• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

cai no conto da ATI e me dei mal ,problemas com r9000le

CARA.. PROCURA SABER DA TROCA DEBIOS DA 9000 NO FORUM DA RAGE3D .. LA TEM GENTE COM O SEU MESMO POBLEMA
NAS 8500.. VC PODE TROCAR DE BIOS NORMALMENTE..

+ TEM Q OLHAR SE O BIOS É PARA 64MB OU 128MB
PQ MESMO ESSA PLACA SENDO POWERMAGIC..
ELA SÓ DEVE MUDAR O BIOS MESMO.. O RESTO DELA DEVE SER IGUALZINHO AS DA PROPIA ATI
SE VC TEM XP TIRE O SERVICE PACK.. AQUI TRAVAVA MUITO E DEIXAVA TUDO DOIDO..
TENTOU FAZER O ESQUEMA Q EU FALEI COM POWERSTRIP?


VALEU
 
Originally posted by reinaldo
CARA.. PROCURA SABER DA TROCA DEBIOS DA 9000 NO FORUM DA RAGE3D .. LA TEM GENTE COM O SEU MESMO POBLEMA
NAS 8500.. VC PODE TROCAR DE BIOS NORMALMENTE..

+ TEM Q OLHAR SE O BIOS É PARA 64MB OU 128MB
PQ MESMO ESSA PLACA SENDO POWERMAGIC..
ELA SÓ DEVE MUDAR O BIOS MESMO.. O RESTO DELA DEVE SER IGUALZINHO AS DA PROPIA ATI
SE VC TEM XP TIRE O SERVICE PACK.. AQUI TRAVAVA MUITO E DEIXAVA TUDO DOIDO..
TENTOU FAZER O ESQUEMA Q EU FALEI COM POWERSTRIP?


VALEU

hummm eu ja tinha lido o forum deles semana passada, o que me chamou a atenção la foi o pessoal tentar fazer over na 9000le e não ter sucesso por causa do CAS2 dela ...
vc me deu uma dica legal ! já salvei a bios de minha VGA e abri ela no editor, o ID dela é "connect3d" , consegui achar o site do fabricante dela, parece q é apenas um montador da ATI e não dá muito suporte à usuário final, mesmo assim vou entrar em contato por maisl com eles e ver se me dão alguma ajuda com relação à essa bios aqui .
a minha é vermelha , tem DVI + TVout. cooler e memorias 64mb HYNIX 4ns , vem na caixa da powermagic, mas é bem semelhante aquela PRÓ do site www.connect3d.com
vou mecher com isso qdo chegar em casa ... por enquanto obrigado à todos
 
Originally posted by coiote
não não Oldman, não na bios da mobo, na flash bios da própria vga, e em teoria tem lógica sim, pq o smartgart do driver ATI faz isso :muda o multiplicador do AGP e o FAST-WRITE na própria VGA, o smartgart só precisa de um reset fisico no equipamento pra poder mudar os parametros dentro da VGA.
Mudar esses pequenos endereçamentos dentro do bloco "não protegido" da flash-bios é fácil, um exemplo q vc deve conhecer é pelo DEBUG ;)

Como vc já sabe, estou com problemas na minha placa tb q é uma Radeon 8500DV

Será q o driver mudou a bios da minha placa de vídeo? Ñ consigo mudar os parâmetros no painel de controle do driver, fica sempre em corrent agp off

Como é q acessa a bios da placa de vídeo?
 
Originally posted by CoyCoyote
Como vc já sabe, estou com problemas na minha placa tb q é uma Radeon 8500DV

Será q o driver mudou a bios da minha placa de vídeo? Ñ consigo mudar os parâmetros no painel de controle do driver, fica sempre em corrent agp off

Como é q acessa a bios da placa de vídeo?

-"deve" mudar sim, alguma parte estática da memoria, mas que quando desligado e religado deve voltar pra default :confused:
-sobre o catalyst 2.4 , ele deve estar com sérios problemas em ralação as smartgart, pq tem muuuuita gente reclamando !

Como é q acessa a bios da placa de vídeo? : como assim , vc quer fazer update da bios ?
[]´s
 
as vezes o problema nao eh a placa.. e sim o usuário...
 
Eu acho que a culpa é da microsoft

O coiote, eu não tenho certeza de nada, mas tira a merda do windows xp do seu micro e bota o 98, tá tudo cheio de bug que eu nem sei de onde nem pra que colocaram ums recursos novos que nem precisava, fora que vc vai ter mais memoria livre pra rodar outros programas. Eu já usei o xp e a merda trava tudo, troquei no mesmo dia e coloquei o 98 de volta(tudo isso depois da dor de cabeça que a GF4 me deu). Acho que fazendo isso vc descobre se a mobo ta influenciando em alguma coisa mesmo.;)
 
Originally posted by +P4r4No1D+
as vezes o problema nao eh a placa.. e sim o usuário...
opa ! tb acho, mas um dia eu chego la ... vc tem algo mais à acrescentar ou sua ajuda acaba nessas poucas e sabias palavras de uma roda de terere? :rolleyes:
 
Re: Eu acho que a culpa é da microsoft

Originally posted by Future_Shock
O coiote, eu não tenho certeza de nada, mas tira a merda do windows xp do seu micro e bota o 98
:p olha só , ontem a noite eu tava "brincando" de mudar IRQ no setup da bios , desliguei os HDS e o cdrom , coloquei um disquete com MS-DOS só pra ficr dando o boot e poder olhar as IRQ na tabela do ESCD (que aparece acima do prompt do dos)

-se, depois que iniciava o DOS, ficava no prompt A:/ , eu apertasse ALT+CTRL+DEL pra pdoer voltar e mexer na bios, o micro não voltava mais, só apertando o botão de reset mesmo , e algumas vezes eu via que o micro fazia a leitura do disquete , iniciava o DOS, mas a tela não aparecia nada, o LED do monitor ficava apenas piscando como se o micro estivesse em descanso ...

O problema realmente aparece mesmo antes de se carregar o sistema operacional windows XP ou 98 :(
tem muita gente com esse tipo de problema pedindo ajuda tb em foruns de fora :(

só estou esperando a troca da placa pelo cara q me vendeu ... apenas isso , aqui já cansei de ficar mexendo no micro.
[]´s
 
Originally posted by coiote
-"deve" mudar sim, alguma parte estática da memoria, mas que quando desligado e religado deve voltar pra default :confused:
-sobre o catalyst 2.4 , ele deve estar com sérios problemas em ralação as smartgart, pq tem muuuuita gente reclamando !

Como é q acessa a bios da placa de vídeo? : como assim , vc quer fazer update da bios ?
[]´s

Estou curioso pq quando coloco o cd de instalação da placa e vou informações sobre a placa está lá o tipo de barramento: AGP 1X, AGP2X! :confused: Quando vou em geranciador de dispositivos está lá minha placa localizada em barramento PCI 1! :confused: Quando vou no painel de controle do driver, em smartgart, está o current AGP Off! :confused:

Reconheço q meu conhecimento sobre bios de placa de vídeo é zero! Por isso q fiz essa pergunta, estou acostumado com a bios da placa-mãe q é fácil de acessar e fazer o q vc quiser! :)

Quanto ao seu problema, é por isso q preferi comprar um placa Build By ATI, tem até um selinho de q foi testada no Canadá! ;)
 
Re: Re: Eu acho que a culpa é da microsoft

Originally posted by coiote
...-se, depois que iniciava o DOS, ficava no prompt A:/ , eu apertasse ALT+CTRL+DEL pra pdoer voltar e mexer na bios, o micro não voltava mais, só apertando o botão de reset mesmo , e algumas vezes eu via que o micro fazia a leitura do disquete , iniciava o DOS, mas a tela não aparecia nada, o LED do monitor ficava apenas piscando como se o micro estivesse em descanso ...

Eu estava com um problema semelhante no comp do meu pai. O comp é uma placa pcchips com Deus e o mundo onboard, e só resolvi depois q resetei a bios. Depois descobri q era pq a velocidade do processador estava errada!
Seu comp ñ está em overclocking ñ?
 
Re: Re: Re: Eu acho que a culpa é da microsoft

Originally posted by CoyCoyote
Eu estava com um problema semelhante no comp do meu pai. O comp é uma placa pcchips com Deus e o mundo onboard, e só resolvi depois q resetei a bios. Depois descobri q era pq a velocidade do processador estava errada!
Seu comp ñ está em overclocking ñ?
estava em over sim , quando eu usava uma gf2ti ... com a 9000 não senti necessidade de deixar o micro overclocado...
pqp, nunca tive uma radeon:p quando essa minha sisma de funcionar eu curto pacas a qualidade de imagem dela, uma pena eu ser um BEsTA TESTER :( de uma placa lançada à poucos meses .
à uns 10 dias eu corro atras de uma solução(bios) no minimo umas 2horas por dia ...
hora ou outra ou eu,placa,vendedor cansam :(
seu eu tivesse mais um trocadinho pegaria a 9000pró 64mb, pq não vi reclamação dela ainda e como disse, gostei da qualidade...
[]´s
 
olà

primeiro peço desculpa pelo meu portugues.
voilà, a minha placa powermagic 9000 64mb series jà foi para o vendedor para ser testada. pois , eu jà estava com dores de cabeça a mais.
Mas sò 2 preguntas :
-alguem testou o novo agp driver 4.40 (para as pessoas que possuiem via chip) ? esse driver é bastante difficil de encontrar.

-alguem verifiou com o omegaplutonium driver ? : http://www.driverheaven.net/drivers/

Eu nao posso :( , nao tenho a minha radeon.

voilà @+

winxp home sp1 256mb
motherboard gygabyte ga 7zmmhc with lastest bios (f4)
chip via km133a with 4-1(4.43) and s3 prosavage integrated (with latest driver 6.13.10.1089)
duron 1000@1150Mhz
on board AC'97 sound with latest driver(5.12.1.3820)
300W power
hard drive : st 320410a (samsung ?) 20Gb & fujitsu mpb3021atue 2GB
dvd rom 12x
samsung cd rw sw-224b (R205 bios)
sapphire v90 micromodem (driver 8.50.23.0) on pci n°2
maxi tv pci2 (tv tuner) on pci n°3
monitor 14' CRT packard bell
 
Re: olà

Originally posted by dodo
Mas sò 2 preguntas :
-alguem testou o novo agp driver 4.40 (para as pessoas que possuiem via chip) ? esse driver é bastante difficil de encontrar.

-alguem verifiou com o omegaplutonium driver ? : http://www.driverheaven.net/drivers/

Eu nao posso :( , nao tenho a minha radeon.

voilà @+
Hi DODO ! obrigado pela visita

-VIA AGP driver 4.40 http://www.adrenaline.com.br/adrenaline.php?secao=news&id=3018 SIM testei , e o problema continuou igual

-omegaplus8.1 eu não testei ainda , vou testar hoje à noite

-por favor me mantenha informado sobre os testes de sua vga9000

DODO ,write in portuguese its ok for you ? or in ours "poor" english ? :D
thanks!
 
06/november,20:20H:
Deker me avisou hoje que lançaram novo driver catalyst 7.80-021107a-006759C-ATi ,
desinstalei o OMEGA 8.1 que raramente travava o micro ou aparecia "artefatos" no desktop e instalei esse novo catalyst, o AGP continua em AGP2X :( ... mas já consegui rodar o 3dmark e dar boot no micro sem ter que ajustar a resolução para 1024x768 32bit.
Estou usando via4x1_443.
link and forum rage3d to download this driver
continuarei fazendo os testes e usando o micro, depois reporto aqui
3dmark ganhou 150 pontos à mais que o driver omega8.1
 

Attachments

  • 6657.jpg
    6657.jpg
    84.3 KB · Visitas: 158
Qual é o chipset dessa sua placa mãe. No último report de seious bugs da ATI saiu que eles estão tendo problemas com chipsets da SIS.
 
ChipsetsVIA KT333
- (North) VIA VT8367
- (South) VIA VT8233A

agora raramente aparece algum artefato no desktop, e se aparece é só maximizar algo e depois minimizar que já desaparece ...
:(
 
Re: Re: Re: Re: Eu acho que a culpa é da microsoft

Originally posted by coiote
estava em over sim , quando eu usava uma gf2ti ... com a 9000 não senti necessidade de deixar o micro overclocado...
pqp, nunca tive uma radeon:p quando essa minha sisma de funcionar eu curto pacas a qualidade de imagem dela, uma pena eu ser um BEsTA TESTER :( de uma placa lançada à poucos meses .
à uns 10 dias eu corro atras de uma solução(bios) no minimo umas 2horas por dia ...
hora ou outra ou eu,placa,vendedor cansam :(
seu eu tivesse mais um trocadinho pegaria a 9000pró 64mb, pq não vi reclamação dela ainda e como disse, gostei da qualidade...
[]´s

Estou vendo na sua assinatura processador 1600+ a 1,6GHz???
Q eu saiba, esse processador deveria estar rodando a 1,4GHz!
Deve estar em overclock ainda!
 
Re: Re: Re: Re: Re: Eu acho que a culpa é da microsoft

Originally posted by CoyCoyote
Estou vendo na sua assinatura processador 1600+ a 1,6GHz???
Q eu saiba, esse processador deveria estar rodando a 1,4GHz!
Deve estar em overclock ainda!

está em 1.4ghz por causa da VGA, se eu fosse mudar ao clock e a temperatura na SIG cada vez q fizesse uma mudança no micro, eu passaria o dia todo alterando meu perfil na SIG...
E estou usando memorias ddr333 ontem e hoje, se eu deixar o micor com clock333 na memo, fica instável com essa ATI, já com uma MX200 funciona normal e com todos os clocks e divisores de PCI/AGP/FSB BUS "na regra" , (visto pelo SISOFTSANDRA)
 
Fui verificar. com a ATI. o VIA KT333 tinha problemas com a radeon9000 que estariam resolvidos nos últimos drivers.


Ainda existem alguns reports de erros, mas a ATI afirma que agora só esperando novos drivers da VIA. Os erros que atualmente ocorrem não devem ser graves nem causar danos reias...

resumindo em poucas palavras foi isso que o developer support da ATI me respondeu. Não creio que possa te ajudar mais coiote.
 
Originally posted by OldMan
Fui verificar. com a ATI. o VIA KT333 tinha problemas com a radeon9000 que estariam resolvidos nos últimos drivers.


Ainda existem alguns reports de erros, mas a ATI afirma que agora só esperando novos drivers da VIA. Os erros que atualmente ocorrem não devem ser graves nem causar danos reias...

resumindo em poucas palavras foi isso que o developer support da ATI me respondeu. Não creio que possa te ajudar mais coiote.

Bom, ao menos é uma esperança muito boa isso !
ontem o deker já me avisou q tinha os drivers novos, instalei e melhorou um pouco sim , hj vc me confirma que tem os bug e eles já estão cientes ... isso é um bom sinal ,de verdade mesmo !
O que eu espero realmente , é uma correção via BIOS, pode demorar , mas tomara que aconteça , pois mesmo entrando em msDOS e apertando CTRL+ALT+DEL, o micro não volta, somente apertando o botão reset ... isso até pode ser tolerável se o sistema funcionar com winXP lido ...

VLW !;)
 
testei sim com o novo hyperion 4.45, também testei a 9000 em outra placa mãe idêntica à minha , e deu o mesmo problema ...

mas já resolvi tudo , DEVOLVI A PLACA RADEON 9000LE !!!
passei quase 1 mês tentando fazê-la funcionar e não teve jeito.

pra mim, caso encerrado , não quero ati9000 nos próximos meses, quem sabe até lá aprendam à fazer BIOS e resolvam o problema de conflito com o VIA-BUG.

[]´s
 
coiote, devias te esperado o catalyst 3.0... hauahuahauhauahuahauhau
 
Originally posted by DioLa
coiote, devias te esperado o catalyst 3.0... hauahuahauhauahuahauhau
testei com o cata3 :( :( :(
pela carinha nem precisa falar o q deu né ....

mas boas noticias, gostei tanto da radeon que comprei uma 8500le :D
quem sabe nela eu possa ser feliz por mais alguns meses;)

[]´s
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo