[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Esse encosto ai é presidente? Eu to quase comprando a PRO, da Cavaletti. Você achou essa melhor?


A Idea é grande também tipo presidente, mas a PRO é mais rígida. Diria que se vc prefere uma cadeira com espuma mais densa e menos ajustes a PRO é melhor, mas se prefere mais ajustes e espumas mais macias a Idea é melhor. Pra você ter uma ideia de tamanho entra no site da Cavaletti e baixa o Catalogo 2016 deles e lá você consegue ver o tamanho de cada assento no final de cada modelo de cadeira.
 
Galerinha, eu mandei e-mail para tirar algumas dúvidas sobre a dx, faz alguns dias e não recebi resposta, pelo atendimento porco acabei optando por desistir da dx.
Agora vou partir para a cavalletti,
Tenho algo em torno de 1.90 de altura e 60kg,
Gostaria de uma cadeira com ajuste de lombar/altura dos braços.
Mandei e-mail agorinha para a cavaletti para ver se tem showroom/revendedora na minha cidade para ir experimentar pessoalmente, mas por enquanto qual modelos me recomendam?
 
Olá pessoal!

Faz algum tempo que venho pesquisando no fórum a respeito de qual cadeira comprar. Meus primeiros passos foram logo descartar as marcas com reclamações e verificar as marcas mais citadas, das quais gostei da Cavaletti. Preciso deixar claro que não tinha intenção de gastar mais de R$1000,00 e preferia uma cadeira normal, então logo de cara exclui as gamers.

Conforme muitos falaram dei preferência aos modelos que pude experimentar e apesar de ser do interior de SP, cidade pequena, encontrei alguns modelos da Cavaletti: PRO, C3 e Air. Experimentei os três e me decidi por comprar uma PRO com encosto presidente VIP, sistema Syncron e base em nylon, total por volta dos R$1000. Porém fiquei impressionado pela Cavaletti Idea e apesar de não ter sentado nela decidi pesquisar a respeito. Baixei o catalogo da Cavaletti e com mais dúvidas falei com vendedores de algumas lojas, além de enviar um e-mail para Cavaletti para sanar minhas dúvidas. Deste e-mail recebi uma grata surpresa, um telefonema do representante de vendas da Cavaletti mais próximo da minha cidade, o qual tirou minhas dúvidas por telefone.

Dessa forma decidi pela Cavaletti Idea, a qual possui: ajuste de altura do assento, ajuste de profundidade do assento, ajuste da altura do encosto, ajuste da altura dos braços, ajuste da distancia lateral dos braços ou a possibilidade de retirá-los!

A loja que escolhi comprar foi a Grapol (www.grapol.com.br) lá de Erechim-RS, me atenderam super bem pelo chat do site, por e-mail e antes mesmo de efetuar a compra ligaram para saber se eu ainda tinha mais alguma questão. Fui atendido pela Mari. Fiz o pedido na sexta-feira, ou seja, Black Friday, parcelei no cartão e com frete de preço único, RS50, a cadeira saiu por R$960.

Para cadeira você pode escolher comprar o modelo que eles tem para pronto entrega ou configurar ela.

Eu escolhi: - Cavaletti Idea | - Revestimento Space Cinza | - Plásticos na cor Branca | - Sistema Syncron | - Base de nylon preta

Como escolhi configurar, ela ficou pronta para a transportadora trazer no dia 13/12. Como eu disse, sou do interior de SP e a cadeira veio de Erechim-RS, a transportadora foi a Reunidas e hoje dia 16/12 já chegou. A cadeira veio montada dentro de uma caixa grande, todas as peças da cadeira vieram com plástico, os rodízios vieram com capa protetora e o manual é bem completo e ilustrado, ensinando como usar todo o sistema e outras coisas. Embaixo da cadeira tem uma etiqueta dizendo para quem foi produzida, toda a configuração, data e afins.

Segue a foto da cadeira:

piOSeO9.jpg


Como chegou hoje só posso dizer que é bem confortável pelo tempo que estou usando, mais detalhes posso falar daqui algum tempo.

Qualquer dúvida fiquem a vontade para perguntar!

E mais uma vez obrigado a todos pelas sugestões!
Parabéns não só pela compra, mas, principalmente, pela atuação como consumidor. Pesquisar e experimentar são passos essenciais ao adquirir uma cadeira e acredito que abordar tal fato num review é até mais importante do que falar da cadeira em si.
 
A Idea é grande também tipo presidente, mas a PRO é mais rígida. Diria que se vc prefere uma cadeira com espuma mais densa e menos ajustes a PRO é melhor, mas se prefere mais ajustes e espumas mais macias a Idea é melhor. Pra você ter uma ideia de tamanho entra no site da Cavaletti e baixa o Catalogo 2016 deles e lá você consegue ver o tamanho de cada assento no final de cada modelo de cadeira.
A longo prazo uma espuma mais macia não é prejudicial nao?
 
AK e DX tem muita diferença na qualidade das cadeiras ?
 
Parabéns não só pela compra, mas, principalmente, pela atuação como consumidor. Pesquisar e experimentar são passos essenciais ao adquirir uma cadeira e acredito que abordar tal fato num review é até mais importante do que falar da cadeira em si.

Obrigado!

Sempre pesquiso antes de adquirir qualquer produto, quando não faço me arrependo em 90% das vezes....

A longo prazo uma espuma mais macia não é prejudicial nao?

Alexandre não necessariamente, quando pesquisei pra saber qual seria a diferença entre as espumas me deparei com bastante conteúdo relacionado a espumas para colchões. Nessa pesquisa a ideia geral era a seguinte: uma espuma pode ser mais macia ou mais dura independente da densidade, pois o que mais importa é se a espuma é de qualidade ou não.

E quando diga que uma é mais macia que a outra a diferença é muito pouca.
Eu experimentei a PRO e quase comprei ela, mas não me arrependo de ter optado pela IDEA, agora que posso comparar as duas te digo o seguinte: se você quer mais opções de ajuste a IDEA é mais completa, mas o conforto que senti nas duas é bastante semelhante.
 
Alexandre não necessariamente, quando pesquisei pra saber qual seria a diferença entre as espumas me deparei com bastante conteúdo relacionado a espumas para colchões. Nessa pesquisa a ideia geral era a seguinte: uma espuma pode ser mais macia ou mais dura independente da densidade, pois o que mais importa é se a espuma é de qualidade ou não.

E quando diga que uma é mais macia que a outra a diferença é muito pouca.
Eu experimentei a PRO e quase comprei ela, mas não me arrependo de ter optado pela IDEA, agora que posso comparar as duas te digo o seguinte: se você quer mais opções de ajuste a IDEA é mais completa, mas o conforto que senti nas duas é bastante semelhante.
Ultima pergunta, pra deixar de te encher. Qual a diferença de opções de ajustes de uma pra outra?
 
Ultima pergunta, pra deixar de te encher. Qual a diferença de opções de ajustes de uma pra outra?

Não tem problema não pode perguntar.

Dependendo do sistema que você escolher: Syncron, SRE ou Relax, você vai poder fazer ajustes diferentes, mas também vai diferenciar bastante no preço. A IDEA dá para você ajustar a altura do encosto isso ajuda você encaixar a curva da lombar, colocar o assento mais para frente ou para trás dependendo do tamanho da sua perna, mover para cima ou para baixo os braços, mover mais para perto do assento ou afastar os braços e até mesmo retirar eles. Ajustar a altura da cadeira.

Agora dependendo do sistema que citei antes, você vai poder ajustar a inclinação da cadeira, assento e encosto, se for o Syncron, pois eles se movem juntos.

Entra no site da Cavaletti, na seção Downloads tem os catálogos pra você baixar e neles tem a explicação com imagens pra ajudar você decidir.
 
Pessoal, eu gostaria de uma ajuda para escolher uma cadeira (ela já estava bem ferrada, e agora que quebrou outra das rodinhas então) e eu não sei nada sobre como escolher uma.

Caso seja importante(pelo o que estou vendo nas respostas aqui), minha altura é 1,75 e peso uns 63~70 kg.

Em relação ao preço, meu limite ta por volta de uns 600 reais, mas posso ir um pouco acima.
 
Última edição:
Pessoal, eu gostaria de uma ajuda para escolher uma cadeira (ela já estava bem ferrada, e agora que quebrou outra das rodinhas então) e eu não sei nada sobre como escolher uma.

Caso seja importante(pelo o que estou vendo nas respostas aqui), minha altura é 1,75 e peso uns 63~70 kg.

Em relação ao preço, meu limite ta por volta de uns 600 reais, mas posso ir um pouco acima.

Oi Oblirit,

eu comprei uma Cavaletti e gostei bastante, no valor que você passou teve um pessoal nas paginas passadas que comparam um outro modelo da mesma marca por esse valor. Não me lembro se era da linha Start ou Plus da Cavaletti.
 
Oi Oblirit,

eu comprei uma Cavaletti e gostei bastante, no valor que você passou teve um pessoal nas paginas passadas que comparam um outro modelo da mesma marca por esse valor. Não me lembro se era da linha Start ou Plus da Cavaletti.

Obrigado Gustavo, vou dar uma olhada por essas comparações, me recomendaram também uma Manager Plus da Staples, mas é sempre bom pesquisar bem antes.
 
Não tem problema não pode perguntar.

Dependendo do sistema que você escolher: Syncron, SRE ou Relax, você vai poder fazer ajustes diferentes, mas também vai diferenciar bastante no preço. A IDEA dá para você ajustar a altura do encosto isso ajuda você encaixar a curva da lombar, colocar o assento mais para frente ou para trás dependendo do tamanho da sua perna, mover para cima ou para baixo os braços, mover mais para perto do assento ou afastar os braços e até mesmo retirar eles. Ajustar a altura da cadeira.

Agora dependendo do sistema que citei antes, você vai poder ajustar a inclinação da cadeira, assento e encosto, se for o Syncron, pois eles se movem juntos.

Entra no site da Cavaletti, na seção Downloads tem os catálogos pra você baixar e neles tem a explicação com imagens pra ajudar você decidir.
Ultimissima pergunta...kkk...
Tenho 1,80. O encosto da presidente vai até a cabeça?
 
Ultimissima pergunta...kkk...
Tenho 1,80. O encosto da presidente vai até a cabeça?

Não tem problema perguntar.....já falei...

Eu tenho 1,81m e o encosto na altura que melhor se adapta à minha lombar chega até o inicio do pescoço.

Quando comecei a pesquisar sobre cadeiras eu tinha essa preocupação de ter encosto para cabeça, mas no final das contas não sei se faz tanta diferença, uma vez que os encostos que experimentei eram apenas para um momento de descanso e no dia dia não parecia que iam ajudar na posição normal de trabalho ou para assistir algo, pois seus olhos ficam fora do foco da tela e acaba sendo incomodo olhar para mesma. Se for para ler algo na posição mais reclinada ai creio que o encosto para cabeça ajudaria. Fico em torno de 12hs sentado e não senti desvantagem em não ter encosto. Mas isso vai de cada um.

Fica tranquilo pode perguntar.
 
Acabei de comprar essa cadeira: http://www.extra.com.br/Moveis/move...m-1005-P-Reclinavel-Alta-Qualide-8345254.html
Espero que seja boa, ouvi falar bem dela.
Se alguém tiver deixa comentário aí.

Pagou esse preço mesmo? Da uma olhada que o sistema de flange é aparafusado direto no assento de madeira. Apesar do dessa cadeira ser um pouco diferente, isso é sinal de cadeira de má qualidade. Se pagou isso tudo eu reconsideraria, tem outras melhores por aí.
 
Fala galera, eu to precisando urgentemente de uma cadeira nova, ja venho usando uma bem ruim por uns 8 anos, minha coluna esta sofrendo claramente, não queria gastar mais que 1000 reais, mas posso fazer um esforço a mais por ser uma questão de saúde. Obrigado a todos
 
Segue as fotos.. to terminando meu setup.. falta
Mesa....
I7+16GB+MOBO. no maximo até fevereiro... os cabos sleeves preto/branco.
dJOScXw.jpg
Acabei de comprar essa cadeira. Espero ter feito um bom negócio.
Boa tarde amigo.

Essa cadeira tem inclinação para o encosto de quantos graus mais ou menos? Saberia/poderia informar isso?

Obrigado.

Já tive desta cadeira, o fato de o encosto ser preso nos braços não te dá muita firmeza, e no meu cado, a madeira do assento estragou muito rápido, cerca de 1 ano, no final eu nem conseguia me recostar mais.
 
Já tive desta cadeira, o fato de o encosto ser preso nos braços não te dá muita firmeza, e no meu cado, a madeira do assento estragou muito rápido, cerca de 1 ano, no final eu nem conseguia me recostar mais.

Que droga... Pelo visto terei que pensar em alguma outra no final do ano que vem.
 
Que droga... Pelo visto terei que pensar em alguma outra no final do ano que vem.

Essa foi a experiência que eu tive com esta cadeira, pode ser que com vc não seja assim...
 
E ae DnnB, então, um amigo meu possui uma dessas, mas comentou comigo que depois de alguns meses de uso já ocorreu o desgaste do assento, em pouco tempo já não tinha mais o mesmo conforto. Mas não sei se foi um caso isolado.

E se quiser posso perguntar pra ele sobre outras ocorrências, vou ver se pego outras informações com ele.
 
Peguei a cadeira Pro da Cavaletti, 850 golpes. Vai demorar um tempo pra chegar, mas assim que a tiver, posto aqui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo