[TÓPICO OFICIAL] BUSCAR TRABALHO SEM EXPERIÊNCIA PRÁTICA É UM ERRO?

XxxSilentHunterxxX

Member
Registrado
Olá amigos!

Estou querendo arrumar um emprego, mas possuo apenas conhecimento o técnico e tals. Sem experiência no mercado, entende?
.
Será que é um erro eu me candidatar p/ uma vaga de um emprego? O estágio talvez seria mais recomendado?
 
Não é um erro, tudo depende do seu potencial(!)

Tirando a piada de coach, tudo depende de como você vai se vender. Procurar emprego e isso, provar pro cara que você vale o preço que eles querem pagar.

Pra uma pessoa sem experiência, conta pontos positivos você dominar a stack que eles trabalham, saber falar sobre cada um e, porque não, ter projetos próprios seu provando que você domina aquilo.

Já entrevistei muita gente, de vários níveis e backgrounds, e pode ter certeza que o que mais levanta red flag é quando você fala que sabe algo, mas nao consegue conversar 3 minutos sobre. E isso acontece MUITO, e curiosamente só com pessoas mais seniores.
 
Olá amigos!

Estou querendo arrumar um emprego, mas possuo apenas conhecimento o técnico e tals. Sem experiência no mercado, entende?
.
Será que é um erro eu me candidatar p/ uma vaga de um emprego? O estágio talvez seria mais recomendado?
Procura uma vaga de Júnior, geralmente o nível de exigência é bem mais baixo. Não tem como adquirir experiência sem ser trabalhando, né.
 
Olá amigos!

Estou querendo arrumar um emprego, mas possuo apenas conhecimento o técnico e tals. Sem experiência no mercado, entende?
.
Será que é um erro eu me candidatar p/ uma vaga de um emprego? O estágio talvez seria mais recomendado?
A questão é saber se tens o conhecimento necessário pra ocupar a vaga, experiência é algo que tu vai adquirindo com o tempo.
 
Olá amigos!

Estou querendo arrumar um emprego, mas possuo apenas conhecimento o técnico e tals. Sem experiência no mercado, entende?
.
Será que é um erro eu me candidatar p/ uma vaga de um emprego? O estágio talvez seria mais recomendado?


Acho que depende muito, sem experiência você não vai conseguir algo que pague muito bem.

Provavelmente um assistente na sua área e em empresas menores.
Estágio é uma boa se vc está na faculdade... na vdd é o ideal.
 
Fico puto que em quase todas as vagas eles exigem experiência. Está difícil!!
Cara, essa questão de experiênia o que conta não é ŝó você ter trampado em uma empresa com determinada linguagem.
Projetos pessoais e de estudo contam tanto quanto, se não mais, pontos em processos seletivos sérios.
Remocomendo ir criando projetos pessoais pra estudar as stacks e dar as caras nos processos seletivos.
 
Olá amigos!

Estou querendo arrumar um emprego, mas possuo apenas conhecimento o técnico e tals. Sem experiência no mercado, entende?
.
Será que é um erro eu me candidatar p/ uma vaga de um emprego? O estágio talvez seria mais recomendado?
Olha, você só vai conseguir um EMPREGO se for indicado e o empregador topar ensinar, consequentemente seu salário não vai ser aquelas coisas... ESTÁGIO seria o melhor caminho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo