[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Olá gostaria que me tirassem uma duvida tenho 1,80m e 108KG, achei essa cadeira NewNet-16501 AC Soft pra comprar, nao sei se é boa e ta custando R$1500, vale a pena? Desde já agradeço.
cavaletti-newnet-16501-ac-estampada.jpg
 
Galera, estou querendo comprar uma cadeira. Tenho 1,73 de altura e uns 78kg. Queria uma cadeira gamer de até uns 1000 reais (já com o frete). Não sei muito portanto queria algumas recomendações. Fiquei interessado em uma D3T porém vi aqui que não é uma boa escolha. Tem da MaxRacer: Agressive e Skilled que também me interessei. Digam se valem a pena ou pela faixa de preço consigo algo melhor.
 
Boa Noite Povo , Bem eu estou aqui para me tirar uma duvida. (Não entendo muito sobre cadeiras...) mas gostaria que vocês me ajudassem,é o seguinte eu tenho 20 anos 1,82 de altura e 156 kilos, sim sou obeso mas, eu quebrei umas 3 cadeiras aqui em casa :c e quero comprar uma que me aguente e tenha conforto,fora que as vezes eu sinto dor no pescoço e umas fisgadas no braço,então porfavor poderiam me ajudar,me indicando umas cadeiras boas ? :c

Bom dia! Depende bastante do quanto quer investir.
Se vc quer uma cadeira muito confortável e com design bacana, eu indico essa:
https://grapol.com.br/loja/verprodu...linha-prime-cavaletti-base-estampada-cromada/
Deve estar em torno de 2.600,00 mas é uma cadeira muito durável e pra não se incomodar tão cedo com cadeira.

Se não estiver disposto a investir tanto, tem essa: https://grapol.com.br/loja/verprodu...ria-diretor-4003-extra-linha-start-cavaletti/
é igualmente boa cadeira, de menor valor, tem a função relax, com braços reguláveis, altura de pistão e travamento em uma posição.

Dá uma olhada, espero ter sido de ajuda.
 
Olá gostaria que me tirassem uma duvida tenho 1,80m e 108KG, achei essa cadeira NewNet-16501 AC Soft pra comprar, nao sei se é boa e ta custando R$1500, vale a pena? Desde já agradeço.
cavaletti-newnet-16501-ac-estampada.jpg
Eu acho que tu estaria pagando por coisas irrelevantes.
Esse encosto de cabeça é desconfortavel se nao ficar certinho ( porque nao tem regulagem) e essa base em aluminio é só showoff.
Lembrando que só vale pegar nesse tecido se for em lugares frios, no calor ele vai te fazer suar.
Acho mais jogo comprar a 16000, que voce economiza no minimo $500
 
Olá gostaria que me tirassem uma duvida tenho 1,80m e 108KG, achei essa cadeira NewNet-16501 AC Soft pra comprar, nao sei se é boa e ta custando R$1500, vale a pena? Desde já agradeço.
olá, é uma boa cadeira, toda de couro, curvatura de encosto bem boa. Comprei na quinta essa: https://grapol.com.br/loja/verprodu...newnet-soft-cavaletti-base-estampada-cromada/ paguei 1.350,00 já com o frete grátis.
Mas o couro para lugares quentes vai esquentar e ser desconfortável, mas tem um bom design e tem pessoas aqui que só querem esse modelo, usando embaixo do ar.
Nesse preço eu compro mais essa: https://grapol.com.br/loja/verprodu...inha-newnet-cavaletti-base-estampada-cromada/ tem braço 3D e é mais completa e no calor fica de boa. Dá uma analisada! Abraço
 
Minha cadeira by extra de 400,00 pilas de 5 anos ou mais, começou a descascar alguns anos, nos últimos tempos não tinha mais onde descascar, como mandamos reformar os sofás de casa, mandei a cadeira para o mesmo cara, resultado 150,00 trocou espuma e forração por veludo :mondie: melhor coisa que fiz, eu iria trocar por uma gaymer mas não troco ela tão cedo, vale apena quem tiver uma cadeira ainda boa mas o couro sintético está todo zuado, procure alguém que faça estofados que sai bem mais barato.
22090141_1496482057094246_1804423119779746901_n.jpg
22154300_1496482097094242_3177036380455389121_n.jpg

22140881_1496482160427569_2490704540898521886_n.jpg
22089121_1496482200427565_8096875331222180134_n.jpg
 
chegou a minha dt3 prime evo green... mas malemal sentei nela... entao nao deu pra ver como é bem ainda...
vou tirar umas fotos hoje e faço um mini review...

so uma duvida... a almofadinha debaixo, fica em que posiçao... achei meio desconfortavel aquela almofada nas costas
 
Pessoal, recebi a Cavaletti C3 28001, AC (com encosto), que pedi na Lojas Moretto. Dessa vez finalmente deu certo, não chegou parecendo que saiu de um porão velho ou com avaria. Somente agora também a transportadora mudou de JADLOG pra TNT Mercúrio.

OBS: tenho 1.70m e 65 kg. No ajuste de altura, ao subir um pouquinho, a cadeira já fica no limite, então pra pessoas mais baixas de fato ela não serve.

Combinei de vir com rodízio de silicone (meu piso é de cerâmica), e base em polaína. Saiu a 1531 no total, à vista, sendo 160 desse valor do frete. Não vinha com rodízio assim (seria em nylon), mas consegui comprar dessa forma.

Eu havia relatado de comprar a mesma cadeira (só que com base em alumínio) na Mundial Cadeiras, a 1750, não deu certo, devolvi, e uma Aeron remasterizada meses antes, a 5250, na mesma situação.

Essa 28001 que chegou hoje eu ainda estou verificando, mas desde já posso dizer o seguinte:

- O assento em tecido/space de fato incomoda no contato direto com a pele. Optei por ele em detrimento de outros que alguns disseram que esquenta:
https://grapol.com.br/loja/faq/4/tipos-de-revestimento

Porém fica a advertência que esse assento de furinhos é áspero. A sensação depois de algum tempo é desagradável. Isso por si só seria motivo pra que eu devolvesse, mas contornei ao forrar com uma fronha de travesseiro que tenho aqui, na cor branca (está em uma das fotos). Felizmente a fronha cobre todas as partes em que esse contato pode ocorrer.

Inicialmente pensei em colocar um lençol ou mesmo travesseiro, mas isso seria totalmente não recomendável pois arruinaria o conforto, ficando uma sobra ou mesmo aumentando a espessura. A fronha serviu direitinho.

- O encosto de cabeça eu achei interessante, porém às vezes ele desliza pra baixo sozinho.

- Apoios de braço: nada a reclamar, não incomodam de forma alguma. Achei bem melhor que em alguns modelos que são de um plástico duro e pequeno.

Os ajustes de lombar e de profundidade do assento ainda estou checando, fora a reclinação.

Fotos:

https://goo.gl/Zqb3BZ

********
UPDATE:
********

Pessoal,
estive pensando e estou em dúvida se essa cadeira que recebi é idêntica a que eu tinha visto numa loja aqui em Recife e da Mundial Cadeiras.

cgmT92y.jpg


Essa imagem acima está na parte de baixo da cadeira.

Vejam que nela aparece que o revestimento é de poliéster space, sendo que no site da GRAPOL pelo menos de acordo com a imagem a que eu tenho é em Space (ST):
https://www.grapol.com.br/loja/verp...cron-brao-4d-linha-c3-cavaletti-base-alumnio/

Isso porque pela foto que postei o meu assento (e estou falando do assento, não das costas) tem os furinhos. O problema é que em contato com a pele achei ele desconfortável, exigindo que ou eu use calça longa ou uma fronha.

Acontece que no site da GRAPOL tem três opções de revestimento: SPACE (ST), COURO ECOLÓGICO (CEC) e POLIÉSTER (POL). Será que a L.M. me enviou uma cadeira com assento em poliéster ao invés de tecido/space?

Eu ainda estou dentro dos 7 dias pra devolver. Nesse ínterim gostaria de ter certeza se fiz a compra certa.

Alguém que tenha essa 28001 (C3) da Cavaletti com assento em tecido/space poderia fornecer uma foto dele? Apelo ao @AndreFerreira1987 e @J_Snow , se possível peço que um dos dois ou ambos forneça uma foto do assento (se for em tecido-space) pra que eu possa comparar com a minha.

E como eu disse a sensação ao tocar nesse meu assento é que ele é áspero, achei incômodo mesmo.

Se for o caso eu vou mais uma vez passar por um transtorno, mas antes isso a ficar com uma cadeira com uma ressalva.

*******

EDITADO

Passei dois emails agora de 23h avisando que quero ou a troca ou devolução.

No entanto tem mais um probleminha: não sei como retirar o encosto de cabeça. Eu vi como faz pra colocar, nesse post do @Lex Looter

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/cadeiras.321027/page-224#post-1071916205

Já pra remover eu tenho medo de quebrar, pois não sai forçando. Infelizmente isso também implica outro problema: a caixa de papelão que veio com ela não serve, pois eu precisaria enviar aberta. Ou de uma nova caixa, com pelo menos 1.17m de altura. A atual tem essas medidas:

98 cm de altura
70 cm de comprimento

Espero que pelo menos me expliquem como desencaixar.

Independente de eu estar certo ou errado sobre a questão do tecido-space versus poliéster, agora decidi não ficar mais com essa cadeira. Caso digam que não tem como trocar ou que eu estou errado, vou cancelar de vez a aquisição, e brigar pelo reembolso.

Vamos ver agora qual será a postura da loja. E como diria o Pica-Pau: E LÁ VAMOS NÓS... :facepalm:

P.S. Esse link mostra os tipos de revestimento também (só consegui abrir no PC):
https://www.grapol.com.br/loja/faq/4/tipos-de-revestimento

Não acredito que comprei gato por lebre pela terceira vez... :rip:

******
P.P.S. ih, pela referência da cadeira é Space mesmo... olhem só: SPACE = 161

E a etiqueta da cadeira diz ser 161! Então não é poliéster, como eu suspeitava. Mesmo assim é estranhíssimo que haja esse desconforto.

Passei outra mensagem, informando isso, e agora só pedindo a devolução.

Se conseguir devolver não vou pedir mais desse fabricante. Taí mais uma prova que não adianta só levar em conta opiniões alheias. A mais importante delas passou batido por mim, pois achei que a pessoa estava falando somente das costas, e não do próprio assento:
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/cadeiras.321027/page-266#post-1072612657

NOVO UPDATE:

Já estou acertando com o pessoal das L.M. a devolução e posterior reembolso. E continua a saga....
 
Última edição:
SPACE nada mais é que o tecido MESH, bastante usado ultimamente em tênis.
Ele vai ter esse toque mais áspero, por se tratar de um tecido sintético
 
SPACE nada mais é que o tecido MESH, bastante usado ultimamente em tênis.
Ele vai ter esse toque mais áspero, por se tratar de um tecido sintético
Ou seja: me estrepei novamente.

Achei que havia me livrado de problemas e feito um bom negócio não optando pela cadeira em couro ou similar, mas só repeti o erro inicial da Aeron. Pult@ que o pariu...

Já contactei a loja e estou mais uma vez aguardando uma coleta de cadeira... O rapaz disse que vai se virar com a transportadora com relação ao encosto que não sai (não tentei remover, pois certamente poderia quebrar. Acho que não sai facilmente).

Só quero ver quanto tempo vai levar pra isso e + 1 reembolso cair.

Quando eu percebi que minha cadeira da mesa de jantar que é madeira pura era mais confortável que essa foi aí que vi que esse pessoal que avalia cadeiras aqui no Adrena e em outros fóruns está mais por fora que bund@ de índio.

Pra vc ver, só um comentário captou o problema:
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/cadeiras.321027/page-266#post-1072612657

Eu acho incrível como só eu e 1 ou 2 notam essas coisas... será que todo mundo senta vestindo calça? Eu só saio de calça, mas em casa optei por usar short, então as pernas ficam à mostra e a pele entra em contato com o material do assento. E como eu expliquei lá atrás isso é fatal quando o mesmo é em tela/mesh.

Deveria ser proibido fabricar cadeira com essa porcaria. Não é apenas uma questão de gosto, quando fazem o assento assim é impossível vc não sentir desconforto depois de pouquíssimo tempo.

Não dá pra continuar tendo que depender de fronha ou vestir toda vez uma calça.

Se eu pegar mais uma cadeira a próxima não vai ser desse fabricante. E muito menos pela internet.
 
Minha cadeira by extra de 400,00 pilas de 5 anos ou mais, começou a descascar alguns anos, nos últimos tempos não tinha mais onde descascar, como mandamos reformar os sofás de casa, mandei a cadeira para o mesmo cara, resultado 150,00 trocou espuma e forração por veludo :mondie: melhor coisa que fiz, eu iria trocar por uma gaymer mas não troco ela tão cedo, vale apena quem tiver uma cadeira ainda boa mas o couro sintético está todo zuado, procure alguém que faça estofados que sai bem mais barato.
22090141_1496482057094246_1804423119779746901_n.jpg
22154300_1496482097094242_3177036380455389121_n.jpg

22140881_1496482160427569_2490704540898521886_n.jpg
22089121_1496482200427565_8096875331222180134_n.jpg
vou fazer isso com a minha creswick p ver.
 
Posts atrás eu relatei um infortúnio com a compra de uma Aeron remasterizada, que veio com avaria, mas infelizmente fora isso eu descobri que assento em tela/mesh pra cadeiras é roubada, por conta do desconforto, sendo a combinação ideal as costas assim e o assento em espuma. Como seria no caso dessa Sayl? Por imagens não ficou claro como é o assento dessa que vc citou.

Sim, assento de espuma, bem confortável. Com tantos ajustes que até hoje não aprendi todos.... hehehe

Tem muito material sobre essa cadeira em sites gringos, videos no Youtube... Tem umas usadas vendendo no mercado livre bem baratas, da para ter noção como fica o tecido após algum tempo de uso, só de ver as fotos.

Agora, obviamente, é uma cadeira que só usei no trabalho, então até vendo seu relato mais recente, jamais saberei como seria o contato com a pele da parte posterior da coxa para outros usos.
 
@baloneto vale frisar que o problema com a Aeron não se restringe só ao material ser em tela/mesh que como bem explica esse artigo:
https://www.btod.com/blog/2017/01/29/6-common-problems-with-mesh-office-chairs/

Ou seja, não é apenas o contato direto da sua pele com o material da cadeira que é horrível, e sim que ela corta a circulação também, acredito que não é seu traseiro que irá reclamar mais, e sim a parte que pega a coxa e vai até próximo ali do joelho. Mais precisamente vc sente o desconforto onde o assento termina.

Quem não leu o artigo acima (do BTOD) faça isso agora.

A conclusão final é que uma cadeira só deve ter material em tela/mesh no encosto, ou seja, ela tem que no máximo ser uma mistura disso aí com o assento em espuma, acolchoado. E não 100% em mesh.

A 28001 em tecido/space (e realmente é SPACE - a referência confirma isso, apesar de ali na etiqueta aparecer POLIÉSTER) incomoda pela aspereza do assento e provavelmente não é (pra falar bom português) "fofa" o suficiente pra essa parte que pega a coxa e vai até o joelho. Ou seja, a sensação só é um pouquinho melhor que sentar na Aeron.

Quando concluir essa devolução (e agora há pouco a Lojas Moretto me mandou uma nota pra imprimir, acredito que autorizando a coleta) vou novamente checar as lojas aqui em Recife, uma por uma, e talvez (TALVEZ mesmo) eu pegue uma Cavaletti, mas nesse material pro assento nem de graça.

O artigo do BTOD conclui que o efeito do mesh é amenizado dependendo da cadeira, isso quer dizer que há apenas opções piores que uma Aeron ou Ergohuman mas o desconforto SEMPRE EXISTIRÁ.

O que eu fico mais p.uto é que não há artigo nenhum falando desses prós e contras. Eu não estou falando de fabricante A ou B, ou de modelo A / B, e sim de falar sobre bases, assentos, apoios de braço, etc.

Se existe um assim e no estilo do BTOD eu não achei ainda, ou então deve ser restrito a cadeiras que na maioria não são vendidas no Brasil.

Em tempo: a minha experiência não é de um uso de horas a fio. No mesmo dia que recebi a cadeira eu já reprovei. F0da é que não dá pra vc ir a uma loja, sentar 5 minutos e já concluir que não presta.

E vcs sabem que se comprar em loja física e não gostar não rola devolver. Comprando na internet a pessoa tem 7 dias pra isso. Sem contar que aqui a mesma cadeira sairia R$ 1000 mais cara.

Nunca pensei que entraria numa roubada tão grande... 3 compras, 3 fracassos. :chan:
 
Alguém com experiência própria indica um modelo/marca de uma boa cadeira gamer que seja resistente e confortável?
De preferência que não seja "trambolhão" porque moro em apartamento padrão e a patroa voa no pescoço.

Tenho 95 kg, mas sou baixo (1,67 aproximadamente) estou gordo mesmo.
 
@baloneto vale frisar que o problema com a Aeron não se restringe só ao material ser em tela/mesh que como bem explica esse artigo:
https://www.btod.com/blog/2017/01/29/6-common-problems-with-mesh-office-chairs/

Ou seja, não é apenas o contato direto da sua pele com o material da cadeira que é horrível, e sim que ela corta a circulação também, acredito que não é seu traseiro que irá reclamar mais, e sim a parte que pega a coxa e vai até próximo ali do joelho. Mais precisamente vc sente o desconforto onde o assento termina.

Quem não leu o artigo acima (do BTOD) faça isso agora.

A conclusão final é que uma cadeira só deve ter material em tela/mesh no encosto, ou seja, ela tem que no máximo ser uma mistura disso aí com o assento em espuma, acolchoado. E não 100% em mesh.

A 28001 em tecido/space (e realmente é SPACE - a referência confirma isso, apesar de ali na etiqueta aparecer POLIÉSTER) incomoda pela aspereza do assento e provavelmente não é (pra falar bom português) "fofa" o suficiente pra essa parte que pega a coxa e vai até o joelho. Ou seja, a sensação só é um pouquinho melhor que sentar na Aeron.

Quando concluir essa devolução (e agora há pouco a Lojas Moretto me mandou uma nota pra imprimir, acredito que autorizando a coleta) vou novamente checar as lojas aqui em Recife, uma por uma, e talvez (TALVEZ mesmo) eu pegue uma Cavaletti, mas nesse material pro assento nem de graça.

O artigo do BTOD conclui que o efeito do mesh é amenizado dependendo da cadeira, isso quer dizer que há apenas opções piores que uma Aeron ou Ergohuman mas o desconforto SEMPRE EXISTIRÁ.

O que eu fico mais p.uto é que não há artigo nenhum falando desses prós e contras. Eu não estou falando de fabricante A ou B, ou de modelo A / B, e sim de falar sobre bases, assentos, apoios de braço, etc.

Se existe um assim e no estilo do BTOD eu não achei ainda, ou então deve ser restrito a cadeiras que na maioria não são vendidas no Brasil.

Em tempo: a minha experiência não é de um uso de horas a fio. No mesmo dia que recebi a cadeira eu já reprovei. F0da é que não dá pra vc ir a uma loja, sentar 5 minutos e já concluir que não presta.

E vcs sabem que se comprar em loja física e não gostar não rola devolver. Comprando na internet a pessoa tem 7 dias pra isso. Sem contar que aqui a mesma cadeira sairia R$ 1000 mais cara.

Nunca pensei que entraria numa roubada tão grande... 3 compras, 3 fracassos. :chan:


Detalhe que a Sayl não usa tecido mesh. Não tem nada a ver com a Aeron.

O assento é bem almofadado, mas não sei falar o tecido, e o encosto das costas, apesar de opções com alguns revestimentos, o padrão é uma malha bem grossa, feita de um material que parece borracha. Pode parecer desconfortável falando assim, se for usar em casa sem camisa, imagino que não daria certo, mas fora isso, é muito confortável. O marketing diz que é uma tecnologia 3D que se "ajusta melhor" as suas costas, mas dai a ser verdade já não sei.

photo_gallery_sayl_chairs_5.jpg
 
E aquelas cadeiras gamer que tem na Kabum, Terabite, etc.? Não são boas?

Eu só não gostei do material que é couro sintético, com o tempo ele estraga, mas até aí dá para reformar.

O que acham?

Eu achei que fosse achar aqui mais discussão sobre elas do que cadeiras de escritório.
 
E aquelas cadeiras gamer que tem na Kabum, Terabite, etc.? Não são boas?

Eu só não gostei do material que é couro sintético, com o tempo ele estraga, mas até aí dá para reformar.

O que acham?

Eu achei que fosse achar aqui mais discussão sobre elas do que cadeiras de escritório.

Não são tão faladas pois são muito caras, e entregam muito pouco pelo que custam. A maioria tem um ano de garantia apenas.
As cadeiras Cavaletti tem 6 anos de garantia, melhor ajustes e acabamento, acho que por isso acabam sendo mais faladas.

Se eu fosse comprar uma Gamer, iria na DXRacer, acho que é esse o nome, pois pelo menos tem uma garantia mais longa. Mas não pesquisei melhor a respeito, e sei que são bem caras, e "trambolhas".
Tem que ficar esperto, tem várias marcas genéricas, que os caras estão enfiando por ai, tudo comprado da China e minimamente customizadas. Cheguei a ver cadeiras assim até em lojas fisicas de cadeiras de escritório, e olha que nem moro numa cidade grande. R$1200 uma genérica que na internet é R$600. A procura aumenta, os caras se aproveitam para lucrar.
 
Interessante este tópico, eu quero uma cadeira decente para o futuro também. Preciso de uma super boa, porque eu trabalho sentado e por horas e horas (mixagem e masterização), qual custo-benefício vocês recomendam? No caso, quero algo durável, bonito e confortável, mas o conforto seria o mais importante. Mas nada para agora e sim para o futuro e nada tão caro :).
 
Pessoal, recebi a Cavaletti C3 28001, AC (com encosto), que pedi na Lojas Moretto. Dessa vez finalmente deu certo, não chegou parecendo que saiu de um porão velho ou com avaria. Somente agora também a transportadora mudou de JADLOG pra TNT Mercúrio.

OBS: tenho 1.70m e 65 kg. No ajuste de altura, ao subir um pouquinho, a cadeira já fica no limite, então pra pessoas mais baixas de fato ela não serve.

Combinei de vir com rodízio de silicone (meu piso é de cerâmica), e base em polaína. Saiu a 1531 no total, à vista, sendo 160 desse valor do frete. Não vinha com rodízio assim (seria em nylon), mas consegui comprar dessa forma.

Eu havia relatado de comprar a mesma cadeira (só que com base em alumínio) na Mundial Cadeiras, a 1750, não deu certo, devolvi, e uma Aeron remasterizada meses antes, a 5250, na mesma situação.

Essa 28001 que chegou hoje eu ainda estou verificando, mas desde já posso dizer o seguinte:

- O assento em tecido/space de fato incomoda no contato direto com a pele. Optei por ele em detrimento de outros que alguns disseram que esquenta:
https://grapol.com.br/loja/faq/4/tipos-de-revestimento

Porém fica a advertência que esse assento de furinhos é áspero. A sensação depois de algum tempo é desagradável. Isso por si só seria motivo pra que eu devolvesse, mas contornei ao forrar com uma fronha de travesseiro que tenho aqui, na cor branca (está em uma das fotos). Felizmente a fronha cobre todas as partes em que esse contato pode ocorrer.

Inicialmente pensei em colocar um lençol ou mesmo travesseiro, mas isso seria totalmente não recomendável pois arruinaria o conforto, ficando uma sobra ou mesmo aumentando a espessura. A fronha serviu direitinho.

- O encosto de cabeça eu achei interessante, porém às vezes ele desliza pra baixo sozinho.

- Apoios de braço: nada a reclamar, não incomodam de forma alguma. Achei bem melhor que em alguns modelos que são de um plástico duro e pequeno.

Os ajustes de lombar e de profundidade do assento ainda estou checando, fora a reclinação.

Fotos:

https://goo.gl/Zqb3BZ

********
UPDATE:
********

Pessoal,
estive pensando e estou em dúvida se essa cadeira que recebi é idêntica a que eu tinha visto numa loja aqui em Recife e da Mundial Cadeiras.

cgmT92y.jpg


Essa imagem acima está na parte de baixo da cadeira.

Vejam que nela aparece que o revestimento é de poliéster space, sendo que no site da GRAPOL pelo menos de acordo com a imagem a que eu tenho é em Space (ST):
https://www.grapol.com.br/loja/verp...cron-brao-4d-linha-c3-cavaletti-base-alumnio/

Isso porque pela foto que postei o meu assento (e estou falando do assento, não das costas) tem os furinhos. O problema é que em contato com a pele achei ele desconfortável, exigindo que ou eu use calça longa ou uma fronha.

Acontece que no site da GRAPOL tem três opções de revestimento: SPACE (ST), COURO ECOLÓGICO (CEC) e POLIÉSTER (POL). Será que a L.M. me enviou uma cadeira com assento em poliéster ao invés de tecido/space?

Eu ainda estou dentro dos 7 dias pra devolver. Nesse ínterim gostaria de ter certeza se fiz a compra certa.

Alguém que tenha essa 28001 (C3) da Cavaletti com assento em tecido/space poderia fornecer uma foto dele? Apelo ao @AndreFerreira1987 e @J_Snow , se possível peço que um dos dois ou ambos forneça uma foto do assento (se for em tecido-space) pra que eu possa comparar com a minha.

E como eu disse a sensação ao tocar nesse meu assento é que ele é áspero, achei incômodo mesmo.

Se for o caso eu vou mais uma vez passar por um transtorno, mas antes isso a ficar com uma cadeira com uma ressalva.

*******

EDITADO

Passei dois emails agora de 23h avisando que quero ou a troca ou devolução.

No entanto tem mais um probleminha: não sei como retirar o encosto de cabeça. Eu vi como faz pra colocar, nesse post do @Lex Looter

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/cadeiras.321027/page-224#post-1071916205

Já pra remover eu tenho medo de quebrar, pois não sai forçando. Infelizmente isso também implica outro problema: a caixa de papelão que veio com ela não serve, pois eu precisaria enviar aberta. Ou de uma nova caixa, com pelo menos 1.17m de altura. A atual tem essas medidas:

98 cm de altura
70 cm de comprimento

Espero que pelo menos me expliquem como desencaixar.

Independente de eu estar certo ou errado sobre a questão do tecido-space versus poliéster, agora decidi não ficar mais com essa cadeira. Caso digam que não tem como trocar ou que eu estou errado, vou cancelar de vez a aquisição, e brigar pelo reembolso.

Vamos ver agora qual será a postura da loja. E como diria o Pica-Pau: E LÁ VAMOS NÓS... :facepalm:

P.S. Esse link mostra os tipos de revestimento também (só consegui abrir no PC):
https://www.grapol.com.br/loja/faq/4/tipos-de-revestimento

Não acredito que comprei gato por lebre pela terceira vez... :rip:

******
P.P.S. ih, pela referência da cadeira é Space mesmo... olhem só: SPACE = 161

E a etiqueta da cadeira diz ser 161! Então não é poliéster, como eu suspeitava. Mesmo assim é estranhíssimo que haja esse desconforto.

Passei outra mensagem, informando isso, e agora só pedindo a devolução.

Se conseguir devolver não vou pedir mais desse fabricante. Taí mais uma prova que não adianta só levar em conta opiniões alheias. A mais importante delas passou batido por mim, pois achei que a pessoa estava falando somente das costas, e não do próprio assento:
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/cadeiras.321027/page-266#post-1072612657

NOVO UPDATE:

Já estou acertando com o pessoal das L.M. a devolução e posterior reembolso. E continua a saga....

ixiiii! e lá vamos nós, tirei foto de uma cadeira que chegou hoje, é SPACE, dá uma olhada se é isso mesmo:
http://ap.imagensbrasil.org/image/81MisA
Desculpa a demora, estive viajando hoje e cheguei fim do dia no escritório.

Apesar desse tópico ser de avaliação das cadeiras, devemos usa-lo como balizador de conduta das lojas.
Vai atualizado ai amigo e boa sorte!
 
E aquelas cadeiras gamer que tem na Kabum, Terabite, etc.? Não são boas?
Eu só não gostei do material que é couro sintético, com o tempo ele estraga, mas até aí dá para reformar.
O que acham?
Eu achei que fosse achar aqui mais discussão sobre elas do que cadeiras de escritório.

Olá amigo, esse tópico acabou se voltando mais para cadeiras de escritório, pelo fato da qualidade delas em comparação com as gamers, eu fico muitas horas em cima de uma cadeira jogando e muitas outras no escritório trabalhando, então eu procuro uma coisa que seja durável.

As gamers são estética, se você quer uma cadeira bonita para mostrar pras visitas e amigos, são uma boa pedida, mas não tem tamanha durabilidade.
Até que valor você está a fim de investir em uma cadeira? Partindo de um valor fica mais fácil de indicarmos boas cadeiras pra você.
Abraço!
 
http://ap.imagensbrasil.org/image/81MisA

Exatamente, isso que é o chamado SPACE. Fujam dessa bomba, pelo menos nessa Cavaletti o tecido do assento é hostil. Eu só aguentei sentar com uma calça ou com fronha de travesseiro por cima.

E couro deve ser ainda pior. Quando concluir meu estorno o jeito vai ser verificar lojas locais.

@baloneto o pessoal também reclamou dessa cadeira:
https://goo.gl/GjMHG9

E pelas imagens acredito que não seja melhor nem que a 28001. Depois do que eu vi com a Aeron e das críticas à Mirra esse fabricante se queimou comigo. Acredito que na parte estrutural as cadeiras deles sejam boas, mas no conforto deixem muito a desejar.

A menos que seu objetivo seja usar no trabalho, e ficar se levantando. Nunca ficar horas a fio.
 
Última edição:
Acho que não estou me adaptando com a postura em geral...
Mas hoje já notei uma diferença boa, me sinto muito mais confortável nela.
E hoje como está, você acha que foi necessário um período de adaptação à nova postura?

Pergunto pq ontem chegou minha DT3 Orion Suede, e estou tendo dificuldades para me adaptar com a postura. Confesso que sento muito "largado" no trabalho, e em casa usava uma das famosas cadeiras "presidente" do extra que já estava toda torta. Na DT3 estou sentindo uma leve dor nas costas e dificuldades de encontrar a postura ideal.
 
Uma dúvida que queria deixar no ar é sobre as cadeiras da Flexform. Pelo que vi de lojas locais tem uma chamada Vila Naro, outra que é a Casa Ofício (representante da Flexform) e mais uma J. Carlos Móveis, que tinha algumas Cavaletti.

No site dessa segunda dá pra ver os modelos de Flexform:
http://casaoficio.com.br/produtos/assentos-1/operativas/

E na página do fabricante dá pra ver a média de preços:
http://loja.flexform.com.br/loja/saopaulo/saopaulo/

Tem uma ali na Casa Ofício que se chama LED... a princípio achei interessante, porém o preço é salgado, deve ficar até mais cara que a 28001 da Cavaletti. Apesar que cotaram uma de tecido a 1500 + 250 de frete quando fui lá.

Pra essa LED aparecem 5 opções de revestimento do assento, que são:

LÃ CREPE
POLIÉSTER ELÁSTICO
POLIÉSTER CREPE
PVC FLEXLEATHER
TELA SOFT
TELA AIR
COURO NATURAL

Fora apoio de cabeça (opcional), suporte de encosto (em 2 versões), rodízio dependendo do piso...

Isso tudo aparece no PDF do catálogo do produto, que vcs podem baixar no link que passei. A dúvida que tenho é se vale trocar essa Cavaletti por uma Flexform, e a questão de qual assento escolher. Vou dar um pulo nessas lojas físicas (ficam perto umas das outras) pra avaliar essa questão do assento com calma. Se eu aprovar alguma cadeira que tenham no estoque vou ver quanto fica pedindo pela internet.

 
Última edição:
Acho exagerado dizer para fugir da space.
O toque é áspero sim, mas cadeira nao é pista de dança, você não fica se mexendo toda hora.
Então acho que é um produto muito bom já que é durável, resistente e de possível limpeza
Agora, se voce usa a cadeira pelado.....ai sim nao recomendo
 
Pelo que estou vendo aqui esse site da Flexform só serve pra SP e eu seria obrigado a pedir com o representante da minha cidade, esse Casa Oficio. Sendo que o site da Flexform indica os representantes em cada estado.

Por um lado seria bom pela questão da garantia, se precisar acionar, por conta da distância, fora a facilidade da entrega, por outro acredito que o valor final seja caro e eu acho que eles não terão em estoque, se me lembro bem mandam encomendar de SP, ou acho que pelo menos não terão como me mostrar os vários acabamentos pro assento:

http://www.flexform.com.br/2012/produto_familia.asp?categ=2&fam=28&prod_cod=237&design=

Sem contar você não ter a facilidade dos 7 dias de poder desistir, em compras fora do estabelecimento, previsto no CDC. Eu achei esse assento da Cavaletti enviada pelas L.M. estranho, pois não lembro dele ser dessa forma quando fui em uma loja local.

Enfim, irei ver as Flexform e demais cadeiras, e dessa vez vou já sabendo o que deve ser questionado. Não adianta focar somente na ergonomia/recursos e esquecer o principal, que é o conforto do assento.

Apesar que estou lendo aqui que o tal “vinil”, que imita o couro, tem a mesma reclamação de não ser agradável no contato com a pele e ainda por cima de esquentar. Então é bom checar MUITO BEM essa parte.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo