• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[WORKLOG] Builds ao longo do tempo (Hoje com o nome de FlySix)

Se precisar de qualquer coisa, e eu puder ajudar, estamos ai.




Tenho muuuuito interesse em fazer sim. Cheguei a entrar em um grupo do pessoal ai de SFF pra tentar pescar informações. Ò ruim foi q a rapaziada entendia bastante de Gabinete mas queriam mais falar de politica. Ai eu sai do grupo.
De qualquer forma, aprendi muita coisa durante a estadia la e vi muitos gabinetes foda! os meus únicos problemas pra desenvolvimento de um desse no momento são:

1- Tenho poucas peças ITX pra molde. As que tenho não são completas e estou buscando outros modelos. A unica placa ITX que tenho não tem PCI pra VGA e não tem espelho. Cheguei a pegar uma J1800 tb pra ver mas nenhuma delas tem PCI pra VGA tb. Outro ponto é que a unica fonte SFF que tenho é uma delta 200w.
2- Eu não tinha um cabo Riser pra poder fazer modelos com deslocamento de VGA. Um amigo me deu um esses dias mas acredito que ele não seja um modelo de presilha universal pois é especifico de um Gabinete da Thermaltake. Além disso ele é preso na vertical (no mesmo sentido da placa de vídeo) e não tem uma placa formando um "T"
3- To tentando ainda ter uma cola que segure mais e marque menos o acrílico para fazer junções de qualidade. A cola que uso ela meio que solda o Acrílico mas ele com uma certa pressão, descola. Isso pra poder fazer o suporte geral é um pouco complicado em peças muito pequenas com pouca área de contato. Estou nessa busca tb.


De qualquer forma, acredito que em breve vai ter novidade tb nos moldes de SFF. Já cheguei tb a ter algumas inspirações no Reddit e no Pinterest de Cases muito boas e com uma otina arquitetura que podem ser adaptadas.


Veremos nos próximos capitulosssss kkkkkkkkk
Teu post hoje me inspirou, to brincando um pouco com os possíveis desenhos, pensando em quais materiais são mais fáceis de usar, mas mantendo um acabamento mais premium.

Vamos ver, boa sorte e parabéns pela história, nunca imaginei que tivéssemos alguém aqui no Br focado nisso
 
A muitos anos venho tentando ter um modelo de Gabinete que leve o meu nome.
A ideia é ter um Gabinete Pequeno, que suporte as peças comuns do mercado e que tenha fácil reposição.
Além disso, tinha que ser personalizável e com possibilidade de Produção em larga escala (com custo o mais baixo possível)

Tudo começou quando tentei fazer um gabinete pra mim. O problema é que queria algo pequeno que coubesse minha configuração completa.
Tentei fazer do modo mais caseiro possível.

Q3URX6.jpg


A partir dai, a ideia era criar um Gabinete vendável.

Parti então pra segunda empreitada. Fazer um completamente de Ferro, já que todos os outros tb eram.
Buscamos várias empresas pelo Brasil que se dispusessem a fazer um modelo até chegar a um produto vendável.
Tivemos apenas 1 aceite que foi em SP e mesmo assim cobraram um valor bem salgado pra apenas 1 unidade.

De qualquer forma, solicitei a confecção
Assim surgiu o Primeiro modelo Real:
1fJSF5.jpg
5P8I9S.jpg


Os primeiros modelos tiveram diversos problemas de Corte até chegar no modelo certo. Mandamos pra pintura Eletrostática e fizemos uma versão com a lateral Acrílica (Acho que fomos um dos primeiros a ter lateral acrílica)

uY4IBg.jpg
2Nz8F7.jpg



No final das contas, a produção começou a ficar ruim pela dobra que era muito complicada. A empresa que fez disse não ser mais interessante a fabricação e deixou de nos atender

Partimos então pra um formato mais quadrado e com uma matéria prima mais "fácil"
A Terceira versão contou com frame de barras de Alumínio, Tampas em acrílico e peças Impressas em 3D

P7WCHF.jpg
pXZNKG.jpg
DOVHZM.jpg


Essa versão conseguimos produzir bastante.
De qualquer forma ela ficou cansativa e não estava valendo o esforço.
Eram mais de 70 furos no total e cada furo vc tem q passar 3 machos diferentes pra abrir a rosca sem danificar.
Alem disso, Cortar todas as barras e polir os 4 lados era um pé no saco.

Então, voltamos com a ideia do Ferro.
A estratégia pra empresa voltar a produzir foi de ela mandar o ferro cortado e nós dobraríamos aqui no RJ mesmo.

Assim surgiu a quarta versão

h9jB50.jpg
H2G8JQ.jpg
nk0Ran.jpg
sPiDuD.jpg


Essa versão nem ao menos chegou a ser vendida direito. Tivemos problemas com a dobra por ter um Diâmetro grande (2cm) e pra dobrar era outro Pé no saco.
Sem, falar entre outros problemas menores que dificultavam muito a produção

Fizemos 2 modelos pintados na eletrostática. 1 era preto brilhoso e 1 era preto fosco --- Como Disse o Trump "Sounds good, doenst work!"

Depois de muito tempo sem tentar produção, fiz um teste para uma empresa de um Gabinete que era uma mistura de Impressão 3D com Corte Acrílico.
Somente para placas ITX mas que tivessem Fonte ATX Padrão normal e que não fossem SFX

Foi dai que saiu a próxima versão
Essa tb chegou a ser comercializada e foi o Primeiro a ter o nome da marca FLYSIX

MeEWbg.jpg
jQSePN.jpg
YrCZLj.jpg



Esse até que vendeu bem. Mas como ele tinha grande parte do corpo impresso em 3D, ele demorava pelo menos 30h para ser fabricado. Sem falar nas horas e horas que se perdia dando acabamento e tb de peças que acabavam sendo perdidas por defeitos na impressão
Isso inviabilizou um pouco a produção mas ia sendo vendido para algumas empresas que precisavam deste modelo

Nesse momento já começamos a pegar um certo nome e já atendíamos algumas pessoas fixas.

Até que saiu a 9º Geração dos processadores Intel e junto com ela as versões F (Os que não tem vídeo integrado).
Nesse momento percebemos que precisávamos ter uma versão deste gabinete que tivesse a possibilidade de adicionar uma placa de vídeo
Além disso precisávamos de um formato que tivesse menos impressão 3D e tb fosse mais rápido de produzir e menos trabalhoso

Assim surgiu nosso último modelo (que ainda está em testes mas vem se saindo bem):

CI4aI7.jpg
aplpjo.jpg
jZEbhN.jpg



Esse acabou de sair do forno e já estamos estudando o formato de venda.
Já estamos com projeto de inclusão de USBs 3.0 e Audio Frontal. Semana que vem já deve sair. Vamos ver no que vai dar.


Mas como não podia deixar de ser, tivemos uma encomenda que solicitava algo parecido mas não igual.
Uma empresa solicitou algo que fosse próximo das medidas mas que fosse bem mais fino.

Esse ainda está em preparo. Deve ser a nova versão:

j2Z9v7.jpg
BjSZxp.jpg



Fonte Pico / 2 baias Low Profile
Tamanho 20*22*8cm

Acho q vai ser um dos menores gabinetes com placa itx a venda no Mercado

Então é isso. É um Resumão.
Me desejem Sorte

:D
Muito legal a evolução e a saga!! Boa sorte na empreitada!!
 
Parabéns pelos projetos!
Sucesso!
 

Acredito que usando o cabo Riser , a vga ficando em pé, de frente, ficaria muito legal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ja usei a versão anterior deste, ( https://www.vinik.com.br/produto/ga...i-itx-cubo-01-fan-80mm-sem-led-branco-cb1fbc/ )tem um bom espaço interno, tinha nele placa mãe micro atx padrão, vga com 2 cooler, pena que não encontro mais para comprar, queria novamente. poderia estudar algo nestas dimensões, é bem pequeno mas cabe peças padrão.
 
Última edição:
procura por K-mex microcraft no ML, ele é ate melhor que esse vinik do link

Sim, estou olhando este que mencionou, mas as medidas são maiores e queria um ainda menor que o vinik.

KMex vinik
altura: 33 28
largura: 26 21
comprimento: 35 30

parece pouca diferença, mas eu ainda achava o vinik grande. Minha vga é de 2 cooler, quero trocar quando possível para uma menor com 1 cooler somente.

E principalmente o Vinik tem alça de transporte, quero o gabinete pequeno e com facilidade para transporte.

Obrigado pela sugestão.
 
Entendo. o único compacto com alça que conheço é o Lian-li TU150
 
Ia pedir o projeto do a.skelly, mas agora vi que vc comercializa. Vc usa maquina de corte a laser? muito lindo seu trampo.
 
Última edição:
valor de venda?
Novo modelo pronto::: Já montado com as peças que vou deixar nele mesmo :)

Gostei do resultado. A estrutura por ser de Acrílico 3mm precisa de um pouco de delicadeza para montar mas nada que impeça ele de ficar bem alojado e alinhado

Próximo passo é trocar o Coller por um Water ou um com fan de 120mm RGB pra dar um pouco de cor


p1LnbFO.jpg
qIgtFAW.jpg
mBuYQUV.jpg
fXWdZQj.jpg
2HJRoUZ.jpg

Valor de venda?

sugestão seria a vga em pé, usando aquele cabo que vc ganhou um kkkkk

em cima da fonte só pode hd pequeno ou tem furação para o grande? (esqueci as medidas ;) )

atras vai quantos hd e qual tamanho?

tenho fonte modular, então vai ter poucos cabos

Obrigado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo