Bug estranho com VGA

DroP_

Wyrd bið ful aræd
Registrado
Então pessoal, de vez em quando rola uma situação estranha aqui, se não me engano foram 3 vezes que aconteceu isso.

Rola um flick na tela, uma piscada, ai o tema do Win 7 fica naquele Basic, e quando eu abro o Afterburn eu vejo a temperatura subindo do nada e altos spikes nos demais indicadores (power, clocks, etc). Geralmente a VGA fica a 36~40 aqui mas sempre que rola esse flick e o tema vai pro Basic, a temperatura sobe pra 50, 60 e fica oscilando.

Untitled.jpg


To preocupado de ser algum defeito de fabricação nessa 960, peguei ela tem pouco tempo. Alguém mais já viu ou ficou sabendo de um bug parecido?
 
Isso ta com cara de TDR ( problema de driver ) , pois quando acontecia TDR aqui o afterburner ficava identico ao que é mostrado na foto. Uso da GPU endóida e fica indo de 99% a 0, da o TDR (Tela fica preta por 1s) e fica tudo normal relatando erro do driver. Pode ser que no seu caso de o TDR mas não chega a tela a ficar preta por 1s , simplesmente muda o sistema de cores do windows , ja vi casos assim no forum da nvidia.

Quando isso ocorrer , vai no Event Viewer (Visualizador de Eventos do Windows) e verifica se ocorreu algum erro com nvlddmkm.sys, se tiver , deu TDR. Você pode também , se lembrar a hora que isso ocorreu , procurar lá pra ver se teve o erro. Se tiver dado o erro, ai a solução é reinstalar drivers com o DDU e se mesmo assim continuar , mudar para um driver mais estavel para o seu sistema.

Se não for driver pode ser outras coisas , mas ai você informa aqui que agente tenta descobrir.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo