• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Câmeras para CFTV - [ TÓPICO DEDICADO ]

Mosqueteirors

Equipe Adrenaline
Administrador
Pessoal,

Vamos usar este tópico para comparar as câmeras, qualidade e funcionalidade, em brave alimentarei o mesmo com maiores informações.

-------------------------------------------------------------------------

Vamos conhecer mais sobre as câmeras para CFTV................


Mini câmeras

Com a miniaturização de componentes (ex. componentes SMD), e a integração dos circuitos, a fabricação de mini câmeras se tornou, além de barata, de muita qualidade. A relação custo x benefício, ficou muito baixa.

Claro que não podemos comparar uma mini câmera com uma câmera profissional, no entanto elas se tornaram uma excelente saída para quem instala (fácil de instalar) e para quem compra, pois como já mencionado é um equipamento de baixo custo com boa qualidade.




Câmeras profissionais

As câmeras profissionais surgiram da necessidade de se ter uma imagem de alta qualidade para determinadas aplicações, como por exemplo, a entrada de um banco, ou a principal câmera do sistema. As câmeras profissionais atuais têm muitos recursos que, se corretamente trabalhados, conseguem da um nível elevado de qualidade a qualquer sistema de gravação. Os recursos mais comuns são o de BLC, Day night, AGC, Flickerless e função auto-iris. A medida que o tempo for passando, as novas câmeras virão com mais funções, necessitando cada vez de pessoas qualificadas para poder fazer os ajustes internos para o perfeito funcionamento. Normalmente estas câmeras não acompanham lentes, pois como são de uso especifico, a sua lente varia muito.


Speed Domes

Speed Domes são uma excelente opção para quem precisa monitorar uma área ampla com precisão, e movimentação de pessoas, objetos e veículos. Excelente para bancos estacionamentos, shoppings, aeroportos e Super Mercados. As câmeras Speed Dome são geralmente câmeras que tem uma excelente qualidade de imagem.

Com poderosas lentes que se ajustam para dar um zoom poderoso a câmera ainda conta com um giro de 360º na horizontal e 90º na vertical. O conjunto de características são conhecidos como PTZ ou Pan Tilt e Zoom. A comunicação da Speed normalmente é feito com o cabo padrão RS485, existem poucos modelos que trabalham com padrões diferentes como, por exemplo, coaxitrom. A maioria das empresas acaba criando seu próprio protocolo, e a maioria das Speed Domes trabalha com o protocolo PELCO P ou PELCO D. Mas preste atenção pois existem algumas funções que somente são acessadas pelo protocolo da empresa.

Trabalhar com uma Speed Dome pode ser muito útil a varias aplicações mas, no entanto, deve ser bem instalada e configurada corretamente para não correrem problemas, deve-se prestar atenção nas especificações de instalação e de tensão, para assegurar o bom funcionamento.



Câmeras IR

As câmeras IRs são câmeras que tem a finalidade de trabalhar em ambientes sem nenhuma luz. As imagens são feitas a partir do seu canhão IR que joga uma luz infravermelha (não visível ao olho humano). Esta luz irá até o objeto e retornará para a câmera, formando a imagem no CCD nestes ambientes.

Um importante fato a ser salientado, é que para a câmera formar imagem, ela deve estar virada para um ponto dentro de sua distancia máxima, ou seja, se você tem uma câmera para quinze metros e, durante o dia virar a câmera para o fim da rua que tem 100 metros verá o final da rua, durante a noite a câmera não formará imagens, pois não haverá nada dentro da área de ação da câmera.


Componentes e acessórios das câmeras

As câmeras têm vários componentes, vamos demonstrar os componentes mais importantes e que em praticamente todas do mercado tem.

Lentes

As lentes são acopladas na parte frontal das câmeras, a lente instalada depende da distância que se deseja filmar. No cd que acompanha este treinamento tem um software para calcular a lente que deve ser utilizada. Segue um exemplo abaixo:



CCD E CMOS

Sensores de leitura CMOS (Complementary – Metal Oxide Semicondutor ou Semicondutor de Óxido Complementar) e CCD (Charge Couplet Device ou Dispositivo de Carga Acoplada) têm em comum a função específica de conversão dos sinais luminosos (imagem) em pulso elétrico. Mas as afinidades acabam aí. O processo de conversão, produção e aplicação são bem distintos.

Enquanto a produção de m CMOS segue o padrão de produção dos microprocessadores, a manufatura dos CCDs é bem mais elaborada, utilizando recursos especiais busca-se a performance, com o intuito de transportar com o mínimo de distorção e máxima qualidade possível a informação até o processador da câmera. A geração do sensor CCD, é baseado na leitura pixels, que carrega consigo uma carga/sinal elétrico que é sobreposto precisamente sob uma matriz, atualizando-a horizontal e verticalmente 60 vezes por segundos, todos de uma única vez. O CMOS processa esses pixels individualmente, por isso acaba por não ser tão veloz.

Em suma podemos dizer que os pontos que podemos abordar entre ambos são:



DSP

Um processador de sinal digital, ou DSP, é muito utilizado hoje nas câmeras. O processador de sinal no interior da câmara recebe as informações do Charged Coupled Device, ou CCD, e combina-os em quadros de vídeo. A câmera DSP tem outras funções, incluindo o fornecimento de redução de ruído digital. Uma câmera DSP tem várias escalas de qualidade de imagem digital de produção.

Digital Signal Processing (DSP) tem aumentado tanto a flexibilidade do uso de câmeras de segurança ao mesmo tempo melhorar a qualidade das imagens coloridas produzidas. A compensação de luz de fundo (BLC), detecção de movimentos vídeo e menus na tela, WDR e outros.

Ou seja, o DSP, é responsável pelos processos internos da câmera, ou seja, o cérebro da câmera comandando as funções internas.


WDR

O WDR (do inglês Wide Dynamic Range) função da câmera que é destinada a fornecer imagens nítidas mesmo sob circunstâncias de volta a luz onde a intensidade de iluminação pode variar excessivamente, ou seja, quando há duas áreas muito brilhante e muito escura simultaneamente no campo de visão da câmera . WDR permite a captura e exibição de ambas as áreas claras e escuras no mesmo quadro, de uma forma que há detalhes em ambas as áreas, ou seja, áreas brilhantes não estão saturados, e as áreas escuras não são muito escuras.

Câmeras WDR geralmente são recomendados para situações onde a luz entra por vários ângulos, como uma sala com muitas. Uma câmera colocada no interior da sala será capaz de ver através da luz intensa do sol ou luz artificial proveniente lampadas. Se uma câmera de segurança interna é dirigida para uma janela ou uma porta de entrada, você verá o fundo estourado durante o dia. Esta é uma situação muito comum em restaurantes e lojas que têm grandes janelas de vidro.




Resolução

Medida em número de linhas horizontais de TV e corresponde a qualidade de imagem gerada. E a característica que ira definir a qualidade da imagem de uma câmera.

Quanto maior o número de linhas melhor tende a ser a qualidade da imagem gerada. Criando uma analogia, imagine uma foto, quanto mais megapixels ela tiver, melhor tende a ser a imagem.

Dizemos tende porque não depende somente do numero de linhas a qualidade da imagem, mas também do CCD, do DSP e outros. Normalmente está entre 380 e 600 linhas para câmeras.

Também conhecida como Lux da câmera, e o nível de iluminação mínimo para uma imagem aceitável. Tem um valor característico entre 0,01 a 0,5 para câmeras preto e branco.

Quanto menor o lux melhor será a imagem em condições de baixa iluminação e mais sensível será a câmera. Esta medida (especificada em lux) é determinada em relação a uma abertura de lente. A utilização de lentes com aberturas diferentes da especificada para uma iluminação mínima, altera a sensibilidade da câmera.


AGC

Controle Automático de Ganho. É uma função efetuada pelo circuito da câmera que atua sobre o sinal de vídeo para menti-lo em níveis constantes independente das variações ambientais. Este controle permite um ajuste automático do sinal de vídeo entregue pela câmera, em relação à variação de luminosidade da cena captada.


Electronic Shutter

Também conhecido como Iris eletrônica, shutter speed, EI, ES, AEI é a velocidadede leitura dos pixels (pontos de imagem do sensor CCD). Em muitas câmeras pode ser ajustado de forma a compensar uma variação na iluminação da cena.

Também chamada Iris eletrônica, melhora a imagem em câmeras com lentes com iris fixa ou ajustável. Não deve ser habilitada com lentes auto-iris.

O controle de velocidade do obturador (Shutter control) permite a câmera captar cenas com movimentos rápidos. Na pratica, este recurso atua como uma iris eletrônica, melhorando a definição da imagem de cenas muito iluminadas. Sob condições de baixa iluminação, o CCD ira efetuar a varredura do sinal com uma velocidade de 60 quadros por segundo. Sob condições de iluminação forte, o processamento de vídeo automaticamente responde aumentando a velocidade na leitura do CCD e compensando imediatamente o excesso de iluminação, resultando em um controle preciso do nível do sinal de vídeo.


BLC

Back Light Compensation (compensação de luz de fundo), e uma função importante nas câmeras, pois proporciona uma compensação para situações onde uma iluminação intensa no plano de fundo pode obscurecer um objeto ou local que esteja sendo monitorado.

Pode ser analógico ou digital, dependendo da câmera, sendo que o ultimo tem uma performance bem mais apurada. Devemos sempre dar preferência a câmeras com esta função. O recurso de compensação de luz de fundo permite a atenuação desta fonte de luz, melhorando a iluminação do objeto a sua frente e, portanto, a definição da imagem captada.




ATW

Balanço automático do nível de branco, ajusta automaticamente os pontos de imagem em relação aos diferentes pontos de branco da imagem, evitando o brilho excessivo ou reflexão demasiada nos pontos claros da imagem. Este recurso, existente em algumas câmeras coloridas e permite que as cores mostradas na tela do aparelho receptor correspondam exatamente às cores originais da cena que esta sendo captada.
 
Última edição:
Mosqueteiro, estou no aguardo das novas informações, rsrs. Vou montar um circuito de câmeras para minha nova casa e estou em duvida em relação as câmeras.
 
As microcameras da intelbras tem um otimo custo beneficio.. pelo preço, todos clientes ficam satisfeito utilizando tanto as cameras quanto dvr da intelbras... tudo funciona sem maiores problemas... as da tecvoz tb sao um otimo custo beneficio.. a olho nu, nao percebo diferença em qualidade...
 
Mosqueteiro, estou no aguardo das novas informações, rsrs. Vou montar um circuito de câmeras para minha nova casa e estou em duvida em relação as câmeras.

Olá amigo, alimentei o tópico inicial, veja se te ajuda.

Dúvidas posta ai.

Abraços.
 
Droga! não consigo qualificar o Mosqueteirors, parece até que ele leu meus pensamos sobre a necessidade desse tipo de info. Obrigado! :awesome:
 
Droga! não consigo qualificar o Mosqueteirors, parece até que ele leu meus pensamos sobre a necessidade desse tipo de info. Obrigado! :awesome:

Nem esquenta com a qualificação, fica prestigiando os tópicos do Adrena.

Grande abraço.
 
Tenho um dvr de 32 cameras da giga aqui na empresa, funcionando ok. Gostaria de melhor a resolução (qualidade) da imagem devo comprar que tipo de camera para melhorar a imagem ??
 
Tenho um dvr de 32 cameras da giga aqui na empresa, funcionando ok. Gostaria de melhor a resolução (qualidade) da imagem devo comprar que tipo de camera para melhorar a imagem ??

Depende, melhorar o que? e porque? é problema de foco? alcance?
 
Depende, melhorar o que? e porque? é problema de foco? alcance?

Melhorar a qualidade de imagem. Pois visualizando via acesso remoto (e acesso local tb) a imagem é meia borrada. Não é muito nitida. Acredito que é tipo uma baixa resolução. Não entendo nada de camera de segurança. :feelbad:

Mas desde ja agradeço a ajuda :awesome:
 
Melhorar a qualidade de imagem. Pois visualizando via acesso remoto (e acesso local tb) a imagem é meia borrada. Não é muito nitida. Acredito que é tipo uma baixa resolução. Não entendo nada de camera de segurança. :feelbad:

Mas desde ja agradeço a ajuda :awesome:

Pode não ser a câmera,pode ser o sua conexão que está dando gargalo.

De qualquer maneira te recomendo câmeras de infra vermelho, experimenta a linha IR da intelbras, são ótimas.
 
Da pra escolher quais imagens eu quero ver no outro monitor(TV)?

Tenho um sistema GV-800 no PC (servidor de cameras) que transmite as imagens das 16 cameras para o monitor e para 2 TVs espalhadas pela loja (supermercado), tem como configurar esse programa da geovision para que mostre todas as cameras no monitor principal e somente as que eu escolher nas 2 TVs da loja? pois atualmente ele mostra todas as cameras tanto no monitor quanto nas TVs.
 
Pode não ser a câmera,pode ser o sua conexão que está dando gargalo.

De qualquer maneira te recomendo câmeras de infra vermelho, experimenta a linha IR da intelbras, são ótimas.

Como assim a conexão amigo ??
 
Como assim a conexão amigo ??

Conexão que digo seja a conexão de internet para acesso remoto ou seja as conexões internas, a rede interna, muitas vezes os dados podem não estar trafegando da forma correta.
 
Oi pessoal, contratamos uma empresa de segurança aqui pro condomínio e eles instalaram 8 câmeras GIGA

GS 1315S

CCD Sony: 1/3" Sony Super Had
Lente: 3,6 mm - F2.0
Alcance Infravermelho: 15 metros
Quantidade de Leds: 24 leds
Iluminação Mínima: 0 lux (com leds IR ligados)
Resolução Horizontal: 420 TVL
Vedação: IP 66
Descrição: Câmera Infravermelho Colorida Day & Night
12VDC, 270 mA

E gostaria de opinião de vocês de como melhorar as imagens abaixo (Câmera/Lente), estava pensando numa 15 metros com lente 6mm ou 25 metros com lente 6mm não mais do que isso pelo custo, não me interessa imagem que passe a calçada, quero distância e resolução.


http://i1278.photobucket.com/albums/y514/l_user2014/cam2_zpse57f5f68.jpg
http://i1278.photobucket.com/albums/y514/l_user2014/cam1_zps9d618e6b.jpg
http://i1278.photobucket.com/albums/y514/l_user2014/cam4_zpsfa090f98.jpg
http://i1278.photobucket.com/albums/y514/l_user2014/cam3_zps9d5a6c91.jpg



Obrigado,
 
Última edição:
muito bom esse post!
 
[leo];1067901116 disse:
Oi pessoal, contratamos uma empresa de segurança aqui pro condomínio e eles instalaram 8 câmeras GIGA

GS 1315S

CCD Sony: 1/3" Sony Super Had
Lente: 3,6 mm - F2.0
Alcance Infravermelho: 15 metros
Quantidade de Leds: 24 leds
Iluminação Mínima: 0 lux (com leds IR ligados)
Resolução Horizontal: 420 TVL
Vedação: IP 66
Descrição: Câmera Infravermelho Colorida Day & Night
12VDC, 270 mA

E gostaria de opinião de vocês de como melhorar as imagens abaixo (Câmera/Lente), estava pensando numa 15 metros com lente 6mm ou 25 metros com lente 6mm não mais do que isso pelo custo, não me interessa imagem que passe a calçada, quero distância e resolução.


http://i1278.photobucket.com/albums/y514/l_user2014/cam2_zpse57f5f68.jpg
http://i1278.photobucket.com/albums/y514/l_user2014/cam1_zps9d618e6b.jpg
http://i1278.photobucket.com/albums/y514/l_user2014/cam4_zpsfa090f98.jpg
http://i1278.photobucket.com/albums/y514/l_user2014/cam3_zps9d5a6c91.jpg



Obrigado,

Pelas imagens que tu postou o teu melhor investimento teria sido uma câmera de 30 metros, tipo a VM 300 IR 30 da Intelbras. Essa tua câmera permite a mudança de lente?
 
Mosqueteiro possuo uma garagem com 35 Metros de profundidade gostaria de saber se essa câmera da intelbras da conta do recado http://www.bosscomputer.com.br/camera-infravermelho-intelbras-36-led-s-alcance-50-metros-vm-350-ir
Thttp://www.bosscomputer.com.br/camera-infravermelho-intelbras-36-led-s-alcance-50-metros-vm-350-irenho também a calçada e o ambiente interno que não passa de 20 metros essa câmera é boa para a finalidade http://www.bosscomputer.com.br/camera-infravermelho-intelbras-30-led-s-alcance-25-metros-vm-325-ir
Thttp://www.bosscomputer.com.br/camera-infravermelho-intelbras-30-led-s-alcance-25-metros-vm-325-irambém gostaria de sua opinião a respeito de uma câmera que ficaria na entrada e saída de veículos pegando assim o farol dos carros a noite qual câmera me indicaria ?
------------
Ou deveria pegar gameras da GIGA que possui o Sony Super HAD II
 
Mosqueteiro possuo uma garagem com 35 Metros de profundidade gostaria de saber se essa câmera da intelbras da conta do recado http://www.bosscomputer.com.br/camera-infravermelho-intelbras-36-led-s-alcance-50-metros-vm-350-ir
Thttp://www.bosscomputer.com.br/camera-infravermelho-intelbras-36-led-s-alcance-50-metros-vm-350-irenho também a calçada e o ambiente interno que não passa de 20 metros essa câmera é boa para a finalidade http://www.bosscomputer.com.br/camera-infravermelho-intelbras-30-led-s-alcance-25-metros-vm-325-ir
Thttp://www.bosscomputer.com.br/camera-infravermelho-intelbras-30-led-s-alcance-25-metros-vm-325-irambém gostaria de sua opinião a respeito de uma câmera que ficaria na entrada e saída de veículos pegando assim o farol dos carros a noite qual câmera me indicaria ?
------------
Ou deveria pegar gameras da GIGA que possui o Sony Super HAD II

Para sua finalidade ambas são excelentes, apenas lembrando uma situação que eu passei.

O cliente queria uma câmera para 10 metros, e comprou a vm 350 pensando que como era para 50 metros não teria problemas, mas ocorre que essas câmeras não tem regulagem do zoom, então câmera de 50 metros para 10 pegava um perímetro pequeno.

Mas no teu caso vá com essas Intelbras, estará bem servido.

Abraços.
 
Vlww Mosquets
 
Sou o novo sindico do predio onde moro, quero instalar um kit de camera achei essa opcao no mercado livre http://produto.mercadolivre.com.br/...altime-4cameras-fontes-cabos-frete-gratis-_JM . Quero um kit simples acho que 4 cameras ja [e sufuciente, vou contratar alguem pra instalar, esse [e um kit com bom CxB? [e confiavel os produtos? Meu predio tem apenas 6 apes e 3 andares, o que gostei nesse kit [e ver via internet.
Alguem tem algum outro kit para indicar com o melhor CxB?
Obrigado.
 
Conexão que digo seja a conexão de internet para acesso remoto ou seja as conexões internas, a rede interna, muitas vezes os dados podem não estar trafegando da forma correta.

mosqueteiros voce sempre me ajudou muito, veja se consegue me ajudar nessa

eu tenho um DVR intelbras VD 3008 e Câmera Dome Intelbras - Vmd 315ir, acontece que nao estou satisfeito com a imagem delas, no acesso remoto, é tudo muito serrilhado, mal da pra ver um rosto, queria saber qual tipo de camera eu teria que comprar pra ter uma resolução aceitavel? onde suma esses serrilhados?

segue imagem da configuraçao, deixei tudo em maximo

imagem_cam.jpg
 
mosqueteiros voce sempre me ajudou muito, veja se consegue me ajudar nessa

eu tenho um DVR intelbras VD 3008 e Câmera Dome Intelbras - Vmd 315ir, acontece que nao estou satisfeito com a imagem delas, no acesso remoto, é tudo muito serrilhado, mal da pra ver um rosto, queria saber qual tipo de camera eu teria que comprar pra ter uma resolução aceitavel? onde suma esses serrilhados?

segue imagem da configuraçao, deixei tudo em maximo

http://s22.postimg.org/htw8u4z1t/imagem_cam.jpg

Mas esse serrilhado é somente por acesso remoto?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo