Boa noite pessoal. Estou com um problema aqui, pesquisei em tudo o que é canto e nada de achar a solução. Então queria a ajuda e vocês.
O problema começou do nada (tem uns 7 dias). Direto o cabo de rede fica desconectando no PC, caindo a internet (porem internet funcionando de boa no demais aparelhos). Já fiz os seguintes procedimentos:
1- No início, achei que era problema do cabo. Não troquei o cabo todo porque ele passa por dentro das paredes (conduítes), mas troquei as 2 pontas (na verdade foi o pessoal da provedora, eles que instalaram tudo). Mesmo assim o problema continua. Não é cabo ou ponta do cabo com defeito, porque quando cai, eu testo no notebook e funciona de boa. Estou com essa provedora há 2 meses, sempre utilizando o mesmo cabo;
2- A internet antes (fibra) era 50MB e passou para 100MB (tem +/- o tempo que o problema começou);
3- Mudei aquela opção de Velocidade & Duplex para 100Mbps Full Duplex e 1.0Gbps Full Duplex (antes era em automático) e nada. Atualmente está em 1Gbps Full Duplex. Só ainda não testei 10Mbps;
4- Estava usando o DNS da Cloudflare. Voltei para o automático e nada;
5- Atualizei o driver da placa de rede para o mais recente (direto do site da MOBO, da assinatura, de forma manual). Antes eu tinha tentado atualizar direto pelo Windows (de forma automática, pedindo pra procurar o driver), mas falava que já estava no driver mais atual (e não estava);
6- Pensei que pudesse ser o cabo mal encaixado, então fiz um "calço" com um pedacinho de papel, para firmar e nada;
7- Já desativei a rede e ativei novamente e nada;
8- Fiz os seguintes comandos no prompt:
netsh advfirewall reset
netsh int ip reset
netsh int ipv6 reset
netsh winsock reset
Ou seja, já fiz várias coisas e nada de resolver. É só eu deixar o PC ligado que do nada cai. As vezes caiu com eu usando ele, mas na maioria das vezes, cai quando eu paro de usar, mas deixo algum Stream na Twitch rolando. Por vezes, quando eu ligo o PC, já não está funcionando. Por vezes também, quando eu encaixo o cabo, as luzes da placa de rede não acendem direto, fica sem net, então eu tenho que ficar mexendo no encaixe (ponta do cabo) até que reconheça e conecte. Ainda estou achando que é problema no encaixe, mas sei lá, porque mesmo encaixando bem (com o ou sem o "calço) continua caindo. Fica um tempo funcionando e do nada cai.
Será que pode ser problema na placa de rede? Ela é integrada com a MOBO.
Alguem tem ideia do que possa ser?
Outra informação. O cabo á aquele preto, de 4 fios (apenas dados e não aquele de dados + energia). Porem sempre foi esse e nunca tinha dado problema. E como eu mencionei anteriormente, quando cai no PC eu testo ele no note e funciona.
Uso Windows 10 Pro, versão 1909 (aqui ainda não apareceu o update 1404).
Obrigado.
Só pra complementar. Quando está conectado, fica uma luz vermelha acesa e uma laranja piscando. É assim mesmo?
O problema começou do nada (tem uns 7 dias). Direto o cabo de rede fica desconectando no PC, caindo a internet (porem internet funcionando de boa no demais aparelhos). Já fiz os seguintes procedimentos:
1- No início, achei que era problema do cabo. Não troquei o cabo todo porque ele passa por dentro das paredes (conduítes), mas troquei as 2 pontas (na verdade foi o pessoal da provedora, eles que instalaram tudo). Mesmo assim o problema continua. Não é cabo ou ponta do cabo com defeito, porque quando cai, eu testo no notebook e funciona de boa. Estou com essa provedora há 2 meses, sempre utilizando o mesmo cabo;
2- A internet antes (fibra) era 50MB e passou para 100MB (tem +/- o tempo que o problema começou);
3- Mudei aquela opção de Velocidade & Duplex para 100Mbps Full Duplex e 1.0Gbps Full Duplex (antes era em automático) e nada. Atualmente está em 1Gbps Full Duplex. Só ainda não testei 10Mbps;
4- Estava usando o DNS da Cloudflare. Voltei para o automático e nada;
5- Atualizei o driver da placa de rede para o mais recente (direto do site da MOBO, da assinatura, de forma manual). Antes eu tinha tentado atualizar direto pelo Windows (de forma automática, pedindo pra procurar o driver), mas falava que já estava no driver mais atual (e não estava);
6- Pensei que pudesse ser o cabo mal encaixado, então fiz um "calço" com um pedacinho de papel, para firmar e nada;
7- Já desativei a rede e ativei novamente e nada;
8- Fiz os seguintes comandos no prompt:
netsh advfirewall reset
netsh int ip reset
netsh int ipv6 reset
netsh winsock reset
Ou seja, já fiz várias coisas e nada de resolver. É só eu deixar o PC ligado que do nada cai. As vezes caiu com eu usando ele, mas na maioria das vezes, cai quando eu paro de usar, mas deixo algum Stream na Twitch rolando. Por vezes, quando eu ligo o PC, já não está funcionando. Por vezes também, quando eu encaixo o cabo, as luzes da placa de rede não acendem direto, fica sem net, então eu tenho que ficar mexendo no encaixe (ponta do cabo) até que reconheça e conecte. Ainda estou achando que é problema no encaixe, mas sei lá, porque mesmo encaixando bem (com o ou sem o "calço) continua caindo. Fica um tempo funcionando e do nada cai.
Será que pode ser problema na placa de rede? Ela é integrada com a MOBO.
Alguem tem ideia do que possa ser?
Outra informação. O cabo á aquele preto, de 4 fios (apenas dados e não aquele de dados + energia). Porem sempre foi esse e nunca tinha dado problema. E como eu mencionei anteriormente, quando cai no PC eu testo ele no note e funciona.
Uso Windows 10 Pro, versão 1909 (aqui ainda não apareceu o update 1404).
Obrigado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Só pra complementar. Quando está conectado, fica uma luz vermelha acesa e uma laranja piscando. É assim mesmo?
Última edição: