Calibrar TV

mattamaral

Well-Known Member
Registrado
Pessoal, por tudo quanto é mais sagrado ( Tanto faz se acreditar ou não em Deus ) HAUHAUHAUAH mas me ajudem a calibrar a Sony EX725.. procuro em tudo que é lugar, mas não acho! Queria saber a calibração ideal...
 
1:Altere o contraste até ver todas essas faixas, de 1 a 32 bem dividias:

colorbands.png


2) altere a gamma até a faixa 2.2 fique meio embaçada, permitindo ver só aquela cor


gamma-test-2.png


3) altere contraste e gama até ver todos os quadrados pretos, sem contudo alterar o teste anterior
blacktest.png




5) ajuste o gamma/brilho até ver o 254 os quadradinhos, de forma a não perder a qualidade.

whitetest.png


para não zoar o teste, cuide o zoom na foto, é melhor testar via hdmi a TV.
 
Última edição:
Passe em algum posto de combustivel ou borracharia que eles calibram pra vc.:lol2:

Zueira.

Acho que a forma mais interessante seria ligar no SAC e falar com algum técnico,pois ele passaria todas as informações com exatidão e conhecimento.
 
Achei em um forum e ela está perfeita kkk Valeu mesmo assim, pessoal


Todas as TVs LCD/LED precisam fazer esse procedimento?Minha LG32"LCD já tem 2 anos e nunca mechis nesses lances de calibragem e tal,acho a imagem perfeita,mas vai que melhora ainda mais né?:hmm:
 
olha, precisam sim. porque led/lcd tem um lance de luz de fundo/brilho que acaba tapando alguns tons de preto e alguns tons de branco. segue as figuras lá velho...
 
olha, precisam sim. porque led/lcd tem um lance de luz de fundo/brilho que acaba tapando alguns tons de preto e alguns tons de branco. segue as figuras lá velho...

As tais figuras que vc postou acima não aparecem aqui pra mim.

PLease don't hotlink to images.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo