• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Cachaças em geral

boa noite

J4FTTk9.jpg
 
Rapaz, a MagaLu ta entregando mais rapido que iFood hahaaa




Whisky muito bom e extremamente suave, valeu a dica @dcz

E a caixa tbm muito bonita, toda dourada em baixo relevo!
 
De acordo com meu calendário, hoje é domingo, boa noite.
wWX2UR6.png
 
Copo congelado não é legal!

Quem já não foi em um bar e quando pediu uma cerveja, recebeu um copo congelado? Acho que todo mundo, certo?
Prática normal entre botecos e bares de qualquer cidade e pelo visto, no mundo.

A Brewers Association, orgão norte-americano responsável pela educação, exportação, entre outros assuntos ligados ao mundo cervejeiro, também percebeu isso e fez um vídeo explicando que não é legal copo congelado.

Para uma cultura em que a cerveja super gelada é um prêmio, é fácil entender um copo congelado, porém se você está entrando no mundo das cervejas especiais e artesanais, não faz sentido.

Motivo?
Pode ocorrer uma interferência de sabor na cerveja, a espuma pode ficar comprometida, sem falar que este copo pode carregar aroma ou até gosto da geladeira ou gelo do congelador.

Definitivamente copo congelado não é legal!
Exato. Eu sempre deixo as importadas/artesanais em 15ºC.
 
Exato. Eu sempre deixo as importadas/artesanais em 15ºC.

Voce sabe que cada cerveja tem a sua temperatura ideal ne?

15 e recomendando para cervejas bem especificas :haha: e que são minoria.. fora que aqui no BR abrir uma breja a 15 e uma temperatura ambiente de 30 e pedir para beber cha de cerveja :haha:

No brzao começar com 4C e deixar evoluindo ''e o que tem para hoje''.

nao e pq e artesanal e importada que e bom :limo: esses tempos comprei umas brejas importadas no angeloni que PQP.. dinheiro mal gasto da porr@
 
Aqui faz 40 todo o ano dia e noite :fire: , beber cerveja na "temperatura ideal" é beber quente , meu tio que é sommelier voltou da frança e me chamou pra beber uns vinhos que trouxe ai eu já cheguei colocando na geladeira pq né , ele fez a maior tempestade em copo dgua pq o vinho deveria ser degustado em temperatura ambiente (38 graus) ai mandei um blz então , na primeira golada ele mandou um fodase e colocou no freezer :bwahaha:
 
Aqui faz 40 todo o ano dia e noite :fire: , beber cerveja na "temperatura ideal" é beber quente , meu tio que é sommelier voltou da frança e me chamou pra beber uns vinhos que trouxe ai eu já cheguei colocando na geladeira pq né , ele fez a maior tempestade em copo dgua pq o vinho deveria ser degustado em temperatura ambiente (38 graus) ai mandei um blz então , na primeira golada ele mandou um fodase e colocou no freezer :bwahaha:

O sani se nao me engano e italiano, eu ja morei na italia tambem e vou te falar, o pior calor que ja passei na minha vida foi la.. PQP! estava em taranto, fica bem no começo do salto da bota, do lado do mar.. era aquele calor úmido 100% do tempo.. 40C na sombra/noite.. eu conversava com a patroa pelo skype e o pc desligava de 20 em 20m por causa do calor.. foi nesse verao que eu entendi pq morre tanta gente no verão da europa, o negocio la e doido.. aqui no br nao e normal acontecer fatalidades por causa do calor..
 
Achei o que deu errado no trabalho do @Meet

 
Achei o que deu errado no trabalho do @Meet


caraiii 150mil em vinho :haha: 210 cada garrafa em media para o ACRE :lol2:
 
Achei o que deu errado no trabalho do @Meet

Falei pra vc não espalhar meu esquema :blaur:
 
nao sei se voces sabem, mas essa semana e a negroni week. ontem tive tempo e fiz um negroni que estava querendo provar a um tempo..

o knickroni

image0.jpg


(nao consegui bater a clara o suficiente na mao para virar clara em neve :haha: sexta se tiver tempo vou fazer outro e procurar um copo mais bonito)

20ml de campari
20ml de vermute (usei carpano classico)
20ml de gin (usei o plymouth)
1 ovo

modo de preparo
Separa a gema e a clara, reserva a gema e bate a clara ate virar clara em neve.
Copo previamente gelado, mistura o campari com o vermute, coloca a gema, adiciona o gin beeem devagar para ele nao misturar nos outros ingredientes ( da para ver ele ali na foto, ficou meio branco pq a clara em neve nao estava perfeita :haha: ) coloca a clara em neve por cima e pinga umas 2-3 gotas de bitter de laranja (eu usei a angostura normal)

modo de beber
1- sentir os aromas
2- sugar a espuma
3- da um pequeno gole (no max 1/3 do liquido)
4- beber tudo estourando a gema com os dentes.

Gostei, a gema adiciona uma textura muito legal. beberia novamente facil.
 
nao sei se voces sabem, mas essa semana e a negroni week. ontem tive tempo e fiz um negroni que estava querendo provar a um tempo..

o knickroni

image0.jpg


(nao consegui bater a clara o suficiente na mao para virar clara em neve :haha: sexta se tiver tempo vou fazer outro e procurar um copo mais bonito)

20ml de campari
20ml de vermute (usei carpano classico)
20ml de gin (usei o plymouth)
1 ovo

modo de preparo
Separa a gema e a clara, reserva a gema e bate a clara ate virar clara em neve.
Copo previamente gelado, mistura o campari com o vermute, coloca a gema, adiciona o gin beeem devagar para ele nao misturar nos outros ingredientes ( da para ver ele ali na foto, ficou meio branco pq a clara em neve nao estava perfeita :haha: ) coloca a clara em neve por cima e pinga umas 2-3 gotas de bitter de laranja (eu usei a angostura normal)

modo de beber
1- sentir os aromas
2- sugar a espuma
3- da um pequeno gole (no max 1/3 do liquido)
4- beber tudo estourando a gema com os dentes.

Gostei, a gema adiciona uma textura muito legal. beberia novamente facil.
Fiz um também, curti (dei a "sorte" do ovo vir com duas gemas, acho que ficou um pouco forte nisso, mas é uma boa variação do negroni realmente), só não usei um copo já gelado

5d20f02e-fdc8-4136-98bc-290a44554918.jpg

Um amigo que tem uma cervejaria me convidou pra fazer um evento la no bar dele, to tentando bolar uns drinks com cerveja pra esse evento, ele me disse que precisava fazer algo com umas que encalham e não vendem muito, hoje testei dois drinks com cerveja sour

Primeiro fiz um mojito com uma sour de limão e framboesa

20 ML de rum
15 ML xarope simples
5 folhas de hortelã
gelo batido e a cerveja claro

272bb7b3-620f-4008-a5ee-d77ff7fdc460.jpg

Depois uma caipirinha de morango com uma sour de amora

30 ML de cachaça
40 ML xarope simples
3 Morangos macerados
gelo batido e a sour de amora

65c471a5-0548-4a79-8b2b-02f22dac068a.jpg

As duas ficaram bem refrescantes, mas preferi bem mais o mojito, essa semana mostro pra ele o resultado e tento bolar mais uns 3 drinks com outros tipos de cerveja que ele sugerir ou procuro um drink já estabelecido com esses tipos de cerveja
 
Fiz um também, curti (dei a "sorte" do ovo vir com duas gemas, acho que ficou um pouco forte nisso, mas é uma boa variação do negroni realmente), só não usei um copo já gelado

5d20f02e-fdc8-4136-98bc-290a44554918.jpg

Um amigo que tem uma cervejaria me convidou pra fazer um evento la no bar dele, to tentando bolar uns drinks com cerveja pra esse evento, ele me disse que precisava fazer algo com umas que encalham e não vendem muito, hoje testei dois drinks com cerveja sour

Primeiro fiz um mojito com uma sour de limão e framboesa

20 ML de rum
15 ML xarope simples
5 folhas de hortelã
gelo batido e a cerveja claro

272bb7b3-620f-4008-a5ee-d77ff7fdc460.jpg

Depois uma caipirinha de morango com uma sour de amora

30 ML de cachaça
40 ML xarope simples
3 Morangos macerados
gelo batido e a sour de amora

65c471a5-0548-4a79-8b2b-02f22dac068a.jpg

As duas ficaram bem refrescantes, mas preferi bem mais o mojito, essa semana mostro pra ele o resultado e tento bolar mais uns 3 drinks com outros tipos de cerveja que ele sugerir ou procuro um drink já estabelecido com esses tipos de cerveja

Me passa o que ele tem disponível para torrar! se o maluco tem trilha vencendo o negocio nao esta tao bem :haha: (ou ele nao sabe o publico alvo, pode falar qual o bar? qualquer coisa manda pm)

* ja tomei essa pink lemonade da dadiva e achei ruim :sefu: (2,5/5) e a faun da trilha.. (3/5).. olhando esse segundo drink com a trilha, voce usa 0,7[açúcar? para 1,0 agua? nunca vi isso :haha: normal e 1:1 ou 2:1 (1kg açúcar para 500ml agua).. os profissionais usam mais 2:1 por causa da diluição..] melhor sour ate hohe, dogma huakaipo! vai se fude que sour boa!
Mas tenta
50ml cachaça branca (ou se quiser dar um pa usar cachaça de jambu que anestesia a língua, e bem doido)
15ml xarope (2:1)
2 morangos macerados
1/2 limão taiti
mexer (caipirinha nao se bate)

gelo
e completa com uns 20-30ml da breja :sono:

(inventei agora pensando nos ingredientes)
 
Voce sabe que cada cerveja tem a sua temperatura ideal ne?

15 e recomendando para cervejas bem especificas :haha: e que são minoria.. fora que aqui no BR abrir uma breja a 15 e uma temperatura ambiente de 30 e pedir para beber cha de cerveja :haha:

No brzao começar com 4C e deixar evoluindo ''e o que tem para hoje''.

nao e pq e artesanal e importada que e bom :limo: esses tempos comprei umas brejas importadas no angeloni que PQP.. dinheiro mal gasto da porr@
Eu mal consigo tomar skol a 4ºC, não dá, perde todo o (pouco) sabor :haha:
12-15ºC pra mim é ideal pra cervejas mais encorpadas, normalmente tomo em casa com temperatura controlada.

Se eu tomar breja com 30ºC de ambiente, significa que estou num churrasco e no máximo é uma Eisenbahn Pilsen :bem:

O sani se nao me engano e italiano, eu ja morei na italia tambem e vou te falar, o pior calor que ja passei na minha vida foi la.. PQP! estava em taranto, fica bem no começo do salto da bota, do lado do mar.. era aquele calor úmido 100% do tempo.. 40C na sombra/noite.. eu conversava com a patroa pelo skype e o pc desligava de 20 em 20m por causa do calor.. foi nesse verao que eu entendi pq morre tanta gente no verão da europa, o negocio la e doido.. aqui no br nao e normal acontecer fatalidades por causa do calor..
O calor da Itália é terrível, é extremamente seco no norte e extremamente úmido no sul. Os picos de temperatura que tem lá é difícil ver por aqui.
E o pior é que à noite não melhora.
 
Última edição:
Fazia tempo que nao chegava uma cachaca.. essa veio com estilo :melior3:


ledaig 18 > 950

cohiba esplendidos > 270

image0.jpg


charuto veio quebrado.. ele vai me mandar outro quinta!

image1.jpg


atendimento desse cara e 10/10.. nunca tinha tido nenhum problema, esse foi o primeiro e ele ja vai enviar outro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

image0-1.jpg


ficou interessante isso aqui viu
 
Última edição:
Olha, eu achei que para uma pessoa que nao sabe apreciar um charuto caro, ele ser caro não influenciaria tanto na experiência de fuma-lo e beber o whisky.

Mas eu estava errado.. foi da hora pra caralho :haha: talvez ate compre uns de 50-100 para deixar aqui, esse cohiba e muito caro para um noob :sefu: assisti uns videos dos caras fumando e dando um review.. nao senti 1/10 das coisas :limo:
 
Olha, eu achei que para uma pessoa que nao sabe apreciar um charuto caro, ele ser caro não influenciaria tanto na experiência de fuma-lo e beber o whisky.

Mas eu estava errado.. foi da hora pra caralho :haha: talvez ate compre uns de 50-100 para deixar aqui, esse cohiba e muito caro para um noob :sefu: assisti uns videos dos caras fumando e dando um review.. nao senti 1/10 das coisas :limo:

Eu fumo de 1 a 2 charutos por dia. Fiz isso pra diminuir o ccigarro.

Sempre um "Petit" durante o trabalho, e a noite, um tamanho normal junto com whisky. Foda perder esse vicio.

Hj chegou minhas petacas de Romeo y Julieta. Sem duvida o melhor Havana em CxB.

Começar pelo Cohiba é besteira, devia ter começado com 1 ruim (M.R), um medio (Romeo y Julieta nro 2) e um bom (Cohiba el Piramide).

@topico: Hj comprei mais um Deward 15 e outro Wild Turkey
 
Eu fumo de 1 a 2 charutos por dia. Fiz isso pra diminuir o ccigarro.

Sempre um "Petit" durante o trabalho, e a noite, um tamanho normal junto com whisky. Foda perder esse vicio.

Hj chegou minhas petacas de Romeo y Julieta. Sem duvida o melhor Havana em CxB.

Começar pelo Cohiba é besteira, devia ter começado com 1 ruim (M.R), um medio (Romeo y Julieta nro 2) e um bom (Cohiba el Piramide).

@topico: Hj comprei mais um Deward 15 e outro Wild Turkey


aaa era o que eu queria, mesmo sabendo que nao ia aproveitar 100% dele eu curti a experiência. Eu estava entre esse cohiba, um montecristo que parecia uma bomba :lol2: e um davidoff.. o que me fez pegar o cohiba alem do nome, foi que pesquisando nesse modelo que peguei o pessoal fala que ele e menos forte.
Fumei cigarro por muito tempo.. quase uns 10 anos, um dia resolvi parar e nunca mais voltei :haha: peguei um vape faz uns 2 anos e fumo de vez em quando..

Pegou o 81 ou 101? (wild turkey)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo