Brasiltelecom - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Tava lendo hoje mais cedo sobre o avanço da tecnologia ADSL2+ e conseguiram transmitir 174Mbps down e 18mbps up com uma versão melhorada do ADSL2+ numa distancia de 1Km, ao elevar pra aproximadamente 2km a velocidade caiu pra 120mbits. A vantagem é que não há muito o que mudar pra oferecer essas velocidades, só novas placas nos DSLAms da Central ao contrario de outras tecnologias que exigem muito mais investimentos pra oferecer velocidade equiparáveis. Quem sabe com 3km pegue 100mbits. Já é um avanço e tanto, sem precisar de fibra optica até a casa do cliente. Mas eu preferiria logo o FTTH - Fiber To The Home @ 100/100, como no Japão.
Longe da nossa realidade. :no:
 
g.dmt = padrão para tecnologia ADSL max download 8mega / upload 1mega
g.lite = padrão simplificado ( menor custo de implementação ) max 1.5mega / 512K
ansi normalmente associado ao t.1413 é o padrão full adsl mais antigo ( e mais sólido ) tem os mesmos limites de velocidade do g.dmt

multi é simplesmente deixar o modem negociar os protocolos suportados por ele com os suportados pelo DSLAM da central.

VC-MUX ( virtual chanel multiplex ) é uma tecnologia para canais virtuais multiplexados utilizada nos DSLAMs

LLC ( logic link control ) é uma parte de protocolo de baixo nível para encaminhamento, direcionamento, e qualificador ( tipo de serviço ) a nivel de pacotes


Qual seria o melhor deles ?

aquie conecta em qualquer tipo
=x

POderia dar uma ajuda ?
 
E como tem sido sua experiência com 8mbits? Consegue usar todos ~ 850KB/s?

EDITADO:

A pergunta foi direcionada ao Zanzo e seu ADSL2 de 8M. Na hora que postei achei q o post dele era o ultimo...

Quem tem 8mb e o J@ime..

eu tenho 4mb..

tb queria saber J@ime se seu 8mb pega a 850k e se demora muito no utorrent chegar a essa velocidade...
 
Qual seria o melhor deles ?

aquie conecta em qualquer tipo
=x

POderia dar uma ajuda ?

Nos modems que eu testei com 1Mb/512Kb a modulação mais estável foi a t1413. Normalmente deixar em multi também funciona bem. No restante é só colocar PPPoE e LLC ou VC-MUX ( conforme a operadora e a cidade ).
 
Bom, tô no Linux agora, mas fiz um teste com o Azureus mesmo. :p

Screens:






Chegar no talo a 850KB/s ás vezes é difícil, até porque só o controle dessa quantidade de conexões já usa um pouco da banda. Testando com um servidor de FTP (uma conexão somente), chega a perto dos 860 KB/s (fica entre 840 e 855, ás vezes 865).

Mais tarde eu testo no uTorrent pra ver.

Jaime.
 
Po Jaime, da hora hein! Eu num guento mais minha 800 compartilhada com outros PCs... pra assistir um streming de video de 500kbps ao vivo já não dá pq o plano 800 rende 680kbps na pratica e com conexão com outros PCs usando... :(
 
Bom, tô no Linux agora, mas fiz um teste com o Azureus mesmo. :p

Screens:






Chegar no talo a 850KB/s ás vezes é difícil, até porque só o controle dessa quantidade de conexões já usa um pouco da banda. Testando com um servidor de FTP (uma conexão somente), chega a perto dos 860 KB/s (fica entre 840 e 855, ás vezes 865).

Mais tarde eu testo no uTorrent pra ver.

Jaime.

e pra jogar ta legal tb? como ta o ping e loss?
 
As velocidades 2, 4 e 8 megas estão só nas capitais ainda né??
eu ñ sou da capital, e tudo q é amigo meu ja assinou 2mbps a décadas, a cidade tem 180 mil habitantes
 
1.5mb?

nao tem adsl2+ 1.5mb... e adsl "normal"

Nossa, achei que iriam entender o que eu quis dizer....:slap:

Ele pega 1.5 no download, OU SEJA, quando eu faço downloads ele ainda não passou de 150k/s de velocidade de download total.
O que me fez pensar que talvez por ele não ser ADSL2, ele não passe disso...mas ainda não consegui testar com um servidor rápido.

Obviamente ele conecta e mostra normalmente o link de 2mb, porém ainda não ví download chegar nessa velocidade.
 
Nossa, achei que iriam entender o que eu quis dizer....:slap:

Ele pega 1.5 no download, OU SEJA, quando eu faço downloads ele ainda não passou de 150k/s de velocidade de download total.
O que me fez pensar que talvez por ele não ser ADSL2, ele não passe disso...mas ainda não consegui testar com um servidor rápido.

Obviamente ele conecta e mostra normalmente o link de 2mb, porém ainda não ví download chegar nessa velocidade.

tá, mas é que 1.5Mb/s é diferente de 150k/s.. =) daí fica dificil d compreender... e mais agravante ainda é o fato de exitir o plano turbojogos de 1.5Mb/s =D

acho q o jeito mais facil d testar a velo maxima é pegar um torrent privado com bastante seeds
 
aqui quando dá problema de loss (e dá um loss GIGANTESCO) eu troco de servidor até achar um bom. só jogo em servers nacionais (cs 1.6).
jogo na rate mínima também, alg uem poderia me dizer o que é essa rate? qual a diferença se ela tá no minimo ou maximo?
 
Posta ai Sallim... imagens de seus downloads torrent e ftp para visualização.
baixa essa iso e tira uma imagem via cliente FTP, não aquele
gerenciador de arquivo.

ftp://ftp.ufpr.br/Linux/Debian/debian-40r0-i386-CD-1.iso

valeu

imagemeo7.jpg
 
mesmo ameaçando

aki em santa maria de brasilia, mesmo ameaçando cancelar, o maximo q eu consegui foi um desconto de 40 reais no turbo de 600k, ficou 59,90, melhor que nada
 
Descobrir

Tendo um 3com 812 e 4mb da BRT,como descobro se a linha está em FastPath para Interleaved ?
 
os planos bt 2mb 4mb 8mb

eles ligaram la para casa oferecendo turbo 800 + 400min telefone +sky por 166,00
com o agente ja tinha sky peguei as 800 por 68,00 e ainda ganhei desconto de 30,00 reais na sky,tb 800 saiu afinal por 38,00, eles tao fazendo para ter concorencia com a virtua, a vantagen mesmo e se vc for assinate da sky pois tipo 2mb 89,00-30,00 desc sky sairia por 59,00, optei pela tb800 pq baixo aki trampo o link e procepa direto tem dia que da para baixar 6 link's 180kb/s e passo maior parte aki do que em casa
 
la em casa com to com net 2mb com o modem speed touch 510v6, a navegação ta boa, em http consigo ate 210k mais em torrent ta meio foda, tem dia q é uma blz, mais tem dia q é uma ******, BRT é foda
 
Olá galera, mudei pra gvt sexta-feira, cancelei tudo da BrT, tinha 2 linhas e 1 adsl...

Primeiras impressões da GVT em relação a BrT:

Brt: estava com BrT 400, mas ja usei a 600k e 1mb/512k deles
GVT: como colocaram a linha agora veio 250k mas já pedi pra mudarem pra 1mb/500k tem prazo de 72hrs to esperando heheh

BrT: mais estável em upload e download, a banda que eles dizem ta sempre disponível em upload, diz ter 160k e tem 20% a menos mas sempre tem, download max de 43k/s no 400k deles e upload max ~18+-
Com torrent ligado a 16k de upload não muda em nada a navegação bem estável e rápido.

GVT: diz lá na central que ta com a conta de net 250k/180k (mínimo deles), mas em testes de download chega a 75k/s de pico e estável em 70+-. Upload q não to gostando mto, varia mto, se ponho o upload de torrent em 16k/s fica lento a internet, deixando 12k/s melhora e em 8k/s fica mto bom, mas o upload chega as vezes em 28k/s em alguns testes outras vezes nao passa de 16k/s.

Jogos:
Brt: ping 200ms no server Terra de Urban Terror, injogável. (a 1 ano atras era ping 50ms perfeito).

GVT: ping 50ms+- perfeito. Voltei a jogar online depois de quase 1 ano sem jogar Urban Terror =D.

Preço: Não tem mais promoção de 1mb aqui, então preço deles, 1mb/512k (R$ 219 (perguntei 500vezes pra atendente, não tem desconto mais) + linha (R$40) = R$270 pila por ai.... Aqui não tem 2mb, falei com um técnico daqui da BrT e dizem que não há previsão de quando vai ter, então que se foda esse 2mb deles.

GVT: R$125, 1mb/500k, 300min, se quiser baixar algo a 2mb no site deles tem um negocio que por R$5 vc aciona 2mb durante 24hrs na sua linha, mas como não vejo necessidade de ter mais que 1mb, está ótimo


É isso aí, não vejo nenhuma vantagem na BrT, quem puder, troque já.
 
Olá galera, mudei pra gvt sexta-feira, cancelei tudo da BrT, tinha 2 linhas e 1 adsl...

Primeiras impressões da GVT em relação a BrT:

Brt: estava com BrT 400, mas ja usei a 600k e 1mb/512k deles
GVT: como colocaram a linha agora veio 250k mas já pedi pra mudarem pra 1mb/500k tem prazo de 72hrs to esperando heheh

BrT: mais estável em upload e download, a banda que eles dizem ta sempre disponível em upload, diz ter 160k e tem 20% a menos mas sempre tem, download max de 43k/s no 400k deles e upload max ~18+-
Com torrent ligado a 16k de upload não muda em nada a navegação bem estável e rápido.

GVT: diz lá na central que ta com a conta de net 250k/180k (mínimo deles), mas em testes de download chega a 75k/s de pico e estável em 70+-. Upload q não to gostando mto, varia mto, se ponho o upload de torrent em 16k/s fica lento a internet, deixando 12k/s melhora e em 8k/s fica mto bom, mas o upload chega as vezes em 28k/s em alguns testes outras vezes nao passa de 16k/s.

Jogos:
Brt: ping 200ms no server Terra de Urban Terror, injogável. (a 1 ano atras era ping 50ms perfeito).

GVT: ping 50ms+- perfeito. Voltei a jogar online depois de quase 1 ano sem jogar Urban Terror =D.

Preço: Não tem mais promoção de 1mb aqui, então preço deles, 1mb/512k (R$ 219 (perguntei 500vezes pra atendente, não tem desconto mais) + linha (R$40) = R$270 pila por ai.... Aqui não tem 2mb, falei com um técnico daqui da BrT e dizem que não há previsão de quando vai ter, então que se foda esse 2mb deles.

GVT: R$125, 1mb/500k, 300min, se quiser baixar algo a 2mb no site deles tem um negocio que por R$5 vc aciona 2mb durante 24hrs na sua linha, mas como não vejo necessidade de ter mais que 1mb, está ótimo


É isso aí, não vejo nenhuma vantagem na BrT, quem puder, troque já.

poiseh, eu aqui rezo e imploro a Deus que a GVT venha para a minha cidade ja faz uns 4 anos e ateh agora nem sinal de aparecerem por aqui :no::no::no::no::no::no::no:
 
Pessoal, moro no interior de SC, alguem ai q mora tambem, sabe me dizer se está disponivel, ADSL2+ ?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo