[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Boa noite pessoal, tudo bem?
Tenho um setup já montadinho, mas minha cadeira realmente deixa a desejar. Além de jogar, trabalho no meu computador, então fico horas sentado e isso tem me atrapalhado demais. Estou decidido a comprar uma cadeira, mas não quero passar raiva com durabilidade, então descartei todos os modelos de couro pu, porque ficarei bem chateado quando rachar/descascar.
Focando nos modelos de tecido, cheguei em três distintos: Corsair T3 Rush, AK Racing Wolf e DXRacer Racing.
Eu sou bem alto (1.87cm), então acho que o tamanho do encosto pode ser importante pra mim. Fiquei impressionado porque todas as cadeiras da AK Racing parecem ter o encosto bem maior que as concorrentes, alguém sabe se essa informação procede?
A Corsair tem 85cm de encosto, a DXRacer 87cm e a AK Racing 91cm (!!!!).
Será que a T3 Rush seria muito pequena para mim, sobrando cabeça além do encosto, ou está tranquilo?
Qual das três vocês me recomendam?
R$ 2.500 a Corsair, R$ 1.700 a DXRacer e R$ 2.000 a AK Racing.
Obrigado desde já.
Pesquise pelas DT3 modelo tecido também. Tem um modelo Elise Fabric que recomendam batstante
 
Eu até cheguei a olhar, o problema é que ela tem só 84cm de encosto, para mim ficará pouco.
A maior com encosto das que você colocou tem 91cm. Tirando essa, as outras não farão diferença nenhuma no final pra os 84cm da dt3.
 
Eu até cheguei a olhar, o problema é que ela tem só 84cm de encosto, para mim ficará pouco.
Não sobra tanto não, meu nobre. Tenho 1,86m (1cm a menos que você) e uso uma Pichau Hask (mesmos 84cm de encosto). O topo da minha cabeça fica coisa de 1cm acima do topo do encosto.
 
Comprei uma DT3 Elise Fabric Blue e até agora não tenho nada a reclamar a não ser desse detalhe aqui, ao apertar os parafusos percebo que um lado do assento está deslocando para a esquerda, o que faz com que a aba direita encoste o tempo todo nas costas, alguém já teve algum problema parecido (pode ser com outra marca)? Será se é algum defeito da cadeira ou eu mesmo consigo arrumar isso? Tentei afrouxar os parafusos mas aí fica praticamente solto os parafusos de um lado, deixando a cadeira balançando.
KNawpcl.jpg
eYo9GtH.jpg
 
Comprei uma DT3 Elise Fabric Blue e até agora não tenho nada a reclamar a não ser desse detalhe aqui, ao apertar os parafusos percebo que um lado do assento está deslocando para a esquerda, o que faz com que a aba direita encoste o tempo todo nas costas, alguém já teve algum problema parecido (pode ser com outra marca)? Será se é algum defeito da cadeira ou eu mesmo consigo arrumar isso? Tentei afrouxar os parafusos mas aí fica praticamente solto os parafusos de um lado, deixando a cadeira balançando.
KNawpcl.jpg
eYo9GtH.jpg
Quais parafusos você apertou e sentiu esse problema? Estou avaliando comprar uma Elise Fabric e foi interessante esse seu relato. Já entrou em contato com eles a respeito?
 
Quais parafusos você apertou e sentiu esse problema? Estou avaliando comprar uma Elise Fabric e foi interessante esse seu relato. Já entrou em contato com eles a respeito?
Os 2 parafusos da lateral do encosto, se eu for apertando a cadeira vai sendo "puxada" para esse lado. Tentei dar uma equilibrada removendo e apertando novamente e agora não está tão desconfortável (pra falar a vdd eu só comecei a sentir um leve desconforto quando eu olhei e vi que estava diferente, estive usando sem problema algum antes kkkk). Mas já perguntei para o suporte, estou esperando eles responderem.
 
Os 2 parafusos da lateral do encosto, se eu for apertando a cadeira vai sendo "puxada" para esse lado. Tentei dar uma equilibrada removendo e apertando novamente e agora não está tão desconfortável (pra falar a vdd eu só comecei a sentir um leve desconforto quando eu olhei e vi que estava diferente, estive usando sem problema algum antes kkkk). Mas já perguntei para o suporte, estou esperando eles responderem.
Acho que entendi. Não sei se você se deu conta, mas, so o lado que tem a alavanca é que realmente segura o encosto. A lateral do lado esquerdo é solta (ela fica presa pelo parafuso apenas). Quem segura de verdade o encosto é a lateral da alavanca. Ai talvez voce esteja dando um aperto maior somente desse lado, tenta dar o aperto igual nas duas laterais pra ver se resolve.
 
Boa noite a todos!

Estou em busca de uma cadeira, como todo mundo aqui kk, adquiri problemas sérios na lombar e preciso de uma cadeira melhor, estou de olho na NewNet 16001 e ja até cotei em duas lojas. Mas tenho algumas dúvidas:

- Sobre a cadeira, vou pegar a com base de Polaina (É base de metal revestido com polaina), é a mais barata.... Tenho 1,74 de altura e 85kg, diz que suporta até 110kg, deve dar né kk
- Alguém que tenha ela, tem algum feed que possa passar? bom ou ruim;
- Alguém já comprou nas lojas Grapol ou Mundial Cadeiras? Poderia dar um feed sobre as lojas?

Obrigado a todos.
 
Boa noite, pessoal!

Eu estou ficando louco já atrás de uma cadeira para trabalhar/jogar. O problema é que eu sou enorme: tenho 1,93m de altura e estou pesando em torno de 145kg.

Com essas medidas, eu achei que tinha encontrado a cadeira ideal: a ThunderX3 BC7 e comprei ela após muito pesquisar. Apesar de ter gostado dela num geral, especialmente o encosto de 90cm. Mas ela tinha dois problemas: o primeiro é que pra mim ela era muito baixa. O segundo era que as malditas abas das cadeira apertavam muito as minhas coxas, que já são grossas de natureza, mesmo se eu não pesasse tudo isso. Por isso tive que devolvê-la. :(

Agora estou procurando uma similar, mas está bem difícil. Eu penso na DT3 Sports Rhino, mas o encosto dela é de 88cm e parece que não cobre a cabeça toda (vi vídeos de pessoas menores que eu e parece que fica sobrando um pouco). Tem alguém aí com essa cadeira? Recomenda?

No mais, aceito recomendações de cadeiras gamers ou Office com as seguintes características:

— Que aguente 180kg ou mais;
— Que não tenha abas, ou pelo menos não tenha abas tão estreitas quanto a Thunder X3 BC7;
— Encosto de 90cm ou o suficiente pra cobrir a cabeça de alguém com 1,93m de altura;
— Encosto mesh/redinha não é mandatório mas é muito bem-vindo.

Conhecem alguma?

Muito obrigado pela atenção, galera!
 
Olá pessoal, estou em busca da minha nova cadeira. Estou entre a DT3 Elise por 1.400 e a Dxracer rw01 por 1.800 (ambas tem suas qualidades e defeitos, alémda diferença de preço mas a minha dúvida é quanto a durabilidade. Pelo que tenho lido a dxracer não deixa dúvidas quanto à qualidade. Mas a DT3 tenho um pé atrás quanto à durabilidade (espuma que cede, estralos, parafusos que soltam, apoio de braço que quebra). Por favor, me ajudem com esta dúvida cruel!
 
Bom dia pessoas.

Durante a adolescência eu usei uma cadeira daquelas pretas de escritório, e só parei de usar no dia que um dos braços quebrou. Dai meus pais estavam querendo trocar de sofá, e me deram o sofá de 2 lugares, eu coloquei na frente do computador e...nunca mais quis outra cadeira.

Em 2014 mais ou menos, comprei uma poltrona. É , essas que afundam, poltrona do papai mesmo, que reclina, tem apoio de pé (basta puxar uma alavanca estilosa e um apoio de pé sobe, todo "almofadado").

É uma das coisas mais confortáveis que eu já tive na vida, parece que estou sentando em uma nuvem.

O único problema é que as chances de dormir nela são enormes, devido tamanho conforto.

Porém, embora tenha este enorme conforto e um apoio muito bom pra lombar e costas - não existe regulagem de altura e as costas não são "retas". Essas poltronas foram feitas pra descanso, então não da pra sentar "reto" nelas. Como corrigir isso ? com travesseiros nas costas e no máximo, rodinhas de aço (porque elas são pesadas, já tentei de plástico e entortaram). Mas as rodinhas de aço tbm tendem a quebrar rápido e não corrige o problema da altura.

Então em 2017 eu comprei uma cadeira MAD RACER V10, da pcYes. Eu não sei se a cadeira veio com defeito mas eu devolvi em menos de 7 dias, e eis o porque :
-Primeiro, a densidade da almofada do assento se não me engano é D45 - isso significa que ele é extremamente duro. Com uma hora sentado nela, eu não sentia minhas...meu "traseiro" e minha lombar.
-Segundo, ela possui duas laterais, como normalmente essas cadeiras estão todas tendo como padrão, aquela lateral em pé que fica do lado das coxas - porém um dos lados além de vir torto (se vc olhasse de frente , conseguia ver a diferença), veio sem almofada, então ficar com as coxas encostado naquilo causava dor depois de um tempo, porque a coxa ficava encostada no ferro lateral sem almofada.
-Terceiro, depois de alguns dias de uso, eu fico horas e horas e horas na frente do pc, ainda mais porque sou programador e trabalho de casa as vezes (agora na pandemia, trabalho muito mais de casa) - mas naquela epoca, ficar mais de duas horas nessa cadeira estava me dando muitas dores no traseiro, costas e coxas.

O problema da altura foi resolvido, do angulo das costas tbm, mas trouxe muitas dores.
Então eu devolvi essa cadeira e voltei pra minha poltrona maravilhosa.....


Só que agora na pandemia, eu fiquei pensando se, de 2017 pra 2021 , não houve melhorias neste ramo do mundo "gamer".


Tendo em mente os quesitos CONFORTO e NADA DE DORES - qual cadeira vcs recomendariam hj em dia pra um cara que se acostumou com poltrona ? lembrando que eu passo mais de 10 horas sentado na frente do pc.

Eu estou com mt medo de gastar 1k ou 1,5k em uma cadeira e descobrir que ela é desconfortável com poucas horas de uso.
 
gente, eu ia postar aqui mas o texto ficou tão grande que eu criei um tópico. Se puderem dar um help :
 
Boa noite, pessoal!

Eu estou ficando louco já atrás de uma cadeira para trabalhar/jogar. O problema é que eu sou enorme: tenho 1,93m de altura e estou pesando em torno de 145kg.

Com essas medidas, eu achei que tinha encontrado a cadeira ideal: a ThunderX3 BC7 e comprei ela após muito pesquisar. Apesar de ter gostado dela num geral, especialmente o encosto de 90cm. Mas ela tinha dois problemas: o primeiro é que pra mim ela era muito baixa. O segundo era que as malditas abas das cadeira apertavam muito as minhas coxas, que já são grossas de natureza, mesmo se eu não pesasse tudo isso. Por isso tive que devolvê-la. :(

Agora estou procurando uma similar, mas está bem difícil. Eu penso na DT3 Sports Rhino, mas o encosto dela é de 88cm e parece que não cobre a cabeça toda (vi vídeos de pessoas menores que eu e parece que fica sobrando um pouco). Tem alguém aí com essa cadeira? Recomenda?

No mais, aceito recomendações de cadeiras gamers ou Office com as seguintes características:

— Que aguente 180kg ou mais;
— Que não tenha abas, ou pelo menos não tenha abas tão estreitas quanto a Thunder X3 BC7;
— Encosto de 90cm ou o suficiente pra cobrir a cabeça de alguém com 1,93m de altura;
— Encosto mesh/redinha não é mandatório mas é muito bem-vindo.

Conhecem alguma?

Muito obrigado pela atenção, galera!



A minha e mais antina em courino e descascou toda, é o unico ponto negativo que posso te falar, mas a nova parece que é de tecido, oq resolveria.
Em questão de tamanho, e estrutura te suporta facilmente, a cadeira é um tank de guerra.
 
Bom, meus queridos, é a primeira vez que posto uma análise aqui, então aí vamos nós.
A história começa na promoção da DT3 Moira no site da DT3Office mesmo, com a consultoria do nosso querido João Sentador ou João das Cadeiras (@JoaoFarias87, usuário de outro fórum), fiquei entre a própria Moira e a Spider, sendo que ele me informou que a segunda tinha suas ressalvas e que muita gente tinha desafetos por ela, mas considerando a garantia superior, eu decidi arriscar. Resultado:

Pros:
-Ela é linda
- É extremamente bem construída, mesmo com as ressalvas que falarei abaixo, dá pra ver a bicha vai durar muito tempo
- Ela é sim confortável, talvez pro público certo ou pra um sentador específico, mas o material é sim confortável
- Muitos ajustes

Contras:
- A cadeira não fica na vertical, ela inclina e não é pouco, ao ponto que ficar encostado nela significa ter que ficar com o pescoço pra frente ou ficar olhando com o olho pra baixo
- O encosto e o assento tem uma parte em courino, que quando tu encosta, eles roçam e fazem barulho. A cadeira no geral é incrivelmente silenciosa, mas essa parte faz um barulho horrível e irritante e que eu imagino que vá destruir o courino em pouco tempo
- A devolução é um processo que pode ser complicado. Tirar o cilindro de uma cadeira já é difícil, mas o dessa é difícil ao extremo.

Ressalvas:
- Eu tenho uma lesão na cervical, na minha cadeira detonada de secretário eu preciso levar a cada uma~duas horas, tenho um programa no pc que me manda fazer isso, se não no fim do dia até deitar dói. A Spider é especificamente danosa pra mim, porque se eu me encosto e fico com o pescoço pra frente, minha cervical vai doer não importa o quanto eu levante, e ficar olhando pra baixo forçando o olho vai fazer mal pra qualquer um. A outra opção é não ficar tão apoiado com a costa toda, mas isso deixa a lombar e a dorsal um pouco tensionada, o que me levou a ter dores na lombar ao fim do dia.
- Minha cadeira veio com problemas a mais, como peças soltas na caixa, arranhões e não funcionamento do deslizamento de assento, eu teria que trocá-la de qualquer jeito, mas tenham em mente que mesmo amando a cadeira, talvez vocês tenham um certo problema com a dt3

Conclusões (pessoais, é claro):
- Não compre essa cadeira se você não tem uma chave de grifo de 18 polegadas ou mais em casa ou que possa pegar emprestado. Você NÃO VAI conseguir desmontar ela de outra forma sem danificar, dei um jeito de encaixar na caixa e tenho certeza que eles vão reclamar de alguma coisa, mas como a minha já veio toda danificada, eles não tem esse direito.
- Você deve estar pensando "Mas eu não tem problema na cervical, essa cadeira é pra mim!" Não, ela não é. Eu pessoalmente não sei qual é o tipo de pessoa que conseguiria ficar confortável numa cadeira dessas usando o computador, eu achei ela perfeita pra ver tv, que fica na parede bem mais alto, daí eu posso só reclinar e assistir, mas é só pra isso. Em qualquer outro caso, você não vai ter ergonomia, não se deixe levar pelo fato de você ter um problema diferente.
- No mais, se você acha que senta diferente, que pode dar um jeito de contornar tudo isso, a cadeira é bem construída e o mesh é de ótima qualidade, mas te desejo bastante sorte, vai precisar.

Por fim, também assessorado pelo Mestre das Sentadas, consegui boletar a Dt3 Moira na Kabum e estarei testando-a e postando meu relato aqui quando ela chegar. Valeu pelo espaço e espero que isso ajude alguém!
Eu tenho uma Comfy Caprice, que é basicamente a mesma DT3 Moira. Ela sofre do mesmo problema. O encosto dela é bastante inclinado e é complicado você ficar sentado com a coluna reta e o pescoço reto.
 
Olá, o que podem me sugerir no estilo da DT3 Moira? Orçamento até 2k.
 
Galera o quão boa é uma Blume BLM 5008 Presidente? ela ta saindo 1830, algo melhor nesse preço? alguém tem eperiencia com a cadeira? durabilidade? resistência de espuma?
 
Comprei uma Flexform Tecton de tela e senti falta de um encosto para cabeça.
Alguém já utilizou aqueles encostos pra cabeça genéricos? Tem alguns com mais regulagens que o original da Flexform, mas tenho medo de ficar gambiarra ou ter que furar e estragar a cadeira.
 
Pessoal, eu tenho uma cadeira da alpha gamer vega. Ela me serviu bem por dois anos mas a parte da base da rodinha quebrou. Alguém sabe se consigo trocar a base dessas cadeiras gamers ? pq esse modelo é la de fora (Europa)
 
Estou doido pra pegar uma DT3 Elise Fabric (tecido) mas os preços só sobem, tá difícil pagar 1800 em uma cadeira que custava 1200 até poucos meses atrás.:eca:
 
Boa tarde amigo. Ainda mantem a mesma opiniao sobre a cadeira?
Estou entre a addit e a brizza, tenho 1,90 e 95kg.
O apoio lombar da addit, por nao ter nada alí (além do encosto ser curvado apenas), ela da uma boa ergonomia a coluna? Esse é o meu receio atual, pq a brizza tem o apoio lombar.
Poderia dar sua opiniao no que tange ao enconsto? Como ele fica na coluna e etc?
Obrigado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Que história interessante, você lembra quanto você pagou da Brizza Presidente na época? Entre a Cadeira Addir Diretor e a Addit Presidente eu ficaria com a Cadeira Addit Presidente, é a que eu uso hoje e acho ela
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Que história interessante, você lembra quanto você pagou da Brizza Presidente na época? Entre a Cadeira Addir Diretor e a Addit Presidente eu ficaria com a Cadeira Addit Presidente, é a que eu uso hoje e acho ela mais confortável, enfim depois nos conta qual foi a resolução.

Boa tarde amigo. Ainda mantem a mesma opiniao sobre a cadeira?
Estou entre a addit e a brizza, tenho 1,90 e 95kg.
O apoio lombar da addit, por nao ter nada alí (além do encosto ser curvado apenas), ela da uma boa ergonomia a coluna? Esse é o meu receio atual, pq a brizza tem o apoio lombar.
Poderia dar sua opiniao no que tange ao enconsto? Como ele fica na coluna e etc?
Obrigado!
 
Última edição:
Review rápido:

Comprei a cadeira Comby Nobby, a cadeira chegou bem rápido cerca de 3 dias.
É uma cadeira bem pesada, da pra sentir qualidade em seu couro, plástico e mesh. A montagem também foi bem fácil.
Para mim que tenho 1,72 e 76kg o tamanho dela foi perfeito, comprei ela principalmente pelo apoio no pescoço e na lombar e me atendeu perfeitamente.

Vamos ver como ela vai se comportar daqui a 6 meses

Foto da cadeira:
NddB3Kj.jpg
Eai, o que tem achado ? eu peso mais que vc uns 105kg. To pensando em comprar ela
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Chegou hoje minha Brizza Back Plax.

Comprei do marketplace das Americanas de uma tal de Show Cadeiras porque foi a loja que ofereceu o frete mais rápido e eu tava com pressa, e tudo deu R$ 939,86 (R$ 849,90 da cadeira e R$ 89,96 do frete).

Só um aviso, veio a cadeira errada, no anúncio dizia que era a Relax e que era poliéster no assento, e veio a Back Plax com assento em couro ecológico. Só vou ficar com ela porque pensei melhor e como tenho cachorro o couro ecológico é melhor, e eu comprei sem nem saber o que era Relax (eu sabia que algumas cadeiras tinham isso mas não sabia o nome), de qualquer forma essa inclina o suficiente e eu nem sabia que o Relax do outro modelo era aquilo que fazia a cadeira ir lá atras. E também porque ainda assim tá mais barata que em outros lugares. Então cuidado se forem comprar por lá e quiserem algo muito específico.

Sobre a cadeira, muito mais confortável do que a de escritório padrão que eu tinha que já tava com o assento todo flat, era essas de R$400 que vendem em hipermercados.

Só ainda não consegui prender totalmente o encosto de cabeça, acho que precisa de uma parafusadeira pois é muito difícil o encaixe, e achei os braços 3D meio sensíveis, uma batidinha faz mudar de lugar.

De resto, já senti que o assento (de espuma injetada) e principalmente o encosto são muito melhores. É minha primeira cadeira realmente boa então não tenho muita experiência pra falar, mas to bem satisfeito.


Ta5O2m9.jpg
O que tem achado dela ? tenho acho ela interessante
 
Alguém conhece essa marca e esse modelo ? Cadeira Gamer Xperience EVO Plus. A cadeira está em um valor legal por 665 neste link

cadeira_gamer_xperience_evo_plus_branca_base_girat_ria_e_sistema_relax_avan_ado_7.jpg
 
Galera, chegou hoje a brizza presidente aqui. Saiu por R$729 no submarino já com o frete. Achei o preço OK. Já apareceu mais barata em promoçoes anteriores, mas com a alta do dólar acho pouco provável que apareça muito mais barato que isso.
Enfim. Tinha comprado antes a Uni Me por R$600 mas não curti. Achei o suporte de lombar muito incômodo.

A brizza parece ser uma cadeira interessante. Só achei ela um pouco menos "macia" do que a Uni Me na hora das regulagens e no movimento das rodinhas.
O suporte de cabeça da brizza é realmente inútil, ainda mais que sou baixo (1.73).

Aliás, o encosto da cadeira parece que está um pouquinho frouxo na horizontal. Alguém mais teve a mesma impressão ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo