Cabo CAT5e - Limitando à 10Mbps (10MB)

Já experimentou trocar o cabo? Reinstalar driver de rede?
Sim, ja tentei com outro cabo cat5e , em outra porta do roteador e com diversas versoes dos drivers da minha mobo e nada :/
Engracado é que faco o teste de velocidade com o mesmo cabo no meu macbook e tmb um notebook que tenho e a velocidade ultrapassa os 100mega tranquiamente. Estou quase comprando uma placa de rede gigabit pra testar.
 
Sim, ja tentei com outro cabo cat5e , em outra porta do roteador e com diversas versoes dos drivers da minha mobo e nada :/
Engracado é que faco o teste de velocidade com o mesmo cabo no meu macbook e tmb um notebook que tenho e a velocidade ultrapassa os 100mega tranquiamente. Estou quase comprando uma placa de rede gigabit pra testar.
Isso. Deve ser problema na sua placa de rede :/
 
O problema foi resolvido com uma placa de rede PCI-E da TP LINK TG-3468. Realizei o teste e bati 380 mega de down e 170 de upload. Agradeço a ajuda e atenção de todos!
 
Aproveitando o tópico. Estou com um problema parecido.

Durante anos utilizo um patch cord cat5 para fazer a ligação router > PC.

Precisei reposicionar o gabinete, logo a ligação ficou curta. Peguei um cabo cat6 furukawa e, crimpei os dois lados no padrão TIA568B.

Realizando o teste com os cabos nesses velocímetros de sites, os resultados foram:

Patch Cord: sempre acima de 100 Mb
Cat 6: sempre abaixo de 100 Mb (quase fixado em 98 Mb)

Velocidade do link: 100/10 Mb


O que pode estar acontecendo? Pra mim, parece uma limitação no cat6. Testei em outras portas do router. Mesma coisa.
 
Aproveitando o tópico. Estou com um problema parecido.

Durante anos utilizo um patch cord cat5 para fazer a ligação router > PC.

Precisei reposicionar o gabinete, logo a ligação ficou curta. Peguei um cabo cat6 furukawa e, crimpei os dois lados no padrão TIA568B.

Realizando o teste com os cabos nesses velocímetros de sites, os resultados foram:

Patch Cord: sempre acima de 100 Mb
Cat 6: sempre abaixo de 100 Mb (quase fixado em 98 Mb)

Velocidade do link: 100/10 Mb


O que pode estar acontecendo? Pra mim, parece uma limitação no cat6. Testei em outras portas do router. Mesma coisa.
Provavelmente a crimpagem não ficou 100%, refaça os conectores e teste de novo. No Windows tem que marcar 1gbps como velocidade do link.
 
Provavelmente a crimpagem não ficou 100%, refaça os conectores e teste de novo. No Windows tem que marcar 1gbps como velocidade do link.
Capturar.png
Capturar1.png


Teste com cabo vs. patch cord.
Provável problema na crimpagem mesmo? Foda que visualmente está correto.
 
Capturar.png
Capturar1.png


Teste com cabo vs. patch cord.
Provável problema na crimpagem mesmo? Foda que visualmente está correto.
Muitas vzs é a qualidade do conector que não é boa, esses conectores sem marca são muito ruim e dão essa problema de não subir giga, tente comprar uns conectores de marca tipo Nexans, Furukawa, Commscope.
Esse seu tem alguma marca na trava dele?
 
Não. É um conector genérico.
 
Capturar.png
Capturar1.png


Teste com cabo vs. patch cord.
Provável problema na crimpagem mesmo? Foda que visualmente está correto.
Usou o Tester? Visualmente a gente não consegue garantir que há um contato entre o fio e o conector de cobre..

O importante também é ter um bom alicate de crimpar, que aliado com um bom conector, diminuem muito a chance de ter problemas..
 
Usou o Tester? Visualmente a gente não consegue garantir que há um contato entre o fio e o conector de cobre..

O importante também é ter um bom alicate de crimpar, que aliado com um bom conector, diminuem muito a chance de ter problemas..
Infelizmente, não possuo um, nem tenho conhecimento de alguém próximo que tenha.
Como usaria muito pouco, não valeria a pena investir em um.
Vou ver se acho algum conector que não seja genérico a venda. Problema, é encontrar nas lojas físicas aqui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo