Em uma entrevista recente, Frank O'Connor da Bungie comentou um pouco sobre a parte single player do novo título da empresa. Segundo O'Connor, o terceiro game da saga de Master Chief tem um jogabilidade mais parecida com a do primeiro Halo, onde o jogador precisava explorar mais os cenários, diminuindo um pouco a linearidade do mesmo.
"Neste ponto do desenvolvimento de Halo 3, colocamos cuidadosamente os pontos de encontro entre jogador e inimigos. Algumas vezes ele estará em um combate ferrenho, com uma escala um pouco maior que a de Halo 2, mas em outras vai querer explorar o cenário tipo "Oooh, talvez eu possa subir até aquele lugar e ver o que tem lá", algo neste estilo" comentou.
Existe a expectativa de que algo a respeito do jogo seja mostrado durante a X06, que acontece no próximo mês.
"Neste ponto do desenvolvimento de Halo 3, colocamos cuidadosamente os pontos de encontro entre jogador e inimigos. Algumas vezes ele estará em um combate ferrenho, com uma escala um pouco maior que a de Halo 2, mas em outras vai querer explorar o cenário tipo "Oooh, talvez eu possa subir até aquele lugar e ver o que tem lá", algo neste estilo" comentou.
Existe a expectativa de que algo a respeito do jogo seja mostrado durante a X06, que acontece no próximo mês.