[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Algum motivo especial por querer sair da Brizza se ela ainda ta boa? Sem querer ser inconveniente.
Sem problemas.

O que acontece com a cadeira executiva é o tamanho do encosto. Ela não cobre toda a área das minhas costas e sua parte superior fica forçando minhas costas, na altura da omoplata. Outro motivo é que minha namorada está com problemas nas costas e como ela está precisando de uma cadeira para o home-office vou passar esta para ela e vou atrás de outra que me proporcione mais conforto.

Acredito que se eu tivesse pego desde o começo a Brizza Presidente, não estaria procurando uma nova pois ambas possuem o mesmo assento e suporte lombar que são ótimos e não cederam com o tempo de uso.
 
Já deu uma olhada na Darix da Plaxmetal?

Este Sábado vou atrás de outra cadeira por aqui e com sorte acho esta pra testar. Um dos motivos que estou olhando a Darix da Plaxmetal é a qualidade do produto. Tenho a Brizza Executiva e a qualidade do produto é impecável. O assento é de couro ecológico e é muito confortável. Não cedeu até hj, sendo que estou com ela já tem uns 4 anos e tenho 1.90m com 110Kg.

Outra que estou olhando é a tal de Husky Office que está sendo vendida na Kabum.
Eu tenho 140Kg, então essa teoricamente já não serve pra mim. Sim, já dei uma olhada nela e suporta no máximo 120Kg. Acho que vou acabar pegando a DT3 Helora mesmo, o mecanismo dela parece ser bem reforçado e acho que não terei o mesmo problema que tive na Comfy Caprice.
 
Tenho uma cadeira Prizi e dá pra sentir um FERRO nas costas dela, a estrutura das costas da cadeira é mt ruim e a espuma é mt fina, sorte q tem um zíper pra abrir a cadeira e da pra tacar alguma coisa la dentro pra quebrar um galho por uns tempos, oq eu quero saber é se eu levar em um estofador ele consegue fazer o serviço de deixar as costas dessa cadeira confortável colocando mais espuma? Sairia em média quanto?
 
Tenho uma cadeira Prizi e dá pra sentir um FERRO nas costas dela, a estrutura das costas da cadeira é mt ruim e a espuma é mt fina, sorte q tem um zíper pra abrir a cadeira e da pra tacar alguma coisa la dentro pra quebrar um galho por uns tempos, oq eu quero saber é se eu levar em um estofador ele consegue fazer o serviço de deixar as costas dessa cadeira confortável colocando mais espuma? Sairia em média quanto?

Se tem o zíper, tenta tirar o forro vc mesmo e trocar a espuma. Se mandar pro estofador, dependendo da sua região, ele vai cobrar entre R$100~300, com o risco dele colocar espuma qualquer lá e te entregar como pronto.
 
Chegou brasileirinhoo, aeee :allgoods::allgoods:, comprado dia 03/11 e chegou incrivelmente dia 09/11 com prazo até dia 16/11, parabéns braspress.

Cadeira Presidente Munique Molas Ensacadas.
Cadeira comprada na Chairs no valor de R$ 999,90 + R$ 145,00 de frete. (Sim, moro no nordeste)


Vamos a alguns detalhes.
A cadeira tem seu assento e encosto juntos, então a embalagem que ela veio, foi bem.. inusitada

Ela é bem alta, eu tenho 1.73 e fico com meus pés a uns 4 cm do chão na altura minima dela, um apoio de pé será necessario em um futuro próximo.
Usei ela por um dia e meio direto praticamente e digo que a cadeira é bem confortavel e as dores na coluna que eu tinha com a antiga cadeira sumiram completamente enquanto estava nela.
O acochoado é bem confortavel, o sistema de mola realmente faz parecer um assento mais confortavel igual de sofá, mas nada tão uou!

Para os companheiro do sol do nordeste, por não ser uma tela mesh imaginei que sentiria muito calor nas costas, porém na realidade, tenho a mesma sensação de calor que havia na antiga que era tela mesh também (porém o conforto é muito superior).




Por ter um sistema de assento e encosto junto, não temos inclinação do encosto, mas temos um sistema relax que permite reclinar todo o conjunto ao mesmo tempo.
Espero que consigam visualizar pelas fotos o relax de maior inclinação e ela normal.

Normal:
Relax total:

Nem tudo foi perfeito, tive um problema com um dos braços, que os buracos que passavam os parafusos era menor que os mesmos, porém já entrei em contato com a loja, mostrei o problema e me certificaram o envio de um novo braço (tudo resolvido em menos de 1 hora, por Whatsapp).

Antes que pergumte, a cadeira possui tampão para o lugar do encaixe dos parafusos dos braços, porém a preguiça me fez não colocar até agora, coloquei um para mostrar como ficaria.


Resumindo, é uma boa cadeira, entre todas que analisei e vi review e testei em lojas, essa foi bastante confortavel, acredito que pelo preço que paguei foi a melhor que achei <= mil reais na promoção e com certeza mais confortavel que muitas outras cadeiras, seja gamer ou de escritório, se você tiver 1,80>, com certeza será perfeita para você.
Contra: os braços são fixos, talvez em futuro adaptar braços com regulagem de altura.
Não ter regulagem do encosto (o que não me faz diferença por preferir está sempre com a postura mais correta possivel, mas para muitos pode ser).

Edit: não consegui colocar as imagens direto no post, se alguém souber me explicar no mp, ficaria grato.
Então rapaziada, voltei alguns anos depois para dar um feedback sobre a cadeira.
1- A situação da cadeira, ainda se encontra boa, as molas e a espuma do assento ainda estão todos aqui e continua bastante confortavel para sentar sobre ela.
2- O couro sintetico da cadeira continua muito boa no assento e encosto e externo dela, apenas algumas rachaduras no braço esquerdo dela (porém nunca fiz uma limpeza com hidratação nele ou algo do genero)
3- Depois de uns meses, comecei a sentir falta realmente de um modo de ajustar somente o encosto dela (por ser fixa com assento, se mexe o conjunto todo), não que ficasse desconfortável nela normal ou modo relax, mas depois de algum tempo, você quer "esticar" mais as costas, para ver um filme ou algo assim e acaba não conseguindo. (já ate pensei em tentar gambiarras para tentar separar, mas como não tem nenhum suporte atrás, fica dificil).
4- Tive que comprar um apoio de pé, pois mesmo com 1,74 não consigo colocar pé no chão na altura minima dela lol

Resumindo: A cadeira pelo preço continua bem confortavel e atende os requesitos delas, melhorei muito de dores das costas com ela e com certeza não me arrependo da compra, se fosse comprar hoje, talvez optaria por ela ainda, mas se tivesse uma versão com ajuste separados para assento e encosto, iria nele sem dúvida.

*Edit: Mais tarde tento adicionar algumas fotos delas
 
Minha Phenix chegou na sexta e passei esses dias testando

Tenho 1,72 e 150 kg e tinha uma Thunder TGC15 de 5 anos, bem surrada

Acabei escolhendo a Phenix pelos 5cm maior de largura do assento, mas pelo fato da almofada lombar dela não ter algo para prender, não sei se fiz certo
Tenho que levantar bastante e enche o saco recolocar a almofada, ontem mesmo nem usei
Acho que deveria ter pego a Allegra por isso

Realmente ela é bem confortável, a expressão "lembra uma cadeira de ônibus de viagem" que falaram aqui, explica bem, ainda mais a versão de tecido
Melhor ainda é poder ficar de pernas mais aberta e não ser incomodado pelos ferros laterais da cadeira

A espuma interna parece boa e mesmo eu estando no limite de peso, creio que vai ter uma boa durabilidade
A minha antiga cadeira tinha densidade de 35

Foi bem fácil de montar, consegui sozinho, devo ter demorado 20 minutos fazendo bem tranquilamente
Verdade senti a mesma coisa com a minha Phenix, a almofada pra mim não ta tendo serventia, acho que o suporte lombar da alegra seria mais ulti, a lagura da cadeira pra mim, está até sendo sincero atrapalhando um pouco os braços ficam muito abertos mesmo virando eles pra dentro e puxando ao maximo ainda assim não da pra digitar por exemplo apoiando os cotovelos nos braços da cadeira, mas ainda assim a cadeira é bem confortável.
 
Depois de dois meses lendo e acompanhando o tópico, optei por uma Alpha Gamer Alegra de PU Cinza!
encontrei bem pouco sobre a versão em PU dela, curti muito o acabamento da cadeira de uma forma geral. acabei de monta-la e breve trago um pouco mais sobre o que tô achando!

fotinhas >
 
Eu tenho 140Kg, então essa teoricamente já não serve pra mim. Sim, já dei uma olhada nela e suporta no máximo 120Kg. Acho que vou acabar pegando a DT3 Helora mesmo, o mecanismo dela parece ser bem reforçado e acho que não terei o mesmo problema que tive na Comfy Caprice.
Nenhuma dessas cadeiras realmente são fabricadas originalmente aqui no Brasil. A Fabricante desta cadeira e de MUITOS modelos iguais e diferentes que existem aqui no Brasil sendo vendidos é feita pela empresa Chinesa Zhixing Furniture. Site da Zhixing Furniture e Pagina do Alibaba da empresa . Inclusive uma das outras marcas que ""fabrica"" (importa) essa cadeira é a GRP Mobile, vendida pelo site da Mundial Cadeiras com o nome de modelo "H811". Na comfy, é chamada de Ergofy. Na real é uma cadeira de escritório genérica sem marca (Aliás, praticamente copiada da ErgoHuman V1/V2 etc) e feita o rebranding na importaçao para comércio nacional. Inclusive se for ver, na Makkon tem a etiqueta Makkon e na Dt3 tem a etiqueta DT3, mesma cadeira, mesmo fabricante.

Obs: Inclusive um dos modelos mais falados aqui no fórum, a Ergomaster da Comfy, também parece ser do mesmo fabricante Zhixing Furniture.

Eu vou postar uma review completo essa semana aqui no fórum sobre o que achei da cadeira, no total foi R$2.500, mas peguei a cadeira na hora, sem frete, e consigo contato direto caso dê algum problema, ao invés de ter que depender do RMA e suporte de algumas empresas (Sempre verifico no Reclame Aqui).

Com a questão da DT3, eu tentei comprar uma cadeira com eles, mas fui muito mal atendido, inclusive a compra foi cancelada AUTOMATICAMENTE pelo sistema deles depois que eu realizei o pagamento e fiquei com o dinheiro preso, desde o processo da compra até o estorno por cerca de duas semanas. Fora o prazo para entrega que costuma ser alto, variando para mim entre 10 a 18 dias úteis.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Eu vou postar amanhã, sexta feira 25/02, um review completo. Se você tiver um bom atendimento na DT3 e o prazo de entrega for justificável para você (para mim cerca de 18 dias uteis na estimativa deles), então acho que possa valer a pena, ainda mais se pegar um cupom de desconto. Veja a resposta que dei em outra pergunta, falando um pouco sobre esse modelo e o processo de fabricaçao.

Aqui: Resposta #16805.
Apenas um adendo com relação a estas cadeiras que achei neste post, que merece um destaque.
 
Para o pessoal que está pegando cadeiras em pu, eu recomendo realizar limpeza e hidratação a cada 2 ou 3 meses, eu faço na minha mymax mx5 a 3 anos com sabão de coco e hidratante vasenol
O revestimento está tão bom quanto quando comprei, o assento e a estrutura disseram menos que o courino
E para o calor, cubro com uma toalha
 
Depois de dois meses lendo e acompanhando o tópico, optei por uma Alpha Gamer Alegra de PU Cinza!
encontrei bem pouco sobre a versão em PU dela, curti muito o acabamento da cadeira de uma forma geral. acabei de monta-la e breve trago um pouco mais sobre o que tô achando!

fotinhas >


Comprei uma PU preta, aguardando chegar, estava pensando em devolver e pegar outra de tecido mesmo.
Depois nos diz o que achou do PU, etc..
 
Eh, a versão Fabric Cinza da Alpha Gamer Alegra nao volta em estoque nem por reza braba.....

Vou ter que ir de colorida mesmo pelo jeito. Queria evitar por ser clara e que pode sujar, mas n tenho opcao. PU nao to afim de pegar, pq acho q iria descastar com o tempo.

[]s
 
Eh, a versão Fabric Cinza da Alpha Gamer Alegra nao volta em estoque nem por reza braba.....

Vou ter que ir de colorida mesmo pelo jeito. Queria evitar por ser clara e que pode sujar, mas n tenho opcao. PU nao to afim de pegar, pq acho q iria descastar com o tempo.

[]s

Só comprar/fazer um forro, pai.
 
Apenas um adendo com relação a estas cadeiras que achei neste post, que merece um destaque.
Eu to ciente disse, mas infelizmente essas as únicas que eu encontro que atendem as minhas necessidades. Eu procurei de marcas mais confiáveis como Cavaletti e Flexform e todas elas só suportam até 120Kg. E eu já tive muita dor de cabeça com a cadeira da Comfy e eu só quero uma cadeira que não vai quebrar em pouco tempo.
 
Bem mais ou menos ne hahahha

Essa de sentar em ponta da cadeira, n lembro de ter alguma q pode fazer isso e q n iria virar ou algo parecido heheh

[]s

Acho que isso é uma consequencia do mecanismo frog como um todo. Já vi um review da DT3 Rhino que o maluco avisou sobre isso tbm.
 
Então rapaziada, voltei alguns anos depois para dar um feedback sobre a cadeira.
1- A situação da cadeira, ainda se encontra boa, as molas e a espuma do assento ainda estão todos aqui e continua bastante confortavel para sentar sobre ela.
2- O couro sintetico da cadeira continua muito boa no assento e encosto e externo dela, apenas algumas rachaduras no braço esquerdo dela (porém nunca fiz uma limpeza com hidratação nele ou algo do genero)
3- Depois de uns meses, comecei a sentir falta realmente de um modo de ajustar somente o encosto dela (por ser fixa com assento, se mexe o conjunto todo), não que ficasse desconfortável nela normal ou modo relax, mas depois de algum tempo, você quer "esticar" mais as costas, para ver um filme ou algo assim e acaba não conseguindo. (já ate pensei em tentar gambiarras para tentar separar, mas como não tem nenhum suporte atrás, fica dificil).
4- Tive que comprar um apoio de pé, pois mesmo com 1,74 não consigo colocar pé no chão na altura minima dela lol

Resumindo: A cadeira pelo preço continua bem confortavel e atende os requesitos delas, melhorei muito de dores das costas com ela e com certeza não me arrependo da compra, se fosse comprar hoje, talvez optaria por ela ainda, mas se tivesse uma versão com ajuste separados para assento e encosto, iria nele sem dúvida.

*Edit: Mais tarde tento adicionar algumas fotos delas
Ainda considera a cadeira um sonho realizado?
 
Fala rapazeada, tudo certo?

Pedi uma Alpha Gamer Alegra, mas acho que veio com defeito pois o parafuso superior do encosto, no lado esquerdo, não quer parafusar nem com reza braba. É o único parafuso que não fica 100%, não importa como eu tente ajustar, ele não funciona.

Dito isso, vou solicitar devolução para a Kabum, mas estou com dificuldades de retirar essa peça do aro metálico(com as rodas), alguem sabe como eu faço isso?



Obrigado!
 
Fala rapazeada, tudo certo?

Pedi uma Alpha Gamer Alegra, mas acho que veio com defeito pois o parafuso superior do encosto, no lado esquerdo, não quer parafusar nem com reza braba. É o único parafuso que não fica 100%, não importa como eu tente ajustar, ele não funciona.

Dito isso, vou solicitar devolução para a Kabum, mas estou com dificuldades de retirar essa peça do aro metálico(com as rodas), alguem sabe como eu faço isso?



Obrigado!


Parafuso do acabamento ou do encosto mesmo?

Aqui eu apanhei pra colocar o do acabamento, mas o restante foi tranquilo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Porque os parafusos que vieram no encosto já vieram parafusados nele, precisei tirar antes então a rosca estaria ok, nesse caso.

Está tentando montar sozinho?
 
Última edição:
Parafuso do acabamento ou do encosto mesmo?

Aqui eu apanhei pra colocar o do acabamento, mas o restante foi tranquilo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Porque os parafusos que vieram no encosto já vieram parafusados nele, precisei tirar antes então a rosca estaria ok, nesse caso.

Está tentando montar sozinho?
O parafuso do encosto mesmo. Não quer ficar certo de jeito nenhum :(

Estava montando com mais uma pessoa, mesmo assim esse parafuso não quis colaborar. Agora só não sei como vou tirar o pistão pra poder devolver, que dor de cabeça viu:confused:
 
O parafuso do encosto mesmo. Não quer ficar certo de jeito nenhum :(

Estava montando com mais uma pessoa, mesmo assim esse parafuso não quis colaborar. Agora só não sei como vou tirar o pistão pra poder devolver, que dor de cabeça viu:confused:

Não consegue parafusar nem direto no encosto?
O pistão pelo que vi na hora que montei é só encaixado mesmo, não sei se tem algum esquema pra retirar ele
 
Fala rapazeada, tudo certo?

Pedi uma Alpha Gamer Alegra, mas acho que veio com defeito pois o parafuso superior do encosto, no lado esquerdo, não quer parafusar nem com reza braba. É o único parafuso que não fica 100%, não importa como eu tente ajustar, ele não funciona.

Dito isso, vou solicitar devolução para a Kabum, mas estou com dificuldades de retirar essa peça do aro metálico(com as rodas), alguem sabe como eu faço isso?



Obrigado!


Joga um pouco de óleo aonde o pistão encaixa com a base, deixa assentar um pouco, e puxa. Da pra fazer do outro lado empurrando tbm, mas tem que colocar algo encima da bunda do pistão pra não dar ruim.
 
Fala rapazeada, tudo certo?

Pedi uma Alpha Gamer Alegra, mas acho que veio com defeito pois o parafuso superior do encosto, no lado esquerdo, não quer parafusar nem com reza braba. É o único parafuso que não fica 100%, não importa como eu tente ajustar, ele não funciona.

Dito isso, vou solicitar devolução para a Kabum, mas estou com dificuldades de retirar essa peça do aro metálico(com as rodas), alguem sabe como eu faço isso?



Obrigado!

Tenta com a garantia da kabum ou da Alpha Gamer, na minha mymax, uma solda do encosto soltou com uns 5 dias de uso e simplesmente enviaram outro, com um pouco de sorte te mandam encosto novo
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo