Cabo de rede do "repetidor" ao Desktop

Bruno F de Lima

New Member
Registrado
Bom dia galera! Preciso de ajuda de algum expert nesse caso, vou tentar ser o mais claro o possível: Eu moro num sobrado, e me mudei para o andar de cima. Uso internet de Fibra (até o poste) de uma empresa aqui do bairro. Até então beleza, tudo funcionava direito, com o aparelhinho repassando o sinal para o modem e eu usando no cabo e minha esposa no wi-fi nos respectivos desktops. Então nos mudamos para o andar de cima, e por conta do técnico não ter vindo ainda, começamos a usar o wi-fi porém com o sinal fraquíssimo. Peguei um outro roteador que havia comprado e coloquei no meio do caminho (mas ainda no andar debaixo, só que um pouco mais próximo de onde nossos computadores estão) e estou usando ele como repetidor. O sinal melhorou, mas oscila demais, cai as vezes e em jogos online fica impossível se manter online (o ping varia muito de 15 a 20,30,40 chegando a 999).

A pergunta é: Eu consigo puxar um cabo do repetidor para o desktop? Olhei algumas coisas na internet e não consegui chegar numa resposta referente a configuração.
O modem principal (da empresa) é um TP Link TL-WR849N.
O modem que uso como "repetidor" é um TP-Link TL-WR940N.

Obrigado!
 
Consegue mas se o equipamento continua em um andar diferente não seria mais sensato puxar um cabo de rede entre um andar e outro? É isso que o técnico irá fazer?

Há alguma conexão física entre um roteador e o outro (cabo de rede)? Não sei se entendi muito bem o cenário mas em tese todas as portas LAN do equipamento podem ser usadas sem problemas.
 
O técnico vai lá para fazer uma nova instalação, pois ele vai precisar puxar a fiação do poste novamente (foi o que me informaram). E aí não vou precisar mais o repetidor, vou ficar no cabo por ele está perto.

Não existe uma conexão física entre os roteadores atualmente. Eu até cheguei a por um cabo do repetidor até o desktop, tanto na entrada Ethernet quanto na entrada Internet que tem e em nenhum dos casos conectou. Ficou com aquele "x" de sem conexão mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo