• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Bugs do Fórum em Geral - Relatem aqui

japa

Membro Honorário
Membro Honorário
Por favor centralizem todos os problemas encontrados no fórum durante a visualização ou postagem neste tópico.


Para problemas com recebimento de e-mails, primeiramente verifique a caixa de SPAM do seu e-mail **ANTES** de reclamar que não está recebendo mensagens. Verifique também o e-mail cadastrado no fórum e atualize-o caso necessário.


Para reportar um problema, use o modelo abaixo:

1- Descrição do problema
2- Como fazer para reproduzir o problema
3- Se o problema acontece com um tópico específico, informe a URL do tópico
4- Navegador usado e versão
5- Está usando proxy? (ex: empresas, faculdades etc.)


Alguns usuários estão com problemas ao acessar certas páginas (erro 502 Bad Gateway) ou sendo redirecionados para a home do fórum ou para o portal. Limpar o cache no navegador parece resolver em alguns casos.

Problemas de loading infinito ou tela branca ao enviar um post: limpem o cache do navegador e desabilitem o Adblock no site.
 
Eu ACHO que não tinha antes. Aparentemente o código html é tranportado para o post inicial do tópico de discussão sobre notícias:

awZQX.jpg

(IE 9 em Win7 64bit)

Sei que não é o tópico para isso, mas tenho uma sugestão:

Eu gostaria que ao clicarmos no "Ver texto completo" a página da notícia abrisse na mesma janela/aba.
Normalmente quando navego no sub-fórum de notícias, ao entrar nos tópicos de discussão das notícias, geralmente tenho que abrir uma nova aba com a notícia (clicando no link do "texto completo") para lê-la na íntegra, antes de ler os comentários ou postar o meu. Seria bem mais prático se pudesse abri-las na mesma aba/janela e, após a leitura, "voltar" a navegação para o tópico para continuar a atividade.

[]'s
 
camilo79, já era assim, depende da formatação original no site.

Sobre abrir os links na mesma janela, vou ver o que dá pra ser feito. Também prefiro que abra na mesma janela/aba.
 
Valeu pela atenção dos links na mesma janela, japa!

E sobre o bug, se entendi bem, vai ficar assim. É isso?

[]'s
 
Japa, percebi que a contagem dos posts não está aumentando (no meu caso, estacionou em 419). Não sei se outros usuários do fórum atentaram para isso.
Acredito que esse bug nada tenha a ver com o navegador usado. Em todo caso, notei o problema no meu local de trabalho (IE 9 e Firefox 4, usando proxy) e em casa (Firefox 6).
 
Valeu pela atenção dos links na mesma janela, japa!

E sobre o bug, se entendi bem, vai ficar assim. É isso?

[]'s

Não é bug, é formatação incorreta na fonte.

Japa, percebi que a contagem dos posts não está aumentando (no meu caso, estacionou em 419). Não sei se outros usuários do fórum atentaram para isso.
Acredito que esse bug nada tenha a ver com o navegador usado. Em todo caso, notei o problema no meu local de trabalho (IE 9 e Firefox 4, usando proxy) e em casa (Firefox 6).

Tem algumas seções que não contam posts, veja se não é o seu caso.
 
Os Feeds RSS estão funcionando corretamente?

Pergunto isso porque antes recebia com frequência atualizações do forum por meio deles. Depois da migração as atualizações raramente aparecem agora. Para quem passa o dia todo fora os "feeds" são uma mão na roda.
 
Não sabia que existem seções que não contam posts. Vou verificar.
Valeu, Japa. E desculpe qualquer coisa.
 
Poxa vida agora sempre tenho o mesmo erro que tinha qndo usava o site UOL,IE parou de funcionar umas 3-4 vezes e depois falha ao restaurar a pagina.....
Sempre assim,esta qse impossivel de usar o forum.
 
Os Feeds RSS estão funcionando corretamente?

Pergunto isso porque antes recebia com frequência atualizações do forum por meio deles. Depois da migração as atualizações raramente aparecem agora. Para quem passa o dia todo fora os "feeds" são uma mão na roda.

Não foi mudado nada em relação ao RSS, deve estar funcionando como era antes.

Não sabia que existem seções que não contam posts. Vou verificar.
Valeu, Japa. E desculpe qualquer coisa.

Obrigado e por nada :)

Poxa vida agora sempre tenho o mesmo erro que tinha qndo usava o site UOL,IE parou de funcionar umas 3-4 vezes e depois falha ao restaurar a pagina.....
Sempre assim,esta qse impossivel de usar o forum.

Se acontece apenas com o IE e UOL, deve ter algo relacionado aos banners de publicidade. Já tentou usar outro navegador para ver se dá o mesmo problema?

Tema mobile morreu faz tempo :no: :no: .

Isso é bug pós-migração?
 
É acontece somente com o IE e o UOL,vai dando que parou de funcionar o IE ateh aparecer isso:
We were unable to return you to uol.com.br.
 
É acontece somente com o IE e o UOL,vai dando que parou de funcionar o IE ateh aparecer isso:
We were unable to return you to uol.com.br.

Deve ser algo relacionado com o Doubleclick, que usamos para publicidade. Já tentou usar o IE sem add-ons só para ver se para de travar?
 
Japa, quais as seções que não contam posts? Pq notei isso acontecendo de forma estranha, por ex., posto algo e a contagem aumenta, respondo ao mesmo post após um tempo e a contagem fica idêntica.
Está pouco claro como funciona isso.
 
Não sei se é o local correto, mas não estou conseguindo prever posts. Fica eternamente carregando até travar.


EDIT: o problema está quando se coloca muitas URLs.
Muitos "store.steampowered.com/?cc=br", por exemplo, consigo visualizar normalmente. Porém, quando coloco vários "http://store.steampowered.com/?cc=br" (sem aspas), a página trava ao inserir as tag url automaticamente.

***EDIT2***
Está muito complicado postar um tutorial sobre o Steam. Existem várias URL nele e o forum sempre renomeia para Welcome to Steam sendo que eu preciso exibir a diferença entre elas.
Mesmo outros sites como o /us « SteamPrices.com estão sofrendo com inserção de tags automaticamente.

***EDIT3***
Consegui burlar usando: http://store.steampowered.com/?cc=br. Mas o Prever Post continuou travando. Acontece o que citei no EDIT2 e trava quando a quantidade de URLs é muito grande.
 
Última edição:
Nao sei se tem a haver com a atualizacao.
Agora noite, fui ver se tinha mensagens particulares para mim e o menu (
rWuCA.png
) tava ficando por baixo e foi agora.
Ja dei uma limpada no cache e continuo igual.
Testado no FF 8.0, no Chrome tava legal.
 
1- Descrição do problema

R: Símbolos zuados. O de euro por exemplo, não aparece, e vira isso:

qKA5A.png


2- Como fazer para reproduzir o problema

Visitar o tópico abaixo:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...anos-de-servicos-de-internet-ofertados-1.html
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...anos-de-servicos-de-internet-ofertados-2.html

OBS: O país da imagem é Grécia, localizado na página 2. Mas ocorre com o resto também. E outros símbolos especiais parecem que saem zuados.

Esse é de Filipinas:

Digitei isso (um "P" especial pra moeda do país):

yQ2i9.png


Apareceu isso no lugar:

m4E78.png


3- Se o problema acontece com um tópico específico, informe a URL do tópico

É só visitar o tópico que falei.

4- Navegador usado e versão

Firefox 7.0.1 (último) e a última versão do Internet Explorer.

5- Está usando proxy? (ex: empresas, faculdades etc.)

Não. Acesso do PC de casa.
 
Última edição:
O fórum está com problemas. Ao terminar de editar um post ou fazer um novo post, vai pra uma tela branca e demora a carregar. O servidor tá pedindo água?
 
Sobre os simbolos, pode ser algum problema do editor. Pelo visto tem vários bugs nele :poker:

O problema da página em branco acontece em alguma seção específica ou em qualquer uma?
 
- As mensagens particulares enviadas não estão com a opção de salvar cópias ticadas como default.
- O submenu das notificações ficam por baixo quando o banner é da sky, aquele que ao passar o mouse ele aumenta de tamanho...

- Não é pós migração, mas o app de android não está conseguindo abrir o fórum, está demorando muuuuuito pra carregar.

Uso o IE8, XP64.
 
- As mensagens particulares enviadas não estão com a opção de salvar cópias ticadas como default.
- O submenu das notificações ficam por baixo quando o banner é da sky, aquele que ao passar o mouse ele aumenta de tamanho...

- Não é pós migração, mas o app de android não está conseguindo abrir o fórum, está demorando muuuuuito pra carregar.

Uso o IE8, XP64.

jcbotelho, a opção de salvar mensagem não vir marcada como padrão não é bug, esta opção deve ser definida nas configurações da conta:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/profile.php?do=editoptions




Sobre os banners em flash que ficam por cima do menu de notificações, não temos o que fazer pois os anúncios são externos, o que poderia ser feito é mudar a posição do menu. Alternativamente existe o link que leva até as mensagens particulares logo abaixo do logotipo do Adrenaline.

O app do android está funcionando normalmente aqui. A lentidão acontece o tempo todo?
 
Valeu o toque das mps, vou mudar isso.
O app deve ser problema de minha operadora, pois hj está normal, ontem estava impossível conectar, e instalei ontem.
 
O botão de ir direto para o ultimo post não lido, não funciona no opera, pelo menos na versão 11 para frente. Ao clicar nele, o máximo que se vai é para a página que tem este ultimo post, em vez de ir para o ultimo post, como acontecia anteriormente.
 
Pessoal uma ajuda de vocês dês que lanço o novo sistema de comentários nos post do site não consigo mais logar com minha conta ,consigo somente entra aqui no fórum. Para fazer os comentários do post da mensagem de erro dizendo que o e-mail não existe, porem é impossível pois já tenho conta aqui a um bom tempo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo