BrT lançará fibra nas principais cidades da região II

furionBR

Hungry Member
Registrado
A Brasil Telecom (BrT) vai lançar nos próximos dias um pedido de propostas (RFP, na sigla em inglês) para fornecedores de equipamento de telecom, visando a construção de uma rede de fibra ótica, a ser lançada ainda este ano, em cerca de seis grandes cidades da região II (que envolve o Centro-Oeste, Sul e parte do Norte). “Já temos uma operação comercial de fibra instalada em dois condomínios nas cidades de Curitiba e Brasília desde o início do ano, e agora que dominamos a tecnologia, vamos nos preparar para lançar operação comercial ainda este ano, em aproximadamente seis das mais importantes cidades da região II”, informou hoje Marcelo Nobre, diretor de planejamento e infra-estrutura da BrT, durante evento da IBC Brasil em São Paulo.

Ele destaca que o lançamento da RFP depende somente “de estudo comercial para saber em quais cidades serão lançadas as ofertas esse ano”. A BrT já possui serviço de fibra para o mercado corporativo, e pretende estender a oferta para o mercado residencial, tendo como principal atrativo a IPTV. “O que segurou um pouco o lançamento foi o IPTV, mas agora, com a chegada da tevê em alta definição, a fibra faz-se necessária para atingir o mercado residencial, não há como ter alta definição sem fibra”, salientou Nobre.

Um dos principais entraves à oferta é o Projeto de Lei nº 29, que ainda será votado no Congresso, permitindo às teles distribuírem conteúdo de TV por assinatura. “Enquanto o PL 29 não sai, ficamos na dúvida de qual será a abrangência da nossa oferta de fibra. Em alguns lugares vamos oferecer definição standart, em outros alta definição. Ainda estamos finalizando o modelo”, explica o executivo. Ao ser questionado sobre os impasses que rondam a aprovação do PL 29, ele rebate: “não temos dúvidas que o PL 29 vai sair, porque o mundo está caminhando no mesmo sentido do projeto. Não acontecer não é uma hipótese, e por isso já estamos investindo”.

No início, frisa Nobre, o serviço será lançado em apenas alguns bairros das principais cidades, mas a intenção é expandir rapidamente para as demais localidades. “Com as implementações maciças de fibra no Japão e EUA, os preços de dos equipamentos caíram muito, permitindo a economia de custos com o ganho de escala”, ressalta. O diferencial, segundo o executivo, será o serviço de IPTV: “Não vou vender banda, vou vender o IPTV, e será esse serviço que atrairá o assinante para o pacote, que vai englobar telefonia e banda larga”, conclui.

Fonte: Telesintese.com.br

----------------------------------------------------------------------------


Quero só ver quem mora em casa, to querendo ver se vão instalar a fibra na casa do cara mesmo. Pra quem mora em prédio pode esquecer, eles levam até o prédio e de la distribuem via VDSL2+, que é o que a telefonica ta fazendo no Jardins...

Enfim, mesmo com "super velocidades", os consumidores disso ae vão ter uma "intranet no Brasil", porque só aqui dentro mesmo pra pegar o contratado. Saiu do Brasil, haja paciência...
 
Falta saber quando a OI assumir a Brt se isso vai continuar. Por falar em OI, só falta ela agora se manifestar sobre investimentos em FTTH, pois a telefônica ja tem a Brt vai lançar e a OI vai fazer o que ?
 
Antes tarde do que nunca
 
lançar planos acima de 1Mb em ADSL... :fun:

KKK, é mesmo, um plano acima de 1 mega ja seria uma grande evolução pra OI.

Rapaz a Brt vai lançar ate no Norte. (A OI não vai gostar disso quando assumir a Brt)
Era muito melhor se a Brt comprasse a OI.
 
KKK, é mesmo, um plano acima de 1 mega ja seria uma grande evolução pra OI.

Rapaz a Brt vai lançar ate no Norte. (A OI não vai gostar disso quando assumir a Brt)
Era muito melhor se a Brt comprasse a OI.

Niteroi toda ja ta fibrada

Centro do RJ todo
Zona sul toda e alguns bairros nos entornos tbm
Barra da Tijuca tbm toda

ja falei isso aqui.. ja confirmado com algumas pessoas la de dentro e olhando os postes

primeira previsão de 299,00 por oi conta total com celular, fixo e velox 16mbps alguns poucos sortudos ja estao usando como testes tbm, e a velocidade maxima projetada pra esse ano é de 30mbps como a telefonica faz em SAMPA com IPTV no pacote

a rede é GPON (capacidade de 2,5gbps por fibra, vida util de 20 anos)

a rede da telemar eh hibrida, com FTTH em algumas partes e noutras FTTN+VDSL2 (topografia do terreno influencia ja q as fibras nao podem fazer mtas curvas) se alguém achar que eh mentira posto fotos aqui e indico como descobrir

nao sei outras cidades, acredito q BH tbm esteja nessa onda..

o restante fica dificil de saber pois não moro nesses locais, os equipamentos da rede da Oi são todos novos muitos iguais aos da GVT, to falando demais ja...........
 
Quero ver a GVT como vai reagir a isso. Boa parte da rede da GVT é fibra, aqui na minha cidade segundo os técnicos (não acredito muito não) só nao é fibra do poste até o cliente, o resto é tudo fibra.
 
aconteceu um milagre aki no bairro, nunca vi investimento da OI na minha região nem ne outra, até q uns meses pra ka puts achei q ia perde a lingua, abriram os passeios da avenida , e tavam la os kras da empreiteira com uniformes da OI, dai eu pensei porra , fibra ótica chegando, e via subterranea, MARAVILHA, a OI ta me surpreendendo ... Dai passado alguns meses(meses!!!) sério, e num foi nem 1km, eles tavam terminando de cimentar os passeios, tudo bunitinho, dai eu pensei ah né verdade não afinal é a OI, eu então pergunto pros operarios da empreteira:

eu: é fibra ótica passando aki por baixo ?

operário: não, cabo normal mesmo...

eu: que m e r d a ...

operário: m e r d a mesmo ...
 
aconteceu um milagre aki no bairro, nunca vi investimento da OI na minha região nem ne outra, até q uns meses pra ka puts achei q ia perde a lingua, abriram os passeios da avenida , e tavam la os kras da empreiteira com uniformes da OI, dai eu pensei porra , fibra ótica chegando, e via subterranea, MARAVILHA, a OI ta me surpreendendo ... Dai passado alguns meses(meses!!!) sério, e num foi nem 1km, eles tavam terminando de cimentar os passeios, tudo bunitinho, dai eu pensei ah né verdade não afinal é a OI, eu então pergunto pros operarios da empreteira:

eu: é fibra ótica passando aki por baixo ?

operário: não, cabo normal mesmo...

eu: que m e r d a ...

operário: m e r d a mesmo ...


HAHAHAHHAHAHAHAHHAE foi mal cara mas dei muita risada lendo isso!

boa sorte ae! :)

ah, e pra quem falou que a GVT tem fibra em todo lugar, isso é mentira. Eles tem anéis optico nas cidades que atendem, mas que servem pra alimentar os DSLAMs opticos deles.

A GVT já já vai entrar com VDSL + IPTV, esperem só... :thumbs_up
 
aconteceu um milagre aki no bairro, nunca vi investimento da OI na minha região nem ne outra, até q uns meses pra ka puts achei q ia perde a lingua, abriram os passeios da avenida , e tavam la os kras da empreiteira com uniformes da OI, dai eu pensei porra , fibra ótica chegando, e via subterranea, MARAVILHA, a OI ta me surpreendendo ... Dai passado alguns meses(meses!!!) sério, e num foi nem 1km, eles tavam terminando de cimentar os passeios, tudo bunitinho, dai eu pensei ah né verdade não afinal é a OI, eu então pergunto pros operarios da empreteira:

eu: é fibra ótica passando aki por baixo ?

operário: não, cabo normal mesmo...

eu: que m e r d a ...

operário: m e r d a mesmo ...

HauhuahuaHuahuahua, Ficou ruim pra vc, pois se a OI colocou cabos comuns recentemente ai, ele não vai querer colocar fibra tão cedo.
 
Quero ver a GVT como vai reagir a isso. Boa parte da rede da GVT é fibra, aqui na minha cidade segundo os técnicos (não acredito muito não) só nao é fibra do poste até o cliente, o resto é tudo fibra.

a GVT não precisa reagir a isso, eu não troco meu ADSL 5Mbps GVT por uma suposta "FTTH BrT 20Mbps" NUNCA.

A diferença ta na qualidade do serviço né cara, BrT = Stress.
 
vai ser intranet nacional mesmo pq esse link internacional da brt tá uma verdadeira ***** como disse o amigo aí.
 
a GVT não precisa reagir a isso, eu não troco meu ADSL 5Mbps GVT por uma suposta "FTTH BrT 20Mbps" NUNCA.

A diferença ta na qualidade do serviço né cara, BrT = Stress.

Bom, se for falar de BrT eu não troco por nenhum tipo, seja FTTH, VDSL, etc.. BrT nem me pagando pra navegar eu pego.

Tambem to com 5MB aqui e é sem comentarios..

Mas pra mim ainda é pouco, principalmente upload, 1mb é pouco, e download até que 20mbps seria ótimo, mas esse preço é fora da realidade.


ah, e pra quem falou que a GVT tem fibra em todo lugar, isso é mentira. Eles tem anéis optico nas cidades que atendem, mas que servem pra alimentar os DSLAMs opticos deles.

A GVT já já vai entrar com VDSL + IPTV, esperem só...

Como eu disse, eu não acredito em papai noel não.. :yes:
 
Bom, se for falar de BrT eu não troco por nenhum tipo, seja FTTH, VDSL, etc.. BrT nem me pagando pra navegar eu pego.

Tambem to com 5MB aqui e é sem comentarios..

Mas pra mim ainda é pouco, principalmente upload, 1mb é pouco, e download até que 20mbps seria ótimo, mas esse preço é fora da realidade.




Como eu disse, eu não acredito em papai noel não.. :yes:

o foda é o ADSL né cara, tem limitações :\

mas existem soluções, como por exemplo o "bonded DSL", onde você tem 2 ou mais linhas de ADSL trabalhando numa mesma WAN pro cliente, ou seja, teoricamente você poderia ter quase 3 Mbps de upload mais uns 45 Mbps de download...

é uma solução...
 
o foda é o ADSL né cara, tem limitações :\

mas existem soluções, como por exemplo o "bonded DSL", onde você tem 2 ou mais linhas de ADSL trabalhando numa mesma WAN pro cliente, ou seja, teoricamente você poderia ter quase 3 Mbps de upload mais uns 45 Mbps de download...

é uma solução...


Pois é, ou que no minimo usem Annex M e dobrem o up pra 2,5mb.

O que a GVT deveria estar fazendo com as velocidades 10/20mb.
 
o foda é o ADSL né cara, tem limitações :\

mas existem soluções, como por exemplo o "bonded DSL", onde você tem 2 ou mais linhas de ADSL trabalhando numa mesma WAN pro cliente, ou seja, teoricamente você poderia ter quase 3 Mbps de upload mais uns 45 Mbps de download...

é uma solução...

Tem um balanceador de carga da D-Link que faz isso, ele tem 2 portas WAN, ai vc liga 2 modens nele e une os links.

E tem um modem da Linksys com 2 portas RJ11 pra ligar 2 linhas telefonicas, so nao sei se funciona aqui no Brasil.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo