[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Boa tarde!

Iniciando a Saga em busca da cadeira perfeita hehe.

o mais complicado, é ter que comprar sem poder provar, ainda mais morando no interior. Já descobri que a terabyte não entrega pra minha região.
Gostei bastante da Orion Suede Red, o engraçado é que está mais barato na pichau do que no próprio site da marca...

Sigo acompanhando...
 
Última edição:
Que bom que foi útil pra você, o preço não aparece nas Cavaletti devido o contrato com o fabricante, mas ela é menos de 1mil, só chamar eles no chat, entre todas essas eu ficaria com a que indiquei, pela durabilidade, são 6 anos de garantia, comprando uma cadeira assim tão cedo não precisa se preocupar com cadeira.
As gamers são muito bonitas esteticamente, mas se você observar nas descrições a garantia é 12 meses, é uma diferença bastante considerável, além do conforto as Cavaletti tem um material muito diferenciado...essa é minha opinião, espero contribuir para sua escolha.
Hmm,as que eu postei o link,todo mundo que comprou falaram bem sobre conforto ,já a que você recomendou não tem esse tipo de estrutura acochoada (e pelas fotos e video,ela parece ser dura/desconfortável),é realmente complicado comprar sem antes testar,vou dar uma olhada na minha cidade para ver se tem ela para eu testar.
Único vídeo que eu achei dela,essa marca é bem desconhecida.

vA7MlK6.png
 
Hmm,as que eu postei o link,todo mundo que comprou falaram bem sobre conforto ,já a que você recomendou não tem esse tipo de estrutura acochoada (e pelas fotos e video,ela parece ser dura/desconfortável),é realmente complicado comprar sem antes testar,vou dar uma olhada na minha cidade para ver se tem ela para eu testar.
Único vídeo que eu achei dela,essa marca é bem desconhecida.
A Cavaletti é uma das marcas mais conceituadas em termos de cadeiras, e é fato, só sentando em uma cadeira dessas para saber, seria importante antes de tomar uma decisão sentar nessa cadeira. As gamer são confortáveis e bonitas, mas não duráveis quanto uma cadeira dessas...avalia bem, eu já sou mais voltado a qualidade, não pago 1 mil em uma cadeira para daqui um ano e pouco tem que trocar.
 
Hmm,as que eu postei o link,todo mundo que comprou falaram bem sobre conforto ,já a que você recomendou não tem esse tipo de estrutura acochoada (e pelas fotos e video,ela parece ser dura/desconfortável),é realmente complicado comprar sem antes testar,vou dar uma olhada na minha cidade para ver se tem ela para eu testar.
Único vídeo que eu achei dela,essa marca é bem desconhecida.


Também estou interessado neste modelo, para mim saiu por 930,00 na moretto com frete para o Rio de Janeiro. Porém gostaria da opinião dos amigos que a possuem, vale a pena? Este encosto de cabeça é firme?
vA7MlK6.png
 
Hoje caiu o estorno dos R$ 1748 da loja Mundial Cadeiras. O Evandro foi solícito do começo ao fim, ao contrário de um comentário que li quando um usuário teve o chat fechado por ter comparado os preços (dizendo que havia encontrado mais em conta em outro lugar), não percebi em momento algum um atendimento ruim da parte dele. Pelo contrário.

Foi uma fatalidade o que ocorreu, pois deveriam ter protegido mais por dentro (com isopor e mais plásticos pra sustentar pancadas, ou mesmo trocando a caixa de papelão por uma de madeira), e também checado junto com a Cavaletti o estado da cadeira (já que a parte de baixo veio bem ruim), mas felizmente resolveram com a coleta da mesma e posteriormente o reembolso integral. Acredito que valha a pena comprar de novo com eles, apenas não quis arriscar por opção minha, porém já li diversos relatos de sucesso ao comprar com a loja.

E também porque acredito que usariam a JADLOG novamente, se fossem enviar outra cadeira.

Agora espero vir o mesmo modelo da Lojas Moretto, que está enviando por outra transportadora, uma tal de TNT Mercúrio. Vamos ver se essa é melhor que o lixão da JADLOG.
 
Última edição:
Depois de pesquisar bastante resolvi comprar a Cadeira Gamer DT3 Sports Prime EVO Green, esperar 2 decadas agora... ate chegar onde eu mroo
 
Depois de um tempo de pesquisa, finalmente vou poder comprar uma cadeira, então seguem as opções:

Cavaletti 16001 Space - 1000 reais à vista.
Cavaletti C3 28001 Space - 1680 reais à vista.
Dxracer Classic ft - 1680 reais à vista.

Desses modelos, qual vocês mais me indicam? Tenho em média uns 80kgs e minha altura é de 1,75m. Sei que muitos falam dessas cadeiras gamers, mas as cadeiras da DX aparentam ser de um bom material, de qualquer jeito, gostaria de saber a opinião do pessoal com maior conhecimento aqui do fórum.
 
Cavaletti 16001 Space - 1000 reais à vista.
Cavaletti C3 28001 Space - 1680 reais à vista.
Dxracer Classic ft - 1680 reais à vista.
Desses modelos, qual vocês mais me indicam? Tenho em média uns 80kgs e minha altura é de 1,75m. Sei que muitos falam dessas cadeiras gamers, mas as cadeiras da DX aparentam ser de um bom material, de qualquer jeito, gostaria de saber a opinião do pessoal com maior conhecimento aqui do fórum.

Olá amigo, se você tem grana pra investir, vale a pena botar um pouquinho mais e pegar uma da linha c3, essas cadeiras são muito resistentes e confortáveis.
Lembra que a 28001 Space, que vc descreveu acima, tem muita variação, eu fiz a cotação mês passado, talvez não seja esse o valor ainda, mas vale a pena avaliar:
rksb68.jpg

Dentre essas eu indico essa: https://grapol.com.br/loja/verprodu...n-brao-4d-linha-c3-cavaletti-base-em-polaina/
Espero contribuir para sua escolha.
Abraço!
 
Olá amigo, se você tem grana pra investir, vale a pena botar um pouquinho mais e pegar uma da linha c3, essas cadeiras são muito resistentes e confortáveis.
Lembra que a 28001 Space, que vc descreveu acima, tem muita variação, eu fiz a cotação mês passado, talvez não seja esse o valor ainda, mas vale a pena avaliar:
rksb68.jpg

Dentre essas eu indico essa: https://grapol.com.br/loja/verprodu...n-brao-4d-linha-c3-cavaletti-base-em-polaina/
Espero contribuir para sua escolha.
Abraço!

Foi exatamente esse modelo que fiz a cotação, mas o valor está 1627 + 50 do frete. Perfeito então, valeu!
 
Montei ontem minha Cavaletti 16001 AC (Syncron, braços SL, revestimento Space preto e base polaina). Ao segurar as peças você já percebe ser de qualidade. São pesadas, firmes e com ótimo acabamento. Fiquei bastante satisfeito.
Escolhi ela de tecido pois acho que esquenta menos (no RJ isso é um baita diferencial).

Tenho 1,83 m e 82 kg. Segue abaixo as minhas primeiras impressões. Já tive uma Staples Manager Plus, mas essa não tem comparação (até pelo valor, que é quase 3x maior):

- O manual diz que precisa de duas chaves combinadas 11 mm e uma allen 3 mm para montar tudo. Eu diria (para facilitar) que precisa de uma combinada 11 e uma chave de biela ou soquete 11. Com as ferramentas certas e alguém ajudando a segurar as peças, a montagem é fácil;
- Gostei bastante do apoio lombar, te ajuda e ficar na posição correta sem te incomodar;
- Os apoios de braço, apesar de ser polipropileno (plástico duro), não achei que machuca os cotovelos (apesar de ter lido algumas pessoas na internet falando - sobre a 16001 ou 28001, não lembro direito - que parecia uma lixa). Repetindo, é um material duro, mas não achei que machuca, achei que cumpre bem a função. Como é uma peça que ajusta a altura, existe uma PEQUENA folga ao você tentar sacodir os braços com as mãos, mas nada que faça barulho ou incomode (muito menos em uso normal, apenas apoiando os braços). O ajuste de altura por botão é bacana;
- O apoio de cabeça é útil se você reclinar a cadeira e estiver olhando mais para cima, pois achei que na posição normal da cadeira, ele acaba não sendo usado;
- O assento é confortável, fiquei sentado por um tempo e não senti a espuma afundando;
- Uma coisa que gostei é que as rodinhas não fazem barulho nenhum quando você anda/corre a cadeira, são bem silenciosas;
- A estrutura toda é bem firme, não tem nenhum tipo de rangido, peça frouxa, etc (apenas ressaltando, achei a cadeira toda bem silenciosa). O mecanismo é bem preciso e suave ao acionar os comandos. Deixei a inclinação travada no primeiro estágio de inclinação (tem a função relax, que balança de acordo com a sua vontade e também você pode travar a inclinação em 4 estágios diferentes);
- Escolhi esse modelo por se encaixar no quanto eu pretendia gastar, ter funções que me atendem (inclinação e apoio lombar) e ter um visual sóbrio, porém com bom acabamento.

Comprei na Grapol, saiu por R$953,00 + R$100,00 de frete no cartão de crédito (pode parcelas em até 5x sem juros). Já tinha disponível em estoque, chegou em 5 dias úteis. Foi entregue pela transportadora RTE Rodonaves. A caixa chegou em ótimas condições e as peças vieram com uma proteção "ok". Eu teria protegido melhor algumas peças, mas não posso reclamar pois chegou tudo em ótimas condições, sem avarias.

Segue abaixo algumas fotos (na foto que está inclinada, acho que é o 3º ou estágio de inclinação, não lembro).

20170921_144201.jpg

20170921_144215.jpg

20170921_144233.jpg

20170921_144400.jpg
 
Montei ontem minha Cavaletti 16001 AC (Syncron, braços SL, revestimento Space preto e base polaina). Ao segurar as peças você já percebe ser de qualidade. São pesadas, firmes e com ótimo acabamento. Fiquei bastante satisfeito.
Escolhi ela de tecido pois acho que esquenta menos (no RJ isso é um baita diferencial).

Tenho 1,83 m e 82 kg. Segue abaixo as minhas primeiras impressões. Já tive uma Staples Manager Plus, mas essa não tem comparação (até pelo valor, que é quase 3x maior):

- O manual diz que precisa de duas chaves combinadas 11 mm e uma allen 3 mm para montar tudo. Eu diria (para facilitar) que precisa de uma combinada 11 e uma chave de biela ou soquete 11. Com as ferramentas certas e alguém ajudando a segurar as peças, a montagem é fácil;
- Gostei bastante do apoio lombar, te ajuda e ficar na posição correta sem te incomodar;
- Os apoios de braço, apesar de ser polipropileno (plástico duro), não achei que machuca os cotovelos (apesar de ter lido algumas pessoas na internet falando - sobre a 16001 ou 28001, não lembro direito - que parecia uma lixa). Repetindo, é um material duro, mas não achei que machuca, achei que cumpre bem a função. Como é uma peça que ajusta a altura, existe uma PEQUENA folga ao você tentar sacodir os braços com as mãos, mas nada que faça barulho ou incomode (muito menos em uso normal, apenas apoiando os braços). O ajuste de altura por botão é bacana;
- O apoio de cabeça é útil se você reclinar a cadeira e estiver olhando mais para cima, pois achei que na posição normal da cadeira, ele acaba não sendo usado;
- O assento é confortável, fiquei sentado por um tempo e não senti a espuma afundando;
- Uma coisa que gostei é que as rodinhas não fazem barulho nenhum quando você anda/corre a cadeira, são bem silenciosas;
- A estrutura toda é bem firme, não tem nenhum tipo de rangido, peça frouxa, etc (apenas ressaltando, achei a cadeira toda bem silenciosa). O mecanismo é bem preciso e suave ao acionar os comandos. Deixei a inclinação travada no primeiro estágio de inclinação (tem a função relax, que balança de acordo com a sua vontade e também você pode travar a inclinação em 4 estágios diferentes);
- Escolhi esse modelo por se encaixar no quanto eu pretendia gastar, ter funções que me atendem (inclinação e apoio lombar) e ter um visual sóbrio, porém com bom acabamento.

Comprei na Grapol, saiu por R$953,00 + R$100,00 de frete no cartão de crédito (pode parcelas em até 5x sem juros). Já tinha disponível em estoque, chegou em 5 dias úteis. Foi entregue pela transportadora RTE Rodonaves. A caixa chegou em ótimas condições e as peças vieram com uma proteção "ok". Eu teria protegido melhor algumas peças, mas não posso reclamar pois chegou tudo em ótimas condições, sem avarias.

Segue abaixo algumas fotos (na foto que está inclinada, acho que é o 3º ou estágio de inclinação, não lembro).

20170921_144201.jpg

20170921_144215.jpg

20170921_144233.jpg

20170921_144400.jpg
Qual a atura mínima que o assento dessa cadeira fica?

Atualmente uso uma em sanca que tem 42cm e fica ok pra mim, já em Marília uso outra regulável, mas que o mínimo é 53cm e acaba ficando muito alto, não consigo apoiar os pés no chão corretamente (tenho 1.68 de altura).
 
Qual a atura mínima que o assento dessa cadeira fica?

Atualmente uso uma em sanca que tem 42cm e fica ok pra mim, já em Marília uso outra regulável, mas que o mínimo é 53cm e acaba ficando muito alto, não consigo apoiar os pés no chão corretamente (tenho 1.68 de altura).
Pelo que medi aqui, aproximadamente 47 cm.

Flw
 
A cotação da Cavaletti C3 - 28001 AC (atenção: é a AC, ou seja, com encosto de cabeça) que fiz foi essa pelas Lojas Moretto:
1591 à vista, 1879 à prazo. Frete pra meu CEP em Recife/PE ficou 160 reais.

Link: http://www.lojasmoretto.com.br/produto/1384/1782/cadeira-presidente-cavaletti-28001

Esse modelo é aquele com base em alumínio, porém achei desnecessário depois que pesei os prós e contras e li a opinião de alguém que comprou.

O que pedi foi esse:
http://www.lojasmoretto.com.br/produto/1402/1846/cadeira-presidente-cavaletti-28001

Valor ficou 1371 à vista, e 1619 à prazo, mais o frete no valor já citado. Essa aqui tem base em polaína.

Detalhe é que a cadeira #1 tem rodízio em PU, enquanto a #2 tem em nylon. O rodízio em PU é melhor, sendo apropriado pro meu piso de cerâmica. No entanto combinei com o Eliseu da L.M. de me mandar em PU:
http://www.cliquearquitetura.com.br/artigo/como-escolher-os-rodizios-da-cadeira-de-escritorio.html

GRAPOL eu desisti porque sairia mais caro em todas as simulações. Acredito que a Mundial Cadeiras cobre o mesmo pela 28001 AC.

Nota: esses valores foram repassados a mim pelo atendente Eliseu em 4 de agosto.
 
A cotação da Cavaletti C3 - 28001 AC (atenção: é a AC, ou seja, com encosto de cabeça) que fiz foi essa pelas Lojas Moretto:
1591 à vista, 1879 à prazo. Frete pra meu CEP em Recife/PE ficou 160 reais.

Link: http://www.lojasmoretto.com.br/produto/1384/1782/cadeira-presidente-cavaletti-28001

Esse modelo é aquele com base em alumínio, porém achei desnecessário depois que pesei os prós e contras e li a opinião de alguém que comprou.

O que pedi foi esse:
http://www.lojasmoretto.com.br/produto/1402/1846/cadeira-presidente-cavaletti-28001

Valor ficou 1371 à vista, e 1619 à prazo, mais o frete no valor já citado. Essa aqui tem base em polaína.

Detalhe é que a cadeira #1 tem rodízio em PU, enquanto a #2 tem em nylon. O rodízio em PU é melhor, sendo apropriado pro meu piso de cerâmica. No entanto combinei com o Eliseu da L.M. de me mandar em PU:
http://www.cliquearquitetura.com.br/artigo/como-escolher-os-rodizios-da-cadeira-de-escritorio.html

GRAPOL eu desisti porque sairia mais caro em todas as simulações. Acredito que a Mundial Cadeiras cobre o mesmo pela 28001 AC.

Nota: esses valores foram repassados a mim pelo atendente Eliseu em 4 de agosto.
Essa Moretto não é revendedora oficial? Estão dando só 1 ano de garantia.
 
Essa Moretto não é revendedora oficial? Estão dando só 1 ano de garantia.
Existem duas garantias, a da loja e a do fabricante (que por sinal fica na mesma cidade deles, em Erechim, RS).
https://www.dropbox.com/s/n54ku854k...rvacao-e-ergonomia-cavaletti-2016-v8.pdf?dl=0

Como vc viu no folheto acima (enviado pela própria loja) os prazos variam, dependendo do defeito na cadeira. Sobre a da loja:
https://www.idec.org.br/consultas/d...s-prazos-para-reclamar-de-produto-com-defeito

Segundo eles se for necessário acionar a Cavaletti nesse período é só contactar a loja pra intermediar e enviar a peça específica pra troca.

P.S. De qualquer maneira eu tenho duas conversas gravadas após ligação feita pelo WhatsApp, então se um dia for preciso algo assim eu entro em contato com eles.
 
Última edição:
E vocês acham a 28001 ou a 29001 melhor?
 
Sei não hein...eu prefiro pagar 100,00 a mais e não se preocupar com cadeira tão cedo...essa cotei hoje, 1.713,00 em 5 vezes s/ juros:
https://grapol.com.br/loja/verprodu...n-brao-4d-linha-c3-cavaletti-base-em-polaina/
GARANTIA 6 ANOS!

Vale a pena fazer boa pesquisa antes, pelo que tenho acompanhado a Grapol reduziu bastante seus preços neste último mês.
Vc trabalha na GRAPOL? Eu acabei de explicar que a garantia de 6 anos é a do fabricante, não da loja. Isso consta inclusive no link que vc postou:
6 anos (Conforme detalhamento do Manual de Uso, Conservação e Ergonomia).

E não é 6 anos para todos os componentes. Isso é só na estrutura metálica, e 1 ano para os demais componentes e acabamento cromado. Considerando um turno de trabalho de 8 horas diárias, por pessoas com peso de até 110 kg.

Vale lembrar que loja nenhuma efetua reparos e "exerce garantia" sem mandar pro fabricante (que tem pessoal especializado). A desvantagem de comprar pela internet é não ver o estado da cadeira e a questão da distância, mas tem a vantagem dos 7 dias de poder devolver pelo CDC. A GRAPOL é boa, mas todos os preços cotados são mais caros que na Mundial Cadeiras e Lojas Moretto. O único usuário que pegou a um preço melhorzinho morava na mesma cidade deles.

Frisando que a fábrica da Cavaletti fica em Erechim, no Rio Grande do Sul. A Lojas Moretto também. A Mundial Cadeiras fica em SP.

E vocês acham a 28001 ou a 29001 melhor?
Isso também sempre quis saber... porque a única diferença entre as duas detectável até agora é que a 29001 é mais cara.
 
Última edição:
Gente, alguém me recomenda alguma cadeira confortável, durável e confiável por até R$ 450,00 ? Se existir algo nessa faixa hahaha. Grato.
 
Vc trabalha na GRAPOL? Eu acabei de explicar que a garantia de 6 anos é a do fabricante, não da loja. Isso consta inclusive no link que vc postou
Não trabalho na Grapol, talvez tenha me expressado mal, o que quis dizer é que precisa pesquisar antes de mais nada, tenho cotado preços de outras lojas e até agora não vi a Grapol como sendo a mais cara, é como um supermercado, uns tem produtos mais caros, outros mais baratos...e sobre a garantia acho que deve estar explicito na ficha do produto para a gente poder reclamar se der qualquer problema.

E vocês acham a 28001 ou a 29001 melhor?
A diferença está no design e na estética e nos componentes de alumínio que tem na 29001, ela é um pouco mais larga, mas eu acho que o preço não justifica.
Aqui tem a comparação entre elas: https://grapol.com.br/loja/faq/12/comparativo-mod-2900128001
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo