[PREVIEW] Call Of Duty Modern Warfare II (2022)

O WZ 2.0 deve ter um tópico dedicado, separado do MW2?

  • Sim

    Votes: 42 82.4%
  • Não

    Votes: 9 17.6%

  • Total de votos
    51
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Uma coisa que tem mudar no warzone é esse negócio de ficar desbloqueando arma ou upar as armas no jogo base, como isso é chato, eu parei totalmente de jogar quando chegou o vanquard, que negócio chato.
Uma vez no podcast falaram que isso afasta muito jogador casual.
Tinha que ser igual fortnite, cada season aparece umas armas diferentes e vai tirando as antigas

Segundo informações que os Youtubers estão trazendo (não sei se são vazamentos ou oficiais) eles não vão seguir mais esse modelo.

Aparentemente no W2 todas as armas ficarão dentro de uma 'categoria'. Por exemplo, eles vão pegar a M4, M4A1, M16 e HK416 e vão colocar todos na mesma 'categoria'. Dai se você liberar uma mira para a M4, ela automaticamente será liberada para todas as outras armas daquela categoria. Se liberar um silenciador da HK416, idem.

Eles aparentemente estariam implantando esse novo modelo exatamente porque a galera está de saco cheio de ficar upando arma no Saque.
 
Última edição:
upar arma é um saco.
 
Só queria que mantivessem o lobby no fim da partida pra rolar aquela resenha saudável e sem xingamentos no fim de cada game, além da votação para a escolha do mapa a seguir...antigamente era comédia demais, criava cada rivalidade :haha: .

O Cold War até começou assim no beta, voltando às origens, mas retiraram no lançamento.
 



Parece que não vai mais existir o slide cancel no MW2. Acho isso ótimo! Uso essa porcaria toda hora, mas acho muito retardado. Acho que isso vai melhorar muito a experiência de gunfight.
 
O legal de upar armas é que você acaba aprendendo como funcionam os acessórios e pega os timings das mecânicas da mesma. Pra mim que upei todas as armas (até as mais tranqueiras) do WZ (MW 2019, CW e VG). Acho que deveriam reduzir a quantidade de níveis pra uns 30, destravando vários acessórios de uma vez a um por nível. ou fazendo esse esquema de destravar um acessório por classe.

Também é interessante que haja um melhor balanceamento dos mesmos pra dar viabilidade pros menos usados. Só alguns acessórios são majoritariamente usados - maior carregador extendido, maior cano (quem em sã consciência vai querer reduzir velocidade de projéteis E aumentar o recuo num jogo onde precisa acertar trocentos tiros pra matar?), silenciador monolítico, dois ou três tipos de empunhadura (tiraram a possibilidade de recarregar a escopeta underbarrel desnecessariamente e as granadeiras afetam ADS e velocidade de movimentação), uma meia dúzia de miras (das quase 30 disponíveis), etc. É preferível ter uma seleção menor de equipamentos (armas, granadas letais e táticas, acessórios e perks) que funcionem do que uma cacetada que só sirva de figuração.

Espero que voltem com a limitação de stamina ao executar pulos consecutivos. Bunnyhop não tem espaço em CoD.
 
O legal de upar armas é que você acaba aprendendo como funcionam os acessórios e pega os timings das mecânicas da mesma. Pra mim que upei todas as armas (até as mais tranqueiras) do WZ (MW 2019, CW e VG). Acho que deveriam reduzir a quantidade de níveis pra uns 30, destravando vários acessórios de uma vez a um por nível. ou fazendo esse esquema de destravar um acessório por classe.

Também é interessante que haja um melhor balanceamento dos mesmos pra dar viabilidade pros menos usados. Só alguns acessórios são majoritariamente usados - maior carregador extendido, maior cano (quem em sã consciência vai querer reduzir velocidade de projéteis E aumentar o recuo num jogo onde precisa acertar trocentos tiros pra matar?), silenciador monolítico, dois ou três tipos de empunhadura (tiraram a possibilidade de recarregar a escopeta underbarrel desnecessariamente e as granadeiras afetam ADS e velocidade de movimentação), uma meia dúzia de miras (das quase 30 disponíveis), etc. É preferível ter uma seleção menor de equipamentos (armas, granadas letais e táticas, acessórios e perks) que funcionem do que uma cacetada que só sirva de figuração.

Espero que voltem com a limitação de stamina ao executar pulos consecutivos. Bunnyhop não tem espaço em CoD.

Parece que nesse novo jogo os attachs vão ter opções individuais de ajustes. Por exemplo, você pega um determinado 'cano' que te da +0.08x (ou +8%) de controle de recuo vertical mas diminui seu bullet velocity em -0.02x (-2%). Dai você pode calibrar isso, diminuindo o controle de recuo para +0.04x (+4%) e aumentando o bullet velocity para +0.02x (+2%).

Ou seja, você tira de um atributo e coloca em outro. Se isso vai funcionar bem na prática, já não sei.
 
Parece que nesse novo jogo os attachs vão ter opções individuais de ajustes. Por exemplo, você pega um determinado 'cano' que te da +0.08x (ou +8%) de controle de recuo vertical mas diminui seu bullet velocity em -0.02x (-2%). Dai você pode calibrar isso, diminuindo o controle de recuo para +0.04x (+4%) e aumentando o bullet velocity para +0.02x (+2%).

Ou seja, você tira de um atributo e coloca em outro. Se isso vai funcionar bem na prática, já não sei.

Mais complexidade em CoD, tudo que precisamos...
 
Ando meio por fora de todas as novidades, só as vezes que vejo alguns vídeos do japa.
Falaram algo sobre variedades de perks?

Queria no Warzone a chance de mudar meu playstyle, jogar de "suporte" é um bom exemplo, perks feitos para reanimar os amigos mais rápido, ou distribuir coletes, curar, não sei, algo que funcionasse nesse formato.
Perks ou acessórios para uma classe "bombardeiro", focado em granadas, granadeira etc..

Joguei muito o Warzone original e no fim todo mundo jogava igual, sempre com os mesmos perks e armas metas.

Correria sempre, seja de sniper, escopeta, fuzil, sub. Todos os 4 membros do squad basicamente idênticos.

Acho que até comentei aqui, até o multiplayer do The Last no ps4 tem uma maior variedade de perks e maneiras de se jogar em busca da vitória do time.
 
Ando meio por fora de todas as novidades, só as vezes que vejo alguns vídeos do japa.
Falaram algo sobre variedades de perks?

Queria no Warzone a chance de mudar meu playstyle, tipo jogar de "suporte", perks feitos para reanimar os amigos mais rápido, ou distribuir coletes, curar, não sei, algo que funcionasse nesse formato.

Joguei muito o Warzone original e no fim todo mundo jogava igual, sempre com os mesmos perks e armas metas.

Correria sempre, seja de sniper, escopeta, fuzil, sub. Todos os 4 membros do squad basicamente idênticos.

Acho que até comentei aqui, até o multiplayer do The Last no ps4 tem uma maior variedade de perks e maneiras de se jogar em busca da vitória do time.
Você descreveu o que o mundo esperava do BF 2042 :haha:.

Acho difícil o COD progredir assim, até pelas pessoas em si e na fanbase, que sempre foca 100% em meta (mas é um erro dos games tbm, não deixam muitas coisas úteis). Espero ao menos que trabalhem melhor no equilíbrio, pois a cada ATT o warzone se tornava 90% das pessoas com a mesma build (e os safados vendendo skin das armas no meta, propositalmente). O auge foi jogar naquele mapa gigante e geral de akimbo kkkkkkkkkk.

Como a galera foca muito em meta hoje em dia, tudo muito competitivo, espero que TLOU 2 seja a salvação e deixe as classes úteis.
 
Queria no Warzone a chance de mudar meu playstyle, tipo jogar de "suporte", perks feitos para reanimar os amigos mais rápido, ou distribuir coletes, curar, não sei, algo que funcionasse nesse formato.

Aí estaríamos transformando CoD em BF. A melhoria de campo de caixa de munição e coletes já é algo bem "chupinhado" de lá. Atualmente tem um perk que reduz o tempo de reanimação de amigos.

As categorias de armas existem, o problema são as malditas metas. Se tivéssemos um balanceamento correto, poderíamos ter mais as "especializações" baseados nos equipamentos carregados (fuzileiro, batedor, suporte, etc). Considerando as distâncias médias de CoD, as armas que deviam reinar sobre as distâncias:

CQB (0~7.5m): Escopetas
Curto alcance: (7.5~15m): SMGs
Médio alcance (15~50m): Fuzis de assalto
Longo alcance (50~100m): LMGs
Muito longo alcance (100+m): DMRs e Snipers

O que temos hoje em dia em são SMGs que reinam até os ~20m e fuzis de assalto que disparam igual lasers e destróem inimigos a quase 100m. As escopetas, DMRs e LMGs estão relegadas ao limbo.
 
Aí estaríamos transformando CoD em BF. A melhoria de campo de caixa de munição e coletes já é algo bem "chupinhado" de lá. Atualmente tem um perk que reduz o tempo de reanimação de amigos.

As categorias de armas existem, o problema são as malditas metas. Se tivéssemos um balanceamento correto, poderíamos ter mais as "especializações" baseados nos equipamentos carregados (fuzileiro, batedor, suporte, etc). Considerando as distâncias médias de CoD, as armas que deviam reinar sobre as distâncias:

CQB (0~7.5m): Escopetas
Curto alcance: (7.5~15m): SMGs
Médio alcance (15~50m): Fuzis de assalto
Longo alcance (50~100m): LMGs
Muito longo alcance (100+m): DMRs e Snipers

O que temos hoje em dia em são SMGs que reinam até os ~20m e fuzis de assalto que disparam igual lasers e destróem inimigos a quase 100m. As escopetas, DMRs e LMGs estão relegadas ao limbo.
Sei lá, não chega nesse exagero de "transformar" COD em BF.
A série mesmo mudou bastante com o Warzone, e meu comentário foi em volta do battle royale que tem uma pegada diferente do multiplayer tradicional que COD teve todos esses anos.

Eu adoro a jogabilidade, mais frenética, rápida de COD, por isso joguei tanto Warzone, combinou bastante.

Mas pra mim falta algo a mais principalmente pra quem joga Duo, Trio e Squad. Cada um ter uma função, como os exemplos já citados, suporte seria um bom exemplo.

Basicamente é todo mundo com a role "assault", só muda as armas mesmos, mas é geral indo pra cima, com estilos agressivos (de escopeta, rifle, sniper, não importa)
Se aumentarem os leques de perks, funções, e utilidades que cada player teria no seu squad, ajudaria até certos equipamentos que não tem muita utilidade.

Eu sei que tem perk que reanima mais rápido, mas aquilo é uma vergonha, não vale a pena. Entra justamente o "meta", muito melhor usar outro mais interessante no grupo do perk do que esse de reanimar 25%.
Pra fazer sentindo em uma classe de suporte, teria que ser 50% no mínimo. Algo realmente rápido, pra aquele player ajudar o time nisso. Granadas de fumaças que servem pra nada já teriam mais utilidades num gameplay desse jeito.

Enfim, gosto de variedades, e enjoei de Warzone por causa dessas coisas, se não tiver no meta você não consegue jogar (competitivamente) e ele é justamente muito limitado, poucos perks, equipamentos e armas realmente eficientes.
 
Parece que nesse novo jogo os attachs vão ter opções individuais de ajustes. Por exemplo, você pega um determinado 'cano' que te da +0.08x (ou +8%) de controle de recuo vertical mas diminui seu bullet velocity em -0.02x (-2%). Dai você pode calibrar isso, diminuindo o controle de recuo para +0.04x (+4%) e aumentando o bullet velocity para +0.02x (+2%).

Ou seja, você tira de um atributo e coloca em outro. Se isso vai funcionar bem na prática, já não sei.
mais problemas de balanceamento, mdssss
tao dificil fazer algo parecido com pubg que tudo é igual e todo mundo joga igual e sem video de arma meta quando abro no youtube

estou esperando mais o multiplayer tdm do que o warzone 2, depois que voltei a joga pubg, vejo um warzone um game que qualquer um pode vencer apenas usando as armas mais apelativas do game.
 
 
Mais complexidade em CoD, tudo que precisamos...

mais problemas de balanceamento, mdssss
tao dificil fazer algo parecido com pubg que tudo é igual e todo mundo joga igual e sem video de arma meta quando abro no youtube

estou esperando mais o multiplayer tdm do que o warzone 2, depois que voltei a joga pubg, vejo um warzone um game que qualquer um pode vencer apenas usando as armas mais apelativas do game.

Então, complementando os vazamentos...

Estão falando também que no WZ2, dentro do próprio game, vai existir um local mostrando quais sãos os loadouts 'meta' da vez. Ou seja, se uma arma como a KG M40 tem 18% de pick, ela irá aparecer no "Top ARs" dentro do próprio jogo, tipo como acontece no site do WZ Stats.

Segundo eles isso seria para ajudar novos jogadores, que nem sabem que existem armas metas, ou jogadores casuais que não tem saco pra ficar vendo vídeo de loadout no Youtube.

Estão complicando de um lado e tentando descomplicar de outro.

Com relação as 'armas apelativas', a Raven meio que resolveu isso. Hoje a AR mais utilizada (KG M40) só tem como vantagem o fácil controle de recoil, mas não chega nem perto do que era a NZ-41 há algumas semanas. Inclusive o pessoal estava chorando porque não tem mais uma AR OP no jogo. Pra ter noção no Sábado eu ganhei 2 partidas, uma usando a M4 e a outra uma Grau, ambas do MW 2019.

SMGs também estão bem emparelhadas. Blixen, Marco e Armaguerra são as 3 melhores, mas estão muito próximas de outras, como Welgun, MP40 e até algumas do CW e MW 2019.

Enfim, atualmente não há nenhuma arma como as shotguns de Verdansk, que eram imbatíveis e chatas aos extremo. Nem caminhões na Solo, com 4 players rodando de caminhão no círculo final.

Nessa parte de balanceamento de armas, acho que finalmente, depois de mil anos, a Raven conseguiu chegar a um ajuste mais adequado.

Ficou faltando agora só tirar o handicap e melhorar o anti-cheater que só pega hack de Google.
 
Então, complementando os vazamentos...

Estão falando também que no WZ2, dentro do próprio game, vai existir um local mostrando quais sãos os loadouts 'meta' da vez. Ou seja, se uma arma como a KG M40 tem 18% de pick, ela irá aparecer no "Top ARs" dentro do próprio jogo, tipo como acontece no site do WZ Stats.

Segundo eles isso seria para ajudar novos jogadores, que nem sabem que existem armas metas, ou jogadores casuais que não tem saco pra ficar vendo vídeo de loadout no Youtube.

Estão complicando de um lado e tentando descomplicar de outro.

Com relação as 'armas apelativas', a Raven meio que resolveu isso. Hoje a AR mais utilizada (KG M40) só tem como vantagem o fácil controle de recoil, mas não chega nem perto do que era a NZ-41 há algumas semanas. Inclusive o pessoal estava chorando porque não tem mais uma AR OP no jogo. Pra ter noção no Sábado eu ganhei 2 partidas, uma usando a M4 e a outra uma Grau, ambas do MW 2019.

SMGs também estão bem emparelhadas. Blixen, Marco e Armaguerra são as 3 melhores, mas estão muito próximas de outras, como Welgun, MP40 e até algumas do CW e MW 2019.

Enfim, atualmente não há nenhuma arma como as shotguns de Verdansk, que eram imbatíveis e chatas aos extremo. Nem caminhões na Solo, com 4 players rodando de caminhão no círculo final.

Nessa parte de balanceamento de armas, acho que finalmente, depois de mil anos, a Raven conseguiu chegar a um ajuste mais adequado.

Ficou faltando agora só tirar o handicap e melhorar o anti-cheater que só pega hack de Google.
no twitter eu vi alguns youtuber reclamando que não tem arma meta para fazer video uashsuas, mds
semana que vem com monitor vou jogar warzone, bora duo e vou com minha ram07 mesmo suhsauhushaa
 
no twitter eu vi alguns youtuber reclamando que não tem arma meta para fazer video uashsuas, mds
semana que vem com monitor vou jogar warzone, bora duo e vou com minha ram07 mesmo suhsauhushaa

Ta rolando isso mesmo. Ai eles estão 'inventando' meta. Estão pegando armas do MW 2019 e colocando "Arma X de volta ao Meta?"

Ai estão fazendo vídeos de Grau, Ram7, M13 e Kilo a rodo.

Ou então estão inventando classes, tipo, Blixen CQC, Blixen Sniper Support, Blixen Strafe e por ai vai.

Sobre jogar Duo, se você entrar às 23h eu penso no seu caso. Hahaha. Agora só jogo das 23h às 00h. Acordando cedo pra treinar, a pança tava dobrando em cima do cinto já.
 
Ta rolando isso mesmo. Ai eles estão 'inventando' meta. Estão pegando armas do MW 2019 e colocando "Arma X de volta ao Meta?"

Ai estão fazendo vídeos de Grau, Ram7, M13 e Kilo a rodo.

Ou então estão inventando classes, tipo, Blixen CQC, Blixen Sniper Support, Blixen Strafe e por ai vai.

Quem diabos realmente criou essa fuleragem de meta? As desenvolvedoras ou os streamers?

PS / Off-topic: Como se faz para editar um comentário já publicado? É possível?
 
Aparentemente no W2 todas as armas ficarão dentro de uma 'categoria'. Por exemplo, eles vão pegar a M4, M4A1, M16 e HK416 e vão colocar todos na mesma 'categoria'. Dai se você liberar uma mira para a M4, ela automaticamente será liberada para todas as outras armas daquela categoria. Se liberar um silenciador da HK416, idem.

Eles aparentemente estariam implantando esse novo modelo exatamente porque a galera está de saco cheio de ficar upando arma no Saque.
Tomara que isso se confirme, é um saco ter que ficar upando tudo do zero, embora em praticamente todos os jogos sejam assim o padrão.
 
Quem diabos realmente criou essa fuleragem de meta? As desenvolvedoras ou os streamers?

PS / Off-topic: Como se faz para editar um comentário já publicado? É possível?

Se pararmos pra analisar, todos os jogos sempre tiveram algumas armas um pouco melhores que as outras. Lembro que no BF3 por exemplo, as armas mais adoradas eram a AEK e a M16A3. Ainda assim eram armas 'levemente' superiores e era possível ser competitivo com outras armas.

Agora no universo do Call of Duty, mais recentemente no Warzone, é difícil dizer. Um belo dia apareceu uma arma OP no jogo, que era imbatível (será que foi um acidente ou proposital? Vai saber). Dai veio um Youtuber e mandou um "Essa arma está quebrando o Warzone!". Pronto! Criou-se uma fórmula mágica onde Youtubers e Activision lucram.

Pra cada arma 'quebrada' que eles lançam, são meia dúzia de skins novas na Store e centenas de vídeos com título de "Novo META atualizado!" fomentando o conteúdo dos Youtubers. Assim a engrenagem se alimenta e continua seu ciclo infinito.

Basicamente a desenvolvedora cria o 'Meta' e os streamers/youtubers divulgam.

P.s.: Embaixo do seu comentário há um botão escrito "Editar", só clicar nele, fazer a edição e salvar.
 
Se pararmos pra analisar, todos os jogos sempre tiveram algumas armas um pouco melhores que as outras. Lembro que no BF3 por exemplo, as armas mais adoradas eram a AEK e a M16A3. Ainda assim eram armas 'levemente' superiores e era possível ser competitivo com outras armas.

Agora no universo do Call of Duty, mais recentemente no Warzone, é difícil dizer. Um belo dia apareceu uma arma OP no jogo, que era imbatível (será que foi um acidente ou proposital? Vai saber). Dai veio um Youtuber e mandou um "Essa arma está quebrando o Warzone!". Pronto! Criou-se uma fórmula mágica onde Youtubers e Activision lucram.

Pra cada arma 'quebrada' que eles lançam, são meia dúzia de skins novas na Store e centenas de vídeos com título de "Novo META atualizado!" fomentando o conteúdo dos Youtubers. Assim a engrenagem se alimenta e continua seu ciclo infinito.

Basicamente a desenvolvedora cria o 'Meta' e os streamers/youtubers divulgam.

P.s.: Embaixo do seu comentário há um botão escrito "Editar", só clicar nele, fazer a edição e salvar.
BF3 ???
Não não era 99% jogavam de aek ou M16a3
BF4 sím existiu uma disparidade menor onde ACW-R, Famas entre outras eram muito boas .
 
Não não era 99% jogavam de aek ou M16a3
Talvez a quantidade de pessoas jogando com elas não fosse assim tão expressiva, porém eram provavelmente as armas mais utilizadas para quem ja tinha "explorado" bastante o game, mas dava pra bater de frente com varias outras. O problema de fato de COD e da maioria dos jogos atuais é que as armas são QUEBRADAS, igual aquele SMG (Acho que a K30) do BF 2042.
 


 
Com 3 horas de BETA vão ter 700 mil tweets pedindo para nerfarem o recoil das armas. :alan:
Tem que aproveitar no primeiro ano, depois só piora o game.
Bora jogar pubg hoje?
 
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