3km pegue 100mbits. Já é um avanço e tanto, sem precisar de fibra optica até a casa do cliente. Mas eu preferiria logo o FTTH - Fiber To The Home @ 100/100, como no Japão.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo