• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[ BSOD's ] Identificando os códigos de erro

Normalmente esse erro é arquivos do Windows corrompidos por causa do OC.

E neste caso a unica,solucao eh formatar? Aquele comando q esta descrito na primeira pagina, rodo pelo CMD?

Estou estabilizando a 4.3ghz com 1.216v
Para estabilizar a 4.2ghz, tive bsods indicando aumentar vtt.
O vttddr aqui esta a 0.85625v. Nornal isso?
 
E neste caso a unica,solucao eh formatar? Aquele comando q esta descrito na primeira pagina, rodo pelo CMD?

Estou estabilizando a 4.3ghz com 1.216v
Para estabilizar a 4.2ghz, tive bsods indicando aumentar vtt.
O vttddr aqui esta a 0.85625v. Nornal isso?
Pode ser que esteja faltando um pouco de voltagem no VTT , experimenta aumentar um pouco, você pode reparar ele também.
 
Pode ser que esteja faltando um pouco de voltagem no VTT , experimenta aumentar um pouco, você pode reparar ele também.

Qual eh a margem segura para VTT? Nunca mexi nisso, por isso o receio.
Consegui estabilizar a 4.3ghz , agora para 4.4ghz esta dificil. Varias bsods codigo 50/9C.
Oq seria reparar?
 
Qual eh a margem segura para VTT? Nunca mexi nisso, por isso o receio.
Consegui estabilizar a 4.3ghz , agora para 4.4ghz esta dificil. Varias bsods codigo 50/9C.
Oq seria reparar?

Como você usa AMD, a margem segura para o VTT até 1.25v é aceitável, claro que vai depender da frequências das memórias, esses erros que está tendo é por falta de voltagem no VTT.

Reparar o Windows, coisa simples de fazer.
 
Como você usa AMD, a margem segura para o VTT até 1.25v é aceitável, claro que vai depender da frequências das memórias, esses erros que está tendo é por falta de voltagem no VTT.

Reparar o Windows, coisa simples de fazer.

Ahhh, acho que você passou batido na primeira postagem que fiz.
Deixei minha config la.. eu montei outro pc, não eh mais esse da assinatura. Preciso atualizar rs.
Estou usando:

i5 3570k @ 4.4ghz
Maximus V Formula
8Gb Trident x DDR3-2400

Estou neste exato momento rodando o prime95 com o vcore 1.3v / VTT 0.9v
Parece que agora consegui estabilizar, mas essa tensão pra VTT não está alta ?
 
Ahhh, acho que você passou batido na primeira postagem que fiz.
Deixei minha config la.. eu montei outro pc, não eh mais esse da assinatura. Preciso atualizar rs.
Estou usando:

i5 3570k @ 4.4ghz
Maximus V Formula
8Gb Trident x DDR3-2400

Estou neste exato momento rodando o prime95 com o vcore 1.3v / VTT 0.9v
Parece que agora consegui estabilizar, mas essa tensão pra VTT não está alta ?

Desculpe eu não sabia que era Intel.... então não está alto não, caso estabilizar pode deixar assim!
 
Ahhh, acho que você passou batido na primeira postagem que fiz.
Deixei minha config la.. eu montei outro pc, não eh mais esse da assinatura. Preciso atualizar rs.
Estou usando:

i5 3570k @ 4.4ghz
Maximus V Formula
8Gb Trident x DDR3-2400

Estou neste exato momento rodando o prime95 com o vcore 1.3v / VTT 0.9v
Parece que agora consegui estabilizar, mas essa tensão pra VTT não está alta ?

Acho que 1.3 de vcore para 4.4 é muito!
consigo estabilizar com 1.19 com as voltagens em auto (mas setadas na bios)

tenta dar uma refinada nesse over!
LLC em ULTRA HIGH
 
Acho que 1.3 de vcore para 4.4 é muito!
consigo estabilizar com 1.19 com as voltagens em auto (mas setadas na bios)

tenta dar uma refinada nesse over!
LLC em ULTRA HIGH

Pode ser que seja o limite também de voltagem para esse clock, mas claro só testando pra saber se pega menos.
 
Alguém tem uma dica de programa pra verificar código de bsod's que já aconteceram?:hmm:
 
Não me recordo de algum programa específico, só seguir a tabela do 1º post caso acontecer a tela azul ;)
Então, faz uns 15 dias que tô usando minhas peças novas, tava tudo ok, mas hoje deu uma BSOD enquanto iniciava o windows, foi bem rápido nem consegui ver o código.
Acho que é algum bug do windows, mas por descarrego de consciência queria ver o código:haha:
 
Então, faz uns 15 dias que tô usando minhas peças novas, tava tudo ok, mas hoje deu uma BSOD enquanto iniciava o windows, foi bem rápido nem consegui ver o código.
Acho que é algum bug do windows, mas por descarrego de consciência queria ver o código:haha:

Sistema estava sem OC ? Caso sim certamente que pode ser o SO ou algum programa mau instalado mas seria bom se conseguisse ver o código que aparece!
 
Sistema estava sem OC ? Caso sim certamente que pode ser o SO ou algum programa mau instalado mas seria bom se conseguisse ver o código que aparece!
Então, tá tudo em stock, por isso a preocupação:vish:
 
...
Acho que é algum bug do windows, mas por descarrego de consciência queria ver o código:haha:
Deve estar configurado para reiniciar automaticamente em caso de erro.
Desativa: 'meu computador' - botão direito - 'propriedades' - 'configurações avançadas do sistema' - 'inicialização e recuperação' - 'configurações' - 'falha do sistema' - desmarca 'reiniciar automaticamente'.

.
 
Deve estar configurado para reiniciar automaticamente em caso de erro.
Desativa: 'meu computador' - botão direito - 'propriedades' - 'configurações avançadas do sistema' - 'inicialização e recuperação' - 'configurações' - 'falha do sistema' - desmarca 'reiniciar automaticamente'.

.

Bem lembrado mas no caso dele está aparecendo os códigos da tela azul, seria interessante saber o que aparece para saber a causa certinho.
 
Sim. Mas, pra ver a tela, tem de ficar lá.. se reinicia rápido, fica difícil. Entendeu?

.
 
Bem... estamos ambos certos, amizade. Mas, eis a situação dele...

" mas hoje deu uma BSOD enquanto iniciava o windows, foi bem rápido nem consegui ver o código.
Acho que é algum bug do windows, mas por descarrego de consciência queria ver o código "

Falaram pra ele pegar o código, mas, não falaram como... :hmm:

:joia:
 
Bem... estamos ambos certos, amizade. Mas, eis a situação dele...

" mas hoje deu uma BSOD enquanto iniciava o windows, foi bem rápido nem consegui ver o código.
Acho que é algum bug do windows, mas por descarrego de consciência queria ver o código "

Falaram pra ele pegar o código, mas, não falaram como... :hmm:

:joia:

Sim eu entendi o teu ponto de vista, tem toda a razão ;)
 
Não deu mais BSOD's aqui, mas na próxima vou ficar esperto:challenge:
Se bem que eu espero que não tenha proxima:lol2:
 
Que bom, fez o que ?
Nada, acho que foi só um bug do Windows mesmo.
Foi enquanto iniciava, por isso acho que pode ter sido culpa de uma atualização ou algo do tipo.
 
Olá galera estou tendo uns problemas com BSOD com overlock aqui, porém só aparece escrito bsod critical_process_died, o que pode ser? eu to tentando procurar um clock/voltagem estavel pro meu fx 6300 tem um tempo já, é pq onde moro é absurdamente quente ai eu deixo o over em 4.0ghz com 1.3v, e queria saber sobre nb voltage também, minha mobo é uma 990fx asrock extreme.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo