• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Boa noite pessoal
Com toda essa questão de isolamento social e etc, a minha compra de uma cadeira confortável saiu de um desejo para uma obrigação.
Para tapar o buraco enquanto eu decidia qual cadeira comprar, peguei uma cadeira safadinha do Mercado Livre com aquele frete FULL, chegou em menos de 1 semana (nota 10 pro Mercado transportes), porém, com menos de 3 semanas de uso, o encosto está cedendo :mad:.
Material muito ruim, o encosto é aparafusado no banco de madeira, essa furação que está cedendo.
Com certeza vai voltar pra loja.

Eu tenho 1,80m e 104KG e estava sonhando comprar uma DT3 Helora, mas tem um preço alto para comprar sem testar, aí agora que decidi comprar devido a situação, não tem mais estoque.

Agora a pergunta que todos fazem.

Preciso de uma indicação:
uma cadeira bem confortável (sou operado da coluna),

material de qualidade e que não esquente muito ( sou vizinho de porta do sol).
De preferência, que seja em conta, mas se valer a pena (garantias e etc) estou aberto a sugestões mais caras.

Obrigado pessoal e boa noite
Cara... cê tá quase na mesma que eu... altura e peso parecidos, costas zoadas (não sou operado, mas tenho uma 'semi-integral' nas costas), moro no MS, onde o calor bate com gosto... assim que chegar minha Noblechair Hero, vou tentar fazer um review aqui, sobre minhas impressões... não tenho muita experiência com cadeiras gamer, mas dá para sacar o lance de construção, conforto, se o material é bom, se vou derreter em cima do PU... se conseguir aguardar mais uns dias, pois não deve chegar antes de sexta da próxima semana, por causa do feriado... acabaram de emitir a nota, então deve ir para transportadora amanhã!
 
Cara... cê tá quase na mesma que eu... altura e peso parecidos, costas zoadas (não sou operado, mas tenho uma 'semi-integral' nas costas), moro no MS, onde o calor bate com gosto... assim que chegar minha Noblechair Hero, vou tentar fazer um review aqui, sobre minhas impressões... não tenho muita experiência com cadeiras gamer, mas dá para sacar o lance de construção, conforto, se o material é bom, se vou derreter em cima do PU... se conseguir aguardar mais uns dias, pois não deve chegar antes de sexta da próxima semana, por causa do feriado... acabaram de emitir a nota, então deve ir para transportadora amanhã!
Obrigado cara, vou ficar aguardando a sua experiência
 
Cara... cê tá quase na mesma que eu... altura e peso parecidos, costas zoadas (não sou operado, mas tenho uma 'semi-integral' nas costas), moro no MS, onde o calor bate com gosto... assim que chegar minha Noblechair Hero, vou tentar fazer um review aqui, sobre minhas impressões... não tenho muita experiência com cadeiras gamer, mas dá para sacar o lance de construção, conforto, se o material é bom, se vou derreter em cima do PU... se conseguir aguardar mais uns dias, pois não deve chegar antes de sexta da próxima semana, por causa do feriado... acabaram de emitir a nota, então deve ir para transportadora amanhã!
Opa, to no aguardo tambem. comprei uma baratinha em dezembro (Cadeira Gamer Em Aço Travel Max Um519pt ) por 440 se nao me engano. a principio a cadeira era muito boa, mas depois de menos de 2 meses a espuma do assento deve ser D12 ou D0. pq vc senta direto na estrutura de madeira/aco dela kkkkk. tem 2cm so de espuma e eu nao tinha nem me ligado nessa questao quando estava procurando cadeiras.

ai um colega meu tem a Hero e fala muito bem dela... to quase chamando uma em 12x.... para depois mandar essa minha aqui para uma oficina colocar uma espuma decente nela.

aguardo seu relato da Hero
 
Toma prejuízo não, eles tem que devolver inclusive o valor do frete, pode pesquisar (eu sei pq já tive que cobrar de uma empresa uma vez).
Então quis dizer que eles normalmente não fazem isso de bom grado, ai vou ter que me estressar pra conseguir.
manda aquele veredito pra nois depois na humildade, essa cadeira pelos videos que vi ela parece ser o supra sumo das ''gamer'' no brasil, ainda mais pra quem tem ossos largos ne hahahahahaha.
desanima dela é os miseros 7% do boleto e o frete astronomico cobrado e so ter a venda no site da dxracer
Sim, mandarei com certeza, pode deixar.
Cara... cê tá quase na mesma que eu... altura e peso parecidos, costas zoadas (não sou operado, mas tenho uma 'semi-integral' nas costas), moro no MS, onde o calor bate com gosto... assim que chegar minha Noblechair Hero, vou tentar fazer um review aqui, sobre minhas impressões... não tenho muita experiência com cadeiras gamer, mas dá para sacar o lance de construção, conforto, se o material é bom, se vou derreter em cima do PU... se conseguir aguardar mais uns dias, pois não deve chegar antes de sexta da próxima semana, por causa do feriado... acabaram de emitir a nota, então deve ir para transportadora amanhã!
Você pagou quanto na Noblechair Hero?
 
Quais os critérios pra levar em conta na hora de comprar uma cadeira? a cadeira daqui de casa é uma de madeira bem sólida, quando eu uso o pc por muito tempo, coloco uma almofada em baixo pra ajudar:haha:(o lado bom é que minha coluna fica de boa, mas é bem desconfortável no geral), e a do trabalho não é lá grandes coisas, é confortável mas é bem básica, então pouco sei sobre o que devo levar em consideração ao comprar uma. Tenho 1,75m, pesando cerca de 58Kg e tenho preferência por cadeira de mesh(evito couro por causa do suor, mas se for a unica opção, fazer o que né :shrug:)
 
Galera, alguma recomendação de cadeira para estudo? Passo bastante tempo no pc e a maior parte das cadeiras que vejo são de PU (moro em fortaleza, então não rola) ou são compridas demais, onde a bunda fica tão 'pra trás' da cadeira que se torna um incômodo se inclinar pra frente para ler algo na mesa. Será que dá pra achar algo que não lasque minhas costas por menos de R$ 500?

Tenho 1,73cm, peso 75kg e tenho 28 anos. E, sim, já sinto dor nas costas...

To considerando realmente pegar aquelas baratinhas mais comuns ou até aquelas de plástico de bar só pra quebrar um galho por enquanto, visto que a grana ta curta nesse momento...
 
Pessoal, tambem gostaria de uma sugestão!

Tenho 1,80m, peso 76kg... E como trabalho em casa, e também jogo, queria uma sugestão, se possivel até uns R$ 500,00. Sei que nesse valor são só as de entrada mesmo. Existe alguma que presta?
 
a kabum é realmente como disse nas paginas anteriores, a noble chair hero preta e branca, essa que o amigo acima comprou, esta por 1.399,00 mas acabou de acabar a promoção
HhSYcIV.png


não consigo comprar ela pq ja deve ter acabado e o site bugado, mas realmente a kabum sempre faz as mesmas coisas, ela coloca num preço depois abaixa, volta pro outro e fica nisso até acabar os estoques.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a kabum é realmente como disse nas paginas anteriores, a noble chair hero preta e branca, essa que o amigo acima comprou, esta por 1.399,00 mas acabou de acabar a promoção
HhSYcIV.png


não consigo comprar ela pq ja deve ter acabado e o site bugado, mas realmente a kabum sempre faz as mesmas coisas, ela coloca num preço depois abaixa, volta pro outro e fica nisso até acabar os estoques.
edit:
eu que sou burro, acabou de começar a promoção ahsuhaushaushaushuahsuahushauhsa nem li direito

mas enfim, é como eu disse, eles ficam fazendo isso toda semana até acabar o estoque, vou acabar gerando o boleto, como amanhã é feriado e depois ja vem o fim de semana, tenho um certo tempo pra decidir se fico com a cadeira ou não
 
Ela deveria ser o preço da T1, na verdade. Lá fora é o mesmo preço em dólares, se não me engano... Mas como tá chegando por aqui agora, é com esse dólar...



Em relação a essa específica: ser de tecido! É, portanto, esquentar menos que as de couro/courino. À favor mesmo, sou do mesh, como já mencionei em alguns posts, mas é que pedido específico foi de cadeira gamer.

Achei bacana a proposta da T3, o ponto fraco que eu vejo é a base de plástico e a falta de uma garantia mais duradoura pelo preço.
 
A NobleChair Icon de couro por 2k na loja que explode ta me chamando atenção, a única dúvida é que ela aprece pequena para mim, mas é de couro legitimo, não é gamer padrão (marca chinesas renomeada) parece ser uma ótima opção, vou deixar boletada pra prensar no final de semana.
 
Você pagou quanto na Noblechair Hero?
1599,00 no boleto na loja explosiva (versão especial, preta com detalhes brancos, sem os travesseiros)... teve mais gente que pegou ela!
 
a kabum é realmente como disse nas paginas anteriores, a noble chair hero preta e branca, essa que o amigo acima comprou, esta por 1.399,00 mas acabou de acabar a promoção
HhSYcIV.png


não consigo comprar ela pq ja deve ter acabado e o site bugado, mas realmente a kabum sempre faz as mesmas coisas, ela coloca num preço depois abaixa, volta pro outro e fica nisso até acabar os estoques.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


edit:
eu que sou burro, acabou de começar a promoção ahsuhaushaushaushuahsuahushauhsa nem li direito

mas enfim, é como eu disse, eles ficam fazendo isso toda semana até acabar o estoque, vou acabar gerando o boleto, como amanhã é feriado e depois ja vem o fim de semana, tenho um certo tempo pra decidir se fico com a cadeira ou não
PQP! E eu achando que tinha pagado barato!
:bua:
 
PQP! E eu achando que tinha pagado barato!
:bua:
a kabum fica fazendo isso toda vez mesmo, fizeram ano passado com o ryzen 7 3700x, primeiro promoção a 1499, depois 1399 e depois com frete gratis pra sp. sem falar as coisas que ficam toda semana naquela lista de promoções do site, indo e voltando sempre com valores diferentes, essa semana passa foi o mouse da logitech, primeiro a 100 agora a 80.

vou dar uma pesquisada melhor nessa cadeira tbm, até dia 13 pra pagar o boleto
 
a kabum fica fazendo isso toda vez mesmo, fizeram ano passado com o ryzen 7 3700x, primeiro promoção a 1499, depois 1399 e depois com frete gratis pra sp. sem falar as coisas que ficam toda semana naquela lista de promoções do site, indo e voltando sempre com valores diferentes, essa semana passa foi o mouse da logitech, primeiro a 100 agora a 80.

vou dar uma pesquisada melhor nessa cadeira tbm, até dia 13 pra pagar o boleto
Assim... não vou reclamar... 1599,90 estava um preço BEM legal para o que a cadeira parece apresentar, tanto em features quanto qualidade, e levando em consideração o preço dela lá fora (€ 399,90)! Agora, 1399,90, duzentinhos a menos, tá matador! Achei que a Kabum não baixaria mais ainda o valor, e que acabaria o estoque, por isso peguei! Aqui mesmo, acho que fui eu e mais uns dois ou três que aproveitaram os 1599,90...
 
Assim... não vou reclamar... 1599,90 estava um preço BEM legal para o que a cadeira parece apresentar, tanto em features quanto qualidade, e levando em consideração o preço dela lá fora (€ 399,90)! Agora, 1399,90, duzentinhos a menos, tá matador! Achei que a Kabum não baixaria mais ainda o valor, e que acabaria o estoque, por isso peguei! Aqui mesmo, acho que fui eu e mais uns dois ou três que aproveitaram os 1599,90...
é eu acho que vou aproveitar mesmo esse desconto a mais e pegar logo ela, a classic da dxracer ta com quase 200 reais de frete, fica 1000 reais a mais que essa, e qualidade eu acredito que deva ser muito iguais.
 
Assim... não vou reclamar... 1599,90 estava um preço BEM legal para o que a cadeira parece apresentar, tanto em features quanto qualidade, e levando em consideração o preço dela lá fora (€ 449,90)! Agora, 1399,90, duzentinhos a menos, tá matador! Achei que a Kabum não baixaria mais ainda o valor, e que acabaria o estoque, por isso peguei! Aqui mesmo, acho que fui eu e mais uns dois ou três que aproveitaram os 1599,90...
Cara, tenta ligar lá, o pedido já foi despachado? Tenta ligar e dar uma chorada, vai que eles conseguem fazer algo por você, não custa tentar.
Eu acabei cancelando a DT3 Prime Evo na estrela10 pq não despacharam até hoje e por coincidência a Hero baixou mais ainda. Acho que vou nela hahaha.
 
Eu tbm ligaria lá e falava para eles te darem o maior desconto, nem que fosse como crédito no site, fala que se não vc vai devolver e cancelar a compra (que pra eles é mais prejuízo)
 
@PELO
Isso aqui claramente é uma Helora.

Como fica a questão da garantia? Tenho direito?

Se na nota fiscal sair como DT3SOffice Helora pode acionar a garantia normalmente, mas já adianto que dificilmente isso vai acontecer. As cadeiras são fabricadas na China e muitas vezes um mesmo fabricante faz para outras marcas, o que muda são detalhes tipo, roda, qualidade da base, qualidade do Mesh, acabamentos de melhor ou pior qualidade e etc.

Tem cadeiras visualmente iguais no mercado e com materiais de diferente qualidade.
 
Se na nota fiscal sair como DT3SOffice Helora pode acionar a garantia normalmente, mas já adianto que dificilmente isso vai acontecer. As cadeiras são fabricadas na China e muitas vezes um mesmo fabricante faz para outras marcas, o que muda são detalhes tipo, roda, qualidade da base, qualidade do Mesh, acabamentos de melhor ou pior qualidade e etc.

Tem cadeiras visualmente iguais no mercado e com materiais de diferente qualidade.
Valeu por esclarecer a dúvida
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Valeu por esclarecer a dúvida
@PELO tem prazo para voltar aos estoques a Helora?
 
Última edição:
Boa tarde pessoal o que vcs dizem sobre essa cadeira?


Achei ela bem bonita e um preço bacana, estou procurando uma com o preço de até 600 pilas, aceito recomendações.
 
Diana V2 por 999 em 12 na submarino.. vale?

Edit: 90 reais de frete... logo recebo a DXRacer Nex e fico com ela mesmo
 
Última edição:
Segue meu relato baseado numa visita a uma loja de cadeiras. TLDR: Cavaletti C4 é a melhor mas muito cara, levei uma mais barata que lembra a que uso no trabalho.

Eu fui a a procura de ergonomia e durabilidade. Tenho 1,73m de altura, peso 64kg e tenho hiperlordose (lombar mais encurvada do que deveria). O apoio lombar é crucial para mim.

Idealmente eu testaria todas as cadeiras possíveis, mas como isso não é prático, dividi elas em 3 grupos e me foquei em um deles, apesar de ter testado representantes de todos os grupos. Note que faço generalizações e nem todas se enquadram nas minhas observações.

Gamers
- a maioria falha na ergonomia
- assento buck seat: mantém as pernas juntas demais
- apoio de costas "buck seat": força ombros para frente
- apoio lombar inexistente: almofada não conta, é horrível

Genéricas
- as lojas chamam de importadas
- menos confortáveis como um todo e durabilidade duvidosa
- os materiais são notavelmente inferiores, e garantia de 6 anos inspira mais confiança que 3 meses

De marca

as melhores

- Herman Miller a R$ ~12 mil e Ergohuman em R$ ~4,5 mil são cara demais para mim

DT3Office
- baseado no que li no site e em inúmeros relatos, me parecem as melhores custo/benefício, mas não achei nenhum lugar para provar
- Helora
- estou doido para experimentar o apoio lombar deles, semelhante a ergohuman​
- alta e larga demais, segundo as especificações e vários relatos aqui no fórum​
- Moira
- alta e larga demais, segundo as especificações e vários relatos aqui no fórum​

Flexform
- temos 2 modelos no trabalho
- eu uso a Plus, a secretária básica deles, ela é razoável
- o encosto precisaria ser mais alto​
- a lombar não tem apoio adequado e incomoda após algumas horas​
- uso apoios lombares que comprei online e ela fica melhor​
- a UniMe
- tem um apoio lombar que é uma tira de plástico, horrível!​
- pelo que li no site não achei nenhum modelo muito interessante

Cavaletti
- tenho acesso a 4 lojas que vendem elas, nessas que vou me focar

Minha primeira dica para comprar uma cadeira: prove ela e numa loja com VÁRIAS alternativas! Isso é essencial para saber o que você está comparando. Foi só experimentando vários modelos que eu soube dizer exatamente o que procuro em uma cadeira.

assento
- profundidade: o ideal é ter ~5cm entre o joelho e o banco
- tem cadeiras com ajuste de banco para frente/trás​
- beirada rebaixada: você não deve sentir muita pressão na perna ao sentar
- altura: plantar os pés confortavelmente no chão
- achar uma cadeira de altura boa para mim foi a parte mais difícil​

lombar
- encostar a lombar no suporte ao avaliar todos os outros aspectos da cadeira
- isso significa colar a bunda na traseira da cadeira​
- ela deve ficar levemente convexa para respeitar a curvatura da coluna
- a maioria das cadeiras precisa de um apoio lombar especial para conseguir isso
- esse apoio pode ter regulagem de altura e profundidade

ombros
- encostados no apoio das costas
- as tipo secretárias são pequenas demais para ter esse suporte

braços
- perto do tronco, não podem ficar abertos feito asa
- formando ângulo de 90o
- ajuste 4D permite dentre outras ajuste de largura

cabeça
- não achei nenhum encosto decente, todos ficaram na base da minha cabeça, bem desconfortável

Eu fui com a intenção de comprar ou uma cadeira até R$ 2000, mas só pagaria isso se ela fosse perfeita. Do contrário ia levar a mais razoavelmente barata. Acabei levando a a barata.

Seguem minhas impressões das principais cadeiras que testei.
- devo ter sentado em mais de 30 cadeiras ao longo de 150 minutos
- vou mencionar apenas o que se destacou delas, se não falar do contrário, elas +- cumprem os critérios mencionados acima
- vou colocar o preço estimado quando lembrar, mas ele pode variar bastante
- material do assento: couro, poliéster​
- base: plástico, metal, alumínio​
- acessórios: apoio de cabeça, braço 4D​

As cadeiras

Newnet presidente
R$ 1.400
- a mais vendida, melhor custo-benefício
- sensação inicial muito boa
- após provar outras
- costas com tela de mesh é a única opção, todo o resto é um lixo em comparação​
- é comum experimentar várias cadeiras e achar tudo o mesmo, ou alguma obviamente pior que outra​
- foi só a após VÁRIOS minutos sentado na cadeira que percebi a vantagem da mesh​
- nem toda mesh é feita igual, a da Newnet é razoável​
- costas estofadas podem ser boas, mas tem outros contras como por exemplo ser modelo de luxo, com bancos gigantescos e lombar sem apoio especial​
- banco é muito grande e a beirada muito alta​
- esse foi o dealbreaker da cadeira, foi bem fácil eliminar ela​

Newnet diretor: R$ 790
- costas em mesh e móvel, tipo, elas balançam uns 2cm como se tivesse um apoio no centro dela
- profundidade do assento boa
- eu quase levo essa, ainda acho que devia ter levado, o balanço achei meio estranho e a parte de metal debaixo do encosto estava pegando minhas costas

Startplus: R$ 545
- igual a minha do trabalho, levei esta por familiaridade
- após 2:30h na loja eu já estava sem tempo, fiquei com a opção segura
- mais alta e dura do que eu gostaria

Pro
- semelhante a Newnet, mas sem tela de mesh

Idea R$ 1100 (promoção)
- espuma dura

Velo
- linda, mas mesh meio dura

Leef R$ 1700
- a mais bonita
- bem confortável
- apoio lombar diferente das demais e muito bom
- quase levo ela, mas encosto de mesh ainda é superior

C4 R$ 2800 (chegava a R$ 2300 sem apoio cabeça e base simples)
- o carro chefe da Cavaletti, a cadeira que derrubou todas as outras em termos conforto
- a tela de mesh é excepcional, resistente e ainda assim se molda as tuas costas
- o apoio lombar eu estava preocupado baseado em relatos aqui do fórum e minha experiência com a UniMe
- ele é MUITO BOM! Apoiei minha lombar e todo o meu dorso com total conforto, ele tem um revestimento de espuma que é perfeito, nem parece que o suporte está lá​
- o mecanismo syncron tem 2 ajustes, um que trava a inclinação e outro que ajusta sua tensão ("dureza")
- com a tensão adequada, o melhor a fazer é deixar o balanço solto, você se sente flutuando depois de alguns minutos, nem percebe que tá com as costas apoiadas em nada​
- banco ficou uns 2cm alto demais
- ela é uns 2cm muito larga demais, mesmo com o braço 4D, mas isso é tolerável
- o apoio de cabeça é inútil

Eu teria levado a C4 não fosse pelo preço, os contras mencionados, e principalmente, não ter a C3 (e idealmente a Helora) para comparar. Sem falar que ia levar 20+ corona days para entregarem. Eu precisava de uma cadeira agora. Ainda vou revisitar se compro ela.

Se alguém tiver dúvidas pede aqui que respondo, ou mando PM pq não confiro direto aqui as mensagens.
 
é eu acho que vou aproveitar mesmo esse desconto a mais e pegar logo ela, a classic da dxracer ta com quase 200 reais de frete, fica 1000 reais a mais que essa, e qualidade eu acredito que deva ser muito iguais.
Bem por aí... não conheço nem uma, nem outra, mas acho que nenhuma deve sobressair muito, já que ambas andam meio que junto de "líderes" no mercado de cadeira gamer (tô falando do modelo em si, nem só da marca, já a DX parece ter público mais abrangente)!

Cara, tenta ligar lá, o pedido já foi despachado? Tenta ligar e dar uma chorada, vai que eles conseguem fazer algo por você, não custa tentar.
Eu acabei cancelando a DT3 Prime Evo na estrela10 pq não despacharam até hoje e por coincidência a Hero baixou mais ainda. Acho que vou nela hahaha.
Pior que já foi despachado hoje cedo! Paciência... paguei bem, poderia ter pagado melhor... que iria saber! Não quis arriscar acabar estoque!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo