Brincar de Dino ?

De_Ge

know-it-all Member
Registrado
Seguinte pessoal,

tenho encostado aqui um Dino aqui e queria saber se pra mim,iniciante de OC,

seria bacana brincar nele,até porque se queimar não faria falta...

E ai ?

Abs
 
Que "Dino" seria esse?
 
Creio que ele esteja falando de um pc antigo, coisa do tipo época dos dinossauros. Poste a config dele para darmos uma olhada.
 
Se for realmente antigo, nem vai adiantar muita coisa. Overclock é cada vez mais fácil de fazer, logo é bem diferente fazer overclock em um PC novo e em um muito antigo.
 
Lembrei agora do meu primeiro over. Overclockei um K6 II 500Mhz pra 550Mhz.
Na época pra mim, foi coisa de outro mundo. As pessoas nem falavam nisso.

O que posso te garantir é o seguinte, os 130nm eram muito mais tolerante a voltagem que muitos 45nm de hoje. Em contrapartida, é muito mais fácil fazer over nos 45nm de hoje do que era nos 130nm das antigas. Doidera isso, comecei em 550Mhz e hoje estou em 3.6Ghz, achando ruim ainda.

Vá com calma e no que precisar estaremos aqui pra ajudar.
 
agora entendi o "dino" uhauhauhauhauha... pelo menos na minha cabeça dino eh dinamometro uhauhauhauhauaua

Bom.... o problema eh o seguinte... os pcs antigos nao tinham opçoes de controle de nada na bios... logo nao vai rolar se nao for um pc top da epoca

E eu tbm lembro do meu primeiro over uhahuauha... Pentium 166 rodando em 200mhz uhahahuauhauh... depois o Pentium4 1.8 @ 2.4... e finalmente o meu quad hehehehe

Meio off: Esses dias conversando com um amigo meu... comentei q a galera usa a serie 8 da intel em 4ghz de boa... ele nao acreditou... falou q era loucura uhauhauaua
 
nada a ver panda, eu comecei fazendo OC em um athlon 64 3000+, peguei quase 500mhz a mais em um processador de 130nm
foi de grande ajuda para perder o medo de fazer OC mais futuramente, e aprendi varias coisas sobre FSB, memórias, entre outros

Mas aí a questão é que você fez pra perder o medo e ter algumas noções básicas. Não digo que não serve pra nada, mas também não ajuda tanto quanto parece em minha opinião.

Quando se faz over, tem que ir ler sobre o processador e placa-mãe e memos em questão (ou se já tiver alguma noção do que se está fazendo, ir tentando). Comecei fazendo over em socket A, passei pra 754, 939, 775, AM2... E posso dizer com toda a certeza do mundo que o que vale pro socket A não é igual para o 775.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo