• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Cabo de Rede EIA/TIA 568-C?

ZMKiller

Member
Registrado
Comprei um cabo de rede para conectar o modem ao computador, mas não é o padrão 568-A e nem o 568-B. É especificamente o Cabo de Rede EIA/TIA 568-C.2 5e (não conheço esse cabo). Qual é a ordem das cores dos fios do Cabo de Rede EIA/TIA 568-C?
[h=1][/h]
 
Comprei um cabo de rede para conectar o modem ao computador, mas não é o padrão 568-A e nem o 568-B. É especificamente o Cabo de Rede EIA/TIA 568-C.2 5e (não conheço esse cabo). Qual é a ordem das cores dos fios do Cabo de Rede EIA/TIA 568-C?
[h=1][/h]

Pelo que vi seria isso:

Código de cores:

Par 1 – Azul / Azul Claro
Par 2 – Branco / Laranja
Par 3 – Verde / Verde Claro
Par 4 – Marrom / Marrom Claro
 
Mal desenterrar o tópico anos depois, mas a informação neste tópico foi a ÚNICA que encontrei em cerca de uma hora de pesquisas sobre como crimpar o cabo no padrão 568-C.

Fiz aqui conforme sugerido e está funcionando perfeitamente.

Segue a foto para alguém mais que tiver esta dúvida:

 

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mal desenterrar o tópico anos depois, mas a informação neste tópico foi a ÚNICA que encontrei em cerca de uma hora de pesquisas sobre como crimpar o cabo no padrão 568-C.

Fiz aqui conforme sugerido e está funcionando perfeitamente.

Segue a foto para alguém mais que tiver esta dúvida:

que padrao é esse ele é diferente do padrao de rede gigabit?
 

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


que padrao é esse ele é diferente do padrao de rede gigabit?


Pelo que entendo, o "padrão gigabit" seria qualquer crimpagem correta usando os 4 pares de fios, já a crimpagem para até 100mpbs seria a usando 2 pares apenas.

O que sei que existe são os padrões de pares de fios de rede, que até onde sei são três: 568-A, 568-B e 568-C, sendo que qualquer um deles poderia ser montado no padrão gigabit ou no padrão de até 100mbps dependendo da quantidade de fios utilizados. Os dois primeiros padrões são bem comuns e parecidos e o terceiro é a primeira vez que vejo um cabo com esse padrão.

E até onde sei, o padrão de cores não interfere nem na velocidade ou qualidade da conexão, mas apenas na ordem que os fios são crimpados.

Minha internet é 70mbps, então apesar do roteador e placa de rede serem gigabit, nunca tive um teste prático se ficaria limitado a 100mpbs, mas vou fazer um teste com alguma transferência via rede para tirar essa dúvida.
 
Desculpa reviver a thread, mas queria colocar uma nota minha:

O seguinte padrão:
Azul / Azul Claro
Branco / Laranja
Verde / Verde Claro
Marrom / Marrom Claro

Serve apenas para conexões até 100Mbps, fazendo a crimpagem nessa ordem aqui diversas vezes, nunca passei disso.

Para aqueles que querem pegar até 1Gbps de internet, por causa de seu plano, devem seguir o seguinte padrão:
Verde Claro / Verde
Branco / Azul
Azul Claro / Laranja
Marrom Claro / Marrom

Espero que essa nota ajude alguém como me ajudou recentemente, ainda mais quando essa thread é uma das primeiras a aparecer na pesquisa do Google.

-Paz ☮️
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo