• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

alguem sabe de tem showroom da cavaletti no rio de janeiro? queria ver a NewNet 16001 pessoalmente
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@PELO tem alguma lugar no Rio de Janeiro onde possa ver/testar as cadeiras da DT3 Office ou a operação deles é tudo online? obrigado!

Por enquanto não tem Ranner, dá uma ligada na loja quero preço.
 
sobre a cadeira dt3 royce, eu teria muito problema em usar ela sendo baixinho? ouvi dizer que ela é melhor pra pessoas mais altas.
 
Alguém sabe qual rodízio vale a pena comprar pra Cavaletti 28001 AC? A minha tem uns 3-4 anos e as rodinhas já começaram a quebrar. Pedi PU na época, porém falando com um vendedor ele pediu pra checar se o pino é preso na cadeira. É que existe rodinha COM e SEM PINO. Meu piso é de mármore. E parece que existe de 50 e 65mm. Além disso nos sites que vi fala que é anti-risco e ruído.
 
Pessoal, blz?
Estou em busca de uma cadeira nova porém não me interesso por cadeiras gamer, procuro mais no sentido de escritório/ergonômica, de preferência um material mais respirável, com regulagem para a lombar, e algo que não seja tão inclinado para trás como se vê em alguns modelos por aí (inclusive minha cadeira atual é uma dessas muito inclinadas, não aguento mais ela, preciso de uma nova pra ontem kk).
De todos relatos que vi, a cadeira Comfy Ergofy/DT3 Helora ou similar me chamou atenção. Alguém já teve experiências por um período razoável com ela?
Outras que achei interessante também foram a DT3 Moira e Comfy Ergomaster, porém essas estão esgotadas nas lojas à princípio.

Se tiverem outras sugestões, ficaria muito feliz em ouvir relatos! Vlw!
 
Alguém sabe qual rodízio vale a pena comprar pra Cavaletti 28001 AC? A minha tem uns 3-4 anos e as rodinhas já começaram a quebrar. Pedi PU na época, porém falando com um vendedor ele pediu pra checar se o pino é preso na cadeira. É que existe rodinha COM e SEM PINO. Meu piso é de mármore. E parece que existe de 50 e 65mm. Além disso nos sites que vi fala que é anti-risco e ruído.
No reddit da Herman Miller as pessoas dizem que os rodízios de silicone são os melhores.

Imagem abaixo
 
Hoje eu estou buscando única e exclusivamente conforto, não tenho qualquer interesse em cadeiras gamers ou cadeiras com design com frescuras mas ergonomia ruim.
Já tive uma cadeira Gamer da DX Racer, paguei bem caro, R$2500 para uma cadeira é um dinheiro bem alto, e o que eu recebi foi uma bela de uma dor nas costas.

Não quero nunca mais ouvir a palavra "cadeira gamer", na minha opinião estas cadeiras são boas para fazer fotos e ficar bonito no streaming, mas péssimas para a coluna, lombar e etc.

Bom, na minha busca por conforto e ergonomia, achei no Google esta marca de cadeira: SPALT.
Essa SPALT é especializada em postura da coluna e fizeram uma cadeira específica para o conforto da coluna. Basicamente eles fazem cadeiras ortopédicas.

Liguei essa semana, e ela está custando R$1950,00, é um valor bem importante.

Perguntei se ela serve para pessoas que passam muitas horas sentado, e eles disseram que a cadeira foi feita justamente para isto, então eu fiquei relativamente interessado.

Bom, vou marcar uma visita, ver e experimentar esta cadeira pessoalmente.

Vídeos:




Site:


Depois passo aqui os resultados.
 
Galera que tem cadeira com tela mesh, incomoda muita usar ela sem camisa?
A minha anterior era mesh. Não é horrível, mas é mais confortável usando camiseta com certeza.
 
Galera que tem cadeira com tela mesh, incomoda muita usar ela sem camisa?
Não suporto nem escostar a coxa no mesh (talvez existam meshs e meshs), imagine as costas...
Até o apoio de braço mesh me incomoda...
 
Eu pegaria uma dessa marca Elements, por exemplo, essa.

Pelo que o pessoal fala, ela tem um bom custo-benefício.
Essas cadeiras Elements são boas mesmo?

Estou querendo pegar essa...

Ou essa...

Alguém que conhece a marca da um help.
 
Última edição:
Boa noite galera, Alguém possua a Cadeira Gamer Husky Gaming Frost poderia me dar a distância dos furos do encosto de braço ?
 
Alguém sabe qual rodízio vale a pena comprar pra Cavaletti 28001 AC? A minha tem uns 3-4 anos e as rodinhas já começaram a quebrar. Pedi PU na época, porém falando com um vendedor ele pediu pra checar se o pino é preso na cadeira. É que existe rodinha COM e SEM PINO. Meu piso é de mármore. E parece que existe de 50 e 65mm. Além disso nos sites que vi fala que é anti-risco e ruído.
Só pra constar, chamei uma pessoa aqui e ela viu que eu deveria comprar rodinha sem o pino. O da 28001 AC (Cavaletti) é de fato preso na cadeira. Mas a forma de retirar a rodinha é apenas puxando com a mão mesmo, e pra colocar idem, não foi necessário martelo ou outro utensílio pra tanto.

E parece que seria de 50, pois o de 65 acho que ficaria muito grande. Outro ponto é que o diâmetro do furo do pino é de 8 mm. Por fim, que seja de PU silicone.

Após 4 anos essas rodinhas começam a estragar, tem um plástico que as reveste que vai descascando/quebrando.

Estou entrando em contato com vendedores do ML pra ver o que comprar. Fica aqui o alerta pra que não peçam nessas lojas que vendem as cadeiras, como a GRAPOL (onde comprei a C3), Mundial Cadeiras, etc. porque eles querem empurrar frete de R$ 100 ou mais. O custo do kit nem é caro, mas o que inviabiliza é o envio. Pelo ML a vantagem é justamente essa.

Acho que falta sensibilidade dessas lojas nesse ponto, eles poderiam até usar a plataforma do Mercado Pago pra venda desse tipo de peça.

P.S. Já pedi desse vendedor: https://produto.mercadolivre.com.br...i-risco-roda-silicone-pu-spino-_JM?quantity=1

É o Loja do Rodízio. Com frete ficou na faixa dos R$ 60. Serão 5 rodinhas de 50 mm, sem pino, e quanto a isso de 8 mm ele vem com bucha adaptadora. E é PU/silicone, similar ao que já tenho.
 
Última edição:
Chegou a cadeira, Cavaletti Way gamer. É minha primeira cadeira, sempre usei aquelas de cozinha kkk

Pros:
Muito confortável e robusta, passa muito a sensação que é durável. O assento é de tecido e tem a densidade ideal.
Consigo ficar numa posição muito boa, tenho 1.80cm e ficou uma altura certa da mesa pra apoiar o pé.
Comprei ela pq testei várias cadeiras “gamers” e não consegui me encaixar com aquelas abas laterais. Essa way tem o encosto reto, muito melhor.
O sistema de rebater o encosto é muito fácil de usar e é bem resistente. Trava 100% na posição sem ficar aquelas folgas que encontrei em cadeiras gamer.

Contras:
Os braços só tem a trava pra descer e subir, se eu puxar pra frente ou pros lados ela mexe, sem aplicar muita força.
A montagem eu mesmo que fiz, tive dificuldade nos parafusos do encosto, são três parafusos e 3 porcas travantes que só consegui rosquear tendo que segurar o parafuso com um alicate e apertar a porca com outro alicate, de resto a montagem é fácil e rápida.
Apesar de conseguir achar a posição ideal, não consegui acostumar com o encosto de cabeça, ele é bem saltado pra frente, pra ficar bom tenho que rebater um pouco o encosto.

De resto é excelente. Indico muito a cadeira pra quem quer fugir das gamers.
Paguei R$2600 com frete, valor alto porém pra mim é um investimento em saúde e a longo prazo.
k3FKH3y.jpg
 
Última edição:
Recebi o kit com as rodinhas, veio até com buchas de 7 e 8mm. O folheto diz que se for 10 não precisa disso, encaixaria direto.


No entanto não consegui de jeito nenhum inserir no pino da Cavaletti (28001 AC), se colocar o de 8 não entra (o pino parece que é mais largo), se inserir a rodinha nova direto aparentemente não fica folgada e seria só o trabalho de bater, e encaixar de vez.

Mas além de não saber como fazer isso (não pode bater de qualquer jeito, do contrário vai quebrar) também não sei recolocar a rodinha antiga (quebrada) que consegui tirar.

Vou esperar chegar um profissional que mexe com cadeiras/rodinhas pra ver o que pode ser feito, semana que vem ele virá aqui em casa. Talvez precise comprar uma bucha de 9 mm, talvez não. O que não aconselho é mexer nesses rodízios por conta própria.

*****
Atualizando: como eu suspeitava, o vendedor disse que não precisa de bucha nenhuma, seria só encaixar e bater. Então não precisa nem de 7, nem 8 e nem 9, a cadeira seria o "10" descrito pelo folheto. Mas ainda assim vou ver com o profissional que irá instalar, pois assisti a um vídeo do Youtube em que uma pessoa bate no meio (entre cada roda), mas é arriscado dar uma pancada aí, e quebrar.

********
ÚLTIMO UPDATE: consegui trocar as 5 rodinhas. Foi preciso apenas um alicate para retirada das antigas. Para instalar as novas é preciso com a mão mesmo pressionar e encaixar. Não foi necessário o uso de bucha de 7 e nem de 8.
 
Última edição:
Boa tarde.

Meu sobrinho passa o dia na frente do pc e quero dar um cadeira de presente para ele. Ele tem +ou- 1,70m e uns 75kg. Me indicaram Cadeira Gamer Racing CH03RD ELG. Entendo NADA do assunto e gostaria de saber se é uma boa opção.

Agradeço desde já.
 
Olá, pessoal!

Chegando aqui agora, mas já li MUITAS paginas desse post! rs

Entao, vou contar rapidamente o meu caso e pedir a ajuda de vcs.

Eu trabalho em home office, tem muitos anos. E são em media umas 10 horas de segunda a sexta aqui an cadeira.
Tenho uma new ergon há uns 3,4 anos.
Ela ainda está legal.
Deu uma rasgadinha na borracha dos braços, mas na lateral. nenhum problema no uso da cadeira e um "dano" estético leve.
ainda é bem macia, pistão funcionando muito bem.

Mas, minha mulher tb está trabalhando em home office agora, 3 dias por semana.

E ela cismou de usar uma cadeira velha...
Como ninguém aqui é criança, prevejo problemas na coluna para breve!
Como ela é muito mais leve do que eu...
Quero passar minha New Ergon pra ela. Deve durar um bom tempo.

E pegar uma nova pra mim. :)


Depois de muito ler o forum, muito pesquisas e ver reviews; estou entre:

1 - DT3 Moira (já está até boletada na Kabum... tenho mais um dia pra pagar 1899, nela. frete de 80 pratas.)
2 - Flexform Tecton Night Blue Unique (pra que um nome desse tamanho!?) 1660, sem frete

Não fui muito com a cara da Brizza. (E vi algumas reclamações de durabilidade do mecanismo pela internet. parece que tem muitas peças em plastico... )

Queria saber se alguém tem essa Flexform Tecton. encontrei só amor e ódio sobre ela...
E umproblema com o encaixe do suporte lombar que acontece "as vezes" em algumas cadeiras.... :/
Minha preferencia seria tela, pq Rio de Janeiro né! #calor ...
Mas essa Tecton... linda demais hehehehe

Toda foto que eu olho da Moira, ela me parece torta... o assento.
Não é não?... :p

Algum palpite?
Conselho?
Opinião?....

Ah!
1.81m de altura
88Kg
Tendinite pesada no ombro esquerdo - apareceu depois da covid; não sei de onde... :/
Coluna meio avariada mas sem maiores dramas.
Péssima postura. kkk
Mas eu tento melhorar. Nao coloco mais os pes pra cima da cadeira e tento manter a lombar apoiada. :)
 
Última edição:
Olá, pessoal!

Chegando aqui agora, mas já li MUITAS paginas desse post! rs

Entao, vou contar rapidamente o meu caso e pedir a ajuda de vcs.

Eu trabalho em home office, tem muitos anos. E são em media umas 10 horas de segunda a sexta aqui an cadeira.
Tenho uma new ergon há uns 3,4 anos.
Ela ainda está legal.
Deu uma rasgadinha na borracha dos braços, mas na lateral. nenhum problema no uso da cadeira e um "dano" estético leve.
ainda é bem macia, pistão funcionando muito bem.

Mas, minha mulher tb está trabalhando em home office agora, 3 dias por semana.

E ela cismou de usar uma cadeira velha...
Como ninguém aqui é criança, prevejo problemas na coluna para breve!
Como ela é muito mais leve do que eu...
Quero passar minha New Ergon pra ela. Deve durar um bom tempo.

E pegar uma nova pra mim. :)


Depois de muito ler o forum, muito pesquisas e ver reviews; estou entre:

1 - DT2 Moira (já está até boletada na Kabum... tenho mais um dia pra pagar 1899, nela. frete de 80 pratas.)
2 - Flexform Tecton Night Blue Unique (pra que um nome desse tamanho!?) 1660, sem frete

Não fui muito com a cara da Brizza. (E vi algumas reclamações de durabilidade do mecanismo pela internet. parece que tem muitas peças em plastico... )

Queria saber se alguém tem essa Flexform Tecton. encontrei só amor e ódio sobre ela...
E umproblema com o encaixe do suporte lombar que acontece "as vezes" em algumas cadeiras.... :/
Minha preferencia seria tela, pq Rio de Janeiro né! #calor ...
Mas essa Tecton... linda demais hehehehe

Toda foto que eu olho da Moira, ela me parece torta... o assento.
Não é não?... :p

Algum palpite?
Conselho?
Opinião?....

Ah!
1.81m de altura
88Kg
Tendinite pesada no ombro esquerdo - apareceu depois da covid; não sei de onde... :/
Coluna meio avariada mas sem maiores dramas.
Péssima postura. kkk
Mas eu tento melhorar. Nao coloco mais os pes pra cima da cadeira e tento manter a lombar apoiada. :)
Pergunta, porque não compra outra New Ergon, quais seriam os pontos fracos dela? Tenho a mesma altura que você, 181cm, mas um pouco mais pesado, 95kg.
Quem é o fabricante da que você comprou? Porque achei mais de uma marca vendendo um modelo com o nome New Ergon, mas com designs diferente.
 
Pergunta, porque não compra outra New Ergon, quais seriam os pontos fracos dela? Tenho a mesma altura que você, 181cm, mas um pouco mais pesado, 95kg.
Quem é o fabricante da que você comprou? Porque achei mais de uma marca vendendo um modelo com o nome New Ergon, mas com designs diferente.
Fala, Kazzemaru!

Então.
Cara, não sei o fabricante....
Comprei an creio eu, extinta loja "cadeira do chefe"...
Na época, eu fui simplesmente pelo perfil da cadeira que era muito parecido com uma que eu conhecia em um cliente.
DEPOIS descobri mais detalhes.

Bem, pq não procuro outra New Ergon?

1 - braços com regulagem de altura somente. A tendinite tem pedido braços SEMPRE apoiados...
2 - não tem regulagem do assento. o que me faz volta e meia, ficar afastado do encosto - eu me mexo muito.
3 - não é feia, mas tb não é especialmente bonita...
4 - as New Ergon que encontrei, quando estão disponíveis, estão custando em torno de 2.5k... sendo assim, com essa verba, creio que posso buscar no minimo, algo melhor ou mais bonito ou que enfim, me agrade mais.

Estou procurando por algo melhor. :)

Achei essa IGUAL a minha. Só que a minha é preta.Por 2.1k, fora o frete....
Com 2.1 eu compro tanto a Tecton como a Moira... :)
E sobra pra cerveja do fim de semana.

 
Pessoal, em especial o @PELO , qual a diferença entre a Dt3 Prime Evo e a Orion? alguem ja teve essas cadeiras?
 
Olá, pessoal!

Chegando aqui agora, mas já li MUITAS paginas desse post! rs

Entao, vou contar rapidamente o meu caso e pedir a ajuda de vcs.

Eu trabalho em home office, tem muitos anos. E são em media umas 10 horas de segunda a sexta aqui an cadeira.
Tenho uma new ergon há uns 3,4 anos.
Ela ainda está legal.
Deu uma rasgadinha na borracha dos braços, mas na lateral. nenhum problema no uso da cadeira e um "dano" estético leve.
ainda é bem macia, pistão funcionando muito bem.

Mas, minha mulher tb está trabalhando em home office agora, 3 dias por semana.

E ela cismou de usar uma cadeira velha...
Como ninguém aqui é criança, prevejo problemas na coluna para breve!
Como ela é muito mais leve do que eu...
Quero passar minha New Ergon pra ela. Deve durar um bom tempo.

E pegar uma nova pra mim. :)


Depois de muito ler o forum, muito pesquisas e ver reviews; estou entre:

1 - DT3 Moira (já está até boletada na Kabum... tenho mais um dia pra pagar 1899, nela. frete de 80 pratas.)
2 - Flexform Tecton Night Blue Unique (pra que um nome desse tamanho!?) 1660, sem frete

Não fui muito com a cara da Brizza. (E vi algumas reclamações de durabilidade do mecanismo pela internet. parece que tem muitas peças em plastico... )

Queria saber se alguém tem essa Flexform Tecton. encontrei só amor e ódio sobre ela...
E umproblema com o encaixe do suporte lombar que acontece "as vezes" em algumas cadeiras.... :/
Minha preferencia seria tela, pq Rio de Janeiro né! #calor ...
Mas essa Tecton... linda demais hehehehe

Toda foto que eu olho da Moira, ela me parece torta... o assento.
Não é não?... :p

Algum palpite?
Conselho?
Opinião?....

Ah!
1.81m de altura
88Kg
Tendinite pesada no ombro esquerdo - apareceu depois da covid; não sei de onde... :/
Coluna meio avariada mas sem maiores dramas.
Péssima postura. kkk
Mas eu tento melhorar. Nao coloco mais os pes pra cima da cadeira e tento manter a lombar apoiada. :)
Não sei se ja comprou ou não a Cadeira, mas se ainda estiver pesquisando eu comprei a Cadeira Addit Presidente já faz uns 8 meses que estou utilizando e achei um excelente custo beneficio, da uma pesquisada nela, veja oq acha, talvez possa ser interessante.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Opa pessoal, tudo certo?

Estou a procura de uma cadeira para utilizar em home office, e avaliando as cadeiras cheguei nessas opções:

Comfy Nobby
- https://www.comfy.com.br/cadeira-de...uIiqkhM84gHTfkM2J_v5Dfw4Rbsav5TBoCm_UQAvD_BwE

DT3 Diana
- https://www.dt3office.com.br/cavalleria/cadeira-de-escritorio-dt3-diana

MK-4010 Makkon
- https://www.magazineluiza.com.br/ca...U6ZlOuD4a2CTSa85NFoaAkQBEALw_wcB&gclsrc=aw.ds

Thunderx3 Yama1
- https://thunderx3.com.br/cadeira-ergonimic-yama1-preta-cyan-thunderx3

Alguém já teve alguma dessas, ou poderia me dar um auxilio em qual dessa eu poderia estar pegando?
Já comprou a cadeira? se ainda estiver pesquisando, não sei qual é o seu orçamento mas coloca ai na sua pesquisa a Cadeira Addit Presidente, ja faz uns 8 meses que estou usando ela e sai de uma cadeira gamer pra ela e só alegria até agora, enfim da uma pesquisadinha sobre. abraço
 
Não sei se ja comprou ou não a Cadeira, mas se ainda estiver pesquisando eu comprei a Cadeira Addit Presidente já faz uns 8 meses que estou utilizando e achei um excelente custo beneficio, da uma pesquisada nela, veja oq acha, talvez possa ser interessante.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Já comprou a cadeira? se ainda estiver pesquisando, não sei qual é o seu orçamento mas coloca ai na sua pesquisa a Cadeira Addit Presidente, ja faz uns 8 meses que estou usando ela e sai de uma cadeira gamer pra ela e só alegria até agora, enfim da uma pesquisadinha sobre. abraço
Qual o fabricante dessa Addit Presidente? Frisokar?
 
Não sei se ja comprou ou não a Cadeira, mas se ainda estiver pesquisando eu comprei a Cadeira Addit Presidente já faz uns 8 meses que estou utilizando e achei um excelente custo beneficio, da uma pesquisada nela, veja oq acha, talvez possa ser interessante.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Já comprou a cadeira? se ainda estiver pesquisando, não sei qual é o seu orçamento mas coloca ai na sua pesquisa a Cadeira Addit Presidente, ja faz uns 8 meses que estou usando ela e sai de uma cadeira gamer pra ela e só alegria até agora, enfim da uma pesquisadinha sobre. abraço
Fala, Carlos! :)

Comprei não... ia comprar agora de manhã, mas o cartão vira amanha! kkk
como o valor é o mesmo no boleto ou no cartão.... deixa pra comprar amanhã. :)

Vi a sua indicação.
O lance é que ela não tem muita regulagem do braço. E os ombros estão matando...
mas o valor é bem amis interessante. :)
Vou dar uam analisada aqui, mais atenta!

Obrigado!!!
 
Pessoal, em especial o @PELO , qual a diferença entre a Dt3 Prime Evo e a Orion? alguem ja teve essas cadeiras?

Basicamente design, ambas são iguais em tudo, só muda o design e dimensões. A prime tem o encosto 4cm mais alto, no geral as outras dimensões são bem parecidas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo