• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

@Marsupiau
No final das contas, depois de todas as sagas das outras cadeiras, essa ultima que voce pegou serviu? Gostou de tudo? Ficarás com ela?
 
Bom dia, estava querendo trocar minha cadeira, essa minha não chega nem nos meus ombros e eu tava pensando em comprar uma com encosto de cabeça pra dar uma relaxada a mais pois fico a maior parte do tempo sentado, como não existem lojas que vendem essas cadeiras ~gamers~ eu optei por comprar uma cavaletti que é mais confiável, peguei essa daqui como base http://mundialcadeiras.com.br/poltrona-16001ac-base-polaina-cavaletti, tenho 1.69cm e peso uns ~100kg, alguém teria algum review dessa cadeira? Ou me recomendem melhores... o foda é que eu não sei o valor delas pq a mundial não coloca preço, mas eu n queria gastar 1200 reais em uma cadeira igual eu gastaria com uma dxracer
 
@Marsupiau
No final das contas, depois de todas as sagas das outras cadeiras, essa ultima que voce pegou serviu? Gostou de tudo? Ficarás com ela?
Por enquanto sim... vou decidir dentro dos 7 dias, mas até o momento está sendo possível ficar.

Digo "sendo possível" porque realmente não dá pra ter um put@ conforto ao usar cadeira nenhuma, ou o assento ser aceitável e ao mesmo tempo em matéria de ajustes a cadeira ser tão boa quanto uma Aeron, por exemplo. Mas ontem pelo menos eu consegui ficar no PC sem querer sair meia hora depois (passei quase o dia todo) e posteriormente sentir na pele algum desconforto. Acho que com 1 dia já deu uma esfriada ou meu corpo se ajustou a esse assento. Antes dessa cadeira eu só vinha usando uma de madeira, com algum tipo de couro no assento (acho que vinil), mas dura, dessas de mesa de jantar.

E eu também tive que baixar a altura dessa Cavaletti, porque ao colocar mais alto obviamente o impacto é maior em termos de pressionar a pele/coxas.

P.S. Se eu conseguir um uso prolongado durante a semana é sinal de que vou ficar com esse modelo. :mj:

Não dá pra chegar a uma conclusão em pouco tempo, assim como com colchões é preciso testar por dias.
 
Última edição:
Cavaletti 16003 com base de polaina a 600 reais com frete grátis, vale a pena? Alguém tem alguma referência desse modelo?
 
Qual o tamanho do encosto da 28001? Perguntei para o atendente e ele me falou que tem 70 cm`s, o que seria perfeito para o meu tamanho.
Boletei uma mas ainda não comprei, to pensando seriamente se vai ficar bom o tamanho.
E rezando pro pós-atendimento ser bom caso fique pequena, pois se tiver que levar 2 meses para devolver igual foi a dx vou ficar triste .-.
ql sua altura manolo?
 
Rapaz, que sorte a sua em trabalhar num lugar onde tem uma cadeira boa dessas srsrs
É para nos fazer confortável e trabalhar por mais tempo e até mais tarde, após o expediente.. :haha:
 
Última edição:
Esse frete grátis da Grapol para a região Sul, SP e MG está bem convidativo... Tomara que soltem algum descontinho por ser blackfriday.

Vou pegar uma 6001 SRE em Polipropileno.
 
Pra quem perguntou sobre o encosto de cabeça, encaixei hoje, é assim que ele funciona com a cadeira reclinada ou travada, pra quem tem 1.70m:



Não sei se ficaria bom em pessoas mais altas.
 
Pra quem perguntou sobre o encosto de cabeça, encaixei hoje, é assim que ele funciona com a cadeira reclinada ou travada, pra quem tem 1.70m:



Não sei se ficaria bom em pessoas mais altas.


Tem quantos centimetros a parte do encosto dela?
Se ficou assim pra você que tem um 1,70 pra mim com 1,90+ vai ficar extremamente pequena pelo visto :/
 
Tem quantos centimetros a parte do encosto dela?
Se ficou assim pra você que tem um 1,70 pra mim com 1,90+ vai ficar extremamente pequena pelo visto :/
Não entendi o que seria pra medir, mas se for isso da imagem abaixo:

lFxlCIkg.jpg


De onde você tem a linha da caneta até o assento são 70.5 centímetros. O encosto de cabeça tem em torno de 15, 16 cm de altura, sendo que na configuração atual que eu uso a cadeira está a 1.00 metro do chão, então 1 metro + 15 do encosto, 1,15m. Claro que ficará mais alta se eu subir, mas considero a altura atual normal, provavelmente é a mínima dela. A altura está suficiente pra que com os braços no apoio eu consiga tocar a mesa de trabalho, que fica a 75 cm do chão.

PlaVEGD.jpg
 
Para vocês, qual é o modelo de cadeira mais confortável que dê para se achar por um bom preço? Diria, no máximo uns R$600,00. Eu não vou comprar agora, mas no futuro eu vou querer e eu passo muito tempo sentado, eu trabalho assim e preciso de algo bom, principalmente para as costas.
 
Não entendi o que seria pra medir, mas se for isso da imagem abaixo:

lFxlCIkg.jpg


De onde você tem a linha da caneta até o assento são 70.5 centímetros. O encosto de cabeça tem em torno de 15, 16 cm de altura, sendo que na configuração atual que eu uso a cadeira está a 1.00 metro do chão, então 1 metro + 15 do encosto, 1,15m. Claro que ficará mais alta se eu subir, mas considero a altura atual normal, provavelmente é a mínima dela. A altura está suficiente pra que com os braços no apoio eu consiga tocar a mesa de trabalho, que fica a 75 cm do chão.

PlaVEGD.jpg

Queria saber o tamanho só do encosto, a parte onde as costas fica apoiada.
Mas já tirou minhas dúvidas, se com o apoio de cabeça tem 70.5 centímetros já me ferrou, precisava q fosse esse tamanho sem o apoio.
Vou ter que procurar outra cadeira :/ ainda bem que não cheguei a pagar o boleto.
Acho que vou ter que procurar pelas flexform, já que o modelo 28001 é o maior modelo da cavaletti e vai ficar pequeno, ser muito alto as vezes é foda.
 
Última edição:
Queria saber o tamanho só do encosto, a parte onde as costas fica apoiada.
Mas já tirou minhas dúvidas, se com o apoio de cabeça tem 70.5 centímetros já me ferrou, precisava q fosse esse tamanho sem o apoio.
Vou ter que procurar outra cadeira :/ ainda bem que não cheguei a pagar o boleto.
Pela lógica se a cadeira servisse pra você não ficaria boa pra maioria da população, já que muito poucos tem essa altura, seria como querer vender somente roupa ou calçado extra-grandes. 1.70m é uma altura média, e mesmo pra ela o encosto não chega a ficar acima da cabeça, ele fica na altura certa, praticamente no meio da minha, como dá pra ver naquele vídeo. Se ele fosse 5 centímetros mais alto ou baixo eu já acho que não ficaria bom.

No seu caso específico eu não recomendo comprar sem checar ao vivo. Apesar que o encosto de cabeça pode ser dispensado e você usar normalmente, se o objetivo não for ficar reclinando, e sim você sentar numa postura ereta, claro (o que obriga a travar a reclinação).

Faça o que eu fiz, que é checar em lojas físicas e comprar pela internet, pra aproveitar preços mais em conta e a vantagem de poder devolver em até 7 dias se não gostar (por isso é que não recomendo MESMO comprar em loja física). É que nem a questão do assento, depois de muito pesquisar e ler artigos como esses dois:
https://www.btod.com/blog/2017/01/29/6-common-problems-with-mesh-office-chairs/
http://www.officechairsonly.com/what-materials-are-best/

É que eu cheguei à conclusão que o mais tolerável pra pele é o couro, no caso o ecológico, que aparentemente só a GRAPOL manda fazer na Cavaletti, mesmo isso não constando da especificação dada às outras lojas (apesar de estar no catálogo de revestimentos desse fabricante). Ou então a cadeira ser em MESH e cortar a circulação das pernas.

Segundo o primeiro link acima a combinação ideal é as costas em tela e o assento de outro material. Até o momento estou conseguindo usar essa Cavaletti numa boa, diferente da mesma com assento em SPACE, que já no primeiro dia eu quis devolver. Apenas fico devendo informar se assento em POLIÉSTER tem a mesma sensação.

OBS: no seu lugar eu verificaria quais são as lojas da Cavaletti disponíveis na minha cidade:
http://www.cavaletti.com.br/onde/inicio/

Será que esse modelo ficaria bom? O encosto parece ser mais alto nele.

6TyFDv7.png


MwSr0Wo.png


https://www.grapol.com.br/loja/verp...-sl-syncron-linha-way-cavaletti-base-alumnio/

http://www.cavaletti.com.br/linhas/linha/link/way-_X28

Acho que vou ter que procurar pelas flexform, já que o modelo 28001 é o maior modelo da cavaletti e vai ficar pequeno, ser muito alto as vezes é foda.
As Flexform são fracas... não achei uma que valesse a pena. Além de caras.

Não sei se essa da imagem é boa, por isso que recomendo procurar em algum representante na sua cidade. Conferir pessoalmente.
 
Última edição:
Pela lógica se a cadeira servisse pra você não ficaria boa pra maioria da população, já que muito poucos tem essa altura, seria como querer vender somente roupa ou calçado extra-grandes. 1.70m é uma altura média, e mesmo pra ela o encosto não chega a ficar acima da cabeça, ele fica na altura certa, praticamente no meio da minha, como dá pra ver naquele vídeo. Se ele fosse 5 centímetros mais alto ou baixo eu já acho que não ficaria bom.

No seu caso específico eu não recomendo comprar sem checar ao vivo. Apesar que o encosto de cabeça pode ser dispensado e você usar normalmente, se o objetivo não for ficar reclinando, e sim você sentar numa postura ereta, claro (o que obriga a travar a reclinação).

Faça o que eu fiz, que é checar em lojas físicas e comprar pela internet, pra aproveitar preços mais em conta e a vantagem de poder devolver em até 7 dias se não gostar (por isso é que não recomendo MESMO comprar em loja física). É que nem a questão do assento, depois de muito pesquisar e ler artigos como esses dois:
https://www.btod.com/blog/2017/01/29/6-common-problems-with-mesh-office-chairs/
http://www.officechairsonly.com/what-materials-are-best/

É que eu cheguei à conclusão que o mais tolerável pra pele é o couro, no caso o ecológico, que aparentemente só a GRAPOL manda fazer na Cavaletti, mesmo isso não constando da especificação dada às outras lojas (apesar de estar no catálogo de revestimentos desse fabricante). Ou então a cadeira ser em MESH e cortar a circulação das pernas.

Segundo o primeiro link acima a combinação ideal é as costas em tela e o assento de outro material. Até o momento estou conseguindo usar essa Cavaletti numa boa, diferente da mesma com assento em SPACE, que já no primeiro dia eu quis devolver. Apenas fico devendo informar se assento em POLIÉSTER tem a mesma sensação.

OBS: no seu lugar eu verificaria quais são as lojas da Cavaletti disponíveis na minha cidade:
http://www.cavaletti.com.br/onde/inicio/






https://www.grapol.com.br/loja/verp...-sl-syncron-linha-way-cavaletti-base-alumnio/

http://www.cavaletti.com.br/linhas/linha/link/way-_X28

As Flexform são fracas... não achei uma que valesse a pena. Além de caras.

Não sei se essa da imagem é boa, por isso que recomendo procurar em algum representante na sua cidade. Conferir pessoalmente.

Conversando com a moça da loja grapol ela me recomendou esse modelo também, me interessei por ser para minha altura, mas fico com o pé atrás por não ter regulagem na lombar e as regulagens do braço serem simples.
Pelo visto vou ter que dar um jeito de ir até a cavaletti para testar pessoalmente, isso se tiver (a loja aqui de Curitiba me parece bem pequena, quando fui la tinham poucos modelos)
Quanto as flexform eu lembro de ter passado na loja deles faz muito tempo, e teve alguns modelos que me agradaram, porém eu não entendia nada de cadeiras (absolutamente nada).
Vou ver se dou um jeito de passar tanto na flexform quanto na cavaletti amanhã pra tentar pegar as promoções da black fridey.
Jornadinha complicada essa por uma cadeira nova :/
 
Última edição:
Galera tenho uma dúvida sobre o peso suportado que estão sendo anunciados nas cadeiras gamers. A grande maioria utiliza pistão a ar classe 4, que por padrão suporta até 150Kg juntamente com sistema frog (acho o melhor da atualidade). Por que raios existem modelos com essas características mas que prometem suportar 180kg (DT3 Orion) e 200kg (Vertagear PL6000)?

Tenho 1,93 de altura e to pesando na casa dos 130kg, tava pensando em pegar uma PL6000 justamente pela margem de peso suportado, o que na teoria iria proporcionar uma maior durabilidade. Mas não to botando fé, ja que como citei acima ela possui as mesmas características que qualquer outra ak racing e dx racer.
 


e o assento afinal ? já ficou horas nela ?
 


e o assento afinal ? já ficou horas nela ?
 
Vocês que usam dxracer / akracing e etc, essa estrutura inclinada nas bordas do assento, não incomodam vocês? As pernas não ficam meio que presas?
 
e o assento afinal ? já ficou horas nela ?
 



e o assento afinal ? já ficou horas nela ?
vc se refere a 28001? se sim, o assento dela é ótimo, fiquei umas 6 horas sentado direto e totalmente confortável e ~14 horas totais sentado durante o dia.
 
Vocês que usam dxracer / akracing e etc, essa estrutura inclinada nas bordas do assento, não incomodam vocês? As pernas não ficam meio que presas?
 

vc se refere a 28001? se sim, o assento dela é ótimo, fiquei umas 6 horas sentado direto e totalmente confortável e ~14 horas totais sentado durante o dia.


Entendi, agora tem que esperar ela ter algum tempo de uso para ver como a espuma vai se comportar.
 
Entendi, agora tem que esperar ela ter algum tempo de uso para ver como a espuma vai se comportar.
Sim, é verdade. Só vou ter a certeza daqui a 6meses
 
e o assento afinal ? já ficou horas nela ?
Venho usando o dia todo, desde quando postei que recebi. Até o momento minha decisão é de ficar com a cadeira, sim.

Como adiantei o material do assento (couro ecológico) não incomoda minha pele e parece que o calor passou (ou meu corpo se acostumou com ela). O único desconforto que sinto é por passar muito tempo sentado, mas aí basta seguir a dica de levantar a cada meia hora.
http://edition.cnn.com/2017/09/11/health/sitting-increases-risk-of-death-study/index.html

Então fica aqui a minha recomendação pra GRAPOL e a 28001 AC.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo