• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

cai no conto da ATI e me dei mal ,problemas com r9000le

Originally posted by Fla3DMadness
Só um detalhe, meu caro amigo coiote.... essa que vc falou de clonar o monitor na TV e quando rodar um video AVI ele colocar em tela cheia eu ja usava isso desde quando eu tinha uma GeForce2 MX da ASUS.... :rolleyes:
E isso ainda existe aqui, só que to sem cabo agora pra ligar minha placa na TV por isso tah desabilitado, mas olha só na imagem, aparece "Controle de espelhamento do video em tela cheia".
Agora qualidade de TV out é indiscutivel! Ati comanda! :p
[]´s

Flávio
é um recurso diferente do "extend desktop" e "clone desktop"
à principio fica tudo clonado, mas quando vc abre uma imagem de video, na tv automaticamente fica em tela cheia e no teu monitor fica em background se vc quiser ...
é como se tivesse 2 placas de video mesmo !
na nvidia "extend desktop" dá pra fazer isso , mas o monitor secundário fica com as bordas do "player" e não em tela completamente cheia né?!
como se chama isso na ATI ? hydravision ?
 
Bom... é como eu te falei no icq... o recurso é identico pois eu usava isso na minha GeForce2 MX. Só que ele só funciona nas antigas GeForce2 MX com o TwinView e agora nas GeForce4 com o nView. Basta habilitar aquela opção que eu te mostrei na imagem do post anterior que ele funciona igualzinho. ;)
[]´s

Flávio
 
legal Fla, eu não sempre usei o recurso de tv out e nunca reparei nisso .


DekerBSB ........ preciso de uma informação , no ultimo catalyst não tem mais o smartgart ???
sabe em qual versão ele sumiu ?
vc tem os drivers já descompactados pra me mandar ? aqueles q qdo clica pra instalar, ele cria uma pasta temporária no c:\
preciso dessa pasta temporaria pra fazer uns testes com atualização do driver ...
 
Você tá falando dessa opção no painel de controle coiote? ou você tá perguntando se os drivers que a ati lançou (catalyst 2.4) vem com o gart? Pelo que eu saiba continua vindo com o gart sim...

No caso tu tem que pegar o driver e o painel de controle (isso parece bobo né? :p )

eu até podia te mandar os drivers, mas acho que tu num ia gostar de esperar uma conexão de 56 k :p
 
opa beto.......olha só......acho q só nessa ultima versão do catalyst é que apareceu a guia do smart pra placas sem ser a 9700.....eu mesmo to usando o driver anterior ao ultimo e nao aparece a opção, mesmo usando o ultimo painel de controle.....ou seja......vai do driver mesmo habilitar a guia......
 
Taturana , ta usando qual versão de driver ?
essa ?
Windows XP

For cards Built By ATI and Powered By ATI
Version: 6.13.10.6200C - CATALYST 02.4
Size: 5.63MB
Date: 11/14/02


eu vi no rage3d , tentei usar mas o setup da bios do micro nem aparece AGP4X quando ligo o micro e entro na biso , só tem agp1x e agp2x ... e meu windows fica todo zuado :(
ahhh , no meu painel de controle não apareceu esse smartgart ...

DekerBSB qual a versão de driver e painel que vc esta usando ? vou tentar instalar a mesma
 
Sem duvida, eh a mobo!!!
troca de mobo!
essa placa eh excelente sim!!!!
conheço gente q usa q nunca deu pau!
 
Originally posted by Jugged
Sem duvida, eh a mobo!!!
troca de mobo!
essa placa eh excelente sim!!!!
conheço gente q usa q nunca deu pau!
velho , não se precipite quanto à mobo ou vga... já rodei até r9700 na minha mobo :rolleyes:
testei minha r9000 em outra mobo com chip via kt266a e deu problema também ,
se procurar em foruns gringos, tá cheio de gente com problema com essa radeon900 X via ... o diola colocou na news um agp-driver novo da via, qdo eu chegar em casa vou pegar e testar ...
[]´s
 
Coiote maroto.....
eu to de WIN98.......o driver não é o mesmo pra vc.....
mas o painel q estou usando é o ultimo disponivel...
e pra vc ver....so aparece o Smart se eu instalar o ultimo driver.....pois estou usando o anterior a este e nao aparece o Smart nele....
 
hmmmmm.............
ai kcilda....
realmente nao sei como ajudar, tenta trocar a placa entao
 
Originally posted by coiote
Taturana , ta usando qual versão de driver ?
essa ?
Windows XP

For cards Built By ATI and Powered By ATI
Version: 6.13.10.6200C - CATALYST 02.4
Size: 5.63MB
Date: 11/14/02



Sim, é essa versão aí mesma... mas eu peguei o painel de controle também...

Deker, isso é estranho, mas acho que na versão 2.3 já tinha aparecido a barra de smartgart pra mim :p
 
olha ai..
vc pode abilitar o SmartGart direto no arquivo q tem na instalação do painel de controle
vai no adicionar e remover.. e desinstala o "ATI Control Panel"
depois vai nesse diretorio aqui
C:\ATI\support\control-panel-6-13-10-3041-efg
e edita esses arquivos aqui no bloco de notas
no 98
CP_9X.REG
05856_9X.REG
no XP
CP_XP.REG
05856_XP.REG

vc ira ver
"SmartGart"=hex:01,00,00,00 se tiver tudo zero.. coloca o 1 como esta aqui..
e quem usa a 9700
ligue estas opções aqui q vai fazer uma boa diferença
"UmaFrameBuffer"=hex:01,00,00,00
"Maxx"=hex:01,00,00,00
depois feche e salve... reinicie o compu.. e instale novamente o painel de controle da ATI... ai vc vera esses menus lá
outra coisa.. o SmartGart parece q ta com um bug..
pq em muitas placas não esta ligando o Fast write
na minha K7S5A não esta ligando..
baixe o powerstrip.. e nele abilite o Fast write dentro do windows mesmo.. ai vc vai no painel de controle da placa de video.. e mude no direct 3d qualquer opção lá.. e aplique
fazendo isso a placa da tipo um resete e se atualiza(se vc não fizer isso.. a primeira coisa q for usa a aceleração da placa de video.. vai travar ou a tela ficar toda doida..)
só faça isso se vc não estiver conseguindo ligar o Fast write pelo
SmartGart
no CATALYST beta para DX9.. vc vai poder usar o VSyncSlider
são 4 formas de controlar o Vsync no opengl e 3 no directx
eu uso o CATALYST beta DX9 no XP e esta uma maravilha..
experimentem

Valeu


Motherboard K7S5A
AMD AthlonXP 1600+
256 DDR Samsung 2100
RADEON 8500LE 275/250
Microsoft Windows XP PRO
PLACA DE SOM FORTEMEDIA FM801
 
Originally posted by reinaldo
....
muito boa sua dica ! vou testar amanhã, hj eu já reinstalei 4 versões de driver e em nenhuma delas o micro fica legal :(
o que mais me deixa irritado é entrar no setup e ver apenas a opção 1x,2x ! como isso ? se nem o SO foi carregado a placa ja está "xiando" , vi esse problema com algumas pessoas de outros foruns tb , todas as mobos com chip VIA :(
na minha bios tem Fast write enable, o cpu-z mostra enable , mas o smartgart sempre diz q esta desabilitado ...
e mandar ele atualizar, ele liga e pede o reset do micro , ae quando reseta, o micro não volta mais, fica travado antes da contagem de memoria.

olha, o único driver que tá funcionando legal aqui em agp4x e sem travar é o original do CD 773.020626m1 20/06/2002 6.13.10.6102

falta eu testar o catalyst beta dx9 ainda... parei com os testes no catalyst 2.4
 
É galera deixei um topico aki faz pouco tempo em duvida de pegar uma geforce ou radeon acho q me decidi , nao sei se isso é bug o q é, mas acho q vou optar pela nvdia mesmo q acho mais confiavel, se estiver errado me corrijam, faloooo
 
Originally posted by Fledinho
É galera deixei um topico aki faz pouco tempo em duvida de pegar uma geforce ou radeon acho q me decidi , nao sei se isso é bug o q é, mas acho q vou optar pela nvdia mesmo q acho mais confiavel, se estiver errado me corrijam, faloooo

olha, tive algumas nvidia, monto muitos micros com nvidia, o pessoal mete o pau nela por causa da qualidade de graficos e por as vezes ser meio mentirosa nas propagandas e lançamentos, mas o que ela tem de muito bom, são os drivers ! "clic-clic-clic" tá instalada e rodando quase tudo... essa 9000 que está comigo tem bug de driver mesmo, qse certeza, pq mais pessoas estão como mesmo problema :(
é chato pacas instalar o driver da ATI com o bug, mais chato ainda é micro ficar travando , mas a qualidade de imagem e velocidade da placa é muito boa,mas não tenho certeza ainda se vale esse aborrecimento de ficar resetando o micro :(
estou com esperança da ATI resolver isso logo, se bem que os drivers dela nunca foram bons pro nível de hardware que eles projetam.
 
Aqui o Catalyst 2.4 deu muito problema, coloque a versão 2.3 e seja feliz,hehehehe.
 
Originally posted by coiote
olha, tive algumas nvidia, monto muitos micros com nvidia, o pessoal mete o pau nela por causa da qualidade de graficos e por as vezes ser meio mentirosa nas propagandas e lançamentos, mas o que ela tem de muito bom, são os drivers ! "clic-clic-clic" tá instalada e rodando quase tudo... essa 9000 que está comigo tem bug de driver mesmo, qse certeza, pq mais pessoas estão como mesmo problema :(
é chato pacas instalar o driver da ATI com o bug, mais chato ainda é micro ficar travando , mas a qualidade de imagem e velocidade da placa é muito boa,mas não tenho certeza ainda se vale esse aborrecimento de ficar resetando o micro :(
estou com esperança da ATI resolver isso logo, se bem que os drivers dela nunca foram bons pro nível de hardware que eles projetam.

Opa opa... se o ecco acontece antes do SO ser carregado não pode ser driver. É a bios da placa de víudeo que não consegue explicar pra BIOS da placa mãe que tipo de hardware ela é.
 
Originally posted by OldMan
Opa opa... se o ecco acontece antes do SO ser carregado não pode ser driver. É a bios da placa de víudeo que não consegue explicar pra BIOS da placa mãe que tipo de hardware ela é.
veja que interessante:
-se eu instalar o driver 6.13.10.6102 do CD, o micro dá reset de instalação de novo hardware e volta funcionando
-se eu instalar/atualizar com qualquer outro driver, o micro vai pro classico reset e muitas vezes trava antes do post... ae aperto o botão de reset e DEL, a bios fica em agp2x ,nessa condição o micro já vai ficar instável, se entrar no windows com certeza vai travar e a tela ficara em 640x480 4bits de cor.

-30/nov. formatei o micro 11 vezes pra tentar instalar o driver com o micro limpo, usei os seguintes drivers após cada formatação:
-wxp-w2k-radeon-dx9-rc0
-wxp-w2k-radeon-6-13-10-6200-efg
-wxp-radeon-6-13-10-6166-efg
-wxp-radeon-6-13-10-6118-efg
-7.79-021019m-006244C-ATI_779
Fiz 1 instalação limpa de driver SEM o VIA 4x1 4.38 instalado , e outrar limpa com apenas o 4x1 4.38, todas no WinXP Inglês com SP1 integrado.
Em nenhuma dessas casos o micro ficou estável ou funcionou sem dar "bug" de imagem em menos de 1/2 hora
-cheguei à dar pra vga IRQ5/IRQ10 pela bios

OldMan acho que o driver grava alguma informação na flash bios VGA durante a instalação, ex: o smartgart que gerencia diretamente na placa a opção de velocidade de AGP e fast-write ON/OFF

durante a semana passada também testei a vga em outros 2 micros ,
- um net_gate com chip SIS/DURON1.1 winXP= funcionou muito bem com qq driver mesmo atualizando por cima sem remover o anterior,
- outro MSI com VIA KT133/amd1800+ win98=dava o mesmo problema, até no post o micro já congelava
No meu micro cheguei à resetar a bios(à pedido do deker) , resetei o ESCD da bios algumas vezes antes do boot.

mensagem de Infinite loop na tela azul dizendo que o erro era causado pelo ATIDVGA2, essa é a única mensagem de report que dá em alguns casos quando o micro trava e deixo ele tentando sair do "congelamento"

Concluíndo, não vou ficar com essa VGA, já fiz muitos testes e vejo com certeza que não vai funcionar no meu micro, procurei em foruns gringos tem mais gente com esse problema de "blank screen after reset" e "only agp 2x after install catalyst"

Posso até pegar outra 9000 pois achei interessante o custo/beneficio, mas de marca diferente porque essa 9000LE 64mb que tenho, tem um visual muito bom, componentes bons, bem soldada, bios date 2002/08/01 , só achei review em site europeu mas acho que vou ficar na mão com bios dela, pois o site oficial www.powermagic.com está com aquela tela do APACHE já fazem 15 dias... qq empresa "legal" já teria colocado algo diferente la :rolleyes:

[]´s
 
Se uma placa tenta garavar algo na bios da placa mãe merece não funcionar mesmo. Isso vai contra todas as regras de standarização que existem.
 
como ja falei com vc no icq coyote.
é o seguinte tente fazer flash com um bios antigo de sua mobo...
testre por exemplo a da propria ecs k7vta5 q vc sobrescreveu.
qualquer coisa larga msg off no icq. :p
 
Originally posted by OldMan
Se uma placa tenta garavar algo na bios da placa mãe merece não funcionar mesmo. Isso vai contra todas as regras de standarização que existem.
não não Oldman, não na bios da mobo, na flash bios da própria vga, e em teoria tem lógica sim, pq o smartgart do driver ATI faz isso :muda o multiplicador do AGP e o FAST-WRITE na própria VGA, o smartgart só precisa de um reset fisico no equipamento pra poder mudar os parametros dentro da VGA.
Mudar esses pequenos endereçamentos dentro do bloco "não protegido" da flash-bios é fácil, um exemplo q vc deve conhecer é pelo DEBUG ;)

Heidern estou usando o ultimo release de bios da shuttle, com suporte à cpu de FSB333(2700+ ?!)
durante a semana já tinha testado com a bios velha, cara, eu queria muito mesmo ficar com essa VGA, gostei muito do custo/beneficio dela, já passei 6 dias me batendo em cima desse BUG pra tentar resolver o problema e ficar com ela, mas não consegui mesmo. Sei que se eu devolvê-la com o dinheiro só vai dar pra pegar uma "aleijada" gf4MX440 que não roda DX8.1 como essa placa aqui roda, e nem vai ter o TV-OUT com a mesma qualidade, mas pra eu ficar com uma vga9000 bugada e sem nenhum suporte do fabricante ae é d+ pra mim :(
[]´s
 
OLHA AI.. ESSA PLACA DA POWERMAGIC.. JA OUVI FALAR MUITO Q ELA É RUIN.. E TB OUVI Q AS PLACAS DA VIA.. NÃO SÃO MUITO AMIGAS DO FAST-WRITE...
EU USO O XP.. TENHO UMA 8500.. E INSTALEI ESSE SERVICE PACK1.. PARECE Q O DRIVER CATALYST.. NÃO GOSTOU MUITO DELE NÃO.. REINSTALEI TUDO SEM O MALDITO SERVICE PACK..
AQUI TB NÃO ESTAVA FUNCIONANDO O FAST-WRITE..
DEPOIS MEXER MEXER E MEXER.. DESCOBRI COMO LIGALO NO XP..
E VC TB PODER LIGAR O agp 4X
BAIXE O POWERSTRIP.. INSTALAE E NO ICONE CLIQUE E VA EM OPÇÕES.. DEPOIS EM ADAPTER INFORMATION..
DESMARQUE A OPÇÃO "Read-only" E LIGUE OQ VC QUER LÁ..
AGORA PRA SURGIR EFEITO.. VC TEM Q FAZER UM "reset fisico" COMO VC MESMO TINHA DITO.. É FACIL.. VA NO PAINEL DE CONTROLE DA PLACA DE VIDEO.. E MUDE QUALQUER COISA NA PARTE DO Direct3D.. E APLIQUE.. ELE VAI RESETAR A PLACA E O FAST-WRITE.. ESTARA ATIVO E PODEROSO
PROCURA O BIOS DA PROPIA ATI PRA SUA PLACA DE VIDEO.. ESSA POWERMAGIC É HORRIVEL...
OUTRA COISA PRA SE USAR O ANISOTROPIC 128TAP EM RADEONS
VC TEM Q TER O Rage3D Tweak.. VAI NO PAINEL DO VIDEO.. MUDE QUALQUER COISA NA PARTE DO D3D DE NOVO.. E AI VC VAI NO Rage3D Tweak.. E LÁ VC COLOCA O ANISOTROPIC EM(ATÉ)128.. É SÓ ASSIM Q DA PRA COLOCAR O ANISO ACIMA DE 16..
TESTEM AI PESSOAL.. DA UMA DIFERENÇA.. INCRIVEL NOS GRAFICOS

ALGUEM AI SABE COMO FAÇO PRA DAR UPLOAD DE UMA IMAGEM? TENTO TENTO E NÃO CONSIGO.
SERA Q É POR CAUSA DESSA OPÇÃO AQUI "Código está DESATIVADO"
E SE FOR COMO FAÇO PARA ABILITALA?

VALEU
 
Originally posted by reinaldo
PROCURA O BIOS DA PROPIA ATI PRA SUA PLACA DE VIDEO.. ESSA POWERMAGIC É HORRIVEL...
ALGUEM AI SABE COMO FAÇO PRA DAR UPLOAD DE UMA IMAGEM? TENTO TENTO E NÃO CONSIGO.
SERA Q É POR CAUSA DESSA OPÇÃO AQUI "Código está DESATIVADO"
E SE FOR COMO FAÇO PARA ABILITALA?

VALEU [/B][/QUOTE]

Opa, sobre a BIOS da VGA, vc sabe com certeza se a bios de outra radeon9000LE vai funcionar nessa aqui da powermagic ? As nvidia tem uma bios de referencia entre elas, ae cada fabricante optimiza um pouco , mas as ATI são iguais entre elas tb ?

*pra colocar uma imagem aqui , é a opção [B]Atachar arquivo[/B] , vc pode fazer upload no proprio forum de uma imagem até 153600 bytes, um JPG de 1024x768 raramente chega à esse tamanho. o codugo [ IMG ] está desabilitado mesmo .
[]´s
 
Originally posted by coiote
não não Oldman, não na bios da mobo, na flash bios da própria vga, e em teoria tem lógica sim, pq o smartgart do driver ATI faz isso :muda o multiplicador do AGP e o FAST-WRITE na própria VGA, o smartgart só precisa de um reset fisico no equipamento pra poder mudar os parametros dentro da VGA.
Mudar esses pequenos endereçamentos dentro do bloco "não protegido" da flash-bios é fácil, um exemplo q vc deve conhecer é pelo DEBUG ;)


[]´s

O que eu estou querendo dizer é que o FAST write deveria ser controlado exclusivamente pela MOBO... a placa só deveria ser informada de qual a velocidade do AGP.. A placa de vídeo não toma decisão de nada. Pra isso existe placa mãe... se cada pariférico decide configurar as PCI ed um modo diferente,... deus nos acuda (e não venham com história de que AGP é diferente pq AGP é uma PCI dedicada e só isso)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo