Câmera até R$1500

Pollo

Folding@BRASIL
Registrado
Gostaria de saber qual a câmera mais indicada até 1500 reias.
Pensei numa Nikon D3000 é um poco mais caro,mas sei la./
oq vcs indicam ???
 
Qual o seu uso principal (iluminação, objetos)? Tem limitação de tamanho pra carregar? Qual o tamanho de impressão? Vai comprar onde?
 
Nao sou nenhum fotografo profissional, apenas gosto de tirar fotos. Nao faço isso profissionalmente,so de hobby.
Comprarei onde achar mais barato. =D
 
Pra você, talvez o ideal fosse então uma boa pequena (em termos) com controles manuais, tipo a Canon SX200 IS ou SX 110 IS.
 
Vi alguns modelos do meu interesse:

Nikon P90
Canon Sx20 SI
Sony Hx1
e uma da Lumix que nao to lembrando.
Apesar delas serem super zoom,nao me importo muito,ligo mais pra qualidade da foto normal e pro auto ajuste.
qual delas ??
vlw
 
Última edição:
"auto ajuste"

Tá falando de fotos no automático? Então esquece DSLR e vai na dica da galera.. sem erro.. ;)
 
Obrigado pelas dicas. Tem certeza q a Canon é a melhor ??? tambem gostei dela, o unico problema é q é a pilha...mas se a imagem for melhor agente resolve.. xD
 
Certeza de ser a melhor? Não.

Minha escolha? Sim.

Tenho a SX10, excelente. Unico senão: meio ruidosa, comparada com uma DSLR. E o vídeo 640x480 (que na SX20 vai a 720p).

As fotos tu podes ver em vários reviews (Steve's Digicam, Flickr etc). Quanto aos vídeos, descobri um recurso muito legal essa semana: dá para, durante o vídeo, mexer no foco e na abertura. Isso permite aquelas tomadas em que o primeiro plano está focado e, quando a ação passa para o segundo plano, faça-se o foco lá, desfocando o primeiro assunto.

Sobre o uso de pilha ser negativo, há controvérsias. EU, por exemplo, prefiro pilhas UNIVERSAIS a baterias proprietárias. Muitos compartilham dessa preferência.

Um hdr feito por mim com fotos da SX10 (o ruído foi adicionado artificialmente, via software):

http://adrenaline.com.br/forum/5082109-post8820.html

:yes:
 
Vi que você pensa tamb;em na HX1...
Adquiri ela e não me arrependo, muito boa..
No meu flikr http://www.flickr.com/photos/paulinocicero/ tem algumas fotos tiradas com ela...
Como toda câmera que não é DSLR, tem ruído com altos isos, mas uso um programa no photoshop caso seja necessario...
 
Tenho uma Sony T20 (8megapixels) e é mt boa. Recomendo essas Sony da serie T (portáteis) que não têm a lente do zoom p/ fora, apesar de ter zoom, mas são muito caras aqui no Brasil. Se estiver indo para o exterior é um caso a pensar.

Obs.: Comprei a minha no Uruguai

Se for comprar aqui no Brasil e não se preocupar com peso e espaço, vá de Sony H20.
 
Tenho uma Sony T20 (8megapixels) e é mt boa. Recomendo essas Sony da serie T (portáteis) que não têm a lente do zoom p/ fora, apesar de ter zoom, mas são muito caras aqui no Brasil. Se estiver indo para o exterior é um caso a pensar.

Obs.: Comprei a minha no Uruguai

Se for comprar aqui no Brasil e não se preocupar com peso e espaço, vá de Sony H20.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo