• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Brasiltelecom - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Jj - Sc disse:
Errado..

Para se ter acesso aos novos planos só com a assinatura basica. Se não me falta a memoria são exatos 49,90 por 30 canais.Esse valor varia de região à região. Mas é necessario plano Net sim. Qq duvida 0800 726 0800.

Abraços
te mais

Hoje começou uma promoção, 29,90 pelo pacote básico + virtua.
 
a virtua ta cobrando adesao de 20 reais para kem nao tem net, so isso.

ex.: 79,99 2mb + 20 reais.. se aki tivesse net, ja tteria mudado antes de saber do t2000 da brt, EU ODEIO A BRT faz anos ja, qndo falavam ki nao havia disponibilade na minha casa, liguei para um amigo aki da minha cidade, em 1 dia e meio tava com adsl, meu fikei mto triste, mas na minha cidade nao tem net, e gvt nao tem aki em casa.. faze oque..


TO FUDIDO =/
 
usha disse:
a virtua ta cobrando adesao de 20 reais para kem nao tem net, so isso.

ex.: 79,99 2mb + 20 reais.. se aki tivesse net, ja tteria mudado antes de saber do t2000 da brt, EU ODEIO A BRT faz anos ja, qndo falavam ki nao havia disponibilade na minha casa, liguei para um amigo aki da minha cidade, em 1 dia e meio tava com adsl, meu fikei mto triste, mas na minha cidade nao tem net, e gvt nao tem aki em casa.. faze oque..


TO FUDIDO =/

20?

Eu tinha ligado para o Vírtua e a atendente me mencionou R$ 120,00.
 
bom galera eu to na mesma situação que voces... eh complicado, ja perdi a paciencia com eles...

ja tenho 5 protocolos, 4 pra mudança de plano para o 2mb, desses 4, 2 com urgência, e mais 1 pra mudança do plano q eu tinha (300/150) para 600/150, eu to querendo ligar hj dnovo para tentar conseguir um plano maior. e tenho 1 protocolo tbm na anatel.

eu ja teria mudado pra virtua mas eles nao tem como disponibilizar internet aqui pra minha rua... entao to na mao da brtelecom, mas eles nao precisam saber disso :D

e ainda eu tenho fidelidade ate a metade do ano q vem, entao n eras de cancelar... ate pq eu sempre estive satisfeito com os serviços da brt, claro q o atendimento sempre deixou a desejar, mas a qualidade é indiscutivel, nao tem estoria de franquia, o sinal pega legal e chega a muitos mais lugares que a concorrencia (virtua, gvt, etc..) nao chega, ou vai demorar muito ainda..

o problema deles foi que essa historia do t2 vazou e mta gente pediu, eles nunca tiveram como implementar isso, tava tudo em fase de teste, por isso nao foi lançado oficialmente. mas eles pecaram em dizer que tava tudo certo e que ja poderiam liberar o plano (soh pra nao haver uma debandada pra virtua)

eh froidz... mas faze oq... vamo espera neh... quando tiver funcionando vai dar um banho d bola na virtua, ainda mais pq a virtua tem o upload de 128 soh... quem usa torrent se fu***.


otra coisa galera, como eu faço pra ver esses skemas de ruido da minha linha e tal?? eu tenho um us robotics 9001 bridge (tenho a quase 4 anos, se soubesse q era uma *****....)

quem puder ajudar ai, eu agradeço!!!

flw
 
SKY disse:
20?

Eu tinha ligado para o Vírtua e a atendente me mencionou R$ 120,00.


Foi me passado isso tb aqui em floripa, ou não paga essa taxa e entra no plano "fidelidade" deles, com multa recissoria de 240R$ :yucky:
 
Aqui estourou todos os prazos, em breve estarei entrando com uma ação cominatória contra eles, ou seja, serão judicialmente obrigados a provar inviabilidade técnica, se a mesma não exisitir, então eles são obrigados a prestar o serviço nos mesmos termos e valores oferecidos nas capitais ou outros estados, em função de seu icms.

Recomendo que façam o mesmo.
 
Ontem eu falei com o atendente da virtua via chat, e comentei que com franquia a brasiltelecom seria muito melhor. Ela prontamente me respondeu: "Seria se eles tivessem de fato ativando os 2mb. Além disso, estamos agora oferecendo 600k de upload para o plano 4mb. Enquanto eles, te dão 512k."

Engraçado até.. se não fosse essa franquia maldita eu já estava com NET. Estou apenas esperando eles oferecerem o plano sem Tv semana que vem e vou pedir 4mb sem fidelidade.

Abraços e "f*da-se" a BRT!
 
Brasil Telecom Maldita:

Olha só um e-mail que um amigo meu que trabalha lá recebeu, ele acabou de me repassar:

Conteúdo do e-mail:

Turbo 2000/512 Kbps

A NET incluiu em seu portifólio de produtos a velocidade de 2 Mega por R$ 79,90 mensais. A proposta é bem agressiva, mas é exclusiva para clientes com TV a cabo e para determinadas localidades, Curitiba, Brasília, Goiânia, Florianópolis e Porto Alegre.

Para o cliente que Não Tem Turbo, oferecer os planos disponíveis no portfólio da Brasil Telecom. Se o cliente perguntar sobre o T2000 informar que não temos disponibilidade deste plano para sua localidade e ou telefone.

Se o cliente Tem Turbo e solicitar informações sobre o T2000 informar que não temos disponibilidade deste plano para sua localidade e ou telefone. Ofertar planos de velocidade maiores para o cliente de acordo com sua necessidade de utilização de internet Banda Larga e mudança de modalidade ADSL, se identificar que o produto instalado para o cliente não é adequado ao perfil de uso dele.
 
eaHOIAEU
liguem la entao
pede pra mudar seu link pro turbo lite
150k
ai depois liga denovo e pede pra por o turbo2000
aEHIOAEHIUAE
ou entao inventa uma historia de q sua empresa necessita
AEOAEIHAEIOHIUAE
 
lada_mgt, acho que vc devia apagar o nome do seu amigo, isso pode trazer problemas a ele...
 
Olá master!

Deixando um pouco de lado o "juridiquês", gostaria de fazer algumas perguntas:

- a que órgão público devo recorrer?
- que tipo de documentos devo levar?
- é necessário contratar um advogado?


Obrigado!

master_bates disse:
Plitcher, sua ação cominatória seria com pedido de tutela antecipada?
 
master_bates disse:
Kaos, vc não atingiu a maioridade ainda? Pode entrar sozinho e sem advogado caso positivo.

Eu sei... Só que o telefone está em nome de meu pai e o melhor, tirando eu e meu irmão, aqui em casa só tem advogado...

[]'s
Kaos
Ps.: Adorei esta de não ser maior de idade... Como eu gostaria de voltar 17 anos no tempo e ter meus 17 aninhos de volta... ;)
 
@Kaos - o telefone em nome do seu pai não o desqualifica como consumidor. Já ganhei uma ação contra o Terra, de compra frustrada de um modem, sem ser o titular da nota fiscal.

Veja o começo do CDC para se informar. Com certeza vc é consumidor, pois usufrui do serviço.
 
@Yake:

1 - o orgão vai ser o Juizado Especial Cível
2 - a documentação que vc deve ir juntando são os todos os protocolos( BrT, Ouvidoria, Anatel), cartas/fax que vc trocar com a empresa, papelada do Procon etc. Vá juntando tudo que depois a gente arruma! O juiz deve inverter o ônus da prova, isto é, a BrT é que deve provar suas negativas.
3 - Não é necessário advogado se o valor causa permancer abaixo de patamar previsto em Lei (Lei 9099/95 e Lei 10.259/01)

Entra em contato via mensagem para acertarmos os detalhes no decorrer do tempo. Não tenha tanta pressa pois o prazo para reclamar é de 90 dias.
 
joaoacesar disse:
eh froidz... mas faze oq... vamo espera neh... quando tiver funcionando vai dar um banho d bola na virtua, ainda mais pq a virtua tem o upload de 128 soh... quem usa torrent se fu***.

que 128k lek, ta maluco:wacko: , hahaha.... 2mb/300kbps 4mb/600kbps e 8mb/600kbps:yes:
 
cusquinho disse:
Ontem eu falei com o atendente da virtua via chat, e comentei que com franquia a brasiltelecom seria muito melhor. Ela prontamente me respondeu: "Seria se eles tivessem de fato ativando os 2mb. Além disso, estamos agora oferecendo 600k de upload para o plano 4mb. Enquanto eles, te dão 512k."

Engraçado até.. se não fosse essa franquia maldita eu já estava com NET. Estou apenas esperando eles oferecerem o plano sem Tv semana que vem e vou pedir 4mb sem fidelidade.

Abraços e "f*da-se" a BRT!

kra a franquia nao ta ativa por enqnt e nao tem prazo pra começar a valer, e mesmo se for, a unica coisa que vai acontecer eh q sua velocidade vai descer pra 500kbps ate o final do mes, dps volta pra q tu tem... 2mb = 20gb, 4mb = 40gb e 8mb = 60gb (eu acho)
 
Vocês devem sim procurar os seus direitos, não troquem de operadora. Façam valer tudo aquilo que lhes foi dito, pois quem está incorreto não são vocês e sim a prestadora deste serviço. Gostaria de ressaltar tópicos importantes, previstos no código de defesa do consumidor:

Regras sobre contrato:

"ainda antes da formalização do acordo, o fornecedor já assume obrigações com a divulgação da ‘oferta’, cujo conteúdo obriga e passa a integrar o contrato que vier a ser celebrado. Até ontem, a jurisprudência inclinava-se em sentido contrário, do que é exemplo recente a decisão do nosso Tribunal, dando pela improcedência da ação de indenização proposta por adquirente de apartamento que não apresentava as características de construção constantes do anúncio de venda, o que foi decidido sob o fundamento de que tais elementos não foram inseridos no contrato de compra e venda;"

* Foi oferecido o serviço Turbo 2000, o contrato mesmo que verbal (podendo ser documentado) feito com esta empresa estipulou um PRAZO, um VALOR e um SERVIÇO. Muitos receberam a informação, dias depois, que este não mais disponível se encontrara. Neste sentido, houve uma venda de planos secundários (muitos contrataram serviços diferente ao que possuiam até então). Além de caracterizar a propaganda enganosa por parte da empresa, também mostra a prática de propaganda abusiva, levando o consumidor a contratação de um segundo serviço em função de um primeiro. Também é importante lembrar que para muitos de nós, tais planos secundários foram vendidos sobre a promessa de serem provisórios até o cumprimento do prazo de disponibilidade do Turbo 2000. Ninguém teria adquirido tais planos secundários se não tivesse interesse no T2000 divulgado por toda central de atendimento da empresa.


"é dever do fornecedor alcançar todas as ‘informações’ relativas ao produto e ao serviço, de modo a permitir ao consumidor uma opção fundada em pleno conhecimento de causa;"

* Na hora da contratação do serviço, eles são obrigados a dar todo o tipo de informação a respeito do mesmo. Se já sabiam que os planos estavam em testes para as capitais, então porque isso não foi transparecido ao mesmo? Agiram de má fé sim, no intuito de "segurar" seus clientes que visavam os serviços da concorrência, como também induziram seus clientes a contratação de outros planos por não haver disponibilidade daquele oferecido em primeira instância.

Ações:
No esquema desenhado pela lei, e guardando fidelidade à sua nomenclatura, várias ações podem ser propostas pelo consumidor, na defesa da sua posição contratual, as que são úteis para nós:

"Ação de adimplemento: cabível quando o fornecedor está cumprindo mal o contrato e o consumidor tem interesse na sua execução, vindo este a juízo pedir a substituição do produto ou do serviço viciado (art. 18, § 1º, I; art. 20; I), ou o abatimento proporcional do preço (art. 18, § 1º, III; art. 20, III), sem prejuízo da indenização por perdas e danos (art. 18, § 4º). A mesma ação de adimplemento cabe ao promissário comprador adquirente de produtos ou de serviços, para exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos do orçamento (art. 40, § 2º), da oferta, apresentação ou publicidade, ou pedir o equivalente (art. 35, I e II). Nestes casos, o comprador quer manter o contrato e deve estar disposto a cumprir com a sua prestação, ainda que com abatimento."

* Não precisa comentários eu acho...

"Ação de arrependimento, para fazer valer o direito atribuído pelo art. 49 ao consumidor que tenha contratado fora do estabelecimento comercial."

* Por telefone?

"Além destas, ainda cabe ao consumidor a ação consignatória, para a liquidação antecipada do débito (art. 52, § 2º); a ação cominatória (art. 84), para obter do fornecedor a prática de um fazer ou não fazer imposto pela lei (art. 43, § 3º; art. 50, parágrafo único; art. 55, § 4º; art. 102); ação de cancelamento de registros no SPC (art. 43, §§ 1º e 5º), etc. O § 5º do art. 84 autoriza a adoção das medidas cautelares necessárias para garantir a eficácia da sentença cominatória. Por analogia, estas mesmas providências poderão ser usadas em todas as ações reguladas na lei."


Todas iniciativas podem ser feitas através de ação individual ou coletiva, na forma dos arts. 81 e segs., e do disposto na Lei nº 7.347, de 24.07.85.

Publicidade:
"É proibida a publicidade enganosa ou abusiva. Considera-se ‘enganosa’ a capaz de induzir em erro o consumidor a respeito do produto ou do serviço; ‘abusiva’ a que induz o consumidor a comportamento ilícito, desrespeita os valores ambientais, faz alguma espécie de discriminação, incita à violência, se aproveita da fraqueza da criança, ou leva o consumidor a se comportar de modo prejudicial ou perigoso à sua saúde ou segurança. A responsabilidade é do patrocinador, quando deveria ter sido estendida ao publicitário e ainda ao titular do veículo utilizado para a divulgação.
...
Toda a vez que se destinar a induzir a venda de algum produto, será propaganda."

O que está acontecendo é um desrespeito para nós consumidores, novos e antigos. Muitos de nossos direitos estão simplesmente sendo ignorados pela prestadora. Não trocarei para GVT, Virtua, etc, o serviço que contratei é da BrT e continuará sendo, mas eles vão ter que cumprir aquilo que foi divulgado inicialmente e posto em prática em algumas localidades, pois me foi garantido acesso a tal serviço e de maneira nenhuma eu posso ser discriminado por não morar na capital, uma vez que minha cidade, residência e linhas telefônicas tem condições de receber este serviço, que uma vez negadas, deverão sofrer avaliação técnica de teceiros através de requisição judicial.

Isto é o que eu pude levantar, mas estarei procurando um profissional para melhor me instruir a respeito disso e levar o caso adiante. Espero que façam o mesmo. Vou me informar também a respeito de ações coletivas e o que é necessário para tal.
 
Obrigado cara. Vai ser útil.

Quando eu terminar de compilar as referências do Código Civil e do Código de Processo Civil, posto aqui também.
 
Acabei de ligar cobrando o ultimo protocolo nº 172****, mandaram esperar a BrT entrar em contato.

Para não perder a viagem abri um protocolo de reclamação, junto a ouvidoria da BrT, contra o atendente "Junior" por ele se recusar a me informar o nº de sua matrícula.

É obrigatório o fornecimento da mesma junto com o nome do atendente.

Sobre a ação na justiça:

Meu pai já está preparando o processo no outro pc.

[]'s
Kaos
 
só uma coisa Piltcher
quem esta fora da capital tb tem o direito de reclamar junto a justiça contra a brt?
mesmo eles dizendo desde o começo que o serviço era restrito a algumas capitais?
tipo assim
pra quem mora na capital, eles prometeram um serviço e nao cumpriram
mas nas outras cidades eles nao falaram que teria disponivel este serviço
ou seja, eles nao disseram nada, nao ofereceram nada
quero q intenda que nao estou afirmando isso
estou te perguntando justamente por estar com essa duvida
 
Obrigado!!!

Qual o valor máximo especificado nas leis que você citou no item 3?


master_bates disse:
@Yake:

1 - o orgão vai ser o Juizado Especial Cível
2 - a documentação que vc deve ir juntando são os todos os protocolos( BrT, Ouvidoria, Anatel), cartas/fax que vc trocar com a empresa, papelada do Procon etc. Vá juntando tudo que depois a gente arruma! O juiz deve inverter o ônus da prova, isto é, a BrT é que deve provar suas negativas.
3 - Não é necessário advogado se o valor causa permancer abaixo de patamar previsto em Lei (Lei 9099/95 e Lei 10.259/01)

Entra em contato via mensagem para acertarmos os detalhes no decorrer do tempo. Não tenha tanta pressa pois o prazo para reclamar é de 90 dias.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo