Experiência:
Fiz o pedido de adsl2+, link de 2 mb, no dia 28/06. Daí me pediram 15 dias ÚTEIS para verificarem a disponibilidade do serviço. Bom, o prazo venceu na semana passada, dia 19/07, daí eu só lembrei disso no domigo. Liguei, e o atendente me disse que estava disponível, e perguntou se era pra executar. Eu disse que sim, porém, ele me explicou que são até 5 dias úteis, e que nesse tempo eu ia ficar sem internet. Bom, falei com ele que iria abrir a solicitação no dia seguinte (que foi ontem), para dar tempo de eu me organizar, utilizar o Home Banking, e-mails, avisar minha esposa, bla bla blá... Até aí, tudo bem!
Ontem, 23/07: Liguei, informei o protocolo de atendimento, e expliquei a situação, informei que havia ligado no dia anterior, e o "santo" do outro lado me diz que não há slot disponível. Aí eu perguntei "mas como? Liguei ontem e estava disponível?" (já adivinhando a resposta que ele ia me dar, vejam só...); Ele vira pra mim e diz "Senhor, a demanda para os slots está alta, se ontem estava disponível, não quer dizer que vai permanecer durante muito tempo. Ontem tinha, hoje já está ocupado." Bom, dei uma de burro, pedi pra transferirem para o setor de cancelamento, e bla bla bla, ele ia me transferir quando me perguntou se eu desejava mais alguma coisa. Foi aí que eu perguntei "Fui informado por um técnico da BrT que a disponibilidade de slots só se aplica quando o usuário deseja fazer uma NOVA instalação, o que não é o meu caso, já que possuo ADSL nessa linha desde quando eu a adquiri, quase 5 anos atrás. Ele também me disse que a mudança de tecnologia não afetaria a estrutura física. Então me explique agora o porquê de não ter slot disponível para a minha linha." Resposta dele?? "Senhor, eu não disponho dessa informação agora no momento, meu sistema ficou indisponível temporariamente."
HA-HA-HA. Só rindo mesmo.
Solução (e conclusão): desliguei, liguei em seguida, e o novo atendente me disse que o serviço estava disponível, perguntou se eu gostaria de fazer a mudança naquele momento, e eu disse que sim. Ele me informou que a mudança ocorreria em até 5 dias, e que dentro desse prazo, NO MOMENTO DA MUDANÇA DE TECNOLOGIA, eu poderia ficar sem sinal de internet por alguns INSTANTES, ok? Repetindo, ALGUNS INSTANTES!!! Agora o jeito é esperar...
Não li todos os posts desse tópico, mas li vários antes de postar isso. E só me dá uma pitada de inveja, ao saber que no japão eles pagam algo em torno de 10 dólares para ter um acesso ADSL de 100Mb, algo que já está se tornando precário naquele país... ODEIO falta de concorrência e serviços mal prestados. BrT é um lixo, e uso por falta de uma opção menos ruim.
P.S.: To teclando e até agora nada de perda de sinal.
T+