[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos miptzi
  • Data de Início Data de Início
Bom galera, como prometido vou postar minhas impressões a respeito da DT3Sports GTO. (minha referência era uma staples mid task que tinha - HORRÍVEL)

Primeiramente eu não sou gamer e nem nada do gênero, decidi por este modelo simplesmente por ser o que mais me agradou nessa faixa de preço. Alguns meses atrás eu ainda tinha comprado uma Rivatti Andaluzia na Americanas por R$ 550, mas desisti no primeiro dia e devolvi, o encosto era muito pra frente e fazia com que o assento ficasse pequeno e com a impressão de que iria cair a qualquer momento.
Comprei então a GTO na Pichau por R$ 608 + R$ 70 frete (fica aqui meus parabéns para a transportadora Jamef, de longe a melhor que já utilizei. Entregaram a cadeira de Joinville-SC até o interior de SP em apenas 3 dias, ainda mais barato do que se fosse por PAC). A cadeira tem a base de metal e as rodinhas se deslizam com facilidade e são bem silenciosas. Os braços são de um plástico duro e resistente. O revestimento parece ser de boa qualidade, mas não vou arriscar a usar ela sem camisa e começar a esfarelar igual minha antiga mid task. Tenho 1,75 m e o assento não vai até o final da perna/joelho, o que me incomoda um pouco, acho que devido ao leve relevo de apoio lombar do encosto. Único porém que deixo sobre ela é à respeito da espuma, nas laterais do assento ela é bem firme e parece ser de boa qualidade, porém na região central do assento e nos apoios de braço é uma espuma bem mole e sempre que levanto ou tiro os braços do apoio a espuma fica marcada/afundada, voltando ao normal um pouco depois. Estou receoso que ela ceda rapidamente assim como são as espumas da staples. Porém dessa vez vou ficar atento e acionar a garantia de 1 ano caso for necessário.
Preferi este modelo pois queria um com encosto alto, em que pudesse apoiar pelo menos um pouco da cabeça, o que nessa faixa de preço comprando uma Cavalleti eu não conseguiria :(
Se tiverem alguma dúvida é só perguntar.

O5BWg68.jpg
Fnlsddx.jpg
R6sFEO8.jpg

Última edição:
Bom galera, como prometido vou postar minhas impressões a respeito da DT3Sports GTO. (minha referência era uma staples mid task que tinha - HORRÍVEL)

Primeiramente eu não sou gamer e nem nada do gênero, decidi por este modelo simplesmente por ser o que mais me agradou nessa faixa de preço. Alguns meses atrás eu ainda tinha comprado uma Rivatti Andaluzia na Americanas por R$ 550, mas desisti no primeiro dia e devolvi, o encosto era muito pra frente e fazia com que o assento ficasse pequeno e com a impressão de que iria cair a qualquer momento.
Comprei então a GTO na Pichau por R$ 608 + R$ 70 frete (fica aqui meus parabéns para a transportadora Jamef, de longe a melhor que já utilizei. Entregaram a cadeira de Joinville-SC até o interior de SP em apenas 3 dias, ainda mais barato do que se fosse por PAC). A cadeira tem a base de metal e as rodinhas se deslizam com facilidade e são bem silenciosas. Os braços são de um plástico duro e resistente. O revestimento parece ser de boa qualidade, mas não vou arriscar a usar ela sem camisa e começar a esfarelar igual minha antiga mid task. Tenho 1,75 m e o assento não vai até o final da perna/joelho, o que me incomoda um pouco, acho que devido ao leve relevo de apoio lombar do encosto. Único porém que deixo sobre ela é à respeito da espuma, nas laterais do assento ela é bem firme e parece ser de boa qualidade, porém na região central do assento e nos apoios de braço é uma espuma bem mole e sempre que levanto ou tiro os braços do apoio a espuma fica marcada/afundada, voltando ao normal um pouco depois. Estou receoso que ela ceda rapidamente assim como são as espumas da staples. Porém dessa vez vou ficar atento e acionar a garantia de 1 ano caso for necessário.
Preferi este modelo pois queria um com encosto alto, em que pudesse apoiar pelo menos um pouco da cabeça, o que nessa faixa de preço comprando uma Cavalleti eu não conseguiria :(

O5BWg68.jpg
Fnlsddx.jpg
R6sFEO8.jpg

O que achou da qualidade das rodas amigo? Tanto o deslize quanto o material?

O que achou da qualidade das rodas amigo? Tanto o deslize quanto o material?

Achei muito boa, elas são maiores que as convencionais e deslizam com facilidade, além de serem bem silenciosas.

Linda cadeira cara, gostei as costuras

O5BWg68.jpg
R6sFEO8.jpg
A cadeira é realmente muito bonita. Cara, o que você tá achando dela em relação ao conforto? Eu tô procurando uma cadeira para escritório, mas estou com dificuldades de achar alguma boa... Eu passo grande parte do meu dia sentado à frente do computador, de modo que preciso de algo que me ofereça conforto.

A cadeira é realmente muito bonita. Cara, o que você tá achando dela em relação ao conforto? Eu tô procurando uma cadeira para escritório, mas estou com dificuldades de achar alguma boa... Eu passo grande parte do meu dia sentado à frente do computador, de modo que preciso de algo que me ofereça conforto.

Em relação ao conforto do encosto da cadeira achei muito bom, tem um leve apoio para a lombar que acabou com as dores que eu sentia na antiga Mid Task, ele não é tão para frente a ponto de incomodar, achei que ficou bom. Já em relação ao assento as vezes quando uso por muito tempo começo a sentir um pouco de dores na coxa. Não sei porque, mas talvez seja a espuma que ainda não "amaciou". Vamos ver com mais alguns meses de uso.

Acham que compensa comprar uma cadeira de 700R$ ou acham que eu deveria juntar mais grana?

Como se diz "Quero gastar 700 não 1200".

Acham que compensa comprar uma cadeira de 700R$ ou acham que eu deveria juntar mais grana?

Como se diz "Quero gastar 700 não 1200".
Acho que depende muito do que você precisa. Por exemplo, eu uso a cadeira em casa só umas 3h por dia, sou leve (60kg), pequeno (1,66m) e não tem nada que prejudique a durabilidade das cadeiras (como animais ou filhos). As cadeiras de entrada de R$ 700-800 já me atendem perfeitamente em quase todos os quesitos (essas cadeiras ergonômicas de baixo custo são feias demais).
Agora se você fica 14h por dia na cadeira, tem filhos, 2 cachorros, 14 gatos, pesa 160kg e não tem ar condicionado (pra não destruir o tecido), aí eu acho que compensa gastar uma grana pesada e comprar uma top.
Abraço

Olá galera já usei 1 semana a cadeira irei fazer uma analise, espero que seja de ajuda para o vocês.
Bom primeiro a cadeira que comprei é a DXRacer C-Series OH/CF/XL/N,
Qualquer opinião que irei dar se refere a minha própria opinião levando em consideração essa primeira semana de uso, podendo ser diferente dos outros ou mudando durante o uso.
Bom Primeiro fiz a compra sem maiores problemas em 6 dias chegou via TNT mercurio, segue as fotos da embalagem e montagem:

1. Conforto
Em questão de conforto minha expectativa era maior. Ela é confortável porem a espuma injetada do assento é bem densa e não da aquele conforto igual essas cadeiras de presidente plus novas. Porem tenho convicção de que não ira ceder em 1 semana, porem tenho 73Klg se for uma pessoa mais pesada seria mais confortável com com certeza, até por que ela da suporte até 150Klg.
Como ela tem os elásticos igual vemos em bancos de carros no assento e encosto posso ficar dia todo que dificilmente ira ceder, nem dar aquela dor no quadril ou costas.
Em questão de esquentar uso ar-condicionado quando esta muito quente, então não faz diferença.
A largura do assento é exatamente 56cm a profundidade do assento é 49cm, a pessoa tem que ter o ''quadril'' bem largo para reclamar do assento, e é ótimo para quem gosta de sentar sobre a perna ou pra cruzar as pernas é de boa.

2.Ergonomia e Adaptação
Em questão de ergonomia esta 10 para mim, já que foi um dos pontos que me levou a comprar. Tenho uma Bancada de 79cm de altura, pedi para fazer nessa altura pois tem bancada de manutenção, como fico bastante tempo em pé mexendo nos pcs e tal, precisei dessa altura para não ficar arcado na mesa. Essa cadeira se encaixou como uma luva e por conta do controle quase total dos braços consigo deixar na altura ideal. Sem contar o total controle da inclinação do encosto, na função relax consigo travar aonde quiser. Porem se sua mesa tiver puxador para mouse e teclado na altura de uns 63~65cm não aconselho pois ela é bem robusta.
A cadeira é para pessoas até 1,90m, eu tenho 1,70m, para mim eu fiquei no limite minimo dela, se for alguém menor não aconselho pelo comprimento do assento e encosto para total ergonomia, mais tenho sobrinho de 6 anos fica horas no meu pc jogando ele adorou ^^.
Imagens:

3.Qualidade e Durabilidade
Qualidade achei excelente, está tudo PERFEITO não se acha nenhum defeito nas costuras arranhão costura torta NADA. o Couro realmente nunca vi desse tipo, não tenho como saber quanto tempo ira durar pois tem que levar em consideração vários fatores como cuidado, tempo de uso... mais posso dizer que o couro sintético é de ótima qualidade, ele parece uma borracha mais densa, não escorrega na mão igual os outros.
Um ponto relevante é que esse couro sintético por ser mais espesso consegue segurar sujeira bem fácil mesmo sendo preto, então não aconselharia comprar branco, ainda mais pelos suporte dos pés brancos lol.
Imagens:

4.Pês e rodas.
Um ponto que queria falar é sobre os pês e rodízios, os rodízios são um dos melhores do mercado, são bem robustos nem se compara das cadeiras genéricas.
Porem tem um ponto bem negativo, que são os suportes de plastico que vão em cima dos pês que são BEM afidos e altos devido a altura do rodizio, ainda por cima são tipo black piano (imagino branco, seria um martírio), pega sujeira e marcas MUITO fácil sem contar riscos, ainda mais aonde se apoia a sola do sapato, não gostei, pode-se facilmente machucar os pês se não tomar cuidado.
Imagens:

5.Conclusão
A Cadeira é ótima estou muito feliz e satisfeito com a compra.
Só tem esse único ponto negativo relevante do suporte de plastico dos pés, mais não ira existir cadeira que seja perfeita, o que é logico na media de R$2.000 com garantia no Brasil e que meu dinheiro possa comprar.
O que me deixa bem satisfeito é que Ela é linda PACAS não tem UMA pessoas que venha aqui que não comente sobra a cadeira e queira sentar e tals... virou o centro das atenções.
Bom espero que minhas opiniões sejam as mesmas daqui 8~10 anos, só assim que poderia dizer que estou 100% satisfeito.
Espero que seja de ajuda para outras pessoas com duvidas.
Se gostou de um curtir, e se tiverem alguma outra duvida só perguntar.

Hoje continuando a analise da cadeira, daqui cerca de 15 dias ira terminar a garantia de 1 ano da minha cadeira DXRacer C-Series OH/CF/XL/N vou dar minha oipnião de longo prazo:
Depois de 1 ano a minha analise se mantem inalterada, tudo conforme descrevi.
Bom em questão de durabilidade durante esse 1 ano ainda se mantem como nova.
Nesse ano um ponto super positivo foi que nunca ouvi um rangido ao reclinar ou barulho algum de defeito ou vicio da cadeira, o estofado como nas fotos não ''afundou'' em nada, o pistão esta zerado quando sento tem os amortecedores 100%.
O que notei foram desgastes normais de uso, o couro deu uma enrijecida no assento comparado ao encosto, mais ate agora nenhum sinal de eventual dano. As rodinhas grudaram um pouco de sujeira, aqui interior junta muita poeira, não deixando uma estetica muito boa, tem como limpara mais da muito trabalho.
O suporte lateral de plastico se desprendeu uma vez, fui tentar colocar devota e sem muita paciência dei uma ''pancada tentando forçar pra encaixar'' e quebrou a presilha que prende, mandei e-mail pra DXRacer pedindo outra peça, me responsabilizei em pagar por outra já que eu quebrei haha, mesmo assim me enviaram outra nova em ~6 dias gratuitamente e pediram mais cuidado e instruções de instalação.
Não sou fanboy da DXRacer e sim do meu dinheiro que nao foi facil de ganhar, mais não tenho do que reclamar da empresa. O primeiro dia que vir a apresentar defeitos irei alertar a todos do fórum.

Segue algumas fotos de hoje em dia:

LING5On.jpg

oTWvb7y.jpg

UtQjgy4.jpg

Qfs1CkU.jpg

hDRiplu.jpg

kjbohs7.jpg

zG1TfCE.jpg

TuVa37W.jpg

Última edição:
Consegui a Cavaletti 4001 por R$ 589 com frete grátis....mas só tinha azul a pronta entrega....mas quero uma preta...vou comprar e aguardar uns 15 dias para chegar.

Acho que nessa faixa de preço não exista nada melhor que ela.

Consegui a Cavaletti 4001 por R$ 589 com frete grátis....mas só tinha azul a pronta entrega....mas quero uma preta...vou comprar e aguardar uns 15 dias para chegar.

Acho que nessa faixa de preço não exista nada melhor que ela.
Eita. Comprou em loja física na sua cidade? Aqui em SP não achei nada abaixo de R$ 700 com frete, apesar de não ter procurado muito por falta de tempo.

Eita. Comprou em loja física na sua cidade? Aqui em SP não achei nada abaixo de R$ 700 com frete, apesar de não ter procurado muito por falta de tempo.

Olá amigo.

Boa tarde.

Comprei na Moretto pela internet. Ficou em R$ 589 parcelado em 8x com frete grátis aqui para o interior de MG.

Segue o link:

http://lojasmoretto.com.br/produto/152/848/cadeira-presidente-cavaletti-4001

A cadeira tem 1 ano de garantia no estofado, e 6 anos de garantia na estrutura dela.

Na minha cidade estava o valor de R$ 869. Vai demorar um pouco para chegar, mas acho que vai compensa esperar, melhor que comprar algo descartavel. Tem uma cavaletti no caso diretor na casa da minha mãe, que eu passei pro meu irmão....a cadeira tem 11 anos, e tudo funciona nela.

Galera preciso urgente trocar minha cadeira, mas não faço ideia do que comprar e nem de quanto investir, tenho 1,85 e peso 100kilos

Galera preciso urgente trocar minha cadeira, mas não faço ideia do que comprar e nem de quanto investir, tenho 1,85 e peso 100kilos
Tem duas opções: Ler as 250 páginas deste tópico ou ir numa loja de cadeiras e ficar experimentando todas.
Principais pontos a serem observados na cadeira: Garantia, almofada do assento boa (injetada), apoio de braço que não está ligado ao encosto, tecidos (se esquenta, se incomoda, etc), ergonomia.
abraço

Olá, estou procurando uma boa cadeira e este tópico parece cheio de gente que entende do assunto :D
Andei pesquisando bastante (e li bastante esse tópico, ainda bem, por que eu já ia comprar uma Mid Task da Staples, mas pesquisando vi que talvez fosse melhor investir um pouquinho mais pra não ceder tão cedo >_> eu fico muito tempo sentada, seja jogando ou estudando, a cadeira que eu usava quebrou quando eu me mudei e eu fiquei usando uma cadeira office bem comum por uns 8 meses já, está me criando bastante dor nas costas, especialmente no fim de semestre que eu fico mais tempo sentada estudando, tenho que parar varias vezes para deitar e relaxar pois fico numa posição bem ruim... Eu sou pequena e relativamente leve, 1,61 e 60kg estou com medo dessas cadeiras "gamers" ficarem muito grandes para mim. Estou querendo pegar uma cadeira da DT3 Gaming, mas estou na dúvida sobre o modelo já que eu não entendi muito bem a diferença entre os GTO, GTX e GTS (Se é que existe alguma diferença significativa).
A GTS parece a mais "reta", foi o que mais me agradou em questão de posição http://www.pichau.com.br/cadeiras/cadeira-dt3-sports-gaming-yx0019-gts-orange-10171-0-box mas eu estou meio chateada com as opções de cores (preferia uma totalmente preta sem essas cores chamativas D: )
A GTX não parece muito diferente e até tem a variação branca só que parece mais alta que as outras http://www.pichau.com.br/cadeiras/cadeira-dt3-sports-gaming-yx0019-2-gtx-white-10180-0-box
Já a GTO parece a mais curvada pra mim, mas pode ser só impressão (?) uma pena já que ela foi a que mais me agradou visualmente por ter dela totalmente preta http://www.pichau.com.br/cadeiras/cadeira-dt3-sports-gaming-gto-black-10181-1-box
Gostaria de poder sentar nelas e testar mas acho que não vai ter esses modelos nas lojas de moveis aqui perto haha

Olha só. Se o problema é dor na costas por ficar sentada de forma errada, acho que essa cadeiras gameras não seriam uma boa opção, pois elas não são nada ergonômicas. Acho que não atendem nenhum norma de ergonomia.
Se eu fosse você, buscaria cadeiras ergonômicas de marcas já amplamente indicadas e testadas pelos usuários do fórum, tais como cavaletti, flexform, marelli, etc.
Tais cadeiras tem diversos ajustes que ajudam a manter a posição correta e forçar menos as costas.

Comprei uma SW-9755, o prazo pra chegar é até 18/09
Quando chegar eu falo um pouco sobre ela

:isso:
Se puder, me marque quando postar o feedback. Estou necessitando de uma cadeira e não tenho ar condicionado em casa, ou seja tecido e courino esquentam muito.

Esse tópico veio bem a calhar.Estou precisando de uma cadeira mas menos de 1000 reais de preferencia. Vou dar uma olhada nessas Cavaletti

Users who are viewing this thread

Voltar