[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

DXRacer IS (IS11) por 1500 Temers com frete. Bom preço? Boa pedida?
 
Última edição:
Alguém sabe se tem cupom pras DXRacer?
 
Pessoas!
Acharam cadeiras em preços interessantes nessa Black friday ?
Tô com uma Cavaletti 4001 por R$ 495 de frete... Me cobraram 60 pila só o frete.

Cartão tremendo.
 
Última edição:
li esse fórum antes de fazer a escolha da minha cadeira. o que mais vi de indicação na internet, considerando ergonomia e preço acessível, foi referente à Cavaletti. procurei no google e encontrei uma loja onde moro (Florianópolis) que eu pudesse experimentar antes de comprar.
na loja, quase decidida a comprar uma 8103 (635 parcelado, 570 à vista), vi algumas com encosto mais alto e acabei preferindo a 38001 com tecido space (não lembro o valor à vista, mas fiz 795 parcelado em 10x sem juros). ambas têm regulagem de 1. altura 2. altura dos braços 3. altura do encosto 4. inclinação do encosto. mas a escolha não foi só pela altura do encosto, mas pelo assento ser mais largo (e, como vivo sentada, preferi comprar algo melhor, mas a outra não deixa de ser confortável). no site dá pra baixar o catálogo, onde constam as medidas, aí dá pra comparar os tamanhos e etc e ver o que é mais adequado, caso alguém não tenha como experimentar.
até sentei em umas mais tops com apoio lombar regulável, só por curiosidade (já que não pagaria tão caro), mas não gosto muito do encosto em tela.
o estofado/espuma da cadeira é MARAVILHOSO.

mas enfim, resolvi voltar aqui pra deixar minha impressão principalmente no que diz respeito à aparência da cadeira. vi uma galera falando que no site elas parecem feias (e concordo), mas elas são mais bonita pessoalmente. fotos, pra terem uma ideia:

s3geug.jpg
w8832r.jpg


claro, têm uma aparência mais escritório, mas acho que vale. já me ferrei bastante com postura errada, por não me importar muito com ergonomia antes. tendinose crônica, dor no ombro, agonia constante nas costas (escoliose). cadeira não é brincadeira hahah
 
li esse fórum antes de fazer a escolha da minha cadeira. o que mais vi de indicação na internet, considerando ergonomia e preço acessível, foi referente à Cavaletti. procurei no google e encontrei uma loja onde moro (Florianópolis) que eu pudesse experimentar antes de comprar.
na loja, quase decidida a comprar uma 8103 (635 parcelado, 570 à vista), vi algumas com encosto mais alto e acabei preferindo a 38001 com tecido space (não lembro o valor à vista, mas fiz 795 parcelado em 10x sem juros). ambas têm regulagem de 1. altura 2. altura dos braços 3. altura do encosto 4. inclinação do encosto. mas a escolha não foi só pela altura do encosto, mas pelo assento ser mais largo (e, como vivo sentada, preferi comprar algo melhor, mas a outra não deixa de ser confortável). no site dá pra baixar o catálogo, onde constam as medidas, aí dá pra comparar os tamanhos e etc e ver o que é mais adequado, caso alguém não tenha como experimentar.
até sentei em umas mais tops com apoio lombar regulável, só por curiosidade (já que não pagaria tão caro), mas não gosto muito do encosto em tela.
o estofado/espuma da cadeira é MARAVILHOSO.

mas enfim, resolvi voltar aqui pra deixar minha impressão principalmente no que diz respeito à aparência da cadeira. vi uma galera falando que no site elas parecem feias (e concordo), mas elas são mais bonita pessoalmente. fotos, pra terem uma ideia:

s3geug.jpg
w8832r.jpg


claro, têm uma aparência mais escritório, mas acho que vale. já me ferrei bastante com postura errada, por não me importar muito com ergonomia antes. tendinose crônica, dor no ombro, agonia constante nas costas (escoliose). cadeira não é brincadeira hahah
 
Bem pessoal, depois de muita busca na black friday, acabei encontrando uma AKracing com preço bom na Pichau e levei!

Quando chegar por aqui dou uma checagem geral e posto as impressões
 
Eai galera, compensa levar uma dx por 1500?
To pensando se ta valendo, a promoção do mes passado me dava um desconto mt melhor :/
Se compensar tiro uma IS ou RV? to na dúvida entre elas, ql acham melhor?
 
Olá pesquisei por várias páginas por cadeiras de qualidade, compatíveis com valor que pretendia gastar de aprox. R$1000,00. Gostaria primeiramente parabenizar a todos pelas contribuições.

Nessa busca cheguei a seguinte conclusão, a marca da cadeira será Cavaletti.

Consegui experimentar apenas os modelos Pro, Air e C3. E fiquei bastante feliz com a experiência que tive com a Pro, mesmo essa sendo tipo secretária, ou seja, encosto baixo.

Em minhas pesquisas me deparei agora com a seguinte dúvida, escolho a Cavaletti PRO com encosto presidente Vip, sistema Syncron, revestimento space ou compro a Cavaletti IDEA com encosto presidente, sistema Syncron e revestimento space.

Ambos modelos com preços que variam apenas R$20,00, sendo que as diferenças ficam na espuma, densidade e espessura, do encosto e também que a IDEA permite ajustar altura do encosto e profundidade do assento.

O que me dizem senhores? Tenho 1,80m e 70kg.

Modelo Pro: http://www.grapol.com.br/loja/mobil...a-presidente-38001-relax-linha-pro-cavaletti/

Modelo Idea: http://www.grapol.com.br/loja/mobil...idente-40101-linha-idea-cavaletti-base-nylon/


Não conheço nenhum dos modelos citados (para ser mais franco, na verdade nunca tive contato direto com nenhum modelo da Cavaletti).

Porém, me baseando na sua descrição sobre as diferenças entre os modelos pretendidos, ficaria com a segunda opção (Idea).

Digo isso, pois a regulagem de profundidade do assento é uma característica que pode simplesmente mudar totalmente a experiência de uso (permite um ajuste mais fino da postura).

Outro ponto que também merece atenção é justamente uma característica que você citou: a espuma.

Provavelmente, e repito, provavelmente, ambos os modelos utilizam a mesma qualidade de espuma, somente variando na densidade, nesse caso o modelo que possui a espuma com maior densidade terá maior vida útil, pois é capaz de suportar uma carga de força mais elevada.

Essa última observação só vale para modelos que utilizam a mesma espuma, pois é comum entre fabricantes, destinarem diferentes padrões de espumas para diferentes perfis de cadeiras (segmentos do mercado).

Sendo assim, se a espuma possuir efeito memória, a questão da densidade possui pouca ou nenhuma importância.

O efeito memória é capaz de restaurar a forma original do assento, contribuindo assim para atenuar consideravelmente as deformações que o produto sofre com o passar do tempo.
 
Pessoal, qual a diferença entre a Cavaletti 3001 e 4001?
 
Bem pessoal, depois de muita busca na black friday, acabei encontrando uma AKracing com preço bom na Pichau e levei!

Quando chegar por aqui dou uma checagem geral e posto as impressões

LinsBH, qual foi o modelo q pegou? E valor?

Eai galera, compensa levar uma dx por 1500?
To pensando se ta valendo, a promoção do mes passado me dava um desconto mt melhor :/
Se compensar tiro uma IS ou RV? to na dúvida entre elas, ql acham melhor?

Cyclopentasiloxa, eu tava justamente me decidindo por uma dessas 2. Optei pela IS por 1500 com frete. Onde tá vendo?
Acho que não teve IS mais barata por esse valor com frete. Ou já?
 
Não conheço nenhum dos modelos citados (para ser mais franco, na verdade nunca tive contato direto com nenhum modelo da Cavaletti).

Porém, me baseando na sua descrição sobre as diferenças entre os modelos pretendidos, ficaria com a segunda opção (Idea).

Digo isso, pois a regulagem de profundidade do assento é uma característica que pode simplesmente mudar totalmente a experiência de uso (permite um ajuste mais fino da postura).

Outro ponto que também merece atenção é justamente uma característica que você citou: a espuma.

Provavelmente, e repito, provavelmente, ambos os modelos utilizam a mesma qualidade de espuma, somente variando na densidade, nesse caso o modelo que possui a espuma com maior densidade terá maior vida útil, pois é capaz de suportar uma carga de força mais elevada.

Essa última observação só vale para modelos que utilizam a mesma espuma, pois é comum entre fabricantes, destinarem diferentes padrões de espumas para diferentes perfis de cadeiras (segmentos do mercado).

Sendo assim, se a espuma possuir efeito memória, a questão da densidade possui pouca ou nenhuma importância.

O efeito memória é capaz de restaurar a forma original do assento, contribuindo assim para atenuar consideravelmente as deformações que o produto sofre com o passar do tempo.

Olá,

na sexta-feira de manhã me decidi pela IDEA, acredito ter feito a escolha correta. O que mais surpreendeu foi o fato de ter enviado um e-mail perguntando algumas coisas para a Cavaletti, e algumas horas depois o representante da empresa, mais próximo da minha cidade, ligou para minha casa para esclarecer minhas dúvidas.

Assim que a cadeira chegar farei um breve review para servir de apoio aos indecisos como eu.

Agradeço mais uma vez o conteúdo criado pelas diversas experiências e opiniões.
 
Última edição:
Olá,

na sexta-feira de manhã me decidi pela IDEA, acredito ter feito a escolha correta. O que mais surpreendeu foi o fato de ter enviado um e-mail perguntando algumas coisas para a Cavaletti, e algumas horas depois o representante da empresa, mais próximo da minha cidade, ligou para minha casa para esclarecer minhas dúvidas.

Assim que a cadeira chegar farei um breve review para servir de apoio aos indecisos como eu.

Agradeço mais uma vez o conteúdo criado pelas diversas experiências e opiniões.


Sobre o atendimento dispensado pela Cavaletti, sinceramente não me surpreendo.

Digo isso, pois essa empresa possui sim, peças com qualidade que atendem perfeitamente a maioria dos usuários.

Porém, não é exatamente os seus produtos que estão chamando a atenção do mercado e sim o seu posicionamento. Ou seja, a Cavaletti está conseguindo popularizar o setor de cadeiras de escritório entre usuários finais (um filão pouco explorado pelas empresas já solidificadas no mercado).

Com essa estratégia, ela está oferecendo o mesmo suporte presente em fabricantes premium, porém com um foco no mercado de entrada.

Parabéns pela escolha!
 
Fala pessoal. Como prometi, segue o review e fotos da DXRacer (Max-Series MY03). Gravei um video também, mas ainda tenho que editar e só vou colocar no youtube daqui uns dias.
Vai ser um review bem detalhado, vou colocar todas as minhas opiniões e comparações com as cadeiras que já tive. As fotos são do unboxing, da montagem e depois a cadeira montada.
Recomendo a leitura para quem estiver interessado em uma.


Fotos


Unboxing

Caixa ........................... | Encosto ...................... ................................... | Base .......................... | Apoio de cabeça ........... ....................................

Suporte lombar .............. | Banco ........................ | Banco parte de baixo ..... | Flange ....................... | Rodinhas e acessórios ....



Montagem

Peças ........................... ................................... | Base e rodinhas ............ ................................... | Pistão ........................ | Encosto ......................

Base e encosto .............. | Flange ........................ ................................... ................................... | Finalização ................... ...................................



Cadeira e Posições

Cadeira + setup ............. | Frente reta ................. | Frente inclinada ........... | Lateral reta ................. | Lateral inclinada ........... | Alavanca de inclinação ...

??? .............................. | Inclinações .................. ................................... | Inclinação máxima ........ |Braço virado pra dentro .. | Braço virado pra fora .....

Braço altura mínima ........ | Braço altura máxima ...... | Braço pra trás ............. | Braço pra frente ........... |Braço lateral pra fora ..... | Braço lateral pra dentro ..

Pistão mínimo ................ | Pistão máximo .............. | Traseira ......................




Review


Introdução
Vou expor todas as opiniões que tive até agora sobre a cadeira, boas e ruins. Vale lembrar que apesar de estar apenas um dia com ela, já deu para testar ou reparar na maioria do que a cadeira oferece. Voltarei a dar opiniões sobre o que melhorou, piorou ou o que me acostumei daqui há um tempo.
Começarei pelo que gostei e termino pelo que não gostei.
Como sou alto, só as séries King, Max e Racing eram indicadas. A série King estava esgotada, e a série Racing só tinha cadeiras muito chamativas, e eu queria algo mais discreto, então fui de série K, que é considerado a série "premium".
Vale notar que a série Max é voltada para escritórios, então algumas características são específicas do modelo.


A minha primeira impressão, de cara no unboxing, foi de que a qualidade até mesmo dos materiais da embalagem eram superiores que as outras cadeiras. O plástico de embalagem é mais grosso, o manual é muito bem feito (as outras que tive nem tinham manual). Mas isso não importa muito, vamos ao que importa.
A cadeira é extremamente pesada, tem 30kgs e o entregador passou um sufocozinho pra trazer até aqui. Sinal de que os materiais usados são de qualidade. A montagem foi extremamente simples, e os parafusos já ficam pre-colocados nos seus devidos lugares. Isso evita que você tenha que ficar vendo qual parafuso vai a onde, com qual arruela. Basta tirar o parafuso, colocar a peça e parafusar de volta.


Gostei

1. Material

Logo de cara nota-se que o material usado é de excelente qualidade. Desde o couro sintético e do parafuso, até o encaixe do controle de altura (até isso era pesado). O couro tem uma qualidade muito superior das cadeiras comuns vendidas aqui, se equipara até àqueles bancos de carro de luxo. Óbvio que se você não cuidar, tudo pode acontecer. Mas pra efeito de comparação, a minha antiga que tem o couro perceptivelmente pior, e com cerca de 1 ano (o couro) ainda está em perfeitas condições.
Ela é muito confortável. A princípio achei o assento e o encosto duros, mas acredito que com o tempo a espuma tende a amaciar, assim como todas as outras cadeiras. Vale ressaltar que o modelo que peguei é um modelo mais voltado a escritórios, e por isso realmente vem com a espuma mais rígida do que os outros modelos. No entanto, depois de algumas horas já parecia normal pra mim.
O braço, que nas imagens parecia ser um plástico duro, na verdade é uma espuma bem rígida. Fiquei com receio de machucar, mas com pressão essa espuma tende a ceder e não machuca, diferente do que seria com plástico/poliuretano.

2. Regulagens
A cadeira tem muitas regulagens! Uma por exemplo eu só descobri hoje quando estava fazendo o review.
O braço gira pra dentro, gira pra fora, levanta e abaixa a altura, escorrega pra trás e pra frente. A cadeira pode inclinar pra trás o encosto, inclinar pra trás o encosto junto com o assento. A inclinação do encosto pode travar em diversas posições. A inclinação do assento também pode travar em algumas posições (essa última eu descobri escrevendo isso).
Os que mais me agradaram foram a regulagem de inclinação do encosto e a trava de inclinação do assento. Com isso eu posso travar o assento em alguma inclinação, sem ter que ficar fazendo força ou jogando o peso pra ela inclinar.
A regulagem frente/trás e de altura do braço foi ótima pra mim. Na cadeira antiga eu não conseguia "entrar" na mesa, e ficava meio afastado devido ao braço ser fixo. Apesar de já estar acostumado com a outra, na DX eu consigo regular isso de uma maneira que eu consiga ficar mais próximo.

3. Rodinha
A rodinha é imensa, parece até roda de avião.
Ela é feita de poliuretano, o que ajuda a não arranhar o chão, além de não fazer barulho. Apesar do peso da cadeira, o tamanho da rodinha deixa bem fácil de arrasta-la.
:megusta:

(Comparação roda da cadeira antiga e da DX)



4. Flange ou Unidade de controle
A flange (parte que fica embaixo da cadeira, que segura o pistão e faz o controle das regulagens) desta uma das melhores que já vi até hoje, se não a melhor. Tenha em mente que não são todos os modelos que vem com este mesmo que o meu, já vi que alguns modelos vem com a unidade mais básica. No manual do meu modelo por exemplo, tinha as duas nas instruções de montagem, sinal de que alguns outros modelos da Max-Series também vem com a mais básica.
Fiquei receoso em relação a isso porque este mais básico é o mesmo (ou muito parecido) utilizado nas cadeiras comuns. Mas qual o problema? O peso todo da cadeira e o seu peso são suportados por essa parte. Se ele não for rígido o suficiente pra aguentar isso tudo, ele tende a ficar bambo com o tempo, e as vezes até o pistão dá problema, como já aconteceu comigo com outra cadeira.
Mas, diferente da cadeiras comuns que prendem o suporte do flange direto na madeira do assento, as DX ter um ótimo suporte de alumínio, o que deve ajudar a cadeira a ficar rígida. Então pode ser que ela nunca fique bamba, mesmo com o modelo mais básico... mas eu prefiro não arriscar.

(Comparação flange premium DX, flange básico DX e cadeira comum)



5. Suporte lombar
Muito dos reviews e comentários que vi sobre a cadeira falavam que acabaram tirando o suporte lombar por não gostar. Bom, eu gostei. Eu sento de uma maneira mais jogada, e talvez por isso o suporte ficou em uma posição legal pra mim. Pra quem senta mais certinho, pode-se ajustar a altura dele pra ficar no lugar correto, mas nem todos gostam.

6. Apoio de cabeça
O apoio de cabeça é super macio, mas tem seus pontos negativos que vou citar mais pra frente.

7. Beleza
Algumas pessoas discordam, mas a cadeira é muito bonita.
Eu escolhi uma cor mais neutra, e um modelo que não é o mais bonito, e ainda assim achei muito bonito. A minha, por ser voltada pra escritório, não tem um look tão esportivo quanto as outras, mas ainda assim fica legal.
As linhas da costura dão um toque lindo no acabamento.

8. Rigidez e Ergonomia
A cadeira foi feita pra quem fica muitas horas na frente do computador, mas visando o conforto. Por isso, ela tem um toque de ergonomia e muito conforto. Além de todas as regulagens, a cadeira é super rígida, te forçando a ficar em uma posição ereta. Na minha cadeira antiga por exemplo, eu sentava, inclinava pra trás e já caía pra uns dos lados, porque ela não me segurava no centro. Isso também devido ao problema do flange que falei anteriormente. A DX é totalmente o oposto, por ser rígida (e também pesada), ela não te deixa ficar torto, o que é bom.
Diferente de todas as cadeiras comuns que já testei, a DX não não cede pra nenhum dos lados. Nas cadeiras comuns, se você jogar o peso pra um dos lados ela tende a ceder um pouco, a DX não.


Não gostei

1. Braços
De tudo, isso foi o que mais me deixou decepcionado. Na minha unidade ou modelo, os braços são/estão desnivelados. Em um mesmo nível, eles ficam em alturas diferentes. É pouco, coisa de 3 a 5mm, mas isso atrapalha muito.
Eu percebi isso logo de cara depois de montar, e confirmei quando cheguei perto da mesa com a cadeira. Um dos lados fica exatamente no nível da mesa, enquanto o outro fica ligeiramente mais pra cima. Se eu o abaixo, ele fica muito pra baixo, então estão sempre desnivelados.
Isso é o suficiente pra atrapalhar a mexer no teclado ou mouse com precisão.
Os braços vem pré-montados, então não foi problema na montagem.
Entrei em contato com a DX pra ver se existe alguma solução, mas ainda não recebi a resposta. Provavelmente vou acabar me acostumando com isso, mas é uma coisa que eu não gostaria de ter, levando em conta o valor que paguei.

O segundo problema dos braços é que eles são muito bambos pros lados, provavelmente isso se deve ao fato dele poder girar, mas eu não gostei. O giro do braço provavelmente é inútil pra maioria das pessoas, então podiam tirar esse ajuste e colocar um braço firme.
Isso eu já estou até me acostumando, mas é um pouco estranho de início.

O terceiro problema dos braços, este talvez específico do meu modelo, é que eles são quase totalmente retos, diferente dos outros modelos. Isso atrapalha quando você fica com o assento inclinado, porque o final do braço fica de encontro com o seu antebraço, ao invés de "acompanha-lo". Talvez isso seja devido a cadeira ser voltada para escritórios e querer manter um padrão mais "sério" pra esse modelo, mas seria melhor se seguisse o padrão das outras.

O quarto "problema" dos braços é a espuma. Isso não é bem um problema porque não incomoda tanto, mas não é o que considero ideal. Apesar de não serem duras igual plástico e não machucarem, as espumas são muito rígidas. Ficaria melhor se fossem um pouco mais macias, como acredito que seja nos outros modelos.

O quinto problema é que pelos braços serem curtos, você é obrigado a desapoiar pelo menos um dos braços pra digitar. Se digitar por muito tempo, o ombro e o braço começam a ficar fadigados. Na cadeira antiga, eu conseguia usar as duas mãos pra digitar sem ter que tirar os braços do apoio.

2. Regulagem de inclinação
A regulagem da inclinação do assento é muito dura, talvez pela cadeira ser pesada. Isso faz com que você tenha que exercer uma força pra inclinar o assento. A regulagem no máximo deixa praticamente impossível de se inclinar (apesar de já existir a trava exatamente pra isso), e no mínimo continua sendo muito difícil.
Na cadeira antiga, no mínimo ficava muito leve e cadeira parecia que ia cair toda vez que encostava. No máximo ficava bem difícil de inclinar. Então eu deixava no meio, e ficava perfeito. Podia inclinar e me manter inclinado apenas levando o peso um pouco pra trás. Isso seria o ideal pra DX.
No entanto, a trava de inclinação do assento deixou esse problema mais tranquilo de se conviver, porque você pode travar a cadeira em vários ângulos, então basta inclinar uma vez e travar, e ela fica ali sem ficar te forçando pra frente.
Um ponto positivo da regulagem ser rígida é que mesmo sem a trava, ela acaba estagnando em uma posição de inclinação, se você manter o peso.

3. Apoio de cabeça
O apoio de cabeça, apesar de ser macio, é muito pequeno. Você acaba tendo que ficar com o pescoço pra trás pra conseguir apoiar nele, o que é incomodo e apesar de deixar ele ali, eu acabo não usando.
O ideal seria que a parte de cima do apoio fosse maior, realmente apoiando a cabeça, e não servir apenas de encosto.
Vendo as fotos parecia que este modelo de apoio era mais confortável, mas acredito que o modelo mais "simples" dos outros modelos, no estilo almofada, fica melhor. Ele fica em uma posição mais baixa por ter os furos na cadeira, e acaba dando suporte também para o pescoço, o que seria o correto.

4. Rodinha
A rodinha é super silenciosa quando tem alguém em cima. Porém, faz bastante barulho quando arrasta a cadeira sem ninguém em cima, fica como se tivesse um ferro batendo em outro. Eu não saio andando com a cadeira pela casa, então isso não foi um problema pra mim.

5. Base
A base da cadeira é muito curta, e como o assento da Max-Series é grande, isso deixa praticamente impraticável apoiar os pés no encosto da base, coisa que fazia regularmente na cadeira antiga e acredito que muitos também fazem. Uns 5cm a mais já resolveria.
A base dos outros modelos acredito que seja mais longa, além do assento ser menor, então isso pode não ser um problema dependendo do modelo que você compre.

Outro problema da base (esse de todos os modelos), é que o encosto da base é de plástico e tem uma ponta fina (levando os pés em consideração), e isso é muito incômodo quando se está descalço.

6. Couro sintético
Apesar do couro sintético ser de ótima qualidade, ele esquenta, assim como todas as cadeiras com o mesmo material. Isso faz com que as costas fiquem em suadas, principalmente em dia quente. A minha cadeira antiga era do mesmo material, então eu já estava acostumado com isso.

7. Assento
Essa é só uma opinião minha e não realmente um problema. Se você reparar, vai ver que o assento da Max-Series é totalmente reto, enquanto que a dos outros modelos tem uma pequena elevação por padrão. Essa pequena elevação, faz com que seu corpo seja levemente jogado pra trás, tirando o peso sobre a sua perna, e jogando no encosto. Isso, nas experiências que tive, gerou um conforto maior do que as cadeiras totalmente retas. Mas é algo bem pequeno, até porque a trava de elevação do assento acaba fazendo essa função, porém quando travada você perde a função de reclinar pra trás.


Conclusão

Ficarei perplexo se alguém ler isso tudo e chegar até aqui :haha:
Lendo os reviews, comentários e opiniões internet a fora, parecia que a DXRacer era a cadeira dos deuses, todos (com exceção de um) falaram muito bem (e foram diversos). Cheguei a conclusão que eu sou muito rigoroso no quesito cadeiras. Tive alguns problemas que não vi ninguém mencionar, talvez porquê nem sequer perceberam.
Bom, a DXRacer não é perfeita, me decepcionou em vários pontos, talvez porque estava esperando que ela fosse perto de perfeita. Porém, ainda está totalmente dentro da minha expectativa, eu só esperava mais em alguns quesitos. Talvez algum outro modelo poderia me satisfazer melhor.
Muitos dos problemas que levantei vão acabar "desaparecendo" (como aconteceu com a antiga) à medida que eu me acostume.
Ela é infinitamente melhor que as cadeiras comuns, tanto em material quanto em qualidade, não tem nem comparação. Não tenho dúvidas de que ela vai durar por alguns bons anos sem problemas, diferente das cadeiras comuns que ficam barulhentas, molengas e problemáticas com alguns meses.
É difícil achar cadeiras de qualidade no Brasil, e a DXRacer com tudo que oferece foi/é uma ótima opção.


Vale a pena?
Bom, pra quem tiver pensando em comprar, ela é uma ótima opção na faixa de preço que está. Existem outros modelos que não têm o design tão arrojado e oferecem boa qualidade, porém são difíceis de achar. Se tiver disposto a pagar mais, talvez uma Ergohuman seja uma opção melhor (ou não).
O melhor a se fazer é definir o que você quer. A DX foi feita pra quem fica longas horas na frente do computador e quer conforto. Se é isso que você quer, veja os pontos negativos e os positivos e decida se vale a pena.
Eu ainda não descobri, mas posso dizer que só de estar sentando de uma maneira mais correta já me deixa aliviado.





:sono:

Venho aqui quase 2 anos depois da compra da minha DXRacer pra dizer que foi o melhor investimento que fiz até hoje. Passo 8+ horas por dia sentado, e não poderia ter feito melhor pelo meu conforto e saúde.

Depois de todo esse tempo a cadeira continua perfeita, e como eu havia previsto, os pontos negativos que levantei no review praticamente se desvaneceram, com exceção de dois: couro sintético e base.
O couro fica realmente quente, e em dias muito quentes eu acabo "vestindo" uma camisa na cadeira pra apoiar as costas. No entanto, eu não compraria uma em tecido, e acredito não ser possível fazer esse tipo de cadeira em Mesh, então não tem solução.
A base é realmente pequena e as vezes ainda sinto falta de poder apoiar o pé em cima, mas isso é uma coisa que não faz tanta diferença.
Todos os outros problemas sumiram a medida que fui me acostumando.

O courino continua em perfeito estado, sem sinais de degradação, com exceção de um pequeno detalhe no apoio do braço, que é de um outro tecido, que possivelmente foi feito por mau uso (unhada, ou arrastando algum objeto ali (relógio, pulseira, etc)).

A cadeira hoje não está tão rígida como da maneira como comprei. Antes, eu não conseguia balançar pros lados, ela ficava extremamente rígida. Hoje já dá uma bambeada mínima para os lados, mas nada que faça uma diferença significativa no uso. Isso possivelmente pode ser corrigido com um pistão novo, que custa entre R$30 e R$80, caso venha a piorar com o tempo. O pistão que vem é um igual a de cadeiras comuns, e foi um dos pontos que me preocupei quando comprei.

Já tinha feito rodízio por diversas cadeiras, e nunca encontrei uma decente. Para quem fica sentado várias horas do dia como eu, recomendo muitíssimo a DX (as premiuns) ou alguma outra de qualidade parecida ou maior.
 
Última edição:
Pessoal, algum cupom pro site da DXRacer rolando?

Boletei uma I-series só pra garantir mas se tivesse algum outro desconto melhor ainda né.. sexta-feira pelo jeito tava rolando frete grátis FeelsBad por ter perdido, já me pouparia 75 reais

PS: a previsão de entrega da cadeira está em 25 dias úteis hahahahahahaha
 
Pessoal, algum cupom pro site da DXRacer rolando?

Boletei uma I-series só pra garantir mas se tivesse algum outro desconto melhor ainda né.. sexta-feira pelo jeito tava rolando frete grátis FeelsBad por ter perdido, já me pouparia 75 reais

PS: a previsão de entrega da cadeira está em 25 dias úteis hahahahahahaha

Havia perguntado aqui e no face e já retornaram por la que não, só o desconto da Black fraude mesmo.

Editado: Antes de pagar o boleto, da uma olhada nas reclamações no Reclame Aqui...

1 - Após a entrega o atendimento via chat é retirado, só via email.
2 - Emails não chegam, assim convenientemente passando do prazo dos 7 dias para devolução
3 - Qualquer reclamação ou cobrança de solução na página no Facebook é excluída e bloqueio.
4 - Os braços da cadeiras não são firmes, nem adianta reclamar.
 
Última edição:
Havia perguntado aqui e no face e já retornaram por la que não, só o desconto da Black fraude mesmo.

Editado: Antes de pagar o boleto, da uma olhada nas reclamações no Reclame Aqui...

1 - Após a entrega o atendimento via chat é retirado, só via email.
2 - Emails não chegam, assim convenientemente passando do prazo dos 7 dias para devolução
3 - Qualquer reclamação ou cobrança de solução na página no Facebook é excluída e bloqueio.
4 - Os braços da cadeiras não são firmes, nem adianta reclamar.
Obrigado pela resposta amigo.

Quanto a devolução, email não chegar e etc é bem tranquilo. Primeiro que muito dificilmente irei querer devolver a cadeira. Já utilizei uma na casa de um amigo e achei muito boa. Segundo que caso der algum problema abrindo reclamação no reclameaqui eles vão correndo atender.

No começo do ano eu peguei uma AKRacing mas devolvi em seguida, a cadeira era muito boa mas as medidas que me passaram (a própria AK via fb - mas também não foi culpa deles, pegaram as medidas direto do site europeu) não estavam de acordo, o que me levou a devolução - inclusive recomendo a pichau aqui, que foi onde eu fiz minha aquisição, loja eficiente na medida do possível, fiz o primeiro contato dia 05/04 e recebi a devolução do dinheiro dia 26 ou 27 do mesmo mês. O atendimento da AKRacing também é ESPETACULAR. Consegui sanar diversas dúvidas diretamente pelo facebook em tempo recorde, pessoal muito atencioso, bem diferente do da DX pelo que parece.

Quanto aos braços esse parece ser um problema crônico. Vi diversos reviews no youtube e muitos tiveram problemas ao longo do tempo com os armrests. A diferença é que lá fora o pós venda da DX é totalmente o oposto do daqui, rápido e eficiente.

Mas enfim, e você, acabou desistindo de pegar uma pelos problemas citados?
 
Última edição:
Então pessoas. Pro meu quarto de jogos, comprei uma Cavaletti 3001.

Acho que fiz uma boa compra.. Me custou R$ 560 com frete, mas chega só na próxima semana.
 
Pessoal, qual a diferença entre a Cavaletti 3001 e 4001?
Pelo o que o Maicon da Morreto me informou, é sómente o design do tecido...

Peguei e paguei a mais só por causa disso (70 pila a mais), acho a 4001 muito feia... A 3001 tem um detalhes bem mais bonitos. Mas as medidas são absolutamente as mesmas.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo