[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Tenho 1,77 e 115kg (estava com 95kg a um ano atrás).
Peguei a Magna Terra (a mais barata das magna que achei) deve chegar hoje, posso fazer o relato com ela montada depois.
Tive uma Alpha Gamer Vega por 1 ano e 2 meses (aproximadamente), a armação dela foi quebrando aos poucos, principalmente nas abas laterais do acento e até finalmente quebrar as costas, fora os desgastes no couro.
Eu até gostei da Elise Fabric, uma cadeira bonita e aparentemente bem construída, porém alguns pontos negativos.

1 - O tal barulho que falei, para algumas pessoas pode ser que não incomode (tem horas que não se ouve, já que só aparece quando senta ou quando se levanta da cadeira).

2 - Achei que a espuma do assento fosse mais firme. Apesar de especificar no site que é uma espuma 50D, a minha com menos de 1 mês de uso já nota que se deformou onde eu sento. Dá pra ver que o meio está mais alto e onde ficam as pernas deu uma abaixada. Talvez isso seja até normal e que por ser tecido ela aparenta mais, porém não sei. OBs.: Tenho 1,85 e 90KG.

3 - Estou tentando entender porque essas fabricante inventam essas abas laterais nas cadeiras, seria muito mais produtivo fazer elas mais retas e aproveitar como área útil do assento. Sou grande e até que fico encaixado na cadeira, porém não dá pra relaxar muito que as abas atrapalham.

Seguindo meu relato da garantia:

A DT3 entrou em contato ontem com a revendedora.

Enviei email para a loja requerendo a garantia.

Hoje a loja me respondeu dizendo que abriram o chamado e que entrarão em contato em até 3 dias úteis com o procedimento para a devolução.

Minha única preocupação é a desmontagem, vi que para tirar o pistão é um PuT@ parto, espero que eu consiga tirar sem detonar a cadeira.

Se devolverem meu dinheiro irei completar um pouco e comprar a Elements Magna, além de serem de Floripa, tem 3 anos de garantia na estrutura, e a cadeira em questão não tem as malditas abas, e aparenta também ser melhor construída e com a espuma bem mais grossa.

Aguardo o teu relato da cadeira quando chegar.
 
Oi, eu tinha previamente relatado minhas impressões com as Cavalleti.

Hoje vou adicionar outras cadeiras que experimentei. Não fiquei tanto tempo nem pensei tanto em detalhes, pois já tenho em mente bem o que eu quero.

Notem que o preço é um grande arredondamento.

Friksar Addit R$ 1400 ? (esqueci)
- achei equivalente a Newnet, acho que prefiro a Newnet ainda, mesh mais confortável

Cavalleti Ion R$ 1200
- lançamento
- mecha semelhante a Velo

Cavalleti C3 R$ 3000
- que droga, mais cara que a C4 quando vi pela última vez, que agora está uns R$ 4700
- mesmas impressões da C4, preciso sentar nas duas lado a lado
- ótima tela de mesh, melhor que todas da loja
- o apoio lombar eu estava preocupado mas é muito bom, acolchoado
- grande inclinação, longe de 180o, mas me vejo vendo tv nela
- banco inclinado ficou uns 2cm alto demais, não tem jeito, C3 ou C4 precisam de apoio de pé (tenho 1,73)
- o apoio de cabeça é inútil

Herman Miller Aeron R$ 11000
- mesh é como nada que sentei antes, parece metal, resistente mas confortável
- regulagem de inclinação: tem p/ frente, normal e "balanço", em outras palavras, não há
- regulagem dos braços meio chata, tem que usar as 2 mãos, mas ok

Herman Miller Sayl R$ 5500? (não pedi)
- encosto não parece, mas é bem confortável
- inclina mais fácil que a Aeron, mas acho que não fixa também

Eu vou tentar experimentar uma Stellcase ainda, aí mando relatos se conseguir.

Queria ter provado a Embody e a Lino, mas não tinham.

Vou começar mencionando algo que é bem óbvio e não é nem questão de gosto. Venda nos olhos, a C3 é uma cadeira 9 / 10, a Aeron um 6 eu acho. Note que tem cadeira de R$ 500 reais
acolchoada que acredito ser mais confortável na primeira impressão.

O que a Aeron se destaca são nas coisas que você lê a respeito. Garantia 12 anos em todas as peças, vs 1 ano na mesh da Cavalleti, por exemplo. Tu pode ficar 24hs por dia nela, em 12 anos, vai estar igual.

Para mim é uma questão de saber se a C3 é tão ergonômica quanto a Aeron, se após 8 horas de uso, qual me deixa mais confortável? Será que a mesh aguenta uns 3 anos com uso de umas 14hs por dia? Se sim, eu poderia trocar umas 4x de cadeira até dar o preço/garantia de uma Aeron.

Eu gostei que na Aeron eu fico com os pés plantados no chão, mas para alcançar inclinação máxima precisa fazer muita força, isso com a tensão no mínimo (peso 65kg). Não é uma cadeira para lazer. Reviews colocaram bem isso: é uma cadeira p/ office, não home office. Eu gosto de alternar horas de assistir / ler, horas de trabalhar. Eu acho que nos EUA tem opção se encosto afixável, seria um bom diferencial para mim.

Para mim no momento seria uma C3. Talvez C4, mas tem que ser muito melhor p/ justificar a diferença de preço. E com apoio nos pés, sem salvação aqui. Uma das vantagens de comprar uma cadeira "barata" é que tenho gatos em casa, não sei como vão reagir a tela mesh.

Queria poder testar as DT3Office.
 
Eu até gostei da Elise Fabric, uma cadeira bonita e aparentemente bem construída, porém alguns pontos negativos.

1 - O tal barulho que falei, para algumas pessoas pode ser que não incomode (tem horas que não se ouve, já que só aparece quando senta ou quando se levanta da cadeira).

2 - Achei que a espuma do assento fosse mais firme. Apesar de especificar no site que é uma espuma 50D, a minha com menos de 1 mês de uso já nota que se deformou onde eu sento. Dá pra ver que o meio está mais alto e onde ficam as pernas deu uma abaixada. Talvez isso seja até normal e que por ser tecido ela aparenta mais, porém não sei. OBs.: Tenho 1,85 e 90KG.

3 - Estou tentando entender porque essas fabricante inventam essas abas laterais nas cadeiras, seria muito mais produtivo fazer elas mais retas e aproveitar como área útil do assento. Sou grande e até que fico encaixado na cadeira, porém não dá pra relaxar muito que as abas atrapalham.

Seguindo meu relato da garantia:

A DT3 entrou em contato ontem com a revendedora.

Enviei email para a loja requerendo a garantia.

Hoje a loja me respondeu dizendo que abriram o chamado e que entrarão em contato em até 3 dias úteis com o procedimento para a devolução.

Minha única preocupação é a desmontagem, vi que para tirar o pistão é um PuT@ parto, espero que eu consiga tirar sem detonar a cadeira.

Se devolverem meu dinheiro irei completar um pouco e comprar a Elements Magna, além de serem de Floripa, tem 3 anos de garantia na estrutura, e a cadeira em questão não tem as malditas abas, e aparenta também ser melhor construída e com a espuma bem mais grossa.

Aguardo o teu relato da cadeira quando chegar.
Tirar o pistão é horrível mesmo, a cadeira da minha esposa estava com o pistão ferrado, ai resolvi colocar o da alpha gamer na dela. Simplesmente desisti e troquei toda a parte de baixo.
A Magna até vem com as abas, mas o acento e grande. Estou gostando da cadeira é bem robusta, grande e confortável. Mil vezes melhor que a alpha.
 
Oi, eu tinha previamente relatado minhas impressões com as Cavalleti.

Hoje vou adicionar outras cadeiras que experimentei. Não fiquei tanto tempo nem pensei tanto em detalhes, pois já tenho em mente bem o que eu quero.

Notem que o preço é um grande arredondamento.

Friksar Addit R$ 1400 ? (esqueci)
- achei equivalente a Newnet, acho que prefiro a Newnet ainda, mesh mais confortável

Cavalleti Ion R$ 1200
- lançamento
- mecha semelhante a Velo

Cavalleti C3 R$ 3000
- que droga, mais cara que a C4 quando vi pela última vez, que agora está uns R$ 4700
- mesmas impressões da C4, preciso sentar nas duas lado a lado
- ótima tela de mesh, melhor que todas da loja
- o apoio lombar eu estava preocupado mas é muito bom, acolchoado
- grande inclinação, longe de 180o, mas me vejo vendo tv nela
- banco inclinado ficou uns 2cm alto demais, não tem jeito, C3 ou C4 precisam de apoio de pé (tenho 1,73)
- o apoio de cabeça é inútil

Herman Miller Aeron R$ 11000
- mesh é como nada que sentei antes, parece metal, resistente mas confortável
- regulagem de inclinação: tem p/ frente, normal e "balanço", em outras palavras, não há
- regulagem dos braços meio chata, tem que usar as 2 mãos, mas ok

Herman Miller Sayl R$ 5500? (não pedi)
- encosto não parece, mas é bem confortável
- inclina mais fácil que a Aeron, mas acho que não fixa também

Eu vou tentar experimentar uma Stellcase ainda, aí mando relatos se conseguir.

Queria ter provado a Embody e a Lino, mas não tinham.

Vou começar mencionando algo que é bem óbvio e não é nem questão de gosto. Venda nos olhos, a C3 é uma cadeira 9 / 10, a Aeron um 6 eu acho. Note que tem cadeira de R$ 500 reais
acolchoada que acredito ser mais confortável na primeira impressão.

O que a Aeron se destaca são nas coisas que você lê a respeito. Garantia 12 anos em todas as peças, vs 1 ano na mesh da Cavalleti, por exemplo. Tu pode ficar 24hs por dia nela, em 12 anos, vai estar igual.

Para mim é uma questão de saber se a C3 é tão ergonômica quanto a Aeron, se após 8 horas de uso, qual me deixa mais confortável? Será que a mesh aguenta uns 3 anos com uso de umas 14hs por dia? Se sim, eu poderia trocar umas 4x de cadeira até dar o preço/garantia de uma Aeron.

Eu gostei que na Aeron eu fico com os pés plantados no chão, mas para alcançar inclinação máxima precisa fazer muita força, isso com a tensão no mínimo (peso 65kg). Não é uma cadeira para lazer. Reviews colocaram bem isso: é uma cadeira p/ office, não home office. Eu gosto de alternar horas de assistir / ler, horas de trabalhar. Eu acho que nos EUA tem opção se encosto afixável, seria um bom diferencial para mim.

Para mim no momento seria uma C3. Talvez C4, mas tem que ser muito melhor p/ justificar a diferença de preço. E com apoio nos pés, sem salvação aqui. Uma das vantagens de comprar uma cadeira "barata" é que tenho gatos em casa, não sei como vão reagir a tela mesh.

Queria poder testar as DT3Office.
Então, eu tenho uma com mesh e tenho gatos em casa. Eles vão arranhar com certeza, mas curiosamente a minha cadeira não está destruída. A tela parece ser relativamente resistente.
Mas assim, sabe como são, se vc não tá no recinto pra dar um chega pra lá eles vão fazer a festa.
A C4 é com mais alumínio, mais ampla/mais larga pelo que conversei com a representante. Por isso o valor é mais alto.

Pelo que li nesse topico a c3 acaba tendo o assento deteriorado com o tempo..

Vc chegou a ver as interstuhl? São na faixa das herman medianas/cavaletti.
 
Tirar o pistão é horrível mesmo, a cadeira da minha esposa estava com o pistão ferrado, ai resolvi colocar o da alpha gamer na dela. Simplesmente desisti e troquei toda a parte de baixo.
A Magna até vem com as abas, mas o acento e grande. Estou gostando da cadeira é bem robusta, grande e confortável. Mil vezes melhor que a alpha.
Legal pelo feedback mano, depois posta umas fotos aí.

Estou no processo de garantia, a revendedora me pediu 3 dias úteis para responder com a resolução.

Se me devolverem a grana vou pegar essa Elementes Magna.

Se realmente precisar desmontar toda a cadeira pra devolução, vou deixar bem claro que não sou expert em desmonte de cadeira e que irei fazer o máximo possível para não danificar. E por ter menos de 1 mês de uso espero que o pistão não esteja travado demais :crycat:
 
Boa noite galera, lendo alguns relatos aqui me fizeram repensar minha compra da DT3 elise fabric.
Porém não vejo muitas opções de cadeiras nessa faixa de preço que não sejam de couro sintético.

O que vocês sugerem até 2k pra 1.85 - 80kg?
 
Boa noite galera, lendo alguns relatos aqui me fizeram repensar minha compra da DT3 elise fabric.
Porém não vejo muitas opções de cadeiras nessa faixa de preço que não sejam de couro sintético.

O que vocês sugerem até 2k pra 1.85 - 80kg?
Vou continuar um pouco o relato da Elise Fabric:

1 - Ainda estou esperando a loja me contatar para dar continuidade ao pedido de garantia (me pediram 3 dias úteis)

2 - O Barulho chato e alto que estava fazendo diminuiu de forma considerável (talvez porque eu lubrifiquei toda a cadeira há 2 dias).

3 - O Assento se deformou um pouco onde ficam minhas pernas (menos de 1 mês de uso), aproveitei pra informar a garantia da DT3 sobre o ocorrido e questionar se era algo normal (tenho 87kg só). Obtive a resposta que não é algo normal de acontecer, provavelmente eu peguei um lote mais problemático.

Então a dica para você meu amigo, se deseja pegar a Elise Fabric, pegue, ela é boa sim, vejo vários relatos falando bem dela, infelizmente acho que fui premiado com um exemplar problemático.

Mas por esse preço eu iria de Elements Magna, é uma cadeira mais robusta e acho que para nossa altura e peso será melhor (tenho 1,85 e 87kg).
 
Vou continuar um pouco o relato da Elise Fabric:

1 - Ainda estou esperando a loja me contatar para dar continuidade ao pedido de garantia (me pediram 3 dias úteis)

2 - O Barulho chato e alto que estava fazendo diminuiu de forma considerável (talvez porque eu lubrifiquei toda a cadeira há 2 dias).

3 - O Assento se deformou um pouco onde ficam minhas pernas (menos de 1 mês de uso), aproveitei pra informar a garantia da DT3 sobre o ocorrido e questionar se era algo normal (tenho 87kg só). Obtive a resposta que não é algo normal de acontecer, provavelmente eu peguei um lote mais problemático.

Então a dica para você meu amigo, se deseja pegar a Elise Fabric, pegue, ela é boa sim, vejo vários relatos falando bem dela, infelizmente acho que fui premiado com um exemplar problemático.

Mas por esse preço eu iria de Elements Magna, é uma cadeira mais robusta e acho que para nossa altura e peso será melhor (tenho 1,85 e 87kg).

cara, as abas do encosto na altura do ombro da magna parecem ser muito incomodas, vc ja viu a distancia certinha delas e se encaixa bem no seu corpo?
 
cara, as abas do encosto na altura do ombro da magna parecem ser muito incomodas, vc ja viu a distancia certinha delas e se encaixa bem no seu corpo?
No Início dei uma estranhada, e apesar de eu ter ombros largos, não me incomoda mais.

O que mais me incomoda é o assento, que não sei porque existem tais abas, porém ainda dá pra usar de boa, mas tem horas que tu quer dar aquela largada na cadeira e isso impede kkk.

Para quem preza pela ergonomia isso é bom:limo:
 
Você já chegou a ver a elements veda nemesis? Aparenta ser a elise em material suede, aparece na mesma faixa de preço tb. Fiquei na dúvida entre ela, a Elise e Magna.
Vou continuar um pouco o relato da Elise Fabric:

1 - Ainda estou esperando a loja me contatar para dar continuidade ao pedido de garantia (me pediram 3 dias úteis)

2 - O Barulho chato e alto que estava fazendo diminuiu de forma considerável (talvez porque eu lubrifiquei toda a cadeira há 2 dias).

3 - O Assento se deformou um pouco onde ficam minhas pernas (menos de 1 mês de uso), aproveitei pra informar a garantia da DT3 sobre o ocorrido e questionar se era algo normal (tenho 87kg só). Obtive a resposta que não é algo normal de acontecer, provavelmente eu peguei um lote mais problemático.

Então a dica para você meu amigo, se deseja pegar a Elise Fabric, pegue, ela é boa sim, vejo vários relatos falando bem dela, infelizmente acho que fui premiado com um exemplar problemático.

Mas por esse preço eu iria de Elements Magna, é uma cadeira mais robusta e acho que para nossa altura e peso será melhor (tenho 1,85 e 87kg).
 
Você já chegou a ver a elements veda nemesis? Aparenta ser a elise em material suede, aparece na mesma faixa de preço tb. Fiquei na dúvida entre ela, a Elise e Magna.
Acabei de ver uma no shopping, é bem bonita, achei até mais que a Elise. Porém se eu for pegar vou na magna que é maior.
 
Tenho 1,86 e 103kg
Alguma cadeira até 1k vocês indicam algo?
 
Tirar o pistão é horrível mesmo, a cadeira da minha esposa estava com o pistão ferrado, ai resolvi colocar o da alpha gamer na dela. Simplesmente desisti e troquei toda a parte de baixo.
A Magna até vem com as abas, mas o acento e grande. Estou gostando da cadeira é bem robusta, grande e confortável. Mil vezes melhor que a alpha.
bom dia amigo. Esta gostando da magna? qual sua altura?
 
To gostando sim, é outro nível de cadeira.
tenho 1,77 e 115kg
Posta umas fotos da cadeira depois.

Como fica a questão da distância dos braços? Tenho medo de ficar muito espaçado.
 
Atualizando o relato da Elise Fabric:

1 - O barulho alto que fazia quando eu encostava na cadeira simplesmente desapareceu (talvez fruto do WD40 + uns dias de espera).

2 - Porém tem a questão do Assento que deu uma leve afundada com menos de 1 mês de uso.

3 - Hoje a loja entrou em contato informando que a transportadora irá me ligar para agendar a coleta da cadeira, e que irão fazer uma análise e depois poderão trocar, me dar um voucher do valor ou reembolsar (a minha escolha).

Minha dúvida é, já que a porcaria do barulho parou, será que vão negar a garantia? Ainda acho que tem algum problema no assento, já que ao meu ver não era pra ceder nenhum pouco nesse tempo de uso (informei essa parte no email pra garantia também).

Acho que amanhã irei informar a garantia da DT3 que o barulho cessou mas que queria ver a questão do assento, talvez só troquem ele e resolva meu problema.

O que eu queria mesmo é devolver a minha $ e comprar uma cadeira maior, mas não quero ser desonesto, se tiver como só arrumar o assento eu vou aceitar.

O que vocês sugerem até 1500 reais podendo se extender um pouco, para 100kg, 1,80.

Sinceramente amigo, para o seu peso, até 1500 tu vai passar raiva.

Eu juntaria mais um pouco e investiria em uma cadeira elite (aquelas maiores).

Tem as da DT3 e tem a Elements Magna que o pessoal está falando bem.
 
acho q vo ir de way gamer guys, me recuso a pagar 10k numa steelcase
e a zodiac nunca mais vai ter estoque parece
 
Bom dia galera, seguindo o relato da garantia de Elise Fabric:

1 - Hoje cedo eu mandei um email para a menina do suporte que está tratando meu caso, informei que o barulho não está mais acontecendo, e que gostaria de ver somente a questão do assento. Perguntei que providências poderiam ser tomadas.

2 - Ela me respondeu o seguinte: "Aconselho a seguir com a devolução, conforme orientação anterior, pelos diversos motivos apresentados, mesmo que alguns sejam intermitentes.
Agradeço a compreensão, me coloco a disposição".

3 - Resumindo, vou acabar devolvendo e aproveitando para juntar mais $ e pegar uma cadeira maior, já que para o meu biotipo a Elise Fabric ficou no limite.

Considerações finais:

Me surpreendi com o pós-venda da DT3, foram sempre bem solícitos e mostraram que desejam resolver os problemas dos consumidores.

Voltaria a comprar deles com certeza, vou ver se junto mais uma $ e compro a Royce que é mais cara mas acho que vai casar melhor comigo.

Também recomendo a Elise Fabric, apesar dos problemas (que pode ter sido algo isolado), é uma boa cadeira se você tem até uns 80kg e 1,80-1,85.
 
Posta umas fotos da cadeira depois.

Como fica a questão da distância dos braços? Tenho medo de ficar muito espaçado.
Segue as fotos
pCZBt9w.jpg



Quanto ao braço, ela tem essa regulagem, acho bem confortável.
zViNUDm.jpg
 
Segue as fotos
pCZBt9w.jpg



Quanto ao braço, ela tem essa regulagem, acho bem confortável.
zViNUDm.jpg
Bem bonita a cadeira, e bem grande.

Ela naquele preço de 1899 era bem competitiva, mas infelizmente subiram pra 2300.

Sinceramente, 2300 não pago nessa cadeira, prefiro pagar 2500 na DT3 Royce que é a top de linha deles.
 
Bem bonita a cadeira, e bem grande.

Ela naquele preço de 1899 era bem competitiva, mas infelizmente subiram pra 2300.

Sinceramente, 2300 não pago nessa cadeira, prefiro pagar 2500 na DT3 Royce que é a top de linha deles.
Eu comprei mês passado a Royce e devolvi. Tenho 190 e 97kg.
Explico o porque: de fato, ela é uma excelente cadeira. Tecido de malha, braços 4d, base desliza muito facil.
Mas duas considerações:
1- ela não é uma cadeira para quem tem menos de 190. Eu consegui usar a almofada do pescoço, mas se tivesse alguns cm a menos nao conseguiria usar.
2- voce so consegue usar a cadeira com a almofada lombar (que é muito boa sim). Entretanto, eu nao me adaptei a essa almofada lombar não. Prefiro usar cadeira sem a almofada. Então como é INVIÁVEL usar a cadeira sem a almofada eu devolvi. Uma pena, pq ela é muito boa, desde que voce tenha pelo menos 1,90 e tambem curta usar a cadeira com a almofada lombar.

Peguei a magna nesse preço ontem por 1899. Espero que de certo.
Dando certo ou não eu dou o relato aqui.
Obs: a royce hj esta por 2789. Caro pra cacilda, infelizmente. Mas é uma baita cadeira, com ressalvas que disse acima.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo