• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Cabos, Televisores e Monitores para Consoles - [ TÓPICO DEDICADO ]

Pessoal boa noite, alguém sabe me dizer se vale a pena sair da Samsung KS7000 para a Sony x905e? Sei que a da Sony é melhor opção de custo beneficio para quem for comprar uma tv nova, é que tenho um ks7000 já faz um ano e meio e apareceu oportunidade de comprar uma Sony 905e por R$4000 e queria saber opinião se vale a pena o investimento, se a diferença é boa de uma pra outra.
Obrigado a quem puder ajudar.
 
Pessoal boa noite, alguém sabe me dizer se vale a pena sair da Samsung KS7000 para a Sony x905e? Sei que a da Sony é melhor opção de custo beneficio para quem for comprar uma tv nova, é que tenho um ks7000 já faz um ano e meio e apareceu oportunidade de comprar uma Sony 905e por R$4000 e queria saber opinião se vale a pena o investimento, se a diferença é boa de uma pra outra.
Obrigado a quem puder ajudar.

Na minha opinião com certeza nao vale a pena a troca , essa já é muito boa superior as MU novas , essa já é 120hz o painel (se n me engano) , HDR 1000 . Pra mim uma das melhores da Samsung com folga . Acho loucura troca uma tv dessas por outra quase idêntica em desempenho.
 
A troca lhe dará um ganho bem pequeno em conteúdo HDR. Só isso. Não vale não.
 
Eu tb to com uma duivda na TV , as lg nunca fui muito fa entao tava de olho na samsung e sony ainda mais que vejo mta gente falar desses IPS da Lg ae descartei de vez mesmo. A intençao era ps4 mesmo o pro so compro se vender o meu antes mas o principal motivo da tv seria o HDR .Tava de olho na XBR-55X905E , unica coisa que n me agrada e o tamanho, mas das opçoes acho que e a melhor.Tb vi a 55MU7000 mas acredito que a sony leva vantagem . Vejo mto review gringo tb pessoal recomendando as TCL mas fico confuso pq os codigos dos modelos Br sao diferentes dos gringo, e as TCL tem um preço muito atraente e encontrei com tamanho ideal pra mim tb.Queria ajuda de quem entende mais , se teria alguma outra opçao com menor tamanho ou outra melhor CxB e se puder falar desas TCL que encontra aqui no brasil tb ajudaria , lembrando que o principal objetivo da tv seria o ps4 e HDR , agradeco a quem puder ajudar.

Pra HDR não tem como fugir de x905e, Samsung Q7F ou LG OLED. As TVs mais baratas suportam e tentam exibir, mas não o fazem com qualidade.

49" no máximo? As opções boas e mais em conta são MU6100, MU6120 e TCL C2US.). Todas essas usam painel VA 60Hz e são bastante semelhantes entre sí. A C2US supostamente não tem judder em 24p, que seria uma grande vantagem para filmes/séries.
 
Pessoal, a distância curta ( 1 metro no máximo ) Full HD faz diferença? Estou com orçamento apertado, nas seguintes opções: TV 24 Full HD Philco // TV 28 HD Philco ( EU SEI que a marca não é das melhores ) ou um monitor que eu gostaria que tivesse som, dai eu vi uma série da Philips de 21,5 para cima, Full HD, porem só tem 2x2wats não sei se é bom não achei nenhum review que toque nesse assunto.

Qualquer sugestão também é bem vinda!
 
Alguma recomendação de Smart TV 32'~ por volta de 900-1000 reais? Distância de 1.5-2m, só pra assistir Netflix/filmes com a mulher mesmo, to dando uma pesquisada mas ta beeem difícil achar reviews/testes em geral, e os poucos que acho tão metendo o pau em todas as TV's kkk, preferência por boa imagem de qualidade (duh) e som limpo/alto se possível, não precisamos de 500 funcionalidades ou 1000 entradas hdmi/usb, 1 hdmi+1usb já tá ótimo.
 
Alguém conseguiria me ajudar com esse problema? Não consigo mais jogar.

Tenho um PS3 e uma Sony Bravia. De uma tempo pra cá não consegui mais utilizar ambos através do cabo HDMI, aparece na tela que a TV está sem sinal, consigo utilizar apenas pelo cabo AV, porém com uma qualidade muito ruim.
Para começar eliminar as possibilidades, troquei a porta HDMI da TV, em todas elas o meu aparelho da NET funciona, porém o PS3 continuo sem dar sinal, tentei também trocar o cabo HDMI, fiz testes com três cabos diferentes, comprei um novo cabo original pelo site da sony e nada.
Todas as vezes que troco o cabo ou mudo a porta HDMI eu faço aquele procedimento de restaurar o HDMI do PS3 para ele reconhecer, apertando o botão por três segundos após ligar e até escutar o bip. Aparece uma mensagem na tela que um novo HDMI foi encontrado e se deseja utilizar, quando clico em "sim" a tela fica preta e apresenta a mensagem de sem sinal. Percebi que nessa imagem aparece no canto superior esquerdo a informação 480p SD. Vou até as configurações do PS3 e clico nas opções 720 ou 1080, porém quando seleciono a tela volta a ficar preta e sem sinal, só funciona mesmo na 480p, ou seja, baixa resolução. Isso me levou a crer que o console estava enviando apenas baixa resolução para a TV, mas para minha surpresa, testei o console com os cabos na TV LG de um amigo e funcionou perfeitamente, sendo que até o momento eu desconfiava de algum problema no PS3. Nessa altura eu já havia entrado no modo de segurança do console, resetado ele, pesquisado em 1001 fóruns online buscando solução e a maioria deles falava em trocar o cabo, porém estou com cabo original novo da sony.
Concentrei as forças agora na TV, fiz mesma coisa, resetei ela, voltei as configurações de fábrica e sempre que conecto o console a unica resolução que passa é 480p. Não sabia mais o que fazer até entrar no chat online da sony no suporte.
Primeiro no chat para televisores a moça me instruiu a fazer vários testes, fiz todos e no final ela concluiu que o problema era no console que não envia a resolução HD para a TV, e que a TV está ok senão não receberia nem o sinal AV do console, o protocolo desse atendimento foi o 04090019.
Depois entrei no suporte com o PS3, fiz novamente vários procedimentos, quase todos os que eu já havia feito encontrado em fóruns e a moça concluiu que o problema era da TV.
 
Bom dia.

Estou na duvida entre 3 Smart TV 4k que estão com preços que posso pagar. Vou usar o 4k para filmes MKV, NETFLIX, Xbox one X e PS4 Pro. Qual das 3 me recomendam ?

1- Smart TV LED 50" TCL P6US Ultra HD 4K HDR com Conversor Digital 3 HDMI 2 USB Wi-Fi integrado
2- Smart TV Android LED 49" Sony KD-49X755F Ultra HD 4k com Conversor Digital 4 HDMI 3 USB 60Hz - Preta

3- Smart TV LED 50'' Ultra HD 4K LG 50UK6510 com Inteligencia Artificial ThinQ AI WI-FI Processador Quad Core e HDR 10 Pro + Controle Lg Smart Magic An-mr18ba

Sei que tem diferença nos valores das 3, porem posso comprar uma até o valor maximo da mais caro que acho que é a LG. Quero usar muito em jogos e filmes. atualmente jogo em uma LG 1080p que deu duas manchas brancas na tela e em alguns jogos do PS4 Pro o jogo fica tremendo, acho que o motivo disso seria a taxa de atualização...

Sony só escuto falarem bem porem nunca tive nenhuma TV da marca, TCL muitos falam bem mas queria saber se é isso mesmo e LG eu tenho em casa mas como disse o meu modelo deu luzes brancas na tela.

OBS* não procuro TV com som de qualidade ou sistema Smart top. utilizo o Xbox one X para acessar Netflix / Youtube e Prime video. e para som utilizo um HT 5.1 da LG.
 
Fala pessoa,

Estou com uma duvida na questão de cabos hdmi,
Tenho um computador em um quarto e uma TV na sala ao lado, gostaria de passar a imagem do computador para a TV e poder jogar na sala com um controle sem fio, porém não sei qual seria a melhor solução para transmitir a imagem.

Alguns amigos me disseram pra passar um cabo hdmi pela canaleta da tomada e levar até a sala, não sei se isso daria uns 10 ~ 20mts de cabo, seria viável isso ?
 
Alguém recomenda algum modelo de cabo HDMI que suporte RGB 4:4:4 ou pelo menos 4:4:2? Comprei placa de vídeo e TV novas, porém só consigo usar YCbCr 4:2:0. Qualquer outra opção gera um flickering absurdo.
 
Prezados,
Comprei uma Samsung Qled estes dias. Só que tenho umas caixas de som 2.1, muito boas e estou querendo usar na TV. Problema que elas só tem saída RCA. Alguém pode me indicar algum conversor de audio digital para poder usar elas na smartv?
Desculpem se aqui não foi o tópico correto para este tipo de questão.
 
Tô querendo uma TV maior pra jogar tenho uma 40 4K da samsung acho muito boa entre essas duas Qual a melhor pra games?

Das duas alguém sabe dizer qual possui o menor input lag?

LG 50UK6510

Samsung 50NU7400

100 reais de diferença no preço.
 
Alguma recomendação de TV 42" para games e Netflix? + ou- 2m de distância da TV para o Sofá.
 
Olá clã !
Dúvida básica sobre TV de 43 e 1080p !!
Se alguém puder me ajudar qual destas escolher....
LG 43 LK5750PSA ou
SONY KDL43 W665f

Algumas informações......
1) Iluminação natural do ambiente (janelas, vidraças e etc. e posições em relação à TV).
Natural
2) O uso da TV (DVD, BD, TV - SD/HD, jogos, conteúdo 4k, smart TV, etc.).
PS4 PRO em 1080p e mais nada
3) A posição que você e seus familiares ou amigos irão assistir à TV.
Sofá da Razer
4) A distância do sofá à TV.
max 2,0m minha sala é um ovo
5) O valor que pretende gastar.
maximo R$ 2.000,00
 
Olá clã !
Dúvida básica sobre TV de 43 e 1080p !!
Se alguém puder me ajudar qual destas escolher....
LG 43 LK5750PSA ou
SONY KDL43 W665f

Algumas informações......
1) Iluminação natural do ambiente (janelas, vidraças e etc. e posições em relação à TV).
Natural
2) O uso da TV (DVD, BD, TV - SD/HD, jogos, conteúdo 4k, smart TV, etc.).
PS4 PRO em 1080p e mais nada
3) A posição que você e seus familiares ou amigos irão assistir à TV.
Sofá da Razer
4) A distância do sofá à TV.
max 2,0m minha sala é um ovo
5) O valor que pretende gastar.
maximo R$ 2.000,00

Sei que não perguntou sobre a nu7100 da samsung, mas é a que eu tenho, e fico a 2,15m exatamente da tv, utilizo pro play tbm, e acho excelente, nao tenho nada do que reclamar, 43 polegadas.
 
Galera, tem como enviar imagem do PC para TV sem cabos ou fios ?
 
Pessoal estou em dúvida entre a Samsung Q6fn e a Samsung Q70r ambas de 55. Qual vocês me indicam?
 
Preciso de uma ajuda.
Conectava minha TV 4k no meu PC com um cabo hdmi 2.0 exbom de 1.8m e nunca tive problema.
Depois q precisei de um cabo mais longo pq mudei as coisas de lugar, comprei um de 5m da exbom tbm, mas ele fica perdendo sinal, coisa de 1 ou 2 segundos, acontece de hora em hora.
Comprei um da PIX de 5m tbm, perdia sinal de 15 em 15 minutos.
Porém agora que comecei a usar o som da TV quando ligo ela no PC, toda hora q perde sinal o som some, só volta se eu reiniciar o PC.

Alguém sabe de um cabo hdmi de pelo menos 3 metros que não tem esse problema?
 
Preciso de uma ajuda.
Conectava minha TV 4k no meu PC com um cabo hdmi 2.0 exbom de 1.8m e nunca tive problema.
Depois q precisei de um cabo mais longo pq mudei as coisas de lugar, comprei um de 5m da exbom tbm, mas ele fica perdendo sinal, coisa de 1 ou 2 segundos, acontece de hora em hora.
Comprei um da PIX de 5m tbm, perdia sinal de 15 em 15 minutos.
Porém agora que comecei a usar o som da TV quando ligo ela no PC, toda hora q perde sinal o som some, só volta se eu reiniciar o PC.

Alguém sabe de um cabo hdmi de pelo menos 3 metros que não tem esse problema?

Sei que é meio difícil ter, mas se tua TV tiver e seu PC também, um cabo display port pode te ajudar.
 
os cabos HDMI eu sei que tem diferenças, mas e os Display Port ?????? qual seria o melhor caso tenha diferenças.?
 
Pessoal , qual melhor tv para jogar ps4, jogos como futebol por exemplo, dentro de um orçamento de uns 2k a 3k?
 
bom dia , tudo bem?

comprei um ps4 PRO semana passada e agora estou querendo comprar uma TV 4k.....o que acham deste modelo abaixo? Vale a pena ?

Smart TV LED 55" Samsung 55RU7100 Ultra HD 4K com Conversor Digital 3 HDMI 2 USB Wi-Fi Visual Livre de Cabos Controle Remoto Único e Bluetooth
 
Pessoal, alguém recomenda uma TV de 40 polegadas com input lag baixo?

Pretendo usar como monitor, vou usar muitos gráficos simultâneos e preciso de um monitor muito grande.

obrigado
 
Bom dia . Estou pra trocar a minha tv e queria indicações de até no máximo 2200 reais e no máximo 50 polegadas . Uso para filmes e vídeo game ( PS4 e futuramente um PS5) . Desse já agradeço as indicações .
 
Prezados,



Tenho uma TV Smart 4k modelo UN49NU7100. Infelizmente não tenho conseguido obter imagem via HDMI do decodificador de TV a cabo da Claro, de uma CPU e do meu Playstation 4 Pro. Os ícones de conexão de HDMI que aparecem na tela informam que nenhum equipamento está ligado, quando na verdade todos estão.

Já troquei os cabos HDMI por novos 2.0 de qualidade e, infelizmente não obtive nenhum resultado positivo.

Inclusive fiz o procedimento que alguns Fóruns ensinam de ligar primeiro os aparelhos e, depois de alguns segundos, ligar a TV. Porém infelizmente a continuou não sendo exibida e o ícone do HDMI informando que o equipamento externo estava desligado, enquanto que na verdade estava!

Fiz também outro procedimento que ensinam que é a desabilitar o HDR de todas as entradas do HDMI, mas mesmo assim o problema persistiu. Tentei deixar somente uma entrada do HDR habilitada e continuou não dando certo. Outro procedimento que fiz foi a de ligar apenas 1 aparelho externo (no caso o Playstation 4 Pro) da última entrada do HDMI até a primeira, em sequência, desligando, conectando e ligando, uma por uma das entradas, e também não deu certo.

O que pode estar acontecendo?

Tenho essa TV há dois anos e somente agora que começou a apresentar esse erro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo