[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

A soma de quem tem metalúrgica da família há 15 anos e já viu todo tipo de adaptação e sabe que nunca é bem assim.

Primeiro, você sabe que banco de carro é de 20 a 30cm mais alto que um assento de cadeira né? Então se você simplesmente pegar uma cadeira de escritório velha e colocar o banco de carro no lugar do assento seus pés não devem conseguir tocar o chão. É preciso dar uma baixada na base da cadeira.

Banco de carro também pesa bem mais do que assento de cadeira, então se a aranha não for boa, logo logo quebra os pés dependendo do teu peso. As rodinhas idem, se não forem boas logo estão todas ferradas.

Você tem aparelho de solda em casa? Ou vai conseguir alguém pra soldar de graça? Se não tem esse custo também.

Tudo vai adicionando valores, quando vê você gasta o dobro do que planejou e nem viu.
Vou chutar os valores tudo no mais absurdo possível.
400 reais do banco (Já vi o kit dos 3 bancos a 200 reais e não foi em um, nem dois lugares, vi em vários lugares já), vamos colocar também 200 reais da base (que a média que vi era de 100 reais o mais caro, mas vamos por uma de 200, considerando um de qualidade). Solda eu faço em casa, todo material tenho em casa. Num resultado bem pessimista, 650 reais, colocando até 50 reais da gasolina pra ir comprar as coisas.

Só o fato de ser um banco de carro pra cadeira de PC, já deixa óbvio que foi gambiarra. Então isso não me preocupa.
E que eu gastasse 800 reais em tudo. Uma cadeira boa tá 1500. Não é vantagem ainda?
 
Pessoal,
seguinte, tive uma conversa com a GRAPOL e explicaram isso (sobre a 28001 e 29001 constarem apenas assento em SPACE ou POLIÉSTER):

*******
o fabricante anuncia apenas no space e poliester sim
mas é possível fazer no couro ecologico ou vinil
porém o apoio de cabeça sempre sairá no poliester
por esse motivo a fabrica sugestiona apenas esses dois revestimentos
*******

E também...

******
o couro ecologico é aquele mais macio sim
mas sensivel
delicado
o vinil é aquele courino
mais tradicional, robusto
poroso
******

Eu fiz uma cotação da 28001 AC, com base/aranha em polaína (ia pegar em alumínio mas é mais caro, talvez seja apenas questão estética e não justifique o valor a mais, além de risco de oxidar/estragar mais fácil), já entregue montada, com rodízio em PU/silicone (fornecido de cortesia, segundo o atendente, pois normalmente vem em nylon. E aqui nesse caso ele diz já vir montado com eles também), fora o assento em couro ecológico na cor Fendi (194), a 1718 à vista, sendo que frete ficou R$ 198, totalizando R$ 1917.

Na página desse produto consta que o revestimento também poderia ser de VINIL, mas não me agradei desse material.

Então vou dar mais uma vez chance a essa cadeira, comentei sobre a Vélo, que junto com a 16001 poderia ter assento em CEC, no entanto não sabia que o revestimento pode ser escolhido por quem compra. Inicialmente não ia comprar pela GRAPOL, lá saiu um pouco mais caro, porém mudei de ideia devido à escassez de alternativas.

Ainda não caiu meu estorno da outra compra das Lojas Moretto, sendo que conseguiram coletar essa semana a 28001 AC (em Space) deles, o rapaz da transportadora TNT conseguiu remover o encosto de cabeça dela, foi preciso apenas com uma chave pressionar de lado. Sendo assim a caixa foi fechada, sem problemas.

Como eu falei antes fui hoje ver cadeiras da Cavaletti numa loja aqui perto, e me agradei do assento em couro ecológico, enquanto em SPACE/POLIÉSTER acho que não fica bom.
 
Acredito que seja possível SIM dispensar a capa acolchoada, talvez a inclusão dela seja desnecessária.
Já no apoio de braço consta:
*****
Braços ID reguláveis em altura e afastamento lateral, com opção de revestimento em couro. Braços 3D opcionais.
*****
Não entendi se o ID é melhor que o 3D... imagino que o 3D apenas se mova para os lados, enquanto o ID pode se mover para cima e baixo e ao ser destravado o usuário mover lateralmente.
Bom, agora fica a dúvida no ar... a Vélo vale a pena?

Eu comprei a Velo, semana que vem deve chegar. Mas provei ela na loja
Que eu me lembre, da para trocar o tecido do assento,
Essa capa, é para quem nao gosta da tela nas costas, só para isso.
O braço ID faz toda as funcoes do 3D, só que é menor, e balança mais ( parece estar frouxo). Mas tem a opção de trocar para a 3D
Eu achei ela uma ótima opcao, ela é mais barata que a 2800, que realmente só tem que melhor o braço

@Marcelo Junior
Na pagina 308 desse topico, eu fao um pouco da Velo
 
Última edição:
Comprei a Thunderx3 TGC12 na Pichau, chega semana que vem aí posto minhas impressões por aqui.

Eu tava usando fazem 4 anos uma que comprei no Carrefour mas já ta começando a incomodar, então resolvi investir em uma melhor.
 
Pessoal, moro no rio de janeiro, estou querendo comprar uma cadeira para o escritório, estava vendo os modelos presidente da cavaletti, até fiz uma cotação nos sites grapol.com.br www.lojasmoretto.com.br mundialcadeiras.com.br , mas gostaria de pelo menos testar, alguém conhece alguma loja no Rio que venda as cadeiras dessa marca?
 
Pessoal, moro no rio de janeiro, estou querendo comprar uma cadeira para o escritório, estava vendo os modelos presidente da cavaletti, até fiz uma cotação nos sites grapol.com.br www.lojasmoretto.com.br mundialcadeiras.com.br , mas gostaria de pelo menos testar, alguém conhece alguma loja no Rio que venda as cadeiras dessa marca?
Tente ver com representantes desse fabricante no seu estado.

No Rio a Cavaletti informa que esse é o contato que vc deve ligar...

HELEA REPRESENTAÇÃO LTDA

Área de Atuação: Rio de Janeiro

Contato: André Ribeiro

Fone: (21) 2424.0918
Fax: (21) 2424.0746
André: (21) 9116.5202
vendas@laribeiro.com.br

Questione onde vc pode verificar pessoalmente cadeiras deles. Esse último número pelo que vi no site LARIBEIRO.COM.BR parece que é WhatsApp também.
 
Tô pensando seriamente em fazer uma cadeira pro PC usando banco de carro. Tá complicado ver essas cadeiras maneiras a mais de 1k.

Já pensei nisso. O que vai mandar aí é o preço que vai conseguir no banco do carro, pq o resto parece pouco mais vai somando. Se pegar um banco de 300~400 reais não é difícil vc acabar gastando 800 paus e acabar com uma "gambiarra" no fim das contas.

A soma de quem tem metalúrgica da família há 15 anos e já viu todo tipo de adaptação e sabe que nunca é bem assim.

Primeiro, você sabe que banco de carro é de 20 a 30cm mais alto que um assento de cadeira né? Então se você simplesmente pegar uma cadeira de escritório velha e colocar o banco de carro no lugar do assento seus pés não devem conseguir tocar o chão. É preciso dar uma baixada na base da cadeira.

Banco de carro também pesa bem mais do que assento de cadeira, então se a aranha não for boa, logo logo quebra os pés dependendo do teu peso. As rodinhas idem, se não forem boas logo estão todas ferradas.

Você tem aparelho de solda em casa? Ou vai conseguir alguém pra soldar de graça? Se não tem esse custo também.

Tudo vai adicionando valores, quando vê você gasta o dobro do que planejou e nem viu.

Acho que oq ele quis dizer foi que "o barato pode sair caro'.

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/banco-eletrico-de-carro-como-cadeira.613202/

vai sem medo
=]
 
Pessoal, moro no rio de janeiro, estou querendo comprar uma cadeira para o escritório, estava vendo os modelos presidente da cavaletti, até fiz uma cotação nos sites grapol.com.br www.lojasmoretto.com.br mundialcadeiras.com.br , mas gostaria de pelo menos testar, alguém conhece alguma loja no Rio que venda as cadeiras dessa marca?
Fui no representante da cavaletti aqui no RJ ontem, fica na barra da tijuca(barra square 2º andar, a loja está sem letreiro pois está em reforma) André Ribeiro 9116.5202. Explicou muito bem sobre cadeiras, estava em dúvida entre os modelos 16003, 16001 e 4001 SRE. Já descartei a 16003 pois o assento é pequeno p mim que tenho 1.84. A 4001 SRE ele não tinha, só tinha a 4002 RELAX, que é a 4001 com o encosto menor, não gostei da 4002 pois o encosto parece que vai um pouco p trás logo que você senta, apertamos a cadeira toda e parece que é assim mesmo, vários modelos assim que você senta o encosto da um leve balanço p trás, isso me incomoda demais. A 16001 é muito boa, não faz esse balanço que acabei de comentar do encosto, ela é bem firme, gostei do assento em space, bem confortável, isso pq a 16001 que ele me mostrou é um modelo antigo e não tinha o apoio de lombar. Outra coisa é sobre o encosto de cabeça, achei meio desnecessário p mim, vc só vai usar se for "descansar" na cadeira, e acaba deixando a cadeira uns R$150 mais caro.
Estou inclinado a pegar a 16001(sem encosto de cabeça), ta por volta de R$1000. Fico meio na dúvida da 4001 SRE que não tinha p testar, e o preço é R$650~. Caso alguém tenha a 4001 SRE posta aí o que acha dela.
 
Última edição:
Fui no representante da cavaletti aqui no RJ ontem, fica na barra da tijuca(barra square 2º andar, a loja está sem letreiro pois está em reforma) André Ribeiro 9116.5202. Explicou muito bem sobre cadeiras, estava em dúvida entre os modelos 16003, 16001 e 4001 SRE. Já descartei a 16003 pois o assento é pequeno p mim que tenho 1.84. A 4001 SRE ele não tinha, só tinha a 4002 RELAX, que é a 4001 com o encosto menor, não gostei da 4002 pois o encosto parece que vai um pouco p trás logo que você senta, apertamos a cadeira toda e parece que é assim mesmo, vários modelos assim que você senta o encosto da um leve balanço p trás, isso me incomoda demais. A 16001 é muito boa, não faz esse balanço que acabei de comentar do encosto, ela é bem firme, gostei do assento em space, bem confortável, isso pq a 16001 que ele me mostrou é um modelo antigo e não tinha o apoio de lombar. Outra coisa é sobre o encosto de cabeça, achei meio desnecessário p mim, vc só vai usar se for "descansar" na cadeira, e acaba deixando a cadeira uns R$150 mais caro.
Estou inclinado a pegar a 16001(sem encosto de cabeça), ta por volta de R$1000. Fico meio na dúvida da 4001 SRE que não tinha p testar, e o preço é R$650~. Caso alguém tenha a 4001 SRE posta aí o que acha dela.

Ai mano, eu to para ir nesse sábado dar uma olhada lá na loja para finalmente comprar uma cadeira nova, você chegou a ver se eles tem a C3, e se tiverem, qual era o preço? e da 16001 com encosto?
 
Ai mano, eu to para ir nesse sábado dar uma olhada lá na loja para finalmente comprar uma cadeira nova, você chegou a ver se eles tem a C3, e se tiverem, qual era o preço? e da 16001 com encosto?
Nem olhei a C3 pois foge muito do meu orçamento. A 16001 AC(com encosto) fica uns ~R$1200 e 16001 sem encosto fica uns ~R$1000. No representante no RJ e nos sites(grapol,mundial cadeiras) é praticamente o mesmo preço. Abraço
 
Vlw show, vou olhar melhor as cadeiras lá mesmo então, mas pelo menos já tenho uma ideia dos preços.
 
Consegui experimentar umas cadeiras "gamer" hoje, testei o modelo mais simples "DT3" e uma AKRACING grande com almofadas de cabeça e lombar, achei elas umas porcarias! Nem se compara com as Cavaletti. Não tive a oportunidade de testar as DXRACING.
 
Fala pessoal, beleza?
Então, após dias de leitura e experiencias com cadeiras baratas, aprendi algumas coisas e vi a real importância de ter uma cadeira de qualidade e que dure, porém como não tenho a possibilidade de ir ver pessoalmente algumas cadeiras, já que vivo no interior (Vassouras-RJ), quais vocês me indicam no valor de até R$650,00? Detalhe: Eu preciso comprar 02, uma pra minha esposa que tem problemas de coluna (24 Parafusos + 2 hastes de Titânio - A dela pode ser mais cara, rs), e uma pra mim, até o valor que estipulei.
Essa Cavaletti Velo é muito cara? O que podem me dizer?
Bom dia amigo,
Pelo valor que deseja investir, eu indico a 16003: https://grapol.com.br/loja/verprodu...sl-aranha-com-polaina-linha-newnet-cavaletti/ é uma excelente cadeira levando em conta custo x benefício, com Back Sistem, sistema SRE, permitindo regulagem de altura do encosto em 12 posições e inclinação do encosto em muitas posições, cadeira muito boa! Comprei duas esses dias paguei 650,00.

Para tua esposa, por causa da coluna eu indicaria a 16001: https://grapol.com.br/loja/verprodu...braco-sl-linha-newnet-cavaletti-base-polaina/ ela é ótima para quem tem problema nas costas, por causa de seus ajustes, na altura do assento, inclinação do encosto, regulagem dos braços e principalmente a regulagem apoio lombar. Faz uns dias que comprei uma, paguei 900,00, mas é bom fazer uma cotação antes via chat, se comprar duas e der uma chorada eles conseguem alguma promoção.

Espero ter ajudando em suas escolhas.
Abraço!
 
Boa noite!
Gostaria de saber se alguém tem uma opinião em relação a cadeira BLM 0241 P
http://www.blumeimport.com/produto/18/blm-0241-p/
Aqui na minha região há uma loja física que ela está a venda a 750 reais em 6x.

Fui até lá, experimentei varias cadeiras e está foi a que me deixou vo o maior conforto.

Obrigado pelo apoio!
 
Fala pessoal, eu to querendo trocar de cadeira aqui, pois a minha de escritório que comprei faz uns dois anos já está bem zuada, estou sentando no parafuso já haha.
Ná época paguei 400 reais, mas acho que dava pra ter feito investimento melhor.
Havia comprado ela pelo encosto, que é de "redinha" e dá uma ajudada no calor.
O pistão dela, e o mecanismo de reclinar estão ambos meio zuados, e ela não acho o primor de conforto.. não é esse modelo, mas ela "lembra" a 16003 que o pessoal recomendou
https://grapol.com.br/loja/verprodu...sl-aranha-com-polaina-linha-newnet-cavaletti/

Eu não acho a minha a coisa mais confortável do mundo.. principalmente pelo encosto dela ser meio baixo para mim.
Eu sou alto, tenho 1,96m e peso 105kg, então queria algo que comportasse o meu tamanho, se for pra pegar uma cadeira mais cara, como eu gostaria.
Estou pensando em gastar uns R$ 800, existe alguma boa opção? Alguém que tenha por volta de 1,9m comprou alguma cadeira que achou que o encosto é realmente bom?

Nos dias que eu trabalho de casa, eu passo realmente o dia todo sentado.
Em dias normais eu fico das 19h até as 00h sentado jogando/trabalhando, o que também é bastante, então gostaria de algo confortável para longos períodos.

Cheguei a ver o pessoal recomentando a 16001 (https://grapol.com.br/loja/verprodu...-brao-sl-linha-newnet-cavaletti-base-polaina/).
Eu fico meio receoso por causa desse encosto de cabeça, que como sou alto, tenho medo que fique no meio das minhas costas, mais atrapalhando do que ajudando.
 
Última edição:
Fala pessoal, eu to querendo trocar de cadeira aqui, pois a minha de escritório que comprei faz uns dois anos já está bem zuada, estou sentando no parafuso já haha.
Ná época paguei 400 reais, mas acho que dava pra ter feito investimento melhor.
Havia comprado ela pelo encosto, que é de "redinha" e dá uma ajudada no calor.
O pistão dela, e o mecanismo de reclinar estão ambos meio zuados, e ela não acho o primor de conforto.. não é esse modelo, mas ela "lembra" a 16003 que o pessoal recomendou
https://grapol.com.br/loja/verprodu...sl-aranha-com-polaina-linha-newnet-cavaletti/

Eu não acho a minha a coisa mais confortável do mundo.. principalmente pelo encosto dela ser meio baixo para mim.
Eu sou alto, tenho 1,96m e peso 105kg, então queria algo que comportasse o meu tamanho, se for pra pegar uma cadeira mais cara, como eu gostaria.
Estou pensando em gastar uns R$ 800, existe alguma boa opção? Alguém que tenha por volta de 1,9m comprou alguma cadeira que achou que o encosto é realmente bom?

Nos dias que eu trabalho de casa, eu passo realmente o dia todo sentado.
Em dias normais eu fico das 19h até as 00h sentado jogando/trabalhando, o que também é bastante, então gostaria de algo confortável para longos períodos.

Cheguei a ver o pessoal recomentando a 16001 (https://grapol.com.br/loja/verprodu...-brao-sl-linha-newnet-cavaletti-base-polaina/).
Eu fico meio receoso por causa desse encosto de cabeça, que como sou alto, tenho medo que fique no meio das minhas costas, mais atrapalhando do que ajudando.

Amigo, a 16003 tem o assento bem pequeno p seu tamanho, eu tenho 1.84 e gostei da 16001(sem encosto), custa uns R$1000. P seu tamanho acho que o assento tem que ser maior que a 16001 tbm, tenta vê algum representante na sua cidade, ou então você pode comprar, testar, e caso não goste, vc devolve.
 
Amigo, a 16003 tem o assento bem pequeno p seu tamanho, eu tenho 1.84 e gostei da 16001(sem encosto), custa uns R$1000. P seu tamanho acho que o assento tem que ser maior que a 16001 tbm, tenta vê algum representante na sua cidade, ou então você pode comprar, testar, e caso não goste, vc devolve.
Valeu pela opinião.. vou dar uma olhada se acho outras lojas aqui que vendam.. da última vez que saí procurando não fui muito bem sucedido.
 
Ainda pensando em uma cadeira que comporte bem alguém da minha altura (1,96m e 105kg), alguém sabe dizer se as DT3 prestam?
https://www.dt3sports.com.br/produto/cadeira-gamer-modena-blue/

Esses modelos tem um encosto com 82cm de altura, contra 55cm da 16001 (precisaria de medir para ver se a referência da medida é a mesma, mas o da DT3 parece maior).
Alguém sabe se vale a pena? A durabilidade é boa?

Normalmente eu fujo de coisas "gamer", mas o preços dessas DT3 são convidativos, pelo menos pelo que elas parecem oferecer.
 
Eu sou alto, tenho 1,96m e peso 105kg, então queria algo que comportasse o meu tamanho, se for pra pegar uma cadeira mais cara, como eu gostaria.
Estou pensando em gastar uns R$ 800, existe alguma boa opção? Alguém que tenha por volta de 1,9m comprou alguma cadeira que achou que o encosto é realmente bom?
Boa tarde amigo,
Cadeira para pessoas altas, eu sempre pego a 19001, uma das mais resistentes é essa: https://grapol.com.br/loja/verprodu...-sl-syncron-linha-way-cavaletti-base-alumnio/
Dá uma chamada no chat, eles vão tem mandar valores, mas eu acredito que essa esteja passando do valor que está disposto a pagar, última vez que comprei paguei 1.200,00, mas vale muito a pena! Espero ter ajudado. Abraço
 
Valeu pela opinião.. vou dar uma olhada se acho outras lojas aqui que vendam.. da última vez que saí procurando não fui muito bem sucedido.
 
Ainda pensando em uma cadeira que comporte bem alguém da minha altura (1,96m e 105kg), alguém sabe dizer se as DT3 prestam?
https://www.dt3sports.com.br/produto/cadeira-gamer-modena-blue/

Esses modelos tem um encosto com 82cm de altura, contra 55cm da 16001 (precisaria de medir para ver se a referência da medida é a mesma, mas o da DT3 parece maior).
Alguém sabe se vale a pena? A durabilidade é boa?

Normalmente eu fujo de coisas "gamer", mas o preços dessas DT3 são convidativos, pelo menos pelo que elas parecem oferecer.
Fuja dessas DT3, eu vi uma no shopping e não gostei. As cavaletti têm 6 anos de garantia, parece que vale a pena. Eu tbm quase caí nessa de comprar uma DT3 que vi no shopping por R$500, aí pensei melhor... melhor pagar mais por uma cadeira de qualidade e com garantia.
 
Pra quem mora em brasilia, fechei uma 6001 (poliester, SRE, rodizios nylon e braço SL) na W3 moveis por 623,00. Frete incluso e entregam montada.

Preço que me passaram nas lojas mais faladas aqui:
moretto 584,00 + 150,00 = 734,00
grapol 702,14 + 70,68 = 772,82
mundialcadeiras 692,55 + frete gratis
 
Última edição:
Eu comprei a Velo, semana que vem deve chegar. Mas provei ela na loja
Que eu me lembre, da para trocar o tecido do assento,
Essa capa, é para quem nao gosta da tela nas costas, só para isso.
O braço ID faz toda as funcoes do 3D, só que é menor, e balança mais ( parece estar frouxo). Mas tem a opção de trocar para a 3D
Eu achei ela uma ótima opcao, ela é mais barata que a 2800, que realmente só tem que melhor o braço

@Marcelo Junior
Na pagina 308 desse topico, eu fao um pouco da Velo
Boa noite amigo, já chegou a receber a sua Velo? Quanto pagou nela?
 
Pra quem mora em brasilia, fechei uma 6001 (poliester, SRE, rodizios nylon e braço SL) na W3 moveis por 623,00. Frete incluso e entregam montada.

Preço que me passaram nas lojas mais faladas aqui:
moretto 584,00 + 150,00 = 734,00
grapol 702,14 + 70,68 = 772,82
mundialcadeiras 692,55 + frete gratis

bem que podia entregar aqui no RJ =\
 
Vlw show, vou olhar melhor as cadeiras lá mesmo então, mas pelo menos já tenho uma ideia dos preços.
Estou querendo passar por lá pra experimentar as cavaletti também, se puder me avisa se eles tem a c3 e a Velo disponíveis. Mal consigo retorno pelo e-mail do representante.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo