C2D + x1900Xt: Pontuação "baixa" no 3Dmark05?

flep

www.twitch.tv/flepgg
Registrado
Aí pessoal.
Finalmente to com meu PC novo montado aqui.
Não deu pra testar muita coisa, tive uns problemas para instalar o XP no hd sata nessa ABIT AB9 que comprei. Depois vou fazer um topico com testes [posto aqui em hardware ou em over & casemod?]

Ok, votando...
em dois testes em stock, com Super_PI e 3Dmark05, fiquei cabreiro.
Vi um usuário, na seção de VGA, que com um sistema semelhante [so mudando a MOBO pra P5B Deluxe] fez 26s no super pi 1MB, e eu fiz 25,156, ok, tudo certo.

Mas no 3Dmark05, ele fez mais de 10 mil, e o meu fez 8780.

Meu PC: C2D e6400 + x1900xt512mb sapphire + ABit AB9 + 2x 1Gb gskill DDR2 800

Não que eu de importancia para score de 3dmark, mas queria saber o porque de tanta diferença. Será que tem algo segurando aqui? Imagino que seja na VGA.
Pode ser algo na bios? Vi uma parte na bios que fala de video e está em 128, mas não consigo mudar o valor...

Alguma dica? Ou está normal?

[]s
 
posta o CPU SCORE p/ saber se está tendo alguma coisa nele. as memórias suas ainda não tão segurando o FSB.

não sei o que pode ser. mais a diferença não é tão grande. ele deve ter feito XT@XTX , instalando a BIOS da XTX na XT. tenta procurar falar com esse usuário.
 
Acabei não salvando o resultado, so tirei um print mas nao tava com aquela janela do CPU score aberta. Mas eu olhei ela, e o score do CPU estava quase neste valor de 8780, tipo 8000 e alguma coisa.

Segundo o cara no topico, ele estava em stock...
 
resolvido =D

Agora sim pessoal, 11127 pontos no 3dmark05 =)

Atualizei alguns drivers, o windows e pus o catalyst 6.8

LOOK:

3Dmark05_stock_6.8-1024x819.jpg


Em breve vou fazer um topico com varios testes do meu bixinho =D

Abraços!
 
opa, blz

boa maquina, agora que ja resolveu tudo, estamos esperando os testes!!!!

falow
 
Que máquina hein, boa diversão, posta algumas ss, medindo desepenho em games atuais.
 
Valeu galera, foi duro economizar a grana pra comprar tudo isso, negociar com os vendedores, e passar o dia ontem arrumando o PC [foda instalar o XP nessa ABIT viu]

Hoje eu tenho que trampar [muitos freelas pra pagar ela hehe], mas durante a semana vou ir instalando os games e ir testando os OC, e daí fazer um topico so com os testes

Já ta rodando a 2.5 aqui, mas é bem pouco ainda.

[]s
 
Valeu galera, foi duro economizar a grana pra comprar tudo isso, negociar com os vendedores, e passar o dia ontem arrumando o PC [foda instalar o XP nessa ABIT viu]

Hoje eu tenho que trampar [muitos freelas pra pagar ela hehe], mas durante a semana vou ir instalando os games e ir testando os OC, e daí fazer um topico so com os testes

Já ta rodando a 2.5 aqui, mas é bem pouco ainda.

[]s
sem comentários!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! esperando screen e benchmarks de jogos ???? e pi decente ???ahhahauhuhu:lol:
 
Hehe, não entendi doomwill =P
 
Flep ja que tu é o cabra do overclock em VGA´s hehehe coloca a bius da XTX na sua VGA que a bixa vai avúa :)
 
Flep ja que tu é o cabra do overclock em VGA´s hehehe coloca a bius da XTX na sua VGA que a bixa vai avúa :)

Eu não manjo nada, isso sim.

Alias, não sei o que ta ocorrendo aqui.. não cosigo overclocar a x1900xt NADA.
Primeiro que meu CL 6.8 quando eu tento abrir o painel fica dando um erro de que o CLI Application encontrou um problema e precisa ser fechado [sempre].

Daí tentei usar o ATI Tools, se eu subo o GPU pra 550 e as memos pra 625, já nao consigo rodar o 3D05, a tela fica preta e tenho que resear o PC.

Na boa, essa placa é cavala, mas **** que pariu com os drivers da ATI sao ruins de lidar, carValho meu.. que saudade dos forceware....
 
Só isso.. passei um windows update [inclusive atualizando alguns drivers que ele recomendou, o framework 2.0, etc], troquei o forceware pra 6.8 e rodei o teste..

[]s

uaheuaehhaeaue forceware? num seria catalyst?
 
Hehe, valeu, já corrigi ;)

esqueci de dizer, bela máquina e bela pontuação :yes: !

dps tenta um mod bios pra XTX nessa vga, ai fica o bicho :evil:

flws
 
Pau no cu do 3dmark , vai joga amigo!
 
delicia de PC flap,nao vejo a hora de testar o meu assim q chegarem as minhas pecinhas novas ehhehehhehehehe
 
parabens flep.
otimo config.:yes:


Pau no cu do 3dmark , vai joga amigo!

calma metalangel, se o cara gosta de fazer teste deixa ele.
eu prefiro jogar tbm, mas é muito gostoso fazer uns testes depois q compra alguma coisa nova.

t+
 
Ahh nao esquece de atualizar a bios

Estava procurando sobre essa placa, para vc ter um bom overclock e melhor estabilidade eh recomendavel vc atualiza a bios
 
já ia dizer...
era impossivel o cara com um PC desses fazer menos de 10000 pontos...

e cara, faz um over na CPU, ela aguenta de SOBRA, e vai ajudar ;D
 
Então, problemas resolvidos.

A bios eu tinha atualizado online pelo soft, mas nao foi direito eu acho. Baixei ela e atualizei via file pelo mesmo software, daí foi normal.

Como podem ver, estou rodando como na assinatura abaixo. Em stock fez 11127 pontos, com este OC q to rodando fez 12757 =)

Em breve testes!!
 
Então, problemas resolvidos.

A bios eu tinha atualizado online pelo soft, mas nao foi direito eu acho. Baixei ela e atualizei via file pelo mesmo software, daí foi normal.

Como podem ver, estou rodando como na assinatura abaixo. Em stock fez 11127 pontos, com este OC q to rodando fez 12757 =)

Em breve testes!!

estamos esperando os testes, hehe

t+
 
Flep vc recebeu minha mp ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo