[ BSOD's ] Identificando os códigos de erro

djDZUgQ.jpg



Isso quer dizer que pode ser os pente de memória com problema? Quantas horas eu deixo rodando o Memtest86+? Tipo esse pc é de um cara que pediu para eu trocar a placa mãe, que ele disse que tava com defeito e formatar, no fim eu acho que ele comprou a placa mãe do 775 a toa, sem contar que quando desmontei tinha um adesivo no processador há mais de anos, ai pensei que tinha dado problema no processador e rodei o occt por 6 horas e acusa erro no core 1, ai aparece essa tela azul na hora que reinicia. Pior que as memorias são novas pois ele foi trocando tudo quando aparecia os erros, ai que ele entrou em contato comigo para ver qual era o problema.
 
Seria interessante testar outras memórias, mas esse erro na maiorias das vezes está relacionado as memórias.
 
0x116 = Voltagem do IOH (NB) baixa, Problema na VGA (mais comum usando SLI/ Crossfire ou VGA overclockada )
tive esse codigo aqui no pc, alguem saber me dizer o que é IOH? (NB)?
 
0x116 = Voltagem do IOH (NB) baixa, Problema na VGA (mais comum usando SLI/ Crossfire ou VGA overclockada )
tive esse codigo aqui no pc, alguem saber me dizer o que é IOH? (NB)?


Acho que o IOH se refere a voltagem do North Bridge , as vezes usada nos processadores / placas mães AMD .
 
To com esse erro aqui toda vez que resolvo jogar. O pc trava, e tenho que reiniciar manualmente.

Alguém sabe o que pode ser?

Assinatura do problema:
Nome do Evento de Problema: BlueScreen
Versão do sistema operacional: 6.1.7601.2.1.0.256.1
Identificação da Localidade: 1046


Informações adicionais sobre o problema:
BCCode: 116
BCP1: FFFFFA8021FA6010
BCP2: FFFFF880073DD6C4
BCP3: FFFFFFFFC000009A
BCP4: 0000000000000004
OS Version: 6_1_7601
Service Pack: 1_0
Product: 256_1


Arquivos que ajudam a descrever o problema:
C:\Windows\Minidump\031413-11668-01.dmp
C:\Users\Filipe\AppData\Local\Temp\WER-16036-0.sysdata.xml


Leia nossa declaração de privacidade online:
http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=104288&clcid=0x0416


Se a declaração de privacidade online não estiver disponível, leia nossa declaração de privacidade offline:
C:\Windows\system32\pt-BR\erofflps.txt
 
Está com SLI ou apenas uma Vga ? IOH a voltagem está em ''defaut'' ?
 
Na Bios, você não usa X79?

Uso x79. Uma Rive...

Mas essa voltagem do IOH serve pra que?

To perguntando pq sei lá Cata, to meio de saco cheio dessa minha RIVE. Acho que eu sou o único aqui q tenho um LGA2011 que sempre dá pau, quando não é bsod, é erro de usb, quando n é erro de usb, é problema do windows. Nesses últimos 2 meses devo ter formato meu pc umas 5 vezes já.

Cada hora é uma coisa e não da pra saber direito oq é, eu precisaria achar um jeito de testar pente por pente de memória também, pq desde q peguei esses 32GB de Platinum, ainda não tive oportunidade de testar pente por pente. Acho que vou colocar 1 pente de cada vez no slot a1 e rodar o memtest.

A vga n faço nem idéia de como testar e o processador, já fiz vários overs com ele, então sei que ele está ok. Pega a'te 5Ghz, mas infelizmente pela temperatura fica impossível manter ele acima de 4.5

A verdade é que chega uma hora que nem da vontade mais de tentar arrumar os bugs. No fim, to começando a achar que é a mobo =/

Acho que vo deixar essa com a minha namorada e pegar uma asRock 11... Pq é a única mobo q chega à altura da Rive nesses tempos... E até a Asus pensar em soltar outra ROG x79 já é 2014...

O que você acha?
 
Essa voltagem serve para estabilizar a Vga caso ela estiver com voltagem baixa, seria interessante já que você possue 32GB testar cada pente separadamente, mas acredito que não seja esse o problema.

Só em jogos que acontece isso ?
 
Essa voltagem serve para estabilizar a Vga caso ela estiver com voltagem baixa, seria interessante já que você possue 32GB testar cada pente separadamente, mas acredito que não seja esse o problema.

Só em jogos que acontece isso ?

Só tá acontecendo em 1 jogo. Assassin's Creed 1. Tem outros jogos q eu também jogo, mas tbm n pega nada. Vo instalar de novo o Sins, e vo instalar tbm o Tomb Raider novo, e jogar por algum tempo e ve se pega alguma coisa.

O melhor jeito de testar cada pente de memória, é pelo memtest mesmo? Roda 1 exe, poem 2048 nele, roda mais 1 coloca 2048, (pentes de 4gb) e deixo quantos minutos por pente?

E como eu testo a vga?
 
Se for apenas um jogo pode ser BUG do próprio jogo, visto que outros jogos não acontece isso, então tu pode testar um pente de cada vez apenas, cerca de 30 minutos é mais que suficiente, mas aumente um pouco a voltagem do IOH na bios .
 
Se for apenas um jogo pode ser BUG do próprio jogo, visto que outros jogos não acontece isso, então tu pode testar um pente de cada vez apenas, cerca de 30 minutos é mais que suficiente, mas aumente um pouco a voltagem do IOH na bios .

Não consegui achar o IOH, e achei um tópico em fórum gringo dizendo que Sandy Bridge não possui IOH...

Ta certo isso?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo