cai no conto da ATI e me dei mal ,problemas com r9000le

coiote

know-it-all Member
Registrado
fui na conversa de hydravision, smoothvision, amber vision , anisotropic e monte de menu que parece painel de "fligh-simulator " sendo jogado pelo teclado :(
sai da minha guerreira gf2ti e peguei uma R9000le , pra instalar foi sacal, meu micro só apitava, pra entrar no setup da bios foi uma guerra, quando entrei só mostrava AGP2x , bom ... pra iniciar o winXP foi outra guerra, travava direto no final do boot, ae com ajuda da "falange vermelha" :D consegui instalar o ultimo driver da ati, meu deus ... o micro foi pro reset e não voltou mais, recoloquei uma gf2mx200 iniciei o micro fiz uma limpeza de SUJEIRA DE DRIVERS QUE A ATI DEIXA, limpei registro, recoloquei a placa e instalei o driver q vem no cd, com dificuldades ainda de iniciar o micro.
consegui rodar uma unica vez o 3dmark sem travar o micro, não posso atualizar o driver senão trava tudo , o desktop fica super lento e começa a sujar a tela (vide foto abaixo)
-instalei essa placa hoje num duron1.1 mobo chip SIS NET-GATE(bahia) e funcionou perfeito , com qq versão de driver ! não negou fogo durante 3 horas de 3dmark
-instalei a placa numa mobo ECSeditado É MSI E NÃO ECS com chip VIA-133 e XP1800+, desabilitei o video onboard e não consegui instalar a r9000 nem com reza braba, travava direto até no post da bios, qdo iniciava e instalava o driver, não instalava o PAINEL ATI ...

a placa está instalada no meu micro agora(deu trabalho) mas está fucnionando (acho eu), mas não posso atualizar os driver senão ferra tudo ...
E se eu mandar o windows reiniciar, ele faz logoff, fecha, e na hora que o micro vai reiniciar ele entra em loop, não aparece nada no monitor, o cdrom e HDS ficam acesos diretos e a cpu começa à fritar :( , tenho que apertar o botão de reset pro micro voltar
BUG com o VIA-KT333 ? defeito na VGA ? já estou perdido ...

as vezes as letras ficam assim :
 

Attachments

  • 2.jpg
    2.jpg
    108.7 KB · Visitas: 604
outras vezes o micro iniciou assim , ae tive que trocar a placa , desinstalar driver ATI, voltar a r9000 e instalar de novo :(
 

Attachments

  • untitled3.jpg
    untitled3.jpg
    66.9 KB · Visitas: 574
pois é......
se deu mal eim......
:rolleyes: :rolleyes:
a placa ta funcionando pelo que vc disse......
o problema é no seu micro mesmo....alguma imcompatibilidade de hardware ou software.....
......
......
:rolleyes:
 
Po Coiote sabe o seu problema é que vc fica comprando essas coisas da Acme que sempre falham ou explodem na sua cara entenda

A.T.i = Acme Tecnology for Idiots (brincadeira gente não resisti, não vão me apedrejar por isso a Ati é gente fina :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: )
 
Originally posted by Catarina
Po Coiote sabe o seu problema é que vc fica comprando essas coisas da Acme que sempre falham ou explodem na sua cara entenda

hehehe , boa ! :D é bem por isso q uso o nick de coiote,
agora uma coisa , é trabalhoso pacas REinstalar driver de ati , fala sério meu ! haja windows pra aguentar esse monte de dll e ax enroscados no kernel !

BUG Deker será ? mas no outro micro com xp1800 tb deu problema :(
no meu micro já cheguei à instalar R9700 e funcionou redondinho, bom , acho q não dá pra comparar 9700x9000, mas q funcionou funcionou ... e minha mobo não é tão generica assim, é uma "acme" shuttle AK35GT2R v2.2 , deveria ter uma qualidade boa de engenharia ...
 
mas entao..
vc nao concorda que se a placa tivesse mesmo com problema ela nem teria funcionado no outro micro????
 
Originally posted by DekerBSB
mas entao..
vc nao concorda que se a placa tivesse mesmo com problema ela nem teria funcionado no outro micro????
veja bem , as duas mobos que testei tem video onboard desabilitados !
um duron1.1 a placa mae NET_GATE é fraquinha, não tem ajustes de fast-write
1800+ já tem os ajustes e a r9000 engasgava pior do que engasga aqui , e la roda uma mx440 normal .
vou ficar essa semana procurando alguma coisa na net pra ver se é bug ou defeito ...
aqui está funcionando "aleatório" com os drivers do cdrom , se instalar driver atualizado BAU BAU , trava na hora!
 

Attachments

  • acme.jpg
    acme.jpg
    5.6 KB · Visitas: 549
puraquelosperele viu :mad:
bugão ... tem mais gente com esse problema , "blank screen" no post do micro ... kcta ... por acaso a bios da vga sempre é "flasheada" cada vez que muda a resolução ou output device ? eu tinha uma AIW pró que se não me engano era assim, qdo mudava a saida pra TV, tinha q resetar o micro e la no post ja mudava o sinal pra TV ... :confused:
http://forums.anandtech.com/messageview.cfm?catid=31&threadid=917422
http://www.clanmacgaming.com/forums/viewtopic.php?t=1448

essa do faq da shuttle é ótima !
1-disable agp4x ....
2-INSTALL O.S. (ou seja, FORMATE O MICRO E REINSTALE TUUUUDO DE NOVO)

:rolleyes: comecei a sentir o poder do rolleyes :rolleyes:
 

Attachments

  • shuttle.jpg
    shuttle.jpg
    73.3 KB · Visitas: 549
:eek: :eek: Ñ acredito!!!:eek: :eek:

Outro Coyote com problemas com placas da ATI!!!

Acho q vou mudar de nick para ver se minha placa pára de dar problemas!!!:( :( :(
 
Que coisa bizzara, mas o problema não é da placa de video, é das mobos ai, se vc tiver como instalar, numa asus ou numa abit, epox da vida
 
Demorou pra trocar de mobo coiote!!!
 
Isso eh o cúmulo, a pessoa jah gasta dinheiro pra comprar uma plaquinha melhor, e ela te obriga a ter uma placa mãe de alto padrão pra funcionar.... tsc tsc :rolleyes:
 
atualiza a bios da mobo pra ultima versao talvez resolva
c nao quebre a placa de video ou mae ao meio e seja feliz :p
ja vi bios em alguns sites q tava la: erro concertado: compatibilidade com ati radeon xxxx

agora um protesto: quando alguem reclama de problemas com uma gf q acontece numa proporçao 10:1 em relacao com ati, deker, douglaster e seu "time", vem e começa a esculhambar a nvidia, agora kd eles pra defender ou esculhambar a ati justica para todos.
 
Po mas se vc não tem uma mobo boa tb perde perfomace do processador , memoria etc, pc bom tem que ter tudo de bom, claro que nem tudo que é bom custa caro ou precisa ser de marca
 
Originally posted by Demetrius
atualiza a bios da mobo pra ultima versao talvez resolva
c nao quebre a placa de video ou mae ao meio e seja feliz :p
ja vi bios em alguns sites q tava la: erro concertado: compatibilidade com ati radeon xxxx

agora um protesto: quando alguem reclama de problemas com uma gf q acontece numa proporçao 10:1 em relacao com ati, deker, douglaster e seu "time", vem e começa a esculhambar a nvidia, agora kd eles pra defender ou esculhambar a ati justica para todos.

É que a ATI não precisa de ninguém pora esculhambar com ela... ela faz iso muito bem sozinha.
 
eu nao tenho pq defender a ATI.....pois a placa funcionou em outra MB...ou seja.....a placa ta legal.....
vcs q sao ridiculos.....
TODA placa de video apresenta problema de imcompatibilidade com algumas combinações de hardware...
todas.....
se vcs dessem uma olhada em forums internacionais iam ver q tbm existem VARIOS problemas parecidos com placas da Nvidia/ATI/Matrox ou oq quer q seja.....
ridiculo isso....
eu mesmo tive problemas quando usei a GF4MX.....normal....
nao é problema de driver ou de placa.....é imcompatibilidade com uma peça ou com algumas peças ou com o conjunto.....
........
........
 
:rolleyes: estou sentindo o poder do rolleyes :rolleyes:

a bios já é a ultima versão ... alias, voltei até 2 versões atras pra poder ir testando ...
olha testei numa shuttle de bom modelo, que já testei uma 9700 nela , e antes eu ja tinha testado gf4ti4600 e nem precisei formatar naquele dia ... só desinstalei driver e instalei outro ...
procurei em muitos foruns sobre esse problema, e várias pessoas estão com O MESMO sintoma nas mais variadas configurações ...
q isso gente, voltou o bug da" SBlive x VIA "? filho feio ninguém assume né !
fazer o q ? resta esperar a ati fazer outro path ou driver ou a via refazer o 4x1 especialmente pra ATI ...


:rolleyes: ai meu SÃO MEGABYTE , sinta o rolleyes :rolleyes:
 
agora me intrometo tb, apesar de achar o deker extremamente chato com esse fanatismo pela ATi, (é fanático sim por que se não vc não se defenderia tanto, irrita pra kct alias, mas não vem ao caso)...

mas falar que a ati se detona sozinha comparando a mesma com a nvidia nesse cada é piada... quem mais para se detonar sozinha que a Nvidia? nego aquilo é cego? a nvidia fez a maior cagada já feita nesse ramo, conseguiu colocar uma linha de placas, no caso a geforce4 mx, incompatível de fabricação com mais de 'metade' das mainboards do mercado, puta série bichada do kct, mas uma coisa eu admito, pelo menos ela teve coragem de assumir que a placa/chip era toda bichada e cheio de incompatibilidades... no mais as placas delas são tão bichadas quanto as da ATi, esse problema do coyote acontece com qualquer pessoa por que isso é normal...

e mais, a ATi está sendo muito elogiada por seus drivers ao contrário do que ficam falando ai, na ultima versão conseguiu aumentar consideravelmente a performance de suas placas, e não apenas das mais novas como é o caso da Nvidia, afinal todos aqui sabemos(sem exceção) que a nvidia lança novas versões para melhorar placas mais recentes, placas mais antigas que se f***
 
Originally posted by DioLa
agora me intrometo tb, apesar de achar o deker extremamente chato com esse fanatismo pela ATi, (é fanático sim por que se não vc não se defenderia tanto, irrita pra kct alias, mas não vem ao caso)...

viajou eim......
nao sei daonde nego tira essa de que eu sou fanatico pela ATI
:rolleyes:
 
Originally posted by DioLa
...e mais, a ATi está sendo muito elogiada por seus drivers ao contrário do que ficam falando ai, na ultima versão conseguiu aumentar consideravelmente a performance de suas placas, e não apenas das mais novas como é o caso da Nvidia, afinal todos aqui sabemos(sem exceção) que a nvidia lança novas versões para melhorar placas mais recentes, placas mais antigas que se f***
putz , q pena mesmo pra mim , uso um driver de 4 versões atras, não posso atualizar a r9000LE pq para de funcionar :(
NVIDIA teve bug sim, o maior problema foi nas gf2mx400 que eram incompativeis com VIA e winXP ... o micro entrava em looping na instalação do SO, mas em menos de 2 meses já tinha bios "padrão" da nvidia pra corrigir esse problema !
-concordo,o nome gf4MX foi uma tragédia, deveria ter sido gf3MX ... eu mesmo fui um dos enganados pelo nome
gf4mx que no inicio diziam nos sites que tinha suporte à uns 80% da API DX8 "rolleyes"
-incompatibilidade das gf4mx hoje já está muito bem resolvido com atualização de bios na vga.
meu problema com a r9000 parece ser um caso comum , andei olhando em foruns da rage3d,e muitos outros, tem vários usuários com o mesmo problema, eles citam mais "blank screen on post" e dificuldade pra instalar driver em mobo com chip VIA.
hoje senti o poder da r9000 em 2D , eu gosto muito de videos, conheço quase todos os chips decoder video e metodo de ramdac da nvidia, e nunca vi imagem tão nítida na televisão como essa r9000 que por sinal tem ramdac interno na GPU, nem precisa de "chip" auxiliar , a imagem na tv em 1024x768 é de uma qualidade excepcional ! gostei muito do recurso (que nem sei o nome ainda) a tv estava "clone" do monitor, qdo abri um video AVI pelo media player, no monitor ficou uma janela normal de filme, na TV FICOU TELA CHEIA !!! deu pra usar o micro pelo monitor pra ir navegando na net e olhando o explorer ,e na tv rolando o filme sem nenhuma interferencia e ao mesmo tempo:)
-vou ficar com a placa mais uns dias pra ver se resolvo o "conflito" dela , realmente deve ser bom custo/benefício , me custou r$30,00 à mais que uma gf4mx440 TOP (boa qualidade) e parece rodar muito bem , MESMO COM DRIVERS VELHOS.
ps: deker é fanatico sim :D quem chega à formatar o micro até 3 vezes pra poder instalar 1 driver novo tem que gostar muito da "marca"
[]´s
 
Só um detalhe, meu caro amigo coiote.... essa que vc falou de clonar o monitor na TV e quando rodar um video AVI ele colocar em tela cheia eu ja usava isso desde quando eu tinha uma GeForce2 MX da ASUS.... :rolleyes:
E isso ainda existe aqui, só que to sem cabo agora pra ligar minha placa na TV por isso tah desabilitado, mas olha só na imagem, aparece "Controle de espelhamento do video em tela cheia".
Agora qualidade de TV out é indiscutivel! Ati comanda! :p
[]´s

Flávio
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo