• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[C3 Tech 600w] Fonte queimou, aterramento, dúvidas

GantZ

know-it-all Member
Registrado
Pessoal minha C3Tech de 600W explodiu depois de 1 mes e meio de uso. Aqui nao tem tomada aterrada entao uso o pc direto no filtro de linha que so tem aqueles 2 pinos tradicionais de energia. Será q a fonte queimou por causa disso? Nao houve falta de energia na hora. Liguei meu pc na fonte genérica antiga mas até agora nao sei como ficou a vga, será que corre o risco de ter queimado ?
 
Última edição:
Testa a VGA em outro pc e ve se ela nao esta com nenhum capacitor estufado ou estourado.

capacitor estourado e estufado:

3436348324_8ec82d3f97_b.jpg


estranho sua fonte ter queimado tao rapido, ainda mis ligada a um filtro de linha. Se a fonte ainda tiver garantia, use-a imediatamente.





vlwzxx..
 
Pois é, olhei aqui precisamente a data que a instalei e foi menos de 1 mes de uso. Ela chegou no dia 20/11 e instalei no outro dia em 21/11, ou seja, menos de 1 mes!
To muito decepcionado com essa marca, esperava mais dela. E quanto ao fato da tomada nao ser aterrada, foi decisivo para esse fato ?

Olhei a placa aqui e nao vi nenhum capacitor estourado, mas nao sei se tem capacitores escondidos nela pq o cooler eh grande d+ e cobre ela toda. Ah é uma GTS 250 black series da ECS.
 
sobre a VGA, retire o cooler e verifique, mas lembre-se de re-aplicar a pasta térmica.

e sobre a fonte, não é a primeira fonte C3Tech deste modelo que vejo queimar do nada....
 
Olhei a vga aqui, mas nao tirei cooler nem nada pq so tem capacitor ao redor dela, onde fica visivel. Pelo que vi nao notei nenhum capacitor estourado, ta tudo nos conformes. Amanha verei novamente so pra confirmar mesmo.
 
Última edição:
Seguinte... estas fontes generias usam componentes ruins... todos chineses...veja o que acontece.
Com estes componetes são subdimencionados e de qualidade duvidosa estas fontes fazem isso com os capacitores da placa mão ou vga. Já vi muito disso... o que vc pode estar fazendo é substituir o capacitor estourado...veja em casas de eletronica um capacitor de 470ɥF e substitua.
Cara se for te explicar sobre fontes tenho que escrever uma bíblia... vc pode saber muita coisa importante sobre isso no clube do hardware.
E te dou um conselho...muita gente fala um monte de abobrinha... por que gastar dinheiro com uma fonte de "modinha"... mas é isso o que acontece com fontes picaretas...vc vai ter que arrumar a VGA e ainda comprar uma fonte.
Fontes boas por custoXbenefício:
Seventeam
OCZ
Extream
Corsair
Thermaltake

Veja o que o fabricante de sua vga indica sobre a fonte que vc precisa e faça um calculo dos periféricos que vc tem... se vc tiver muita coisa no micro talvez alguns Watts a mais sejam necessarios...falou
Zalmann
 
Opa esqueci o capacitor é de 470ɥF e 16v... e eles tem lados para serem posicionados na placa... se não souber procure um eletronico... vc vai gatar uns 15 pilas pra arrumar isso...
 
Vlw cara, quanto a fonte ela ta na garantia então vou ligar para a loja segunda e tentar enviar o produto o mais rápido possivel. Quanto a vga como falei, nao observei nenhum capacitor estourado nela, espero que esteja boa
 
E quanto ao aterramento, a falta pode ter influenciado pra queimar a fonte?
 
nunca tive aterra,mento, desde 2001 tenho computadores (3 fontes diferentes) e nenhuma fonte veio a queimar.

acho que o aterramento não influencia muito nisto.
 
moço essa fonte queimo por que não presta mesmo, foi classificdo como produto bomba, ela explode mesmo se tira mais de 450w dela, alem de te componentes tudo porcaria, correndo risco de leva peças do pc junto.
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1731/9

agora vc envia de volta pra loja, ganha outra e coloca ai no pc pra explodi denovo, faz isso não cara, tenta pega uma melhor.
 
sim essa fonte é uma bomba mesmo, c3 que presta só a de 750watts.
 
Eu li esse review antes de pega-la, pelo q entendi ela explode quando puxa mais de 460w. Não é meu caso, pois so uso 1HD, 1DVD, Processador sem over, e uma gts 250. Tudo da em torno de 250w, segundo aquela calculadora de consumo. Por isso achei estranho ela explodir =\

No mais, vou tentar negociar com a loja para trocar essa pela Corsair de 450w pagando uma diferenca pequena
 
ah to com uma corsair tx750 aki que so funciono 1min! liguei ela deu sinal de video e quando começo a carregar o win ela morreu e nao funcionou mais!
 
ah to com uma corsair tx750 aki que so funciono 1min! liguei ela deu sinal de video e quando começo a carregar o win ela morreu e nao funcionou mais!
**** ***** heim!! Ainda mais uma fonte conceituada como essa

Pelo menos a minha durou 1 mes.
 
sim essa fonte é uma bomba mesmo, c3 que presta só a de 750watts.

A c3Tech de 1000 Watts (PUC-1000V) e a de 1200W (PUC-1200V) são tb de primeirissima linha... inclusive a quem fabrica elas realmente é a CWT q tb fabrica as Corsair, Thermaltake. o modelo c3 Tech de 1200 Watts é EXATAMENTE igual a Thermaltake 1200W W0133RU... Marca que não tenha nenhum modelo de fonte ruim que eu saiba só corsair e msm assim omo qualquer outro produto tb tem os seus defeituosos...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo