• COMUNICADO: O fórum será atualizado dia 29/01/2022, iniciando às 08:00 da manhã, com previsão de finalizar o processo até às 20:00. Nesse intervalo o fórum ficará fechado para mensagens. Assim que o processo for finalizado, liberaremos novamente o acesso.

C2D E4500 ou X2 5000+

fcaldas

New Member
Ae galera, estou em fase de montar outro pc. E eu ainda não decidi qual processador. Estou em duvidas nesses 2, e além disso gostaria de saber a opnião de vocês sobre os processadores e a melhor placa mãe para eles.

tá ai os processadores

AMD
Processador Athlon 64 X2 5000+ Black Edition soquete AM2, Dual Core 2.6Ghz, 1Mb cache, 65nm, multiplicador desbloqueado e TDP de 65W.

INTEL
Processador Core 2 Duo 4500, 2.2 GHz, FSB 800 MHz, 2 MB Cache

Se alguém quiser da dicas de outros processadores, fiquem a vontade.
Estou disposto a pagar R$600,00 pelo processador + mobo.

Desde já, agradeço a todos.

1gaum

Banido
Banido
black edition com uma boa mobo, e um aumento de vcore generoso...com um bom cooler a ar... vai a 3.4~3.5Ghz...

com water cooler... vai a 4.0ghz.

intel eu nao manjo...mas deve chegar na mesma faixa.

Leandro

Safra 2004
Gastar menos onde? Sei lá, são processadores semelhantes, eu iria de AMD dependendo do preço, mas fica a seu critério.

Se for usar em over, Intel, Stock, AMD.

rodrigopolt

New Member
eu iria no intel ...bem melhor num geral ..

BruziN

New Member
Eu iria de intel , mais o BE eh mto bom de over tb .
Eu ficaria com o mais barato.

1gaum

Banido
Banido
É, mas o que me falaram foi que o o C2D gasta muito menos que o AMD. Mas como to muito indeciso, fiz o topico para ajudar a tirar minha duvida.
Valeu =)

AMBOS são 65nm e consomem 65W de potencia em stock.:thumbs_up

e na newegg, o E4500 ta us$ 119,99.... o 5000+BE ta 87,99.

panda49

Banido
Banido
O consumo deles é o mesmo, até onde eu sei.

Agora não dá pra comparar a superioridade de um C2D para um X2 de mesmo clock. É bem mais processador e chega a dar mais de 5fps em média nos jogos a diferença. Mas se a tua não for jogar, não vejo o porque de investir em Intel.

Party Time

Banido
Banido
Pega um E2140 e mete a 3.2GHZ, bate até o 6400+.

E não, os E2XXX não devem em nada aos E4XXX se no mesmo clock, o cache tem uma interferencia mínima.

halvaro

New Member
Pega um E2140 e mete a 3.2GHZ, bate até o 6400+.

E não, os E2XXX não devem em nada aos E4XXX se no mesmo clock, o cache tem uma interferencia mínima.

não exagera amigo, não é tudo isso tb. não. :wacko:

Os Intel certamente são melhores em over , e os E4** tb. são superiores no geral aos E2**, o cache L2 faz diferença em vários aplicativos, não se pode considerar apenas jogos. Os E2** são uma excelente opção custo/ben pra quem não pode gastar muito, mas podendo é melho pegar E4500 pra cima sim.

Usuários que está vendo este tópico