[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Que ótimo que deu certo. Muitas pessoas reclamam dessas cadeiras de presidente de courino, mas elas são muito simples de fazer uma manutenção e deixar nova em folha e confortável denovo, o que não acontece em essas cadeiras mais moderninhas de tela mesh e etc.
Que ótimo que deu certo. Muitas pessoas reclamam dessas cadeiras de presidente de courino, mas elas são muito simples de fazer uma manutenção e deixar nova em folha e confortável denovo, o que não acontece em essas cadeiras mais moderninhas de tela mesh e etc.



Meu amigo se vc quiser nem precisa arrancar o courino, só comprar o tecido que vc quer (recomendo um courvin facto dunas, muito bonito) e um grampeador de tapeceiro e grampear por cima.
Por que reclamam? Tenho 1,92 e 145 kg e fico bem confortável nela, passo as 12 horas tranquilo, isso que sou chato pra cadeira Antes de trocar a espuma estava doendo a bunda pois a espuma do assento já era, agora tá muito confortável de novo. Minha mulher tá querendo uma igual mas não lembro o nome do modelo, mas to pesquisando pra descobrir
Meu amigo se vc quiser nem precisa arrancar o courino, só comprar o tecido que vc quer (recomendo um courvin facto dunas, muito bonito) e um grampeador de tapeceiro e grampear por cima.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Que ótimo que deu certo. Muitas pessoas reclamam dessas cadeiras de presidente de courino, mas elas são muito simples de fazer uma manutenção e deixar nova em folha e confortável denovo, o que não acontece em essas cadeiras mais moderninhas de tela mesh e etc.



Meu amigo se vc quiser nem precisa arrancar o courino, só comprar o tecido que vc quer (recomendo um courvin facto dunas, muito bonito) e um grampeador de tapeceiro e grampear por cima.
Por que reclamam? Tenho 1,92 e 145 kg e fico bem confortável nela, passo as 12 horas tranquilo, isso que sou chato pra cadeira Antes de trocar a espuma estava doendo a bunda pois a espuma do assento já era, agora tá muito confortável de novo. Minha mulher tá querendo uma igual mas não lembro o nome do modelo, mas to pesquisando pra descobrir
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Por que reclamam? Tenho 1,92 e 145 kg e fico bem confortável nela, passo as 12 horas tranquilo, isso que sou chato pra cadeira Antes de trocar a espuma estava doendo a bunda pois a espuma do assento já era, agora tá muito confortável de novo. Minha mulher tá querendo uma igual mas não lembro o nome do modelo, mas to pesquisando pra descobrir

Por muitos motivos, o encosto não fica a 90 graus, esquenta muito, o tecido esfarela com o tempo, etc. Hj em dia inclusive tem muita cadeira que chama atenção pela beleza, muitas cores, muitos ajustes e etc, mas das duas que quebrei a cara comprando, nenhuma foi tão confortável quanto uma de presidente que tive por 10 anos.
 
Última edição:
Como é o conforto do assento em mesh?
Tô gostando bastante. É bem diferente de espuma. É menos macio, mas o peso distribui bem.
Não me considero muito pesado. Creio que pode ser menos confortável para quem tenha mais peso…
O que estou estranhando é o assento que te coloca para o fundo da cadeira. Bem diferente da minha anterior.
Mas me parece mais ergonômico.
Vamos com o passar dos dias.
 
Olá tenho a cadeira "Cavaletti Idea" já alguns anos e vou relatar como eu fiz a limpeza dela.
Vi no youtube sobre isso e consegui limpar a minha utilizando apenas agua e sabão em pó. Bom pra quem não tem aqueles equipamentos mais caros como aspirador e limpagem a seco.
  • O Material da cadeira é de tecido e esse procedimento acredito que caiba somente em tipos tecidos e mesh.
  • Usei mangueira e bucha de lavar louça nova usando a parte macia.
  • Usei sabão em pó e bati na maquina de lavar primeiro para dissolver bastante o pó. Limpei tudo parte encosto, o assento que tava horrível e sujo. Depois enxaguei com a mangueira bastante agua e pressionando no assento e encosto com a mão pra tirar todo o sabão.
  • Depois desmontei a cadeira, tirei o assento, os apoios de braços e o encosto. Deixei secar no sol, o encosto secou rápido 1-2 dias. Já o assento por ter espuma grossa demorou 2 semanas porque não fez sol todo dia e tive que virar de um lado e outro pois realmente demora secar.
  • Quem quiser limpar sua cadeira de tecido ou mesh ta ai uma recomendação.
 
  • Curtir
Reações: AZ!
Olá tenho a cadeira "Cavaletti Idea" já alguns anos e vou relatar como eu fiz a limpeza dela.
Vi no youtube sobre isso e consegui limpar a minha utilizando apenas agua e sabão em pó. Bom pra quem não tem aqueles equipamentos mais caros como aspirador e limpagem a seco.
  • O Material da cadeira é de tecido e esse procedimento acredito que caiba somente em tipos tecidos e mesh.
  • Usei mangueira e bucha de lavar louça nova usando a parte macia.
  • Usei sabão em pó e bati na maquina de lavar primeiro para dissolver bastante o pó. Limpei tudo parte encosto, o assento que tava horrível e sujo. Depois enxaguei com a mangueira bastante agua e pressionando no assento e encosto com a mão pra tirar todo o sabão.
  • Depois desmontei a cadeira, tirei o assento, os apoios de braços e o encosto. Deixei secar no sol, o encosto secou rápido 1-2 dias. Já o assento por ter espuma grossa demorou 2 semanas porque não fez sol todo dia e tive que virar de um lado e outro pois realmente demora secar.
  • Quem quiser limpar sua cadeira de tecido ou mesh ta ai uma recomendação.

Velho... mentira que vc lavou a cadeira toda primeiro pra dps desmontar ela? Jogou agua na espuma, na base do assento que com ctz é madeira prensada (a minha Cavaletti é), o sabão tirou as camadas de lubrificante das partes móveis, Jesus amado. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
 
Velho... mentira que vc lavou a cadeira toda primeiro pra dps desmontar ela? Jogou agua na espuma, na base do assento que com ctz é madeira prensada (a minha Cavaletti é), o sabão tirou as camadas de lubrificante das partes móveis, Jesus amado. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
A minha não tem madeira, sobre as partes moveis ainda esta ok.
 
Bom dia galera, quero comprar cadeira Office, não gosto das gamers, estraga muito rápido e não encontrei peças de reposição, alguém tem as cadeiras da plaxmetal linha brizza ?

Fui em uma loja ver e gostei bastante, é cadeira nacional, mas preço de loja esta cerca de 20% mais caro que no site.

https://www.kabum.com.br/produto/24...x-base-piramidal-bracos-3d-pp-plaxmetal-preto
 
Bom dia galera, quero comprar cadeira Office, não gosto das gamers, estraga muito rápido e não encontrei peças de reposição, alguém tem as cadeiras da plaxmetal linha brizza ?

Fui em uma loja ver e gostei bastante, é cadeira nacional, mas preço de loja esta cerca de 20% mais caro que no site.

https://www.kabum.com.br/produto/24...x-base-piramidal-bracos-3d-pp-plaxmetal-preto

Não sei se vale o preço, tenho uma exatamente igual (back plax, braço 3d, assento em PU) paguei 540 com cashback de 30% na americanas + 90 de frete. Estou com ela a exatamente 1 ano.

Prós: Resistência do conjunto, opções de regulagem, pós venda
Contras: Acabamento (os encaixes são muito ruins, cheio de jogo/folga, principalmente no apoio de braço e encosto).
A minha começou a fazer barulho (rangido) quando apoiava as costas no encosto com pouco tempo de uso, porém de 1 mês pra cá diminuiu bastante esse barulho, não sei o motivo.
O assento também poderia ser mais confortável, a espuma é muito fina.

Tenho 1,72 e 69 kg**
 
Blz galera!

Qual seria uma cadeira boa até uns R$ 1.200,00? Não quero gamer, mas tem que ser durável e confortável.

Vlws!!
 
Hoje recebi a DT3 Moira. Primeira impressão: cadeira pesada pra p**** e com aparência de bastante robustez.



Tenho 1,85 e 75kg. Me serviu super bem. Usar ela por alguns dias e volto com minha opinião.
 
Última edição:
Só repassando pq acho que é de interesse geral:

Para compras até dia 28/10/21 a entrega será feita ainda esse ano, após essa data a entrega ficará para o ano que vem (após 15 de janeiro), conforme comunicado da fábrica Cavaletti

Retirado de orçamento enviado pela Mundial Cadeiras.
 
  • Curtir
Reações: AZ!
Pessoal alguem tem a dt3 royce? estou sonhando com ela
Eu tenho ela desde julho/21.

É uma cadeira muito boa.

Só tive um problema com uma rodinha que apareceu uma rachadura, mas mandei email pra DT3 e enviaram uma nova pra mim.

Tirando isso a cadeira está em perfeito estado.
 
Eu tenho ela desde julho/21.

É uma cadeira muito boa.

Só tive um problema com uma rodinha que apareceu uma rachadura, mas mandei email pra DT3 e enviaram uma nova pra mim.

Tirando isso a cadeira está em perfeito estado.
bacana, esta no meu radar!! pegou qual cor?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa infelizmente extrapola o valor limite
poxa sinto muito, achei q estava dentro.
 
bacana, esta no meu radar!! pegou qual cor?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


poxa sinto muito, achei q estava dentro.
Peguei a Space Grey.

Antes dela havia pegado uma Elise Fabric, mas não ficou bom no meu biotipo.

Além disso, por conta de uns barulhos chatos eu consegui devolver a cadeira pela garantia.

Completei o valor e peguei a royce, nem se compara a qualidade.
 
Peguei a Space Grey.

Antes dela havia pegado uma Elise Fabric, mas não ficou bom no meu biotipo.

Além disso, por conta de uns barulhos chatos eu consegui devolver a cadeira pela garantia.

Completei o valor e peguei a royce, nem se compara a qualidade.
bacana tenho uma jaguar q é uma boa cadeira, mas o assento ta afundado.

ai to pensando entre uma do carrefour, uma dx racing, uma flexform tecton unique ou uma royce ou orion.
 
A new net faz parte da linha de intermediária da cavaletti, também chamada de linha "Operativa"

C3 e C4 é da linha de alto padrão, também chamada de Diretiva.

Tenho uma c3 aqui em casa que minha mãe usa, porém não recomendo.

@SkyHakuu


------------------------------------

Recebi essa semana a embody toda preta com tecido Balance, que é o mais sofisticado das opções e também o mais caro (+1500 reais pelo tecido). Escolhi esse tecido porque ele é o mais fresco pro verão, embora não seja tão fresco quanto o mesh da Aeron.

Inicialmente havia adquirido a Embody Logitech pelo site da herman miller mas devido aos diversos relatos no youtube e no reddit sobre "defeitos de design" que causavam ruídos altos ao mover as costas e a espuma do assento trazia sensação de "afundar no assento", ao contrário do objetivo da cadeira original que é dar suporte e ser mais firme. Dessa forma, optei por pedir reembolso e buscar outra cadeira pra comprar.

Fui duas vezes no showroom e testei ambas as cadeiras por 1h, a Aeron e a Embody.

A aeron é uma cadeira quase perfeita, único defeito que eu acho é que a largura do assento do modelo B é estreita e do modelo maior C é grande de mais. O meu corpo está num meio termo que não se encaixou bem no assento, pois as laterais onde o mesh termina e onde o plastico começa são bem rígidas e causaram desconforto. Outra característica da Aeron (não é defeito) que foi negativa pra mim é que ela é uma cadeira 100% focada em postura de produtividade, como se fosse um L retinho 90 graus. É difícil relaxar na Aeron, não acho que seja uma cadeira pra chegar em casa depois do trabalho e sentar pra jogar um jogo no controle ou assistir um filme.

O assento da embody é bem grande e confortável, pois o propósito é ser 1 tamanho para todos. O apoio da coluna realmente abraça suas costas e se move junto com você, é uma experiência que nunca havia sentido. Há 2 ajustes na coluna da embody: um que regula a tensão pra ela se mexer com você e outro que regula a inclinação \_, ao contrário da Aeron você pode relaxar na embody se quiser.
Em fevereiro de 2021 houve um update "silencioso" na Embody pra trazer mais conforto no assento e também melhorar o visual do mesmo, pois a estrutura pixelada fazia com que o assento tivesse um aspecto esquisito. Foi adicionada uma camada de tecido no modelo regular logo abaixo do revestimento da cadeira. Eu testei ambas as cadeiras, com e sem o update e posso confirmar que agora ficou melhor ainda.

A cadeira foi adquirida com distribuidor oficial aqui no RJ.
HUm, não tinha lido.
Grato pelo feedback.
Como sou grande, 1,87, acho que vou de aeron C mesmo.
Mas estou esperando uma oportunidade de teste antes da compra, e chato pagar 11k numa cadeira e ficar com a pulga atrás da orelha se a outra seria melhor.
Ano q vem pegarei sem falta, a minha ja deu oq tinha q dar, mas to terminando umas compras top 3 em prioridades e logo parto pra ela.
 
HUm, não tinha lido.
Grato pelo feedback.
Como sou grande, 1,87, acho que vou de aeron C mesmo.
Mas estou esperando uma oportunidade de teste antes da compra, e chato pagar 11k numa cadeira e ficar com a pulga atrás da orelha se a outra seria melhor.
Ano q vem pegarei sem falta, a minha ja deu oq tinha q dar, mas to terminando umas compras top 3 em prioridades e logo parto pra ela.
Recomendo muito dar uma sentada antes de comprar.
Eu fui 2 vezes no Distribuidor oficial com intervalo entre as vezes pra pensar bem, vi muuuitos vídeos sobre as duas, além de ler bastante no reddit da Herman Miller.

No fim das contas achei a posição inclinada da Embody mais confortável do que a posição sempre reta L da aeron.
Um dia, lá no futuro, pretendo comprar a Aeron pra ter ambas em casa.
 
Recomendo muito dar uma sentada antes de comprar.
Eu fui 2 vezes no Distribuidor oficial com intervalo entre as vezes pra pensar bem, vi muuuitos vídeos sobre as duas, além de ler bastante no reddit da Herman Miller.

No fim das contas achei a posição inclinada da Embody mais confortável do que a posição sempre reta L da aeron.
Um dia, lá no futuro, pretendo comprar a Aeron pra ter ambas em casa.

Tendeu !

Mas tipo, você digamos não existindo a embody, ficaria totalmente satisfeito se tivesse comprado a aeron ?
 
svFFgqx.jpg
Olá amigos
Tenho esta cadeira à 5 anos, fico sentado nela 12 horas de segunda à sábado, então tem uso bem intenso
Além do uso intenso, sou bem pesado, peso 145 kg, então eu judio da espuma do assento
A espuma do assento está gasta, como dá para perceber na foto, então estou pensando em trocar a espuma
A cadeira está em ótimo estado, único detalhe é o "couro" do braço que está rascado por raspar na mesa
Fale a pena trocar a espuma do asseto? Sai caro?
Qual é essa daí?
 
Tendeu !

Mas tipo, você digamos não existindo a embody, ficaria totalmente satisfeito se tivesse comprado a aeron ?
Totalmente satisfeito acho que é impossível. Sempre vai ter algo que você gostaria que fosse diferente, mas tanto a Aeron quanto a embody proporcionam conforto que jamais senti em outra cadeira
 
Amigos, não sei se essa é a thread certa para pedir recomendações, mas gostaria de perguntar se alguém tem indicação de cadeira ergonômica até 1k. Tava vendo a flexform uni me por 700, porém, alguém tem alguma recomendação melhor? Será que tem coisa melhor nessa faixa de preço?

Agradeço, desde já.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo