Cabo de força não encaixa na fonte

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Midnite
  • Data de Início Data de Início

Midnite

New Member

Estou com um problema que realmente não esperava. Montei ontem o meu PC novo e o cabo que tinha comprado, este, 10A, 250V, não entra na minha fonte, uma Corsair CX550M, pois os buracos no cabo são estreitos demais. Acabei usando o cabo do meu PC antigo, com padrão americano de tomada, e funcionou normalmente. Realmente queria o padrão brasileiro de três pinos, pois a filtro de linha que vou comprar o segue. Então, existe alguma especificação que eu devo observar antes de comprar esses cabos, em relação ao diâmetro dos pinos da fonte?

Poderia enviar uma foto mostrando os conectores do cabo de força e da fonte?

Esse conector é universal. Isso não deveria acontecer.

Poderia enviar uma foto mostrando os conectores do cabo de força e da fonte?

Esse conector é universal. Isso não deveria acontecer.
Acabei descobrindo a causa. um dos buracos veio com a parte metálica interna toda amassada, não ia entrar de jeito nenhum. Cabo porcaria mesmo.

Acabei descobrindo a causa. um dos buracos veio com a parte metálica interna toda amassada, não ia entrar de jeito nenhum. Cabo porcaria mesmo.
Cabo bom só achei na Cirilo cabos ou comprar direto da China
Talvez esse aqui mais em conta

Tinha q descobrir uma importadora que traga de 3x10mm pro Brasil. Eu sei que tem de 0.75mm

Isso que acontece quando se compra produtos eletrônicos fabricados no Brasil.

Se não fosse a tomada brasileira, sua fonte viria com o cabo de força.

E é por isso que nos manuais vêm escrito "utilize somente com o cabo de energia fornecido com o produto".

Olha as fotos que maravilha
milhares de cabos
tem de 3x0.75mm, 3x1mm e 3x1.5mm
E aqui no Brasil a gente é forçado a comprar de 0.75mm kkkkkkkkkkkkk

Última edição:
Não é "obrigado". No ML e outros locais se acha cabos C13 x NBR14136 de bitolas maiores. Inclusive há quem fabrique sob medida - fiz a compra de um lote pra um cliente meu de cabos de 2m, bitola 1mm há um tempo atrás.

Não é "obrigado". No ML e outros locais se acha cabos C13 x NBR14136 de bitolas maiores. Inclusive há quem fabrique sob medida - fiz a compra de um lote pra um cliente meu de cabos de 2m, bitola 1mm há um tempo atrás.
Quanto é o pedido mínimo? C13 é 0,75mm certo? Esses que vc comprou já veio com os plugues?

Cabo bom só achei na Cirilo cabos ou comprar direto da China
Talvez esse aqui mais em conta

Tinha q descobrir uma importadora que traga de 3x10mm pro Brasil. Eu sei que tem de 0.75mm
Acho que vou comprar dessa Cirilo Cabos mesmo.

Acho que vou comprar dessa Cirilo Cabos mesmo.
é caro, infelizmente, mas pelo menos presta. Garanto que eles pagam 1,6 dolar por cabo aos milhares e faturam umonte (tudo bem q tem custo trabalhista, ICMS, etc). Mas vender por 15 reais tava de bom e ainda sobrava
Essas marcas chinesas qualidade A que o Cirilo Cabos compra só vende em quantidades tipo 50 mil, geralmente é entre 1 a 1 dolar e 80 cada cabo. Mais frete + importação deve sair uns USD2,40 total a unidade.

Se não houvesse a máfia da receita federal e a lerdeza dos correios poderíamos comprar uns 30 cabos direto do fabricante com frete a 18 reais em 15 dias úteis em pequenos lojistas da China os quais só uma pequena parcela do empresariado tem acesso

Quanto é o pedido mínimo? C13 é 0,75mm certo? Esses que vc comprou já veio com os plugues?

Sim, os cabos vieram prontos, todos com conectores moldados.

C13 é o modelo do conector de uma das pontas.

iec-c13-power-cords.jpg

Salvo engano comprei 20 cabos desses à época. Hoje em dia existem diversos vendedores no ML com cabos de tamanhos diversos em bitolas 1, 1.5, 2 e 2.5mm (esse último pra tomadas de 20A).

Olha as fotos que maravilha
milhares de cabos
tem de 3x0.75mm, 3x1mm e 3x1.5mm
E aqui no Brasil a gente é forçado a comprar de 0.75mm kkkkkkkkkkkkk

mais uma cagada da separação entre 10 e 20A.

Não existe filtro de linha ou régua para 20A, portanto você tem que ter uma 1 única tomada exclusiva para seu computador que em tese gasta pouca energia.

Users who are viewing this thread

Voltar