Cabo de rede desconectando direto

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Boa noite pessoal. Estou com um problema aqui, pesquisei em tudo o que é canto e nada de achar a solução. Então queria a ajuda e vocês.
O problema começou do nada (tem uns 7 dias). Direto o cabo de rede fica desconectando no PC, caindo a internet (porem internet funcionando de boa no demais aparelhos). Já fiz os seguintes procedimentos:
1- No início, achei que era problema do cabo. Não troquei o cabo todo porque ele passa por dentro das paredes (conduítes), mas troquei as 2 pontas (na verdade foi o pessoal da provedora, eles que instalaram tudo). Mesmo assim o problema continua. Não é cabo ou ponta do cabo com defeito, porque quando cai, eu testo no notebook e funciona de boa. Estou com essa provedora há 2 meses, sempre utilizando o mesmo cabo;
2- A internet antes (fibra) era 50MB e passou para 100MB (tem +/- o tempo que o problema começou);
3- Mudei aquela opção de Velocidade & Duplex para 100Mbps Full Duplex e 1.0Gbps Full Duplex (antes era em automático) e nada. Atualmente está em 1Gbps Full Duplex. Só ainda não testei 10Mbps;
4- Estava usando o DNS da Cloudflare. Voltei para o automático e nada;
5- Atualizei o driver da placa de rede para o mais recente (direto do site da MOBO, da assinatura, de forma manual). Antes eu tinha tentado atualizar direto pelo Windows (de forma automática, pedindo pra procurar o driver), mas falava que já estava no driver mais atual (e não estava);
6- Pensei que pudesse ser o cabo mal encaixado, então fiz um "calço" com um pedacinho de papel, para firmar e nada;
7- Já desativei a rede e ativei novamente e nada;
8- Fiz os seguintes comandos no prompt:
netsh advfirewall reset
netsh int ip reset
netsh int ipv6 reset
netsh winsock reset


Ou seja, já fiz várias coisas e nada de resolver. É só eu deixar o PC ligado que do nada cai. As vezes caiu com eu usando ele, mas na maioria das vezes, cai quando eu paro de usar, mas deixo algum Stream na Twitch rolando. Por vezes, quando eu ligo o PC, já não está funcionando. Por vezes também, quando eu encaixo o cabo, as luzes da placa de rede não acendem direto, fica sem net, então eu tenho que ficar mexendo no encaixe (ponta do cabo) até que reconheça e conecte. Ainda estou achando que é problema no encaixe, mas sei lá, porque mesmo encaixando bem (com o ou sem o "calço) continua caindo. Fica um tempo funcionando e do nada cai.
Será que pode ser problema na placa de rede? Ela é integrada com a MOBO.
Alguem tem ideia do que possa ser?
Outra informação. O cabo á aquele preto, de 4 fios (apenas dados e não aquele de dados + energia). Porem sempre foi esse e nunca tinha dado problema. E como eu mencionei anteriormente, quando cai no PC eu testo ele no note e funciona.
Uso Windows 10 Pro, versão 1909 (aqui ainda não apareceu o update 1404).

Obrigado.
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Só pra complementar. Quando está conectado, fica uma luz vermelha acesa e uma laranja piscando. É assim mesmo?
 
Última edição:
Bom, segundo o manual da MOBO, as luzes estão corretas. Luz vermelha acesa, é led de atividade. A laranja é o led de velocidade da conexão, no caso 100Mbps. Verde seria 1Gbps.
 
Ninguem?
:confused:
 
Só pra dar um feedback, agora fica caindo e reconectando sozinho, direto. Dessa forma, descarto ser problema no encaixe da ponta do cabo, pois se fosse não ficaria caindo e voltando direto.
Será que é driver? Estou com o mais recente instalado, direto do site da Asrock.
 
Vi que você comentou que o cabo utilizado é o com apenas 4 fios. Por desencargo de consciência eu pegaria um cabo de rede com os 8 fios e com o conector RJ45 bem crimpado para testar e ver se o problema persiste. Aqui já aconteceu isso e era o conector RJ45 mal crimpado, pois tinha um pequeno mal contato em algum dos fios.

Caso o problema persistisse testando com o cabo com os 8 fios, tentaria conseguir outra placa de rede PCI ou USB para ter certeza de que não é problema na placa de rede onboard (integrada à placa mãe).
 
Última edição:
Vi que você comentou que o cabo utilizado é o com apenas 4 fios. Por desencargo de consciência eu pegaria um cabo de rede com os 8 fios e com o conector RJ45 bem crimpado para testar e ver se o problema persiste. Aqui já aconteceu isso e era o conector RJ45 mal crimpado, pois tinha um pequeno mal contato em algum dos fios.

Caso o problema persistisse testando com o cabo com os 8 fios, tentaria conseguir outra placa de rede PCI ou USB para ter certeza de que não é problema na placa de rede onboard (integrada à placa mãe).
Então, o problema de testar outro cabo é que tá tudo passando junto da fiação da casa, pelos conduítes, por dentro das paredes. Foi o pessoal da operadora que fez a instalação. O modem tá na sala (fibra) e o desktop no escritório. Até daria pra eu comprar outro cabo e colocar passando por fora, pra testar, mas engraçado que quando cai no desktop, eu testo o mesmo cabo no notebook e funciona (por isso meio que descartei o problema ser o cabo). As pontas deles estão bem crimpadas, inclusive o pessoal da operadora veio segunda-feira trocar as pontas, pq eu reclamei dizendo que era isso. Perguntei sobre o cabo, porque não ser um de 8 fios. Eles disseram que esse de 4 fios tá tranquilo, não é o problema.
Eu acho que deve ser conflito de driver, pq isso começou do nada, +/- na mesma época em que a velocidade migrou de 50 para 100mb. Agora a tarde eu reverti o driver. Por enquanto não caiu mais (coisa de 4h). Vou deixar ligado de madrugada pra testar mais.

Em todo caso, obrigado pelo retorno.
 
Meu problema continua :damn:
Depois da reversão do driver, o PC ficou quase 2 dias seguidos sem cair (de domingo a noite até agora pouco). Pior que no momento que caiu, testei no notebook e funcionou normal. Tô achando que é a placa de rede. Tem algum teste que dê pra fazer, pra saber se é ela? Instalei outro driver aqui (dessa vez direto pelo Windows). Vou monitorar.
Caso eu precise comprar outra, qual vcs recomendam? Um adaptador USB - Cabo de rede, compensa?
 
tira foto do cabo e dos conectores, pq eu tô achando q é o cabo... e por onde ele está passando (junto com os fios de energia).
E se a distância não for muito grande, compra um cabo de rede já crimpado pra teste passando pelo cômodos mesmo (sem passar por dentro da parede) pra testes, e se ficar tudo OK é o cabo.
 
tira foto do cabo e dos conectores, pq eu tô achando q é o cabo... e por onde ele está passando (junto com os fios de energia).
E se a distância não for muito grande, compra um cabo de rede já crimpado pra teste passando pelo cômodos mesmo (sem passar por dentro da parede) pra testes, e se ficar tudo OK é o cabo.
Opa, segue fotos em spoiler (não sei se ficaram boas):
pRYdIUN.jpg
2MXAnSv.jpg
DsQVpG5.jpg
BDFYxnw.jpg
O cabo é todo preto. Passa pela parede, junto da fiação elétrica, mas pela tomada que ele sai, não conecto nada. Estranho que quando a internet era de 50mb (na verdade chegava 75) isso não acontecia. Isso começou depois que migrou pra 100mb.
Hoje ficou o dia todo sem cair. Joguei CS, assistir Twitch, naveguei, tudo de boa. Antes da janta, deixei numa transmissão da Twitch (era umas 18h e só voltei pro PC 21h e estava desconectado, sei lá desde quando). Eu tirei o cabo, botei novamente e conectou.
Engraçado que as vezes quando boto o cabo de primeira, ele não conecta. Aí preciso dar uma mexida no encaixe dele no PC que vai.
 
Ainda creio ser algo com esse cabo, talvez pela questão do ter apenas 4 fios, ainda mais que no seu caso houve aumento de velocidade contratada, igual ocorreu aqui.

A conexão aqui era 15MB ADSL e há alguns dias migrei para o plano fibra 200MB, porém apos a instalação o técnico da Vivo fez o teste e percebeu que estava chegando só 100MB quando o PC estava conectado em um roteador que tenho aqui para ampliar o sinal do Wifi, mas se conectasse direto no modem da vivo chegava os 200MB no teste.

Com isso, ele simplesmente falou que era o meu roteador que estava limitando a velocidade e que eu teria que trocar, mesmo vendo o cabo que ligava o modem ao roteador.

Passados alguns dias, graças às dicas do pessoal aqui do fórum no tópico da Vivo/GVT, descobri que o problema era o cabo que ligava o modem da Vivo ao meu roteador, pois o cabo em questão tinha apenas 4 fios, o que estava limitando a velocidade da conexão pela metade, foi só trocar por um cabo com 8 fios que passou a chegar os 200MB pelo roteador.

Ou seja, antes quando era apenas 15MB funcionava tudo perfeito com o cabo de apenas 4 fios, mas depois que peguei um plano com velocidade maior o cabo com apenas 4 fios passou a limitar minha conexão.

Sei que o seu problema é um pouco diferente, mas talvez tenha alguma relação com essa questão, por isso seria bom tentar pegar emprestado com alguém um cabo em bom estado com os 8 fios para testar no PC, assim você tiraria essa dúvida de uma vez por todas e evitaria gastar dinheiro desnecessariamente caso o problema não seja o cabo.
 
Última edição:
Opa, segue fotos em spoiler (não sei se ficaram boas):
pRYdIUN.jpg
2MXAnSv.jpg
DsQVpG5.jpg
BDFYxnw.jpg
O cabo é todo preto. Passa pela parede, junto da fiação elétrica, mas pela tomada que ele sai, não conecto nada. Estranho que quando a internet era de 50mb (na verdade chegava 75) isso não acontecia. Isso começou depois que migrou pra 100mb.
Hoje ficou o dia todo sem cair. Joguei CS, assistir Twitch, naveguei, tudo de boa. Antes da janta, deixei numa transmissão da Twitch (era umas 18h e só voltei pro PC 21h e estava desconectado, sei lá desde quando). Eu tirei o cabo, botei novamente e conectou.
Engraçado que as vezes quando boto o cabo de primeira, ele não conecta. Aí preciso dar uma mexida no encaixe dele no PC que vai.
Cara é o cabo... Funcionar, funciona, em trechos curtos. Eu não usaria um cabo assim pra mais q 10MB/s. Tem pelo menos alguma anotação no cabo? Tipo Cat5, Cat5e. Cara, testa com um cabo 5e de 8 vias
 
Cara é o cabo... Funcionar, funciona, em trechos curtos. Eu não usaria um cabo assim pra mais q 10MB/s. Tem pelo menos alguma anotação no cabo? Tipo Cat5, Cat5e. Cara, testa com um cabo 5e de 8 vias
Pior que não tem nada =/. Certeza que é um bem barrelinha. Não tem certificação alguma.
Vou ligar na operadora e dizer que a conexão está instável por conta do cabo e pedir pra trocar e solicitar ao menos um 5e. Vou dar uma desculpa dizendo que testei com 1 e ficou estável. Não estou a fim de comprar 15m de cabo. Eles que fizeram, eles que arrumem hehe. Na vdd eles cobram pelo serviço, mão-de-obra + R$/m de cabo.
 
Bom, liguei na operadora solicitando a troca do cabo, por um Cat5e. Ele ficaram de vir hoje a tarde e avaliar a situação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ainda creio ser algo com esse cabo, talvez pela questão do ter apenas 4 fios, ainda mais que no seu caso houve aumento de velocidade contratada, igual ocorreu aqui.

A conexão aqui era 15MB ADSL e há alguns dias migrei para o plano fibra 200MB, porém apos a instalação o técnico da Vivo fez o teste e percebeu que estava chegando só 100MB quando o PC estava conectado em um roteador que tenho aqui para ampliar o sinal do Wifi, mas se conectasse direto no modem da vivo chegava os 200MB no teste.

Com isso, ele simplesmente falou que era o meu roteador que estava limitando a velocidade e que eu teria que trocar, mesmo vendo o cabo que ligava o modem ao roteador.

Passados alguns dias, graças às dicas do pessoal aqui do fórum no tópico da Vivo/GVT, descobri que o problema era o cabo que ligava o modem da Vivo ao meu roteador, pois o cabo em questão tinha apenas 4 fios, o que estava limitando a velocidade da conexão pela metade, foi só trocar por um cabo com 8 fios que passou a chegar os 200MB pelo roteador.

Ou seja, antes quando era apenas 15MB funcionava tudo perfeito com o cabo de apenas 4 fios, mas depois que peguei um plano com velocidade maior o cabo com apenas 4 fios passou a limitar minha conexão.

Sei que o seu problema é um pouco diferente, mas talvez tenha alguma relação com essa questão, por isso seria bom tentar pegar emprestado com alguém um cabo em bom estado com os 8 fios para testar no PC, assim você tiraria essa dúvida de uma vez por todas e evitaria gastar dinheiro desnecessariamente caso o problema não seja o cabo.
Então, quando o problema começou (foi exatamente quando migrou de 50 pra 100mb) os técnicos vieram aqui olhar. Era problema na ponta do cabo que ligava no PC (1 dos fios tinha soltado). Eles crimparam novamente. Eu perguntei sobre o cabo e eles disseram que esse de 4 fios leva até 100mb de boa...mas sei lá, vai que durante o dia a velocidade passa dos 100mb e cai. Pode até ser isso né?!
Em todo caso, solicitei a troca do cabo e virão hoje analisar.
 
Bom, liguei na operadora solicitando a troca do cabo, por um Cat5e. Ele ficaram de vir hoje a tarde e avaliar a situação.
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Então, quando o problema começou (foi exatamente quando migrou de 50 pra 100mb) os técnicos vieram aqui olhar. Era problema na ponta do cabo que ligava no PC (1 dos fios tinha soltado). Eles crimparam novamente. Eu perguntei sobre o cabo e eles disseram que esse de 4 fios leva até 100mb de boa...mas sei lá, vai que durante o dia a velocidade passa dos 100mb e cai. Pode até ser isso né?!
Em todo caso, solicitei a troca do cabo e virão hoje analisar.

Sim, provavelmente tenha algo a ver com isso, ainda mais que antes era de 50MB e chegava a 75MB. Agora, como é 100MB, há chances de passar disso e em caso de velocidades acima de 100MB o cabo com apenas 4 fios já não dá conta, conforme eu tirei a prova aqui.
 
Sim, provavelmente tenha algo a ver com isso, ainda mais que antes era de 50MB e chegava a 75MB. Agora, como é 100MB, há chances de passar disso e em caso de velocidades acima de 100MB o cabo com apenas 4 fios já não dá conta, conforme eu tirei a prova aqui.
Pois é, é bem isso mesmo.
Antes toda vez que caía, eu tirava e colocava no PC...dessa vez caiu e testei tirar e colocar no modem e voltou, ou seja, é cabo mesmo. Eu tinha receio que fosse a placa de rede da MOBO, mas fiz aquele teste de pacote e não há perda nenhuma...só pode ser o cabo.
 
Pois é, é bem isso mesmo.
Antes toda vez que caía, eu tirava e colocava no PC...dessa vez caiu e testei tirar e colocar no modem e voltou, ou seja, é cabo mesmo. Eu tinha receio que fosse a placa de rede da MOBO, mas fiz aquele teste de pacote e não há perda nenhuma...só pode ser o cabo.

Menos mal que tem grandes chances de não ser a placa de rede da MOBO, porque seria uma m**** ter que colocar uma placa de rede USB ou PCI para não ficar sem rede.
 
eu estou com um problema com alguma semelhança com o seu, também no vivo fibra (entrei nessa parte do fórum justamente pra dar uma estudada agora)

no meu caso, no final de feveireo e começo de março (começo da pandemia) a internet começou a cair as vezes (assim como vc disse, tem vez que caia num dia, tinha vez que passavam dias sem cair, ai caia do nada, etc). Até que um dia caiu de vez e chamei o técnico. Ele veio e trocou o aparelho (usava o modem antigo, trocaram pelo novo que é modem + roteador) e também me falaram que estava com a degustação de 100mb (assino 50mb, ai pedi pro técnico ver isso que eu não estava com 100mb funcionando). Bom, ele fez a troca, mas esse problema não foi resolvido, depois percebi que havia outro problema também, não conseguia conectar direito em jogos (todos eles bugavam a conexão e ficava caindo do servidor, mesmo com a internet normal). Tive mais 2 visitas de técnicos da vivo e resolveram o problema dos jogos tirando o ipv6, deixando apenas no ipv4, porém o problema das quedas persistiu. Percebi depois de mais um tempo, exatamente isso que vc falou, quase todas as quedas, eu percebi que era apenas no pc com o cabo (indo com o cabo do roteador pra ele) o wifi continua normal, aliás outra coisa estranha, no pc continua funcionando sites da google (youtube, google) e nenhum outro. O pc costuma voltar a conexão normal quando reinicio a máquina.
enfim, tive mais uma quinta visita técnica na segunda, que isolaram meu roteador deixando direto no roteador da vivo e no cabo (nem preciso dizer que estou insatisfeito, pois o roteador da vivo tem alcance nenhum) e hoje teria uma sexta visita, mas recebi um email dizendo que resolveram problemas técnicos na central e não precisaria mais da visita (o que vou verificar já já, entrie no forum aqui justamente pra pesquisar o melhor jeito de recolocar meu roteador junto com o da vivo, já que terei que refazer a conexão)

acabei comentando pq achei meu caso parecido com o seu em diversos pontos (inclusive como meu pc foi comprado no inicio de fevereiro e o problema começou no mesmo mês, eu cheguei a pensar que fosse defeito da placa mãe tbm, quase enviei pro rma, se não fosse esse problema com os jogos, eu ainda estaria quebrado a cabeça aqui sem ter ctz se o problema era do pc, do roteador ou da própria vivo, que hj em dia tenho 99% de ctz que é o caso)

se vc conseguir resolver seu problema, poste aqui, pode ser que realmente seja o mesmo caso (eu to há quase 5 meses já com esse problema de queda, não aguento mais tbm)
 
Bom, só pra dar um relato. Hoje os técnicos vieram (os mesmos que vieram semana passada). Reclamei dizendo que era o cabo, mas eles optaram por não fazer a troca. Eles olharam as 2 pontas novamente e crimparam novas. Disseram que ambas estavam com um dos fios meio solto, não encostando no máximo da ponta. Mexeram também em umas opções no modem, que é deles (eles não passam a senha, então não tenho acesso). Disseram que se voltasse a cair, eles viriam novamente pra trocar o cabo. Não quiseram trocar agora porque alegaram que dificilmente o cabo dá problema, que ele aguenta tranquilo passar 100mb pela distância que está, mesmo estando por dentro da parede, junto da fiação, que segundo eles, não dá interferência.
Questionei se a queda não era porque o máximo do cabo é passar 100mb, se por ventura em algum momento passasse dessa velocidade, poderia cair. Eles disseram que não...se passar de 100mb, não é pra cair, simplesmente a velocidade fica limitada nesse máximo.
Isso foi 9h...estou com o PC ligado até agora e por enquanto não caiu mais. Vou continuar monitorando. Vou deixar ligado a noite toda. Engraçado que sempre que cai, não volta sozinho. Eu tenho que tirar o cabo e colocar novamente.
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eu estou com um problema com alguma semelhança com o seu, também no vivo fibra (entrei nessa parte do fórum justamente pra dar uma estudada agora)

no meu caso, no final de feveireo e começo de março (começo da pandemia) a internet começou a cair as vezes (assim como vc disse, tem vez que caia num dia, tinha vez que passavam dias sem cair, ai caia do nada, etc). Até que um dia caiu de vez e chamei o técnico. Ele veio e trocou o aparelho (usava o modem antigo, trocaram pelo novo que é modem + roteador) e também me falaram que estava com a degustação de 100mb (assino 50mb, ai pedi pro técnico ver isso que eu não estava com 100mb funcionando). Bom, ele fez a troca, mas esse problema não foi resolvido, depois percebi que havia outro problema também, não conseguia conectar direito em jogos (todos eles bugavam a conexão e ficava caindo do servidor, mesmo com a internet normal). Tive mais 2 visitas de técnicos da vivo e resolveram o problema dos jogos tirando o ipv6, deixando apenas no ipv4, porém o problema das quedas persistiu. Percebi depois de mais um tempo, exatamente isso que vc falou, quase todas as quedas, eu percebi que era apenas no pc com o cabo (indo com o cabo do roteador pra ele) o wifi continua normal, aliás outra coisa estranha, no pc continua funcionando sites da google (youtube, google) e nenhum outro. O pc costuma voltar a conexão normal quando reinicio a máquina.
enfim, tive mais uma quinta visita técnica na segunda, que isolaram meu roteador deixando direto no roteador da vivo e no cabo (nem preciso dizer que estou insatisfeito, pois o roteador da vivo tem alcance nenhum) e hoje teria uma sexta visita, mas recebi um email dizendo que resolveram problemas técnicos na central e não precisaria mais da visita (o que vou verificar já já, entrie no forum aqui justamente pra pesquisar o melhor jeito de recolocar meu roteador junto com o da vivo, já que terei que refazer a conexão)

acabei comentando pq achei meu caso parecido com o seu em diversos pontos (inclusive como meu pc foi comprado no inicio de fevereiro e o problema começou no mesmo mês, eu cheguei a pensar que fosse defeito da placa mãe tbm, quase enviei pro rma, se não fosse esse problema com os jogos, eu ainda estaria quebrado a cabeça aqui sem ter ctz se o problema era do pc, do roteador ou da própria vivo, que hj em dia tenho 99% de ctz que é o caso)

se vc conseguir resolver seu problema, poste aqui, pode ser que realmente seja o mesmo caso (eu to há quase 5 meses já com esse problema de queda, não aguento mais tbm)
Rapaz, o seu parece que tá um pouco pior que aqui.
Conseguiu resolver? Talvez o problema maior fosse na central deles mesmo.
Será que não era algo do DNS impedindo de jogar? Dando esses problema nos jogos online?
Acho que pra ligar seu roteador no modem deles, é só ligar um ao outro com cabo, não é?
 
Bom, só pra dar um relato. Hoje os técnicos vieram (os mesmos que vieram semana passada). Reclamei dizendo que era o cabo, mas eles optaram por não fazer a troca. Eles olharam as 2 pontas novamente e crimparam novas. Disseram que ambas estavam com um dos fios meio solto, não encostando no máximo da ponta. Mexeram também em umas opções no modem, que é deles (eles não passam a senha, então não tenho acesso). Disseram que se voltasse a cair, eles viriam novamente pra trocar o cabo. Não quiseram trocar agora porque alegaram que dificilmente o cabo dá problema, que ele aguenta tranquilo passar 100mb pela distância que está, mesmo estando por dentro da parede, junto da fiação, que segundo eles, não dá interferência.
Questionei se a queda não era porque o máximo do cabo é passar 100mb, se por ventura em algum momento passasse dessa velocidade, poderia cair. Eles disseram que não...se passar de 100mb, não é pra cair, simplesmente a velocidade fica limitada nesse máximo.
Isso foi 9h...estou com o PC ligado até agora e por enquanto não caiu mais. Vou continuar monitorando. Vou deixar ligado a noite toda. Engraçado que sempre que cai, não volta sozinho. Eu tenho que tirar o cabo e colocar novamente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Rapaz, o seu parece que tá um pouco pior que aqui.
Conseguiu resolver? Talvez o problema maior fosse na central deles mesmo.
Será que não era algo do DNS impedindo de jogar? Dando esses problema nos jogos online?
Acho que pra ligar seu roteador no modem deles, é só ligar um ao outro com cabo, não é?

não, o problema dos jogos, como eu disse, eu consegui resolver já há algum tempo. Era o ipv6 da vivo que está zuado, os técnicos desabilitaram ele, deixando só pelo ipv4, desde então, sem problemas de conexão nos jogos, apenas a queda da internet no meu pc mesmo que persiste.
Bom, ontem depois de receber a mensagem que eles haviam feito reparo na central, postei aqui e depois fui refazer a rede pelo meu roteador tplink (já que esse da vivo é muito ruim o alcance). Tomei uma canseira e não consegui colocar em bridge de jeito nenhum (sempre parei na parte do ppoe russia, que não conecta no roteador) já estava quase desistindo e voltando pro roteador normal da vivo, quando o roteador tplink mudou pra ip dinamico e conectou. Não era o certo estar dinamico, nem estar com as duas redes (preferia ter feito só o bridge em ppoe) mas foi o unico jeito que rolou. Enfim, estou aguardando se vou ter quedas novamente ou não (como é algo imprevisivel, acho que em até uma semana devo ter uma certeza maior)
 
não, o problema dos jogos, como eu disse, eu consegui resolver já há algum tempo. Era o ipv6 da vivo que está zuado, os técnicos desabilitaram ele, deixando só pelo ipv4, desde então, sem problemas de conexão nos jogos, apenas a queda da internet no meu pc mesmo que persiste.
Bom, ontem depois de receber a mensagem que eles haviam feito reparo na central, postei aqui e depois fui refazer a rede pelo meu roteador tplink (já que esse da vivo é muito ruim o alcance). Tomei uma canseira e não consegui colocar em bridge de jeito nenhum (sempre parei na parte do ppoe russia, que não conecta no roteador) já estava quase desistindo e voltando pro roteador normal da vivo, quando o roteador tplink mudou pra ip dinamico e conectou. Não era o certo estar dinamico, nem estar com as duas redes (preferia ter feito só o bridge em ppoe) mas foi o unico jeito que rolou. Enfim, estou aguardando se vou ter quedas novamente ou não (como é algo imprevisivel, acho que em até uma semana devo ter uma certeza maior)
Entendi. Tomara que estabilize aí e pare de cair.
Eu tô desde ontem (9h) sem desconexão (após a visita dos técnicos). Deixei o PC ligado a noite toda e por enquanto nada. Mas não vou comemorar...esperar ao menos 1 semana tbm, sem a mardita desconexão.
 
não, o problema dos jogos, como eu disse, eu consegui resolver já há algum tempo. Era o ipv6 da vivo que está zuado, os técnicos desabilitaram ele, deixando só pelo ipv4, desde então, sem problemas de conexão nos jogos, apenas a queda da internet no meu pc mesmo que persiste.
Bom, ontem depois de receber a mensagem que eles haviam feito reparo na central, postei aqui e depois fui refazer a rede pelo meu roteador tplink (já que esse da vivo é muito ruim o alcance). Tomei uma canseira e não consegui colocar em bridge de jeito nenhum (sempre parei na parte do ppoe russia, que não conecta no roteador) já estava quase desistindo e voltando pro roteador normal da vivo, quando o roteador tplink mudou pra ip dinamico e conectou. Não era o certo estar dinamico, nem estar com as duas redes (preferia ter feito só o bridge em ppoe) mas foi o unico jeito que rolou. Enfim, estou aguardando se vou ter quedas novamente ou não (como é algo imprevisivel, acho que em até uma semana devo ter uma certeza maior)
se vc colocou IP dinâmico no roteador depois do da Vivo, vai ter problemas de NAT duplo. Uma solução fácil é colocar o roteador da TPLINK configurado como ponto de acesso. Sobre o Bridge, hj a maioria tem q ter suporte pra PPPoE com VLAN ativa. Se não tiver como, ele não conecta.
 
se vc colocou IP dinâmico no roteador depois do da Vivo, vai ter problemas de NAT duplo. Uma solução fácil é colocar o roteador da TPLINK configurado como ponto de acesso. Sobre o Bridge, hj a maioria tem q ter suporte pra PPPoE com VLAN ativa. Se não tiver como, ele não conecta.

então, depois que o primeiro técnico veio e trocou o aparelho, estava usando assim, com NAT duplo, ele não colocou bridge pra mim. Na terceira vez que vieram, que descobriram que o problema era o ipv6 e ai consertaram, ficou ainda sem bridge, com o NAT duplo, porém funcionando normal (só com o problema da queda.). Só na quarta vez que vieram, que o técnico fez bridge aqui pra mim, mas continuou a queda. Na última visita (a quinta), o cara resetou o aparelho e colocou o da vivo direto no meu pc (pra testar se era meu roteador o problema). Tentei aqui colocar em bridge de novo, mas não vai de jeito nenhum. Não sei onde to fazendo errado, segui uns tutoriais que vi aqui e no youtube, mas ou tenho problema de acessar o roteador (ai tenho que ficar trocando os cabos até entrar) ou quando entra ele não conecta de jeito nenhum no PPOE, ai fica sem internet nenhuma.


meu roteador é um c9, é um roteador bom até, então sei que term como ter bridge (até pq estava antes), só não consegui deixar mesmo.

obs: aproveitando pra atualizar. 2º dia e nada de quedas de conexão. Ainda é cedo pra comemorar, mas quanto mais tempo passa, mais to confiando que a vivo finalmente se tocou que o problema era lá da central e arrumaram (como foi dito no email deles, mas que como a vivo ama dar um "perdido", não estava muito confiante na informação)
 
Só pra atualizar: desde quinta-feira sem a conexão por cabo cair. Pelo visto o problema eram as pontas mal crimpadas mesmo.
 
Estou com o "msm" problema, porém a net só volta quando eu reinicio o pc ou desativo e reativo a net pelo painel de controle>conexão de redes. já fiz teste com outros cabos e testei outro pc com esses cabos e o problema só acontece com meu pc. ainda não atualizei os drivers pelo site da mob ( irei fazer agr). To achando que é minha placa de rede ( espero que não, pois tbm é integrada a mob)
 

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