• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

calculo overclock

SkelletonX

Member
Registrado
Boa tarde, existe algum caculo entre ghz x vcore, como eu sei que para 5Ghz preciso colocar vcore em 1.37?
 
Existem valores aproximados entre usuários do mesmo hardware.
Sugiro você pesquisar em sites gringos (reddit) o que os usuários conseguiram com determinado clock no seu modelo de processador.

Dependendo da sua sorte ou azar na loteria do silício, o seu vai alcançar o clock com mais ou menos voltagem.

Somente testando para saber. Coloque o clock em 5ghz e voltagem em 1.38v. Rode um benchmark tipo do aida64 e vá baixando a voltagem pra 1.37, 1.36... Até ele ficar instável, aí você volta a subir até achar o ponto estável.
 
Como o amigo ali falou, varia muito, mesmos processadores podem ter diferença de 1,3v pra 1,4v pros dois chegarem em 5ghz... o meu i5 mesmo, a maioria consegue 5ghz fácil.. eu com 1,4v mal fica estável com 4,9ghz... O negócio é testar mesmo, ver o que funciona melhor pro teu processador, com a tua placa mãe e com o cooler que tu tá usando.
 
Como o amigo ali falou, varia muito, mesmos processadores podem ter diferença de 1,3v pra 1,4v pros dois chegarem em 5ghz... o meu i5 mesmo, a maioria consegue 5ghz fácil.. eu com 1,4v mal fica estável com 4,9ghz... O negócio é testar mesmo, ver o que funciona melhor pro teu processador, com a tua placa mãe e com o cooler que tu tá usando.
eu tenho i7 4790k + z97k 2.0 + water cooler 120m
 
eu tenho i7 4790k + z97k 2.0 + water cooler 120m
Tem muita gente que consegue 5ghz nesses i7, mas não é regra, vai da sorte, mas ele é bem esquentado, provavelmente esse WC de 120mm não vai dar conta.. Vê se consegue uns 4,5ghz em todos os núcleos, já vai dar uma melhorada no desempenho sem precisar subir muito a voltagem...quem sabe as temperaturas ainda fiquem aceitáveis.
 
Existe uma coisa chamada "loteria do silicio" existem chips bons, alguns excepcionais e outros não tão bons, isso vária bastante de chip para chip, minha recomendação e a mesma do mano "Arris" dê uma olhada no reddit, para vc ter uma base de quanto colocar, sempre experimente colocar uma voltagem um pouco acima e ir diminuindo até encontrar o equilibrio...

O meu caso é um bom exemplo de um bom chip, geralmente 3900x deveriam alcançar 4.6Ghz, mais no meu caso pega 4.75Ghz....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo