Ainda esperando ADSL2+ e penso uma coisa. A Brasil Telecom deveria ser mais transparente com o cliente com relação as suas centrais telefônicas. Eu falo de um site no qual pudéssemos saber o número de portas disponíveis em cada central, se há ADSL2+, etc... Parece utópico? Totalmente o contrário. Já vi duas operadoras de fora fazendo algo parecido. Tem uma operadora na Australia que têm tabelas de Excel imensas com todos esses dados, previsões de quanto terão os serviços habilitados, etc tudo aberto pra todos verem. Hoje decidi postar porque achei outro site com uma operadora na Espanha com uma tabela, apesar de desatualizada, com os dados de previsão pra colocar ADSL2+ em algumas centrais. Creio que existe essa tabela maior e atualizada em algum lugar pros clientes acessarem.
Seria tão mais facil e mais barato pra eles se houvesse um sistema assim, todo automatizado. Poderíamos realizar todas consultadas e pedidos de troca de velocidade, disponibilidade... tudo sem precisar ter uma pessoa te informando alguma coisa. Acho que seria mais eficiente dessa forma e muito mais transparente. Mesmo que os dados estivessem sujeitos à alterações, mas já era alguma coisa.
Aí tá a tabela que falei:
http://www.adslzone.net/adsl2-centrales.html
Nao é a primeira vez que comento sobre esse assunto, inclusive já mandei sugestão pra BRT, mas parece, tenho certeza, que nada é lido ou é lido e jogado no lixo. Dá raiva essa falta de atenção com o cliente! Nem pra mandarem uma mensagem dizendo que vão analisar a sugestão, nem isso!!!
Não vou dizer que a GVT é melhor em tudo, mas pelo menos numa vez mandei um email pra ela perguntando se eu fizesse um abaixo assinado local, se eles colocariam o serviço aqui. Surpreendentemente eles me responderam que tinham uma equipe especializada na análise de mercado, onde eles periodicamente fazem pesquisas de viabilidade e se eu quisesse poderia mandr um abaixo assinado pra eles analisarem seriam de grande ajuda. Eu comecei a fazer um abaixo assinado, mas não enviei porque achei que era um numero de assinaturas muito pequeno que eu consegui e que eles não iam dar valor. A maioria queria mesmo era serviço de voz e não ADSL, umas não davam certeza se queria mesmo, ai desisti... Mas isso mostra a diferença do atendimento deles pra BRT. Já tem uns 3 anos isso...