[ BSOD's ] Identificando os códigos de erro

Tô sim Cata.
Mas engraçado que nunca deu esse erro aqui.
Eu tô achando que pode ser a minha memória que tá atrapalhando.
Já deram alguns erros e todos indicavam problema com a memória.
Uma coisa que eu fiz recentemente foi aumetar o VTT. Será que pode ser isso !?

Pode ser também mas tente aumentar um pouco o Vcore.
 
Pode ser também mas tente aumentar um pouco o Vcore.
Cata eu voltei algumas configurações como estavam antes de acontecer essa BSOD pra ver como reage o sistema.
Mas eu acredito que terei que comprar memórias novas. Eu já vi relatos de que memória pode atrapalhar o over do processador.
Eu acho que as minhas markvisions DDR3 1333 não estão conseguindo acompanhar o meu over.
 
Cata eu voltei algumas configurações como estavam antes de acontecer essa BSOD pra ver como reage o sistema.
Mas eu acredito que terei que comprar memórias novas. Eu já vi relatos de que memória pode atrapalhar o over do processador.
Eu acho que as minhas markvisions DDR3 1333 não estão conseguindo acompanhar o meu over.

Seria interessante você testar outras memórias, visto que essas Markvision já está bem ultrapassado ainda mais com essa frequência.
 
Sim é boa, mas se quiser pegar umas TOP com frequência alta, o Wagner está vendendo umas no Bazar fodástica ;)
 
Cata você podia me mandar o link do tópico pra dar uma olhada?

Eu gostei dessa porque falam que o CL é a caracterísitca mais importante numa memória principalmente pra quem faz overclock.
Eu até vi memórias mais rápidas mas todas com CL9 pra cima.
 
Acho que vou pegar essa mesmo Cata. Eu não faço questão de um modelo top com uma velocidade muito alta.
Só quero uma memória com mais qualidade na fabricação.
 
Cata, como interpreto os dump's? segui aquele link da 1ª página, mas, não sei o que fazer com o dump no debug tool x64.
Estou tendo APPCRASH em jogos - online ou não - AI Suite, Fan Xpert, F@H.. com BSOD de CI.dll, ntfs.sys, win32k.sys, etc.. varia a tela. Já deu até no explorer.
Já limpei contatos, reparei SO, reinstalei drivers e rodei teste de memória do Win7... e nada.

.
 
Cata, como interpreto os dump's? segui aquele link da 1ª página, mas, não sei o que fazer com o dump no debug tool x64.
Estou tendo APPCRASH em jogos - online ou não - AI Suite, Fan Xpert, F@H.. com BSOD de CI.dll, ntfs.sys, win32k.sys, etc.. varia a tela. Já deu até no explorer.
Já limpei contatos, reparei SO, reinstalei drivers e rodei teste de memória do Win7... e nada.

.

Quais jogos está tendo APPCRASH? Somente em jogos ? Algum erro mais grave ou tela azul ?
 
Leste a mensagem toda??.. rs

quote_icon.png
Postado originalmente por Dalai Brahma

Cata, como interpreto os dump's? segui aquele link da 1ª página, mas, não sei o que fazer com o dump no debug tool x64.
Estou tendo APPCRASH em jogos - online ou não - AI Suite, Fan Xpert, F@H.. com BSOD de CI.dll, ntfs.sys, win32k.sys, etc.. varia a tela. Já deu até no explorer.
Já limpei contatos, reparei SO, reinstalei drivers e rodei teste de memória do Win7... e nada.


Depois disso feito, até voltei a jogar Sniper, FC3 e KumaWar, mas, KumaWar deu crash.. e os outro citados acima continuam. Às vezes, só o jogo/programa fecha, outras vezes, dá o BSOD...
Vou fazer uma restauração de uma imagem da instalação de 3/4 meses atrás pra ver se é software/driver. Caso permaneça, partirei pra hardware - ai! minha vga...

Quantos aos dump's???

.
 
Pode ser problemas de driver também, seu SO tá muito cheio? As vezes formatando resolve, sobre o Dump's não sou muito informado a respeito disso.
 
Vai fundo nela então, essa memória é otima ;)

Cata vim aqui só pra dizer que a memória fez toda a diferença aqui.
Antes os jogos simplesmente saíam pro windows, ficavam engasgando ou dando crash.
Agora está perfeito. As Telas azuis e outros tipos de erros que davam nos jogos, tudo simplesmente acabou. Nenhum jogo até agora deu problema.
O detalhe que estou com over na cpu de 4.5Ghz com 1.28v de vcore. Fiz testes de estabilidade e nenhum deu erro.
Estou bobo como a memória mudou o meu sistema da água pro vinho.
 
Última edição:
Cata vim aqui só pra dizer que a memória fez toda a diferença aqui.
Antes os jogos simplesmente saíam pro windows, ficavam engasgando ou dando crash.
Agora está perfeito. As Telas azuis e outros tipos de erros que davam nos jogos, tudo simplesmente acabou. Nenhum jogo até agora deu problema.
O detalhe que estou com over na cpu de 4.5Ghz com 1.28v de vcore. Fiz testes de estabilidade e nenhum deu erro.
Estou bobo como a memória mudou o meu sistema da água pro vinho.

Show heinnn, e depois tem nego que fala que memória não faz a diferença rs.
 
Aqui fez toda a diferença !
Concordo que em termos de velocidade realmente não se nota muita diferença, só em benchmarks.
Mas em estabilidade nem se compara, é outro computador !
O meu computador com as antigas markvisions era complicado. Jogos como Borderlands 2, Batman Arkhan City tinha que dar ctrl+alt+del o tempo todo porque congelava ou dava erro.
Agora com as memórias novas até o momento não tive um erro se quer, seja em jogos ou em programas.
No meu caso valeu muito investir numa memória com mais qualidade.
 
Aqui fez toda a diferença !
Concordo que em termos de velocidade realmente não se nota muita diferença, só em benchmarks.
Mas em estabilidade nem se compara, é outro computador !
O meu computador com as antigas markvisions era complicado. Jogos como Borderlands 2, Batman Arkhan City tinha que dar ctrl+alt+del o tempo todo porque congelava ou dava erro.
Agora com as memórias novas até o momento não tive um erro se quer, seja em jogos ou em programas.
No meu caso valeu muito investir numa memória com mais qualidade.

Principalmente em jogos mais pesados ela faz toda a diferença.
 
Galera, erro 7F e F7. O que pode ser ?

Fazendo overclock aqui.
i5 3570k
Maximus V Formula
8Gb DDR3-2400 G.SKILL TRIDENT X
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo