[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Tu chegou a comparar em outras lojas aqui de Florianópolis? Conhece mais alguma legal que dê pra experimentar outras marcas?

Eu cheguei a ir em outra no centro, mas só vendia Herman, ai a mais básica saia 3k + . Na escritolandia, nada me apeteceu. Tem uma no córrego que vende Flexform, mas nao cheguei a ir

Tu pegou a vélo em qual tecido? Posta aí tuas impressões quando ela chegar!

Peguei em Space mesmo e chegou hoje ( 19 dias )
Como ja havia testado, ja sabia o que esperar. na questão de regulagens, acredito que é o suficiente. Ela levanta bastante, e o reclinamento é bom.
Os braços mesmo sendo em plastico, nao estao me incomodam por enquanto. Mas para quem gosta de varias regulagens, vale mais pegar a C3 que te o braço 4d
Ela é bem firme, desliza bem. Acredito se a pessoa nao tem como testar antes, vale ficar ligado se tem essa regulagem do assento na horizontal, fez diferença para mim
Ainda to a pouco tempo com ela, só o tempo dirá se valeu o investimento.
Mas posso dizer que, se o tamanho do assento da 1600 estiver ok ( porque ela nao regula ) eu acho que ela é um melhor investimento.
*A unica coisa que eu deveria ter mudado é na cor do assento, escolhi preta, mas ia combinar mais em chumbo, =o(

IMG_20171025_110412.jpg
 
Eu cheguei a ir em outra no centro, mas só vendia Herman, ai a mais básica saia 3k + . Na escritolandia, nada me apeteceu. Tem uma no córrego que vende Flexform, mas nao cheguei a ir
Ela é bem firme, desliza bem. Acredito se a pessoa nao tem como testar antes, vale ficar ligado se tem essa regulagem do assento na horizontal, fez diferença para mim

Essa regulagem de assento na horizontal é aquela que você bota o banco pra frente/tras enquanto o encosto fica parado?
 
Essa regulagem de assento na horizontal é aquela que você bota o banco pra frente/tras enquanto o encosto fica parado?

Essa mesma, a minha antiga ( que ta ali atrás ) era maior, entao nao precisava, mas como esse assento é menor 48cm, foi bom ter.
 
Última edição:
Uma dúvida técnica:

Quando nas características da cadeira está escrito: Peso: 110 kg, está sendo considerada a carga imposta sobre a cadeira máxima como sendo de 110 kg ou uma pessoa que tenha 110 kg sentada nela?
 
Uma dúvida técnica
Quando nas características da cadeira está escrito: Peso: 110 kg, está sendo considerada a carga imposta sobre a cadeira máxima como sendo de 110 kg ou uma pessoa que tenha 110 kg sentada nela?

Até uma pessoa de 110kg sentada.

Vc achou que era a pessoa mais a estrutura da cadeira 110kg?
 
Até uma pessoa de 110kg sentada.

Vc achou que era a pessoa mais a estrutura da cadeira 110kg?

Obrigado pela resposta.

Não, meu raciocínio foi de que dependendo da forma como a pessoa está sentada na cadeira, a carga sobre ela é menor do que o peso da pessoa em si.
 
Obrigado pela resposta.

Não, meu raciocínio foi de que dependendo da forma como a pessoa está sentada na cadeira, a carga sobre ela é menor do que o peso da pessoa em si.
Entendi.
Mas acredito que a empresa considere a pessoa sentada de diversas formas POSSÍVEIS, e não apenas numa "ergonomicamente" aceita. Tipo perna cruzada, jogado, meio deitado, etc. Isso deve ser aceito. Ninguem senta 100% do tempo de forma perfeita.

Só n deve valer bananeira e kama sutra.
 
Pensei nela tambem e tava quase comprando, mas vendo uns reviews fora, muita gente fala que a cadeira é dura demais, vai saber quando que (e se) ela fica mais macia depois de um tempo.
Da uma olhada nos reviews da newegg delas.
Se for couro MESMO, amolece.
 
O couro amolece, mas será que nao é a espuma dura demais nesse caso?

Bom, pode ser. Mas eu gosto de cadeira dura UAUHHUAE
Antes dura que 'dura', do que mole que desintegra.
 
Estou querendo comprar uma cadeira e tenho acompanhado a discussão do tópico. Uma coisa que acho interessante acrescentar é que não existe um tecido que "esquente" mais ou menos.

O que acontece é que os tecidos menos permeáveis, como couro, impedem que o suor produzido por nossa pele evapore (ou seja absorvido), e por isso tem-se a sensação de que eles esquentam mais.
Então o que acontece nas cadeiras "mais frescas" é que o suor em contato com esses tecidos mais porosos acaba sendo absorvido, em grande parte, pelo tecido/espuma. Nojento, né? Hahaha

A solução pra isso é o mesh. Deixa a maior parte do seu corpo em contato com o ar, "esquentando" muito menos, e não absorve absolutamente nada, inclusive é facilmente lavável, basta pano úmido.

E ser um mesh de boa qualidade, é extremamente suave ao contato e muito confortável.
 
Pois é, a mais barata mesmo é a 4001, que fica em média R$ 570,00, enquanto a 6001 e 3001 custam em média R$ 670,00.

Quase 100 reais de diferença para a 4001. Será que as costuras fazem tanta diferença assim?
Não entendo muito do assunto, mas fiquei nessa indecisão até resolver comprar a 4001 (ainda não chegou, então não posso opinar). Acredito que os únicos motivos para a diferença de preço são o custo de produção e o fato de pertencerem a linhas diferentes (questão de marketing e estética). Não vejo como esses gomos fariam alguma diferença além da estética, pois parece ter pouca espuma em alto relevo
 
A solução pra isso é o mesh. Deixa a maior parte do seu corpo em contato com o ar, "esquentando" muito menos, e não absorve absolutamente nada, inclusive é facilmente lavável, basta pano úmido.

E ser um mesh de boa qualidade, é extremamente suave ao contato e muito confortável.
Problema que muitas de Mesh, com o tempo a tela perde a elasticidade e vc parece q ta sentando numa pedra desconfortável.

Acredito que couro msm é a melhor opção future proof
 
Problema que muitas de Mesh, com o tempo a tela perde a elasticidade e vc parece q ta sentando numa pedra desconfortável.

Por isso eu enfatizei a qualidade do mesh. A minha Ergohuman com 3 anos anos de uso está com o mesh perfeito, como no dia que comprei. Continua muito confortável.

E olha que sou chato com coisa em contato com minha pele (não uso pulseiras, colares ou relógios pois me irritam), mas o mesh dela não me incomoda em nada, uso sem camisa nos dias quentes e nada a reclamar.
 
Por isso eu enfatizei a qualidade do mesh. A minha Ergohuman com 3 anos anos de uso está com o mesh perfeito, como no dia que comprei. Continua muito confortável.

E olha que sou chato com coisa em contato com minha pele (não uso pulseiras, colares ou relógios pois me irritam), mas o mesh dela não me incomoda em nada, uso sem camisa nos dias quentes e nada a reclamar.
Sim, claro, mas quanto custa essa brincadeira? Meu limite é 2k, e se for p pagar 2k em algo de courino nessa frescura gamer, eu pego essa noblechair que pelo menos é couro realmente. Mesh top é na casa dos 3 pau pra cima, não?
 
Pensei nela tambem e tava quase comprando, mas vendo uns reviews fora, muita gente fala que a cadeira é dura demais, vai saber quando que (e se) ela fica mais macia depois de um tempo.
Da uma olhada nos reviews da newegg delas.

Cadeira top o maior problema é esse :- Largura do encosto: Aprox. 29.5 cm

Fking gamer mania, porque não faz uma cadeira normal sem ser para carro de corrida.
 
Sim, claro, mas quanto custa essa brincadeira? Meu limite é 2k, e se for p pagar 2k em algo de courino nessa frescura gamer, eu pego essa noblechair que pelo menos é couro realmente. Mesh top é na casa dos 3 pau pra cima, não?

Infelizmente, é. Mas se puder parcelar, vale. Nunca mais vai ter problema com cadeira.
 
Eu cheguei a ir em outra no centro, mas só vendia Herman, ai a mais básica saia 3k + . Na escritolandia, nada me apeteceu. Tem uma no córrego que vende Flexform, mas nao cheguei a ir



Peguei em Space mesmo e chegou hoje ( 19 dias )
Como ja havia testado, ja sabia o que esperar. na questão de regulagens, acredito que é o suficiente. Ela levanta bastante, e o reclinamento é bom.
Os braços mesmo sendo em plastico, nao estao me incomodam por enquanto. Mas para quem gosta de varias regulagens, vale mais pegar a C3 que te o braço 4d
Ela é bem firme, desliza bem. Acredito se a pessoa nao tem como testar antes, vale ficar ligado se tem essa regulagem do assento na horizontal, fez diferença para mim
Ainda to a pouco tempo com ela, só o tempo dirá se valeu o investimento.
Mas posso dizer que, se o tamanho do assento da 1600 estiver ok ( porque ela nao regula ) eu acho que ela é um melhor investimento.
*A unica coisa que eu deveria ter mudado é na cor do assento, escolhi preta, mas ia combinar mais em chumbo, =o(

IMG_20171025_110412.jpg

Pô, muito bonita! Diz uma coisa, eles tinham a linha Idea, da Cavaletti, pra testar? Sabe se essa Idea é inferior ou superior a Vélo?
 
Última edição:
Sim, claro, mas quanto custa essa brincadeira? Meu limite é 2k, e se for p pagar 2k em algo de courino nessa frescura gamer, eu pego essa noblechair que pelo menos é couro realmente. Mesh top é na casa dos 3 pau pra cima, não?

Infelizmente, é. Mas se puder parcelar, vale. Nunca mais vai ter problema com cadeira.


A cadeira é top....Vale a pena. Vou pesquisar mais preços...

cadeira-ergonmica-ergoman-v1-presidente-preta-D_NQ_NP_809831-MLB25730167895_072017-O.webp


https://produto.mercadolivre.com.br...&reco_id=16cef637-3ada-4bc8-9502-b34991d27f81
 
Amigo, para sua altura e preço que está disposto a pagar, a melhor opção de Cavaletti é a 28001 AC.
Ela tem o sistema Syncron, BRAÇO 4D, apoio de cabeça pra quem é alto, é perfeito! Dá uma olhada nela:
https://grapol.com.br/loja/verprodu...n-brao-4d-linha-c3-cavaletti-base-em-polaina/
http://lojasmoretto.com.br/produto/1402/1846/cadeira-presidente-cavaletti-28001
http://mundialcadeiras.com.br/presidente-c3-28001-base-preta
Abraço!
Vou dar uma passada na cavaletti que tem aqui em curitiba e ver essa 28001 AC também, vlw pela sugestão.

Olha, eu também estava nesse dilema, há quase 3 anos atrás. Queria gastar no máximo uns R$1500, após sofrer o diabo com várias cadeiras, pois peso 120kg e tenho 1,81m.

Infelizmente, não achei nada que realmente prestasse nessa faixa de valor, por incrível que pareça, exceto as cadeiras gamer, mas eu não confiava nelas, parecia muito marketing e muito visual, mas e a qualidade?

Bem, depois de muita, muita, mas MUUUUITA pesquisa, acabei me convencendo a gastar R$2500 (valor que eu jamais imaginaria gastar em uma cadeira), comprando uma Ergohuman Elite V2 (Agora parece que o nome é Eurotech Ergochair V2, mas é a mesma cadeira). Pelo menos, foi parcelado no cartão em 10x no mesmo valor à vista.

Bem, foi o melhor investimento que já fiz. Acabaram 90% das dores nas costas e nas pernas, e a cadeira, após quase 3 anos de uso diário (umas 7 ou 8 horas por dia, no mínimo), ainda está absolutamente nova, sem nenhuma avaria ou desgaste visível. Lembrando que outras cadeiras simplesmente se desmancharam após 6 meses de uso. Aparentemente, ela vai dura muito tempo ainda.

Acho que não tem jeito, se vc não gostou nem das DXRacer, o passo é partir para a Ergohuman/Ergochair V2 mesmo. Além dela, tem as Aeron Chair Herman Miller, mas são (bem) mais caras, aí pra mim não deu.

Confesso que a cadeira que eu mais queria era uma ergohuman mesmo, por tudo que vi na internet. Sabe se tem alguma loja pra testar elas aqui em Curitiba? se tiver e me agradar eu vejo se consigo guardar um dinheirinho extra.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo