Câmera boa para fotos e vídeos [+Zoom]

RP4

know-it-all Member
Registrado
Fala aí galera!
Estou querendo pegar uma câmera nova, já que a minha Fujifilm S1800 tem me decepcionado bastante (ex: não foca onde eu quero, desliga sozinha quando está gravando um vídeo, pega muito ruído no som e por aí vai...)
Queria uma câmera até +/- 1200 reais com um zoom bom, foco manual, um bom som (pra gravar vídeos), resolução 1080p (mas se só tiver 720p também serve) e também uma boa performance em baixa luminosidade (ou com um flash bom). :awesome:
 

Obrigado pela resposta.

Fiquei entre essas aqui:

Canon PowerShot SX40 HS
[R]Nikon Coolpix P500[/R]
Sony Cyber-shot DSC-HX100V


Porém... A única que eu vir ter aquele anel pro ajuste do foco é a HX100V e as outras duas dizem ter foco manual mas não tem esse anel. Como seria esse foco manual sem o anel pra ajustar as lentes e talz? :hmm:

edit: A P500 não parece ser tão boa...
 
Última edição:
Com 1200,00 tu não consegue muita coisa...

A partir de 2000,00 tu pode pegar uma D3100 + AF-S 18-55 e uma AF-S 35mm f/1.8
 
Verdade...
Ah e essa Nikon D3100, você a acha boa? As lentes para ela são extratosfericamente caras?

Nada a reclamar dela. Infelizmente eu não tenho tempo atualmente para sair para fotografar, mas DSLR é outro mundo. Infelizmente a D3100 não tem motor de foco na câmera, então as lentes são mais caras. Se for comprar ela compensa dar uma apertada e pegar a D90 ou uma T2i que já possuem motor de foco no corpo então vc paga menos nas lentes. O que peca nas DSLR pra quem não é profissional são as lentes teleobjetivas. As lentes mais escuras até que não são tão caras, mas quando vc quer uma tele com lente mais clara ai o bixo pega. Por exemplo uma Tamron AF 70-200mm 2.8 sai 800 dolares.

Quando eu comprei a D3100 paguei 1350 com a lente 18-55. A 35mm paguei R$ 560,00.
 
Nada a reclamar dela. Infelizmente eu não tenho tempo atualmente para sair para fotografar, mas DSLR é outro mundo. Infelizmente a D3100 não tem motor de foco na câmera, então as lentes são mais caras. Se for comprar ela compensa dar uma apertada e pegar a D90 ou uma T2i que já possuem motor de foco no corpo então vc paga menos nas lentes. O que peca nas DSLR pra quem não é profissional são as lentes teleobjetivas. As lentes mais escuras até que não são tão caras, mas quando vc quer uma tele com lente mais clara ai o bixo pega. Por exemplo uma Tamron AF 70-200mm 2.8 sai 800 dolares.

Quando eu comprei a D3100 paguei 1350 com a lente 18-55. A 35mm paguei R$ 560,00.

Compraste aonde com esse preço?
 
Com uma dslr vc vai precisar de uma lente de no mínimo 200mm pra ter um zoom legal
 
Com uma dslr vc vai precisar de uma lente de no mínimo 200mm pra ter um zoom legal
Verdade... Mas aí saí MUITO caro.
Então voltando àquelas duas câmeras lá em cima...
Qual delas teria o melhor CxB?
 
Creio que o foco manual da canon também seja numa rodinha atrás dela também, assim como nas sx 210, 220, etc..., dá pra quebrar um galho, mas se for assim mesmo é meio chato de ficar focando no manual, só pra eventualidades mesmo.
 
É isso mesmo, tripasp. Foco na rodinha. Para filmagem, é IMPOSSÍVEL usar a rodinha sem parecer que está filmando durante um terremoto.

Pelo menos na SX10 era assim.

A rodinha é aquela acima dos botões DISP. e MENU:

camera-back.jpg
 
Ficaria com a HX100V ou se o orçamento aumentasse pegava a T3i
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo